BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
SUDOESTE Escreveu:segunda apostaria num belo gap down, estou dentro pelo que não seria bom. mas depois de observar o rescaldo..o bcp vai ser shortado e o bpi fraquejou.
Pelos teus comentários apenas estas confiante no BANIF, não te parece este o elo mais fraco do sector bancário no psi20???

Porque é que o BCP vai ser shortado, podes explicar sff?
O BPI fraquejou???
Aquilo que me parece é que os dois bancos a que te referes fizeram um excelente mês de dezembro, tiveram uma boa recuperação e óptimo volume.
- Registado: 23/7/2013 12:01
o bes esta muiiitooo esticado ainda a dias foi a 1,016, nimguem as queria um ilustre daqui escreveu sobre uma possivel ida aos 90 cents...o mercado sabia que a yelds iam baixar a qq momento ate nos no caldeirao sabiamos e sabemos que vao descer mais isso por si so subira tanto a banca, esse fosforo tem fim,questiona.te porque nao subiu o bcp!
- Registado: 29/12/2013 20:43
Porque dizes isso sudoeste?
- Registado: 6/8/2013 10:15
segunda apostaria num belo gap down, estou dentro pelo que não seria bom. mas depois de observar o rescaldo..o bcp vai ser shortado e o bpi fraquejou.
- Registado: 29/12/2013 20:43
Ulisses Pereira Escreveu:sub-x, a minha questão é: Isso irá ajudar-te a negociar?
Ou seja, se souberes que um tubarão entrou hoje é uma boa ou má notícia?
Um abraço,
Ulisses
É uma boa questao, estou longo no bes e no meu caso ficaria contente de saber que um c.a. estava a reforcar por exemplo uma vez que provavelmente seriam accoes que nao seriam imediatamente vendidas portanto no imediato iriam aumentar a procura, e no medio prazo, iriam reduzir a oferta e com uma procura igual iria aumentar o valor da acçao.
Se fosse um fundo a entrar no bes por exemplo acho positivo para a acçao tambem uma vez que era capital fresco a entrar no titulo .
E for um ricardo salgado que se lembrou de por 10milhoes de euros em accoes por exemplo ou 5 acho positivo uma vez q ele sabendo a situacao do banco melhor q nos todos estaria confiante no futuro.
Se fosse simplesmente uma pessoa a fazer isso acharoa positivo pois paralem de ja ter dito que é bom entrar dinheiro novo na acçao se alguem pusesse 5 ou 10 milhoes de euros no titulo acho que o faria com bastante ponderacao.
Resumo o aumento da procura de ofertas de compra, de uma forma anormal é positivo para a acçao se me levou a reforcar por exemplo a acçao, nao! Mas interessa me saber isso no desenvolvimento do titulo uma vezmq tenho uma,prespectiva de longo prazo
- Registado: 23/9/2011 19:31
Excelente perspectiva Nook.
E atenção ao pormenor do RSI. O que ela ainda deu nas duas últimas vezes em que começou a entrar na zona escura do overbought
E atenção ao pormenor do RSI. O que ela ainda deu nas duas últimas vezes em que começou a entrar na zona escura do overbought
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
O ataque aos 1,15 ficou para 2 feira.
Nota para o forte volume!
Gráficos:
Nota para o forte volume!
Gráficos:
- Anexos
-
- besLP.png (86.96 KiB) Visualizado 6656 vezes
-
- BEScp.png (74.48 KiB) Visualizado 6656 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Estes são os sinais que tanto gosto.
Vamos ver como reage na próxima semana. Para uma possível entrada, o mais baixo possível de preferencia.

Vamos ver como reage na próxima semana. Para uma possível entrada, o mais baixo possível de preferencia.

