Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por RML » 1/1/2014 12:29

Uma imagem vale mais do que mil palavras....é só deixar seguir, tendo como suporte a linha de tendência!!!!!
BULL_2003_2012.png

Bom ano 2014.
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por IzNouGuud » 30/12/2013 17:26

IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
rasteiro Escreveu:ora eu entendo estas descidas de hoje do psi20, como seja o pessoal a fechar posições
diminuindo assim os lucros, e não ter que pagar tantos impostos ao estado, é claro quem estiver ganhador.
Eu acabei hoje de fechar posições perdedoras, para entrar em Janeiro.
Dininui os ganhos mas não me importo.

abraços

Faz sentido se tiver mais valias noutras ações! Assim diminue o total de mais valias e paga menos impostos

O rasteiro falou em fechar posições com mais valias. E isso não faz sentido. Fechas para o ano e só pagas para o ano.

Outra coisa é fechar posições perdedoras para incluir ainda este ano e reduzir os lucros totais do ano.
Fechas este ano e abres logo no inicio de Janeiro a mesma quantidade. Não digo que seja a melhor estratégia, mas pelo menos este ano pagas menos imposto.

Lê o que o rasteiro escreveu: "Eu acabei hoje de fechar posições perdedoras, para entrar em Janeiro"
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por AmigosdaBolsa » 30/12/2013 17:25

Rasteiro das posições que tens em aberto só pagas mais valia este ano se as fechares este ano. Não faz sentido o motivo de fechar posições hoje pelo motivo que dizes.[/quote]

Faz sentido se tiver mais valias noutras ações! Assim diminue o total de mais valias e paga menos impostos[/quote]

O rasteiro falou em fechar posições com mais valias. E isso não faz sentido. Fechas para o ano e só pagas para o ano.

Outra coisa é fechar posições perdedoras para incluir ainda este ano e reduzir os lucros totais do ano.
Fechas este ano e abres logo no inicio de Janeiro a mesma quantidade. Não digo que seja a melhor estratégia, mas pelo menos este ano pagas menos imposto.[/quote]

A não ser que estejas a falar na seguinte situação:

Tens menos-valias e fazes já algumas mais-valias que incorporando nas tuas menos-valias perfazem um resultado final = 0 e com isso não pagas imposto sobre essas mais-valias.

Mas essa venda assenta na tua estratégia de trading? Se for não, então tenho algumas dúvidas se é a melhor solução, até porque podes sempre acumular as menos-valias deste ano com as mais-valias dos anos subsequentes (até determinado número de ano que não sei de cor quantos são), se englobares no IRS, julgo eu.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por AmigosdaBolsa » 30/12/2013 17:16

IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
rasteiro Escreveu:ora eu entendo estas descidas de hoje do psi20, como seja o pessoal a fechar posições
diminuindo assim os lucros, e não ter que pagar tantos impostos ao estado, é claro quem estiver ganhador.

abraços

Rasteiro das posições que tens em aberto só pagas mais valia este ano se as fechares este ano. Não faz sentido o motivo de fechar posições hoje pelo motivo que dizes.

Faz sentido se tiver mais valias noutras ações! Assim diminue o total de mais valias e paga menos impostos

Fechas este ano e abres logo no inicio de Janeiro a mesma quantidade. Não digo que seja a melhor estratégia, mas pelo menos este ano pagas menos imposto.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

por IzNouGuud » 30/12/2013 17:12

bosss Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Rasteiro das posições que tens em aberto só pagas mais valia este ano se as fechares este ano. Não faz sentido o motivo de fechar posições hoje pelo motivo que dizes.

Mas nas que se vende a perder , se voltar-mos a apostar nelas , para o ano numa óptica de valorização já se sai a perder pelo facto de as ter vendido...
Correcto?

Certo...
...mas este ano garante que reduz mais valias quase sem custos, para o ano logo se vê!
Nada garante que o ano seja positivo ou que, no fim do ano, não tenha ações negativas.

