Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por nmprc » 3/1/2014 18:12

Alguem me diz onde posso obter registos dos volumes diários do PSI 20? Só encontro abertura, fecho, máximos e mínimos...

Registado: 29/11/2007 10:48

por epinay » 3/1/2014 16:59

Vamos ter hoje a maior subida do ano? :)
Os juros da dívida pública estão a ajudar e bem:
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds

Registado: 15/2/2012 12:50

por bogos » 3/1/2014 14:01

Boa tarde

Pode ainda parecer, mas com algum ser, que existe dinheiro fresco a entrar no nosso mini mercado nacional. Com esta descida das taxas de longo prazo da nossa divida, os fundos começam de novo a olhar e a entrar em títulos do PSI.

Como tudo na vida, havendo gasolina (dinheiro), o carro pode andar, e parece-me que é isto que está acontecer.
Não querendo evidenciar sectores em especial, há 2 que me chamam a atenção: A banca e as energias.
Se também eu tivesse dinheiro era aqui que investia, pois no primeiro caso está a ser realizada uma reestruturação interna forte para melhorar a eficiência para além de ser um sector "tendencialmente protegido"; nas energias pela grande lateralização que os títulos tem tido, especialmente a EDP.

Mas isto é a MHO.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por djovarius » 3/1/2014 13:50

Bom dia,

Já agora porque considero importante. Ao fim de mais de dois anos, o título português a 10 anos, ao "pagar" apenas 5,70% no mercado secundário, está somente 370 pontos base acima do título equivalente Alemão.
Como sempre referi, o patamar de 400 pontos de spread, sempre sinalizou o risco de bancarrota. Isto significa que o mercado finalmente deixou de acreditar que Portugal caia nessa desgraça.
De momento, em toda a Europa, o risco maior continua do lado da Grécia.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: Pesos do PSI 20

por Momenta » 3/1/2014 11:43

correia1978 Escreveu:actualização
Pesos do PSI 02012014.png

EDP, BCP, BES, JMT, GALP e PT valem 75% do índice...

BCP é o nº 2. Brutal! Quem a viu e quem a vê (e bons olhos a vejam).

Registado: 6/10/2011 13:34

por Joao_87 » 3/1/2014 11:29

Mais um dia a liderar ganhos na Europa e mais um dia com as yields a baixar.

2014 promete ser bom ^^

Registado: 23/8/2013 23:32

Pesos do PSI 20

por C0rr3i4 » 3/1/2014 11:27

actualização
Pesos do PSI 02012014.png
Pesos do PSI 02012014.png (7.64 KiB) Visualizado 8592 vezes

EDP, BCP, BES, JMT, GALP e PT valem 75% do índice...
Editado pela última vez por C0rr3i4 em 3/1/2014 11:32, num total de 1 vez.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por bosss » 2/1/2014 18:15

Ulisses Pereira Escreveu:Se as Bolsas mundiais tivessem subido e nós caído, estariam aqui todos a queixar-se da nossa Bolsa e a falar em fraqueza relativa. Quando é ao contrário, ninguém usa a expressão força relativa e fica tudo com medo. Características claras da primeira metade dos "Bull Markets".

Um abraço,
Ulisses

:clap: :clap: :clap:
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por bosss » 2/1/2014 18:13

HJOR Escreveu:Não posso deixar de concordar que foi um excelente arranque de novo ano.
Mas olhando para as restantes praças com fechos acima dos -1,50 %, praticamente em mínimos do dia, e os states bem vermelhos... deixa-me :-k ... com tanta euforia!
Veremos como serão os próximos dias...

Em relação a nossa está muito bem posicionada para ter uma excelente outperformance em 2014 :!: :!:

Basta juntar todos os ingredientes

Em ralação as outras praças basta amanha o tio Ben Bernanke fazer o seu ultimo discurso como responsável pela FED ( e eu não estou a ver ele a sair-se mal...) e referir que o 2014 vai ser bom ano para o sentimento ficar bem bullish até porque os dados dos E:U:A que tem saído alguns deles hoje , só revelam que a maior economia do mundo está a melhorar dia a pós dia...