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Fantastico.
Após o breakout, o reteste ao triangulo, superado com sucesso.
Boas probabilidades de termos um janeiro bastante interessante .
Após o breakout, o reteste ao triangulo, superado com sucesso.
Boas probabilidades de termos um janeiro bastante interessante .
- Anexos
-
- Banco Espirito Santo SA(Diário)20140103163836.png (38.31 KiB) Visualizado 6758 vezes
Abraços
nook Escreveu:nook Escreveu:
Neste momento está junto ao máximo relativo de 14 de Outubro = 1,102.
Depois temos esse valor dos 1,15 que foi resistência no início deste ano e suporte no final de 2011 e em janeiro de 2012.
Se passar tem espaço livre até à zona dos + ou menos 1,5.
Depois de consolidar junto aos 1,102 ... aí está ela em busca de um novo máximo relativo!![]()
Será que ainda vai à resistência dos 1,15![]()
Gráfico:
Tudo aponta para isso.
Confesso que subidas associadas a notícias deixam-me de pé atrás. No caso do BES, tenho a impressão que iniciou a escalada antes da PT, pelo que pode ser que não esteja apenas a ser impulsionada pelo mesmo motivo desta última e seja mesmo o início de um novo movimento de subida.
- Registado: 6/10/2011 13:34
nook Escreveu:nook Escreveu:Momenta Escreveu:Pedido de opinião.
Parece-vos que os €1,15 serão resistência importante? "Só" fez um ou dois fechos nesse valor.
Depois temos esse valor dos 1,15 que foi resistência no início deste ano e suporte no final de 2011 e em janeiro de 2012.
Depois de consolidar junto aos 1,102 ... aí está ela em busca de um novo máximo relativo!![]()
Será que ainda vai à resistência dos 1,15![]()
Gráfico:
Vai vai... ai não vai

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Cheira-me que vai. não vejo os cofs recheados no lado das vendas
- Registado: 30/11/2007 21:12
nook Escreveu:Momenta Escreveu:Pedido de opinião.
Parece-vos que os €1,15 serão resistência importante? "Só" fez um ou dois fechos nesse valor.
Depois de consolidar junto aos 1,102 ... aí está ela em busca de um novo máximo relativo!

Será que ainda vai à resistência dos 1,15

Gráfico:
- Anexos
-
- bes.png (23.88 KiB) Visualizado 7127 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
que limpeza nos 1,12. num segundo limparam as 900k
trend=friend Escreveu:nook Escreveu:Momenta Escreveu:Pedido de opinião.
O target (1,5) parece muito muito distante, mas considerando que o BCP subiu 60% desde início de Novembro e o BES 10%... Além disso, o target do IHS patente na análise que o Tiago fez há uns dias é bastante claro...
N largues ja os foguetes... Ate pode ser que va la neste swing mas n vai ser com duas cantigas.
Eu por mim era importante que passa-se os 1,20 para ter novo maximo relativo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Mudei?
Não me parece... Se fores lá ver creio que referi BCP, Mota Engil, Banca e Sonae...
e mais uma que não me recordo...
E se me ouvires dizer bem do Banif ou BPI um dia destes não estranhes, não estou apaixonado pelo BCP
Um abraço
Não me parece... Se fores lá ver creio que referi BCP, Mota Engil, Banca e Sonae...

E se me ouvires dizer bem do Banif ou BPI um dia destes não estranhes, não estou apaixonado pelo BCP

Um abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:O target (1,5) parece muito muito distante, mas considerando que o BCP subiu 60% desde início de Novembro e o BES 10%... Além disso, o target do IHS patente na análise que o Tiago fez há uns dias é bastante claro...
Mudaste rápido de opinião, então e o artigo que leste que aquelas que sobem mais tem tendência para continuar a subir já perdeu a validade?

PS. Provocaçãozinha sem maldade
- Registado: 29/11/2007 2:53
sub-x, a minha questão é: Isso irá ajudar-te a negociar?
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
nook Escreveu:Momenta Escreveu:Pedido de opinião.
O target (1,5) parece muito muito distante, mas considerando que o BCP subiu 60% desde início de Novembro e o BES 10%... Além disso, o target do IHS patente na análise que o Tiago fez há uns dias é bastante claro...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Momenta Escreveu:Pedido de opinião.
acho que não, porque os 1,04€/1,08€ foram muito difíceis... a cotação andou muitas semanas nesses valores.
e 1,15€ não esta assim tao distante para originar uma retirada em massa de mais valias....
jabreu3 Escreveu:Entrei no BES 1,096. Troquei BCP pelo BES
Porque?
Só por o BES subir 5%, hoje? E o BCP não?
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Momenta Escreveu:Pedido de opinião.
Editado pela última vez por nook em 3/1/2014 17:46, num total de 2 vezes.
Pedido de opinião.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Entrei no BES 1,096. Troquei BCP pelo BES
Com um volume tao grande acredito que algum tubarao esteja a entrar! O volume passou a media diaria tao cedo!
- Registado: 23/9/2011 19:31
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome e 207 visitantes