Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 3/1/2014 19:46

Quem tem uma lógica de curto prazo é uma observação inteligente, quem pensa a médio/longo prazo terá que estar tranquilo, obviamente, que prefiro que continue a sua escalada.

Registado: 22/12/2013 23:04

por CR73 » 3/1/2014 19:38

Diacono Escreveu:Segui a máxima de vender com a notícia. Já me dei bem com esta estratégia noutras alturas e desta vamos ver segunda feira.

Acredito que a PT tenha condições para subir, mas prefiro uma coisa mais sustentada do que estes disparos malucos.
Vou estar atento.

Desta vez também vendi a maior parte das ações que tinha. Agora é esperar para ver o rescaldo da notícia, sendo que em situações recentes após a subida houve uma correção imediata (notícia da fusão e da nomeação co Zeinal Bava como CEO da OI).

Registado: 7/8/2009 19:26

por cardia » 3/1/2014 18:40

o cardia tinha razao isto e como o porto eo benfica niguem quer ser segundo \:D/

Registado: 29/11/2007 2:26

por Diacono » 3/1/2014 18:32

Segui a máxima de vender com a notícia. Já me dei bem com esta estratégia noutras alturas e desta vamos ver segunda feira.

Acredito que a PT tenha condições para subir, mas prefiro uma coisa mais sustentada do que estes disparos malucos.
Vou estar atento.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por 5element » 3/1/2014 18:03

Esperemos que seja o arranque desta cotada. Já tinha alertado anteriormente que este processo de separação da TIM poderia ser benéfico para a PT.
Mas ainda falta um longo percurso.

cumps

Registado: 10/6/2011 20:28

por nook » 3/1/2014 18:02

Hoje a Pt foi do suporte à resiStência... grande dia!

Tem um gap entre 3,52-3,548 ... vamos lá ver se é para fechar :?: :roll:

Gráfico:
Anexos
pt.png
pt.png (63.19 KiB) Visualizado 7802 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 3/1/2014 17:59

OI está neste momento a valorizar 11%

Registado: 21/6/2013 7:55

por Laribau » 3/1/2014 17:51

mmartins888 Escreveu:
joaobarb Escreveu:O título do negócios fala em como a notícia da TIM fez subir a PT. Se não fosse essa notícia seria outra coisa qualquer porque tem que haver uma razão qualquer....

No entanto, analisaria os factos para poder perceber melhor o que está a acontecer e tomar boas decisões:
- A notícia da TIM já está no ar desde a abertura da nossa bolsa, no entanto a PT abriu tímida.
- A oi começou a negociar apenas as 12:00 portuguesas, no entanto também abriu tímida.
- Quer a oi quer a PT subiram progressivamente ao longo da sessão (a oi valoriza agora cerca de 11%)

Será que se deve ou não atribuir este movimento à notícia? caso em que o movimento não significaria muito e vender já seria a melhor opção.
Ou este movimento tem uma explicação mais natural: bom momento de entrada técnico e fundamental, bom momento e bom dia de bolsa (ou seja nenhuma explicação de headlines) e caso em que seria um óptimo sinal de força para o médio/longo prazos ?

Se a subida é por causa da TIM, então os investidores PT/OI que acreditem na compra da TIM terão de considerar que terão de entrar com mais dinheiro no aumento de capital... :)

Ou não... !
8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por mmartins888 » 3/1/2014 17:06

joaobarb Escreveu:O título do negócios fala em como a notícia da TIM fez subir a PT. Se não fosse essa notícia seria outra coisa qualquer porque tem que haver uma razão qualquer....

No entanto, analisaria os factos para poder perceber melhor o que está a acontecer e tomar boas decisões:
- A notícia da TIM já está no ar desde a abertura da nossa bolsa, no entanto a PT abriu tímida.
- A oi começou a negociar apenas as 12:00 portuguesas, no entanto também abriu tímida.
- Quer a oi quer a PT subiram progressivamente ao longo da sessão (a oi valoriza agora cerca de 11%)

Será que se deve ou não atribuir este movimento à notícia? caso em que o movimento não significaria muito e vender já seria a melhor opção.
Ou este movimento tem uma explicação mais natural: bom momento de entrada técnico e fundamental, bom momento e bom dia de bolsa (ou seja nenhuma explicação de headlines) e caso em que seria um óptimo sinal de força para o médio/longo prazos ?

