Novidades do novo Forum
Re: Novidades do novo Forum
Utilizar o addblock é utilizar sem permitir que o site que se utiliza obtenha receitas.
Se alguém utiliza um site é porque acha o site interessante/útil.
A publicidade é o que permite aos sites sobreviverem quando a utilização não é directamente paga pelos utilizadores.
Se alguém utiliza um site é porque acha o site interessante/útil.
A publicidade é o que permite aos sites sobreviverem quando a utilização não é directamente paga pelos utilizadores.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:A mim aparece-me o Gobulling o tempo todo...
![]()
Bom, Quico, em relação ao pop-up penso que é localizado (se mais alguém já viu o primeiro pop-up que o Quico referiu, por favor diga).
Em relação ao resto, não posso dizer nada. A publicidade como sabem e já dissemos inúmeras vezes não é da nossa responsabilidade nem gerida por nós, mas pelo Negócios. Nós só "agimos" quando algo muito intrusivo está a interferir com o Forum, o resto como devem compreender é a gestão que o Negócios faz da publicidade. Uma terá melhor gosto outra pior (e sim, estas publicidades dependem do perfil do utilizador, como de resto é corrente hoje em dia, portanto nem todos vão ver os mesmos banners).
Já agora, espero que tenham todos tido um Bom Natal e continuação de Boas Festas!
O Adblock neutraliza os pop-up indesejados. Fazer o Download do adblock
- Registado: 5/10/2009 12:35
A mim aparece-me o Gobulling o tempo todo...
Bom, Quico, em relação ao pop-up penso que é localizado (se mais alguém já viu o primeiro pop-up que o Quico referiu, por favor diga).
Em relação ao resto, não posso dizer nada. A publicidade como sabem e já dissemos inúmeras vezes não é da nossa responsabilidade nem gerida por nós, mas pelo Negócios. Nós só "agimos" quando algo muito intrusivo está a interferir com o Forum, o resto como devem compreender é a gestão que o Negócios faz da publicidade. Uma terá melhor gosto outra pior (e sim, estas publicidades dependem do perfil do utilizador, como de resto é corrente hoje em dia, portanto nem todos vão ver os mesmos banners).
Já agora, espero que tenham todos tido um Bom Natal e continuação de Boas Festas!

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
LOL, a mim também não em aparecem propostas de corpos perfeitos. Tenho o depósito dos reis magos e a netviagens...
A publicidade tem a ver com o perfil de cada um.
A mim só me aparece de cenas de informatica.
A ti é de gajos semi nus... ui ui
A mim só me aparece de cenas de informatica.
A ti é de gajos semi nus... ui ui

Pata-Hari Escreveu:O meu cabeçalho é igual ao teu e, sem tornar o fórum pago, não vejo que sejam elimináveis (aliás, nem sendo pago). O cabeçalho corresponde ao virús da necessidade de financiar servidores e custos.
Mas acho que nunca tive esse pop up do milionésimo visitante...
Eu compreendo isso tudo! (...quanto ao pop-up, pode ser uma reacção alérgica do meu browser/sistema operativo, mas asseguro-vos que só acontece na vossa página.)
Pena não poderem arranjar uns patrocinadores menos... "azeiteiros"! (vide amostra)

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
O meu cabeçalho é igual ao teu e, sem tornar o fórum pago, não vejo que sejam elimináveis (aliás, nem sendo pago). O cabeçalho corresponde ao virús da necessidade de financiar servidores e custos.
Não Quico ...o meu PC também tem este "VIRUS"

- Registado: 18/5/2007 22:03
Presumo que este tipo de anúncios no cabeçalho do fórum também sejam delírios do meu computador, certo?!
(...e agora começo a ficar mesmo como o personagem do avatar!)

(...e agora começo a ficar mesmo como o personagem do avatar!)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Oi Quico,
desculpa só responder agora mas tenho estado com gripe e muito pouco tempo online.
Tal como a Marta referiu, deve ser um problema localizado, no teu pc. A mim nunca apareceu e também não recebemos qualquer outra reclamação identica.
Aparece aí um endereço de um site no pop-up, não sei se eventualmente te ajudará a descobrir a origem disso...
desculpa só responder agora mas tenho estado com gripe e muito pouco tempo online.
Tal como a Marta referiu, deve ser um problema localizado, no teu pc. A mim nunca apareceu e também não recebemos qualquer outra reclamação identica.
Aparece aí um endereço de um site no pop-up, não sei se eventualmente te ajudará a descobrir a origem disso...
É certamente publicidade baseada no teu perfil
. Eu nunca tive um pop-up desses
.
Falando a sério, é capaz de ser do teu computador, quico. Nunca vi isso.