Se o ano for negativo então nem reduz as mais valias deste ano e não ganha nada para o próximo ano. Claro que se aposta é porque acredita que suba, mas não é isto verdade em todos os negócios longos? e nem por isso dexam de haver negócios com menos valias.

Um abraço
PS: compreendo o que o rasteiro fez, pois fiz o mesmo.
PS2: ou muito me engano ou vêm aí tempos complicados para as bolsas.

por bosss » 30/12/2013 17:02

IzNouGuud Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:

abraços

Mas nas que se vende a perder , se voltar-mos a apostar nelas , para o ano numa óptica de valorização já se sai a perder pelo facto de as ter vendido...
Correcto?
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por IzNouGuud » 30/12/2013 16:59

AmigosdaBolsa Escreveu:

abraços

por rasteiro » 30/12/2013 16:55

bosss Escreveu:

abraços

Fechas-te posições perdedoras , para comprares em Janeiro a mesma acção'

Então se eu estou a perder 5 ou 10 % numa acção x para o ano volto a comprar a mesma acção e ela em 2014 sobe 5 ou 10 % logo tenho pagar mais valias , ao passo que se fica-se com elas não pagaria nada...

Compensa se for para não acreditar mais nesse titulo correcto?

Já agora conta a data da ordem ou a data da liquidação

Olá.
Conta a ordem dada na bolsa e executada.
esqueçe a data da liquidação.
Fechando posições perdedoras, fui atenuar os lucros, logo menos impostos a pagar sobre as mais valias.
As posições ganhadoras, tenho lá os stops, e vão sendo ajustados conforme a cotação.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por AmigosdaBolsa » 30/12/2013 16:53

abraços

por bosss » 30/12/2013 16:52

abraços

Fechas-te posições perdedoras , para comprares em Janeiro a mesma acção'

Então se eu estou a perder 5 ou 10 % numa acção x para o ano volto a comprar a mesma acção e ela em 2014 sobe 5 ou 10 % logo tenho pagar mais valias , ao passo que se fica-se com elas não pagaria nada...

Compensa se for para não acreditar mais nesse titulo correcto?

Já agora conta a data da ordem ou a data da liquidação
cumprimentos...

por rasteiro » 30/12/2013 16:44

ora eu entendo estas descidas de hoje do psi20, como seja o pessoal a fechar posições

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por trend=friend » 30/12/2013 11:02

Se isto não é um buy the dip em bull market, não sei o que seja... vamos ver...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por caracinha » 30/12/2013 11:00

gap fechado :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Registado: 23/6/2009 21:43

por trend=friend » 30/12/2013 10:54

Quase quase fecho de gap nos 6515...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por RaposoTavares » 28/12/2013 17:18

Nova Iorque fechou em ligeira correção. A ver vamos o PSI na 2ª feira...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por KIMBALA » 27/12/2013 13:56

Ulisses Pereira Escreveu:Resistências até aos 8200 não vejo. Agora essa parte do "sempre a andar" é que já não é comigo. ;)

Um abraço,
Ulisses

Boas,

:) por isso meti entre aspas eheheh

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por Ulisses Pereira » 27/12/2013 13:54

Resistências até aos 8200 não vejo. Agora essa parte do "sempre a andar" é que já não é comigo. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por KIMBALA » 27/12/2013 13:52

Ulisses Pereira Escreveu:scarface, a Bolsa portuguesa leva um ano e meio de Bull Market. É verdade que, nos últimos meses, tem sido a Banca e as telecomunicações a destacarem-se, mas numa primeira fase foi a Sonae que brilhou e JM e Galp foram títulos muito menos penalizados no Bear. As construtoras também já voaram. Algumas acções têm sido mais consistentes, outras aos arranques. Não vejo aí nenhum sinal de falta de saúde neste Bull Market.

Já lá vão mais de 18 meses de subida e o nosso PSI vai quebrando resistências atrás de resistências, perante o cepticismo de muitos. Mas, aos poucos, alguns começam a ficar convertidos. É assim a História dos Bull Markets.