Se a subida é por causa da TIM, então os investidores PT/OI que acreditem na compra da TIM terão de considerar que terão de entrar com mais dinheiro no aumento de capital... :)

Registado: 29/11/2007 10:42

por CTT17 » 3/1/2014 17:01

No caso da PT, ligo pouco ou nada à AT, a fusão só pode ser um sucesso, o governo brasileiro (mas também o nosso, neste caso é irrelevante) estão focados em que tudo corra bem, eles têm muito dinheiro na OI (através de empréstimos, etc.), a probabilidade de correr mal é muito baixa. É uma verdeira parceria win-win, haja lucidez e bom senso.

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 3/1/2014 17:00

percebo a tua dúvida.

ontem a OI fechou a perder, fazendo um duplo fundo. a subida de hoje assinalou a reversão.

em termos de AT seria o melhor momento para entrar.

agora fica a questão de quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. foi o duplo fundo ou a noticia?

por joaobarb » 3/1/2014 16:55

O título do negócios fala em como a notícia da TIM fez subir a PT. Se não fosse essa notícia seria outra coisa qualquer porque tem que haver uma razão qualquer....

Registado: 14/6/2008 5:55

por aldopedrosa » 3/1/2014 16:45

filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:Bom existe um gap nos 3.584.

vou aguardar a ver se fica fechado. se não for hoje será na segunda.

O Ulisses já fez esse reparo no passado.
Os gaps não têm de ser obrigatoriamente fechados. Vê o caso do BCP e toma-o como exemplo.

Registado: 29/11/2007 1:48

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 3/1/2014 16:43

Bom existe um gap nos 3.584.

vou aguardar a ver se fica fechado. se não for hoje será na segunda.

por Manequim » 3/1/2014 16:37

fjcfaf Escreveu:
Manequim Escreveu:Para já, saí. Depois de ter estado negativo 9%, sair a ganhar é algo que não posso descurar.

Quero agradecer a todos os que escrevem neste fórum, pois têm-me ajudado a educar o sangue frio que é necessário para alguns trades que não correm como esperamos.

Agora falta-me treinar o melhor ponto de saída.

No caso da PT, é bem provável que venha a subir no futuro. A minha dúvida é se será num futuro próximo, ou a mais longo prazo. Por isso, saí, não estou disposto a esperar, arriscar, ou esbanjar o que agora está positivo.

Boa sorte a quem está dentro.

Eu percebo pouco disto, mas talvez em vez de sair fosse melhor colocar e ir subindo os "stops" e deixar andar.
Está a mostrar força com volume, acredito que possa atingir a resistencia 3,70€

Talvez fosse de facto a melhor opção, mas não me tenho dado bem com a utilização de stops. Assim, como habitualmente tenho possibilidade de acompanhar o mercado, prefiro stops mentais e decisões no momento.

Os stops são outro ponto a trabalhar ;-)

Tks
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por fjcbolsa » 3/1/2014 16:26

Manequim Escreveu:Para já, saí. Depois de ter estado negativo 9%, sair a ganhar é algo que não posso descurar.

Quero agradecer a todos os que escrevem neste fórum, pois têm-me ajudado a educar o sangue frio que é necessário para alguns trades que não correm como esperamos.

No caso da PT, é bem provável que venha a subir no futuro. A minha dúvida é se será num futuro próximo, ou a mais longo prazo. Por isso, saí, não estou disposto a esperar, arriscar, ou esbanjar o que agora está positivo.

Eu percebo pouco disto, mas talvez em vez de sair fosse melhor colocar e ir subindo os "stops" e deixar andar.
Está a mostrar força com volume, acredito que possa atingir a resistencia 3,70€

Registado: 24/11/2010 10:03

por CTT17 » 3/1/2014 16:20

Pode ficar pelo Porto, não precisa de ir ao Polo Norte...heehe!

por Manequim » 3/1/2014 16:20

Para já, saí. Depois de ter estado negativo 9%, sair a ganhar é algo que não posso descurar.

Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Di120 » 3/1/2014 16:15

Essa fusão vai dar muitas alegrias e muito dinheiro :mrgreen: tenho vindo a reforçar nos últimos dias, gosto de apnha-lás nas ruas da amargura, desde que sejam boas empresas.[/quote]

É o que tenho feito, mas já chega de subir (por hoje). Para a próxima semana há mais (espero).[/quote]

Calma foi só o arranque, agora esta menina há de entrar na pista em direção ao Norte, tem tudo a seu favor.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por CTT17 » 3/1/2014 16:10

Di120 Escreveu:
ptbr13 Escreveu:
Di120 Escreveu:\:D/ \:D/ \:D/ :clap: :clap: :clap:

Reforçei a 3,19€, parece que fiz bem, mas nunca pensei que ia ter razão tão cedo. Ainda é cedo para vender, manter a estratégia de acreditar no sucesso desta fusão.