Abraço
cumprimentos...

por HJOR » 2/1/2014 18:08

Ulisses Pereira Escreveu:Se as Bolsas mundiais tivessem subido e nós caído, estariam aqui todos a queixar-se da nossa Bolsa e a falar em fraqueza relativa. Quando é ao contrário, ninguém usa a expressão força relativa e fica tudo com medo. Características claras da primeira metade dos "Bull Markets".

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses.
É óbvia a "fraqueza relativa" da nossa bolsa e "medo" é um sentimento muito forte.
Gostaria que me indicasse um título do PSI20 que não esteja a corrigir.
Espero e desejo que a fase da correção generalizada termine mas até lá, o sentimento correto é de apreensão.
Abraço
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Ulisses Pereira » 2/1/2014 17:57

Se as Bolsas mundiais tivessem subido e nós caído, estariam aqui todos a queixar-se da nossa Bolsa e a falar em fraqueza relativa. Quando é ao contrário, ninguém usa a expressão força relativa e fica tudo com medo. Características claras da primeira metade dos "Bull Markets".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por HJOR » 2/1/2014 17:47

Não posso deixar de concordar que foi um excelente arranque de novo ano.
Mas olhando para as restantes praças com fechos acima dos -1,50 %, praticamente em mínimos do dia, e os states bem vermelhos... deixa-me :-k ... com tanta euforia!
Veremos como serão os próximos dias...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Joao_87 » 2/1/2014 14:40

Que bela queda! Boa maneira de começar o ano, espero que se mantenha assim. Mas ja sabemos que para certas pessoas/partidos, isto são más noticias, e tão mortinhos por inverter o sentido. Se o resto do orçamento seguir como previsto, já vimos qual será o sentido da yield. Agora só depende da implementação do orçamento.

por j0a0 » 2/1/2014 14:38

É Lindo ver coisas destas, não só para os acionistas como para TODOS os Portugueses. :mrgreen:

Uma questão que tenho me posto, é a seguinte...

Será que uma saída limpa, sem programa cautelar, está assim tão longe como parece???

Claro que a austeridade vai continuar, mas era um salto de gigante...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Momenta » 2/1/2014 14:37

Curioso termos o PSI a subir e os 3 pesos pesados a cair mais de 1% (no momento em que escrevo, claro). Se calhar, os pesos estão a ficar melhor distribuídos.

Registado: 6/10/2011 13:34

por C0rr3i4 » 2/1/2014 14:25

g.a.
Anexos
Portugal 10-Year Bond Yield(Daily)20140102132513.png
Portugal 10-Year Bond Yield(Daily)20140102132513.png (28.37 KiB) Visualizado 9034 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Joao_87 » 1/1/2014 13:07

Espero bem que seja um bom ano, vou apostar forte nos periféricos ^^

por RML » 1/1/2014 12:29

Uma imagem vale mais do que mil palavras....é só deixar seguir, tendo como suporte a linha de tendência!!!!!
BULL_2003_2012.png

Bom ano 2014.
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por IzNouGuud » 30/12/2013 17:26

IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
rasteiro Escreveu:ora eu entendo estas descidas de hoje do psi20, como seja o pessoal a fechar posições
diminuindo assim os lucros, e não ter que pagar tantos impostos ao estado, é claro quem estiver ganhador.
Eu acabei hoje de fechar posições perdedoras, para entrar em Janeiro.
Dininui os ganhos mas não me importo.

abraços

Faz sentido se tiver mais valias noutras ações! Assim diminue o total de mais valias e paga menos impostos

O rasteiro falou em fechar posições com mais valias. E isso não faz sentido. Fechas para o ano e só pagas para o ano.

Outra coisa é fechar posições perdedoras para incluir ainda este ano e reduzir os lucros totais do ano.
Fechas este ano e abres logo no inicio de Janeiro a mesma quantidade. Não digo que seja a melhor estratégia, mas pelo menos este ano pagas menos imposto.

Lê o que o rasteiro escreveu: "Eu acabei hoje de fechar posições perdedoras, para entrar em Janeiro"
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por AmigosdaBolsa » 30/12/2013 17:25

Rasteiro das posições que tens em aberto só pagas mais valia este ano se as fechares este ano. Não faz sentido o motivo de fechar posições hoje pelo motivo que dizes.[/quote]

Faz sentido se tiver mais valias noutras ações! Assim diminue o total de mais valias e paga menos impostos[/quote]

O rasteiro falou em fechar posições com mais valias. E isso não faz sentido. Fechas para o ano e só pagas para o ano.

