Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O "Perdigueiro" e o BCP à data de hoje

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Old Trader » 28/1/2004 17:14

Cem, seria pedir muito se lhe perguntasse o que diz o rafeito do PSI20 neste momento?
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

por Pata-Hari » 28/1/2004 10:31

Pois, essa nova versão parece espantosa... já não é a primeira vez que fico estarrecida a olhar para o valores que isso debita. Segundo percebi a parte que adicionaste foi a restrição de entradas apenas a favor da tendência, certo? ou seja, a parte de determinação de trading ranges não foi alterada, certo?

E as tuas "admoestações" (também conhecidas por "maldições caninas" :mrgreen: )quanto às minhas entradas curtas em ptc dada a tendência tão definida ja me poupou uns cobres nestas subidas. Obrigado, Cem :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Amiga Patinha

por Cem » 28/1/2004 10:22

Muito obrigado pelo elogio :oops: .
Obviamente que isto de acertar por vezes em certos targets é normalmente uma excepção e nunca a regra, senão já estava milionário!
Mas é verdade que desde o ano passado para cá tenho vindo a comprovar na prática a grande fiabilidade da nova versão do "Perdigas", em testes e no trading real nunca tive de facto um sistema com o grau de acertos que este tem revelado. Mas nunca fiando, nos futuros tenho continuado em money management a usar sempre alavancagens mais baixas do que as permitidas pela fórmula de Kelly que avaliza a performance do sistema de trading...
Beijinhos,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

por Pata-Hari » 28/1/2004 10:08

Espantoso que o teu sistema consiga definir os intervalos de trading tão bem :shock:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Cem » 28/1/2004 10:03

Depois de ter sido ontem accionado pelo sistema o sinal de venda a 1.77 €, é possível que a médio prazo o BCP venha a consolidar na faixa entre os 1.63 aos 1.73 €, antevendo a conclusão que tiro do facto de constatar que o indicador de regime lateral se encontra a subir em detrimento do regime tendencial. Nesse caso, a acontecer ( o que é ainda muito subjectivo afirmar com um grau estatístico de confiança ), o sinal de compra seguinte só se verificará perto desse limite inferior dos 1.63 €.
Um abraço e bons negócios.
Cem

O "Perdigueiro" e o BCP à data de hoje

por Cem » 26/1/2004 10:05

Para não ferir susceptibilidades de ter publicado determinada opinião no CI e não ter feito o mesmo no Caldeirão, até porque sei que há imensa gente que neste site se interessa particularmente pela evolução do BCP, aqui fica então a minha contribuição particular neste caso, da responsabilidade do sistema de trading que uso e que obviamente não é infalível.
Os sinais dados traduzem-se no seguinte diagnóstico técnico:
- A tendência de médio / longo prazo continua positiva pelo que só são permitidas posições alternadas entre estar comprado ou estar de fora. Nada de shorts!
- O sistema indica que o actual swing é positivo, o range em que se desenvolve a cotação tem um bias levemente descendente com limites entre valores limites de 1,82 € e 1,63 € (valor médio do canal a 1,73 €), a tendência de curto / médio prazo é descendente, o regime dominante que vigora é o tendencial em detrimento do lateral (70% contra 30% em grau de importância actual) pelo que não é surpresa que o sistema atribua actualmente um rácio posicional conclusivo de -28%, um valor negativo que significa das duas uma:
- Se o swing ascendente actual virar para descendente deve-se vender de imediato ao mercado o BCP na abertura que se segue à sessão que detectar o fim do up-swing, desde que o BCP continue a cotar acima dos 1,73 €. Se a viragem do swing para baixo só for detectada com o BCP já abaixo dos 1,73 € então nesse caso a venda deverá ser feita através de uma ordem de stop com 1 tick abaixo do mínimo da sessão onde a viragem de swing foi detectada.
- Atendendo a que o momentum deste swing ascendente se está a esgotar e o BCP se encontra a cotar na sua metade superior do canal, o sistema recomenda um sinal de venda, de posições longas para neutras, na 2ª feira ao preço limite de 1,77 €. Fórmulas e mais fórmulas, não me perguntem donde vem este valor...
Obviamente que com isto não quero influenciar ninguém, trata-se de uma conclusão que resulta da estratégia exclusiva do "Perdigueiro"...cada um saberá de si, resta-me acrescentar que há imenso tempo que não possuo acções portuguesas e portanto é-me perfeitamente indiferente a evolução do título!
Um abraço e boa sorte,
Cem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 74 visitantes