Falando a sério, é capaz de ser do teu computador, quico. Nunca vi isso.
Olá!
Não sei se é da responsabilidade da Administração, mas convinha ver que raio de anunciantes é que provocam isto na vossa página. Começa a ser cansativo ter que estar 2 ou 3 vezes por dia a ter que fechar este anúncio e voltar ao vosso fórum.
Abraço.
P.S. - Embora o meu avatar possa dar a entender outra coisa, não estou furioso. É só um pedido/chamada de atenção. Abraço.
Não sei se é da responsabilidade da Administração, mas convinha ver que raio de anunciantes é que provocam isto na vossa página. Começa a ser cansativo ter que estar 2 ou 3 vezes por dia a ter que fechar este anúncio e voltar ao vosso fórum.

Abraço.
P.S. - Embora o meu avatar possa dar a entender outra coisa, não estou furioso. É só um pedido/chamada de atenção. Abraço.

Elias Escreveu:Ao abrir a pasta de mensagens privadas encontrei o seguinte aviso: "uma mensagem privada foi apagada pelo sistema de filtragem de mensagens".
isto é o quê, exactamente?
As regras segundo as quais as mensagens privadas são apagadas são definidas no painel de controlo do utilizador, deixo o link directo:
ucp.php?i=pm&mode=options
Existe uma regra por defeito (para caixa cheia) e que pode ser modificada, bem como podem ser criadas regras adicionais.
Ao abrir a pasta de mensagens privadas encontrei o seguinte aviso: "uma mensagem privada foi apagada pelo sistema de filtragem de mensagens".
- Registado: 5/11/2002 12:21
AutoMech Escreveu:Marco, e para quando a resolução duma pequena annoyance que é, quando se clica num link externo (ou mesmo outro link do CdB), não abrir um novo tab ? É chato clicar e depois ter de voltar atrás para ler o resto do tópico ou para responder (é que nem sempre me lembro que nos links tenho de carregar na bola de scroll para abrir novo ltab ou fazer right click e open link in new tab).
Também já está pedido, Automech.
Marco, e para quando a resolução duma pequena annoyance que é, quando se clica num link externo (ou mesmo outro link do CdB), não abrir um novo tab ? É chato clicar e depois ter de voltar atrás para ler o resto do tópico ou para responder (é que nem sempre me lembro que nos links tenho de carregar na bola de scroll para abrir novo ltab ou fazer right click e open link in new tab).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:Obrigado.
Podes por nos favoritos e em observação ao mesmo tempo, já agora.
Não, a situação é um pouco diferente. Passo a explicar:
Até hoje só usei a funcionalidade "observação", mas à medida que vou adicionando mais tópicos à lista o número de e-mails começa a aumentar e aos poucos aproxima-se daquele ponto em que já começa a "chatear", lol.
Como estava a ficar farto dos e-mails, comecei então a dar voltas para ver se descobria como podia observar tópicos sem receber e-mails e aí fui parar ao painel de controlo de utilizador e "descobri" a funcionalidade dos favoritos, que já conhecia (nomeadamente por tu teres referido) mas que nunca tinha utilizado.
Agora que já "mordi o esquema", a minha intenção é pôr tudo o que me interessa nos favoritos, mantendo apenas a observação para um número muito restrito de tópicos, de modo a reduzir substancialmente o número de e-mails; além disso, criei um "shortcut" (atalho) na barra de navegação para poder entrar directamente na lista de favoritos sem ter de passar pela página principal do Forum.
Já me ajudaste bastante. Obrigado mais uma vez.
Elias Escreveu:Obrigado.
Podes por nos favoritos e em observação ao mesmo tempo, já agora.
Obrigado.
Elias Escreveu:Marco,
Esclarece-me uma coisa por favor: a diferença entre o "observar tópico" e o "tópico favorito" é que no primeiro caso recebes um e-mail e no segundo não, ou há mais alguma diferença relevante?
Sim, no observar tópico recebes mensagens a alertar novas respostas. No favorito ele fica apenas disponível na lista de favoritos (para fácil acesso) no painel de controlo do utilizador.
Marco,
Esclarece-me uma coisa por favor: a diferença entre o "observar tópico" e o "tópico favorito" é que no primeiro caso recebes um e-mail e no segundo não, ou há mais alguma diferença relevante?
Lion_Heart Escreveu:A pesquisa a meu ver não funciona muito bem, deveria ter opção entre tópicos e textos.
E muito difícil encontrar os tópicos pretendidos.
Depois de clicares em pesquisar, clica em pesquisa avançada.
Também podes aceder directamente por aqui:
search.php
Tem lá essas e outras opções ainda: procurar só nos títulos, procurar só nos textos, procurar só no texto do primeiro post do tópico ou procurar em todo o lado.
correia1978 Escreveu:Elias Escreveu:Por acaso cliquei neste link:
memberlist.php?mode=leaders
e fiquei com curiosidade de saber quem é o rep e o sp4wnx
devem ser clones dos outros administradores...
São programadores que trabalharam na implementação do site/forum.
Elias Escreveu:Por acaso cliquei neste link:
memberlist.php?mode=leaders
e fiquei com curiosidade de saber quem é o rep e o sp4wnx
devem ser clones dos outros administradores...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
A pesquisa a meu ver não funciona muito bem, deveria ter opção entre tópicos e textos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, PAFS e 197 visitantes