Outra coisa é fechar posições perdedoras para incluir ainda este ano e reduzir os lucros totais do ano.
Fechas este ano e abres logo no inicio de Janeiro a mesma quantidade. Não digo que seja a melhor estratégia, mas pelo menos este ano pagas menos imposto.[/quote]

A não ser que estejas a falar na seguinte situação:

Tens menos-valias e fazes já algumas mais-valias que incorporando nas tuas menos-valias perfazem um resultado final = 0 e com isso não pagas imposto sobre essas mais-valias.

Mas essa venda assenta na tua estratégia de trading? Se for não, então tenho algumas dúvidas se é a melhor solução, até porque podes sempre acumular as menos-valias deste ano com as mais-valias dos anos subsequentes (até determinado número de ano que não sei de cor quantos são), se englobares no IRS, julgo eu.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por AmigosdaBolsa » 30/12/2013 17:16

IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
rasteiro Escreveu:ora eu entendo estas descidas de hoje do psi20, como seja o pessoal a fechar posições
diminuindo assim os lucros, e não ter que pagar tantos impostos ao estado, é claro quem estiver ganhador.

abraços

Rasteiro das posições que tens em aberto só pagas mais valia este ano se as fechares este ano. Não faz sentido o motivo de fechar posições hoje pelo motivo que dizes.

Faz sentido se tiver mais valias noutras ações! Assim diminue o total de mais valias e paga menos impostos

Fechas este ano e abres logo no inicio de Janeiro a mesma quantidade. Não digo que seja a melhor estratégia, mas pelo menos este ano pagas menos imposto.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por IzNouGuud » 30/12/2013 17:12

bosss Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Rasteiro das posições que tens em aberto só pagas mais valia este ano se as fechares este ano. Não faz sentido o motivo de fechar posições hoje pelo motivo que dizes.

Mas nas que se vende a perder , se voltar-mos a apostar nelas , para o ano numa óptica de valorização já se sai a perder pelo facto de as ter vendido...
Correcto?

Certo...
...mas este ano garante que reduz mais valias quase sem custos, para o ano logo se vê!
Nada garante que o ano seja positivo ou que, no fim do ano, não tenha ações negativas.

Se o ano for negativo então nem reduz as mais valias deste ano e não ganha nada para o próximo ano. Claro que se aposta é porque acredita que suba, mas não é isto verdade em todos os negócios longos? e nem por isso dexam de haver negócios com menos valias.

Um abraço
PS: compreendo o que o rasteiro fez, pois fiz o mesmo.
PS2: ou muito me engano ou vêm aí tempos complicados para as bolsas.

por bosss » 30/12/2013 17:02

IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:

abraços

Mas nas que se vende a perder , se voltar-mos a apostar nelas , para o ano numa óptica de valorização já se sai a perder pelo facto de as ter vendido...
Correcto?
cumprimentos...

por IzNouGuud » 30/12/2013 16:59

AmigosdaBolsa Escreveu:

abraços

por rasteiro » 30/12/2013 16:55

bosss Escreveu:

abraços

Fechas-te posições perdedoras , para comprares em Janeiro a mesma acção'

Então se eu estou a perder 5 ou 10 % numa acção x para o ano volto a comprar a mesma acção e ela em 2014 sobe 5 ou 10 % logo tenho pagar mais valias , ao passo que se fica-se com elas não pagaria nada...

Compensa se for para não acreditar mais nesse titulo correcto?

Já agora conta a data da ordem ou a data da liquidação

Olá.
Conta a ordem dada na bolsa e executada.
esqueçe a data da liquidação.
Fechando posições perdedoras, fui atenuar os lucros, logo menos impostos a pagar sobre as mais valias.
As posições ganhadoras, tenho lá os stops, e vão sendo ajustados conforme a cotação.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ferreiratrade, latbal, m-m, macau5m, Masterchief, mjcsreis, navaldoc, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, serdom, trilhos2006, Àlvaro e 73 visitantes