Um abraço,
Ulisses

Boas Ulisses,

não ves resistencia por volta dos 7200? É "sempre a andar" até aos 8000?

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por Ulisses Pereira » 27/12/2013 13:40

scarface, a Bolsa portuguesa leva um ano e meio de Bull Market. É verdade que, nos últimos meses, tem sido a Banca e as telecomunicações a destacarem-se, mas numa primeira fase foi a Sonae que brilhou e JM e Galp foram títulos muito menos penalizados no Bear. As construtoras também já voaram. Algumas acções têm sido mais consistentes, outras aos arranques. Não vejo aí nenhum sinal de falta de saúde neste Bull Market.

Já lá vão mais de 18 meses de subida e o nosso PSI vai quebrando resistências atrás de resistências, perante o cepticismo de muitos. Mas, aos poucos, alguns começam a ficar convertidos. É assim a História dos Bull Markets.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por scarface » 26/12/2013 1:44

Vejo o PSI a avançar mas muito por fruto das ações do setor bancário e telecomunicaçõe nomeadamente Zon e outros titulos a afastar se das resistencias e aproximar se de suportes.
Apesar de em Bull os suportes são mais importantes que resistencias.
Não vejo coesao do mercado.
Posso tambem estar com miopia.
Qual a vossa opiniao?

Abc e bons negocios!

Registado: 6/9/2011 23:18

por Trolha2 » 25/12/2013 22:47

Sr_SNiper Escreveu:
bosss Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Já vi no noticiário que não vai mandar

Juros em queda a partir de amanha... :pray:

És católico :pray:? Ou usas a AT? Ou AF?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 24/3/2012 17:17

por Sr_SNiper » 25/12/2013 21:39

bosss Escreveu:

És católico :pray:? Ou usas a AT? Ou AF?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por bosss » 25/12/2013 21:27

cumprimentos...

por Sr_SNiper » 25/12/2013 21:25

Já vi no noticiário que não vai mandar
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por bosss » 25/12/2013 21:11

Termina no dia 25 de Dezembro, à meia-noite, o prazo para o Presidente da República pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva do Orçamento do Estado para 2014.
Depois de, no mês passado, Cavaco Silva ter pedido ao TC a fiscalização preventiva da constitucionalidade da convergência das pensões da Caixa Geral de Aposentações com as do regime geral da Segurança Social, o PR pode agora fazer o mesmo requerimento para o OE 2014.

Recorde-se que o TC chumbou, na semana passada, a proposta de convergência de pensões.

Ontem, o líder do PS, António José Seguro, instou o Presidente da República a enviar o OE 2014 para fiscalização preventiva, tal como fez com os cortes das pensões. "Seria também importante que [Cavaco Silva] seguisse com a mesma atitude em relação ao futuro Orçamento do Estado que PSD e CDS se preparam para aprovar na Assembleia da República", afirmou.

Já Marcelo Rebelo de Sousa antecipou no passado domingo, no seu habitual comentário na TVI, que Cavaco Silva não deve enviar o Orçamento do Estado para fiscalização preventiva.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2014 foi enviado na passada terça-feira, 17 de Dezembro, para Belém, dispondo o Presidente da República de 8 dias para solicitar a fiscalização preventiva da constitucionalidade.

Assim, a contagem para Cavaco Silva pedir a fiscalização preventiva acaba à meia-noite, “mas como é feriado ainda não se sabe se o Tribunal Constitucional poderá abrir excepcionalmente no caso de Cavaco Silva se decidir pelo envio antecipado do Orçamento para fiscalização”, sublinha a SIC.

Se Cavaco Silva não se decidir pelo envio do diploma para o TC, terá até 6 de Janeiro - contando o prazo de 20 dias previsto na Constituição - para decidir se promulga ou veta o diploma do Governo

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Parece-me que não vai mandar... :shame:
cumprimentos...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, icemetal, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 209 visitantes