Essa fusão vai dar muitas alegrias e muito dinheiro :mrgreen: tenho vindo a reforçar nos últimos dias, gosto de apnha-lás nas ruas da amargura, desde que sejam boas empresas.

É o que tenho feito, mas já chega de subir (por hoje). Para a próxima semana há mais (espero).

por Di120 » 3/1/2014 16:05

ptbr13 Escreveu:

Reforçei a 3,19€, parece que fiz bem, mas nunca pensei que ia ter razão tão cedo. Ainda é cedo para vender, manter a estratégia de acreditar no sucesso desta fusão.

Essa fusão vai dar muitas alegrias e muito dinheiro :mrgreen: tenho vindo a reforçar nos últimos dias, gosto de apnha-lás nas ruas da amargura, desde que sejam boas empresas.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

por Di120 » 3/1/2014 15:54

PARA TUDO :mrgreen:

por CTT17 » 3/1/2014 15:50

por Di120 » 3/1/2014 15:46

\:D/ \:D/ \:D/ :clap: :clap: :clap:

por nook » 3/1/2014 15:46

PT dispara mais de 6% e Oi avança mais de 9% após notícias de divisão da TIM Brasil
03 Janeiro 2014, 14:36 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

A Telefónica estará a preparar um plano para dividir a TIM no Brasil, de acordo com a imprensa italiana. A TIM diz não ter recebido qualquer proposta e adianta que a unidade brasileira continua a ser estratégica. Já o BPI considera que a Portugal Telecom será a que mais beneficiará desta divisão. As acções da Portugal Telecom e da Oi estão a disparar em bolsa.

O jornal italiano “Il Sole 24 ore” avançou esta sexta-feira, 3 de Janeiro, que a Telefónica está a estudar uma oferta para vender a TIM Brasil aos seus concorrentes no mercado brasileiro. A ideia será criar um veículo financeiro para dividir a TIM, que será vendida em partes aos concorrentes Vivo, que pertence à Telefónica, Oi, em processo de fusão com a Portugal Telecom, e Claro, detida por Carlos Slim.

O jornal italiano diz ainda que o processo está numa fase avançada e que poderá estar totalmente delineado no final deste mês.

Contudo, a Telecom Italia, que detém 67% da TIM Participações, já emitiu um comunicado onde diz não ter conhecimento de qualquer oferta pela unidade brasileira e reiterou que os activos brasileiros são “estratégicos”, segundo a Bloomberg.

Numa nota de análise, o BPI considera que a PT “deverá ser a empresa que mais beneficia deste cenário”, já que o banco de investimento acredita que “o envolvimento da Oi será inevitável e tendo em consideração o peso das operações brasileiras no portfolio da empresa (72% do EBITDA).”

E as acções das empresas estarão a reflectir esta perspectiva. Assim, a Portugal Telecom está a avançar 6,24% para 3,322 euros, tendo chegado a subir 7,64%. Já a Oi está a ganhar 9,14% para 3,82 reais.

Os títulos da TIM Brasil sobem 7,01% para 12,97 reais, enquanto a Telefónica está a subir 1,03% para 11,72 euros.

As notícias sobre a TIM têm-se multiplicado. Os últimos desenvolvimentos estão relacionados com uma coima aplicada pelo regulador brasileiro à Telefónica depois da empresa espanhola ter aumentado a sua participação na brasileira.

A Telefónica tem uma participação indirecta de 22,4% na Telecom Italia através da Telco, da qual controla 66% do capital. Esta última é accionista da operadora italiana e nomeia quatro dos 15 administradores que controlam o futuro da Telecom Italia.

Telecom Italia precisa de encontrar uma solução para reforçar capital

A Telecom Italia tem visto o seu negócio deteriorar-se no mercado italiano, tendo perdido competitividade face à concorrência, nomeadamente em termos de infra-estrutura de rede fixa, onde não investiu tanto como os concorrentes.

A operadora italiana precisa de reforçar o seu capital, mas a Telefónica tem-se demonstrado contra esse aumento. A empresa espanhola tem mesmo, de acordo com a imprensa, defendido junto da Telecom Italia a venda da TIM de forma a que a empresa consiga um encaixe financeiro que permita reduzir o seu endividamento.

Esta questão já provocou mesmo a saída do presidente executivo da Telecom Italia. Franco Bernabe demitiu-se em Outubro por divergências com a Telefónica. O responsável que liderou a operadora italiana durante 11 anos opunha-se à venda da filial brasileira para reforçar o balanço e defendia o reforço dos capitais com recurso a um aumento de capital.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rasil.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], danielme1962, iniciado1, J.f.vieira, nbms2012, nickforum, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 235 visitantes