BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
amistade Escreveu:Já agora o BPI passou uma resistencia dos 1.19€. O que acham?
Obrigado
Boas,
Desculpa informar-te, mas só amanhã é que sabes, tipo futebol.

Mas tem um bom aspecto, na minha opinião.
Manchini
Já agora o BPI passou uma resistencia dos 1.19€. O que acham?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 24/10/2013 18:14
Recomendo aos utilizadores deste topico uma vista de olhos no do BES.
Padece do mesmo mal... estao os dois bancos muito tranquilamente a lateralizar...
hoje vim aqui sentir um pouco o que os colegas do BPI pensam, e se não fosse o titulo do topico, estes textos podiam estar na pagina do BES de tão identicos que são.
Um abraço a todos
ps- Quero eu com isto dizer que a lateralização é chata e aborrecida, mas que não é mal unico em especifico do BPI, pelo que não será grave!
Padece do mesmo mal... estao os dois bancos muito tranquilamente a lateralizar...
hoje vim aqui sentir um pouco o que os colegas do BPI pensam, e se não fosse o titulo do topico, estes textos podiam estar na pagina do BES de tão identicos que são.
Um abraço a todos
ps- Quero eu com isto dizer que a lateralização é chata e aborrecida, mas que não é mal unico em especifico do BPI, pelo que não será grave!

BPI- A acção mais desinteressante da banca em geral (neste momento)
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
,Um banco que esteve na Origem do BPI
- Anexos
-
- 548410_412601698795038_313301618_n.jpg (166.15 KiB) Visualizado 9535 vezes
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Vamos esperar que tenhas razão!Era um belo Natal! 

- Registado: 6/6/2008 13:45
mcarvalho Escreveu:Millennium IB sobe preço-alvo do BPI e do BES e recomenda “comprar”
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mprar.html
Quando começam a chegar estas notícias, parece que é um sinal que está a acontecer uma inversão bolsista...
E isto normalmente é uma bola de neve...
- Registado: 29/11/2007 10:42
Millennium IB sobe preço-alvo do BPI e do BES e recomenda “comprar”
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Estou dentro e não sairei abaixo dos 2 pelo menos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Ontem olhei para o gráfico e pensei o mesmo. Desde o dia 31 de Outubro que anda num espaço relativamente estreito, sem grandes oscilações, anda a lateralizar. Está-me a parecer que andam a comprar lentamente e quando menos esperarmos dará um arranque. Hoje não gostei da vela, parece que vai continuar de lado. Aguardemos para amanhã. Estou dentro e bem gostaria que desse uma arrancadinha.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Sou só eu que vejo volumes mto acima do normal nesta cotada nestes 2 dias, eventualmente prenuncio de subida em breve?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
NOX Escreveu:Continua o percurso descendente, alguém sabe de alguma razão fora da questão do possivel chumbo do TC?
Cumps
arrisco a dizer que não há nada de especial. o bpi valorizou e valorizou, é natural que haja algumas correcções no preço de cotação de quem aproveita para realizar mais valias.
toda a banca nacional(inclusive o banif) tem margem para valorizar para além das cotações actuais, mas há que dar tempo ao tempo. no stress.
Continua o percurso descendente, alguém sabe de alguma razão fora da questão do possivel chumbo do TC?
Cumps
Cumps
http://www.federalreserve.gov/newsevent ... 31118a.htm
Release Date: November 18, 2013
For immediate release
The Federal Reserve Board on Monday announced its approval of the application by Banco BPI, S.A., Porto, Portugal, to establish representative offices in Newark, New Jersey, and New Bedford, Massachusetts.
Release Date: November 18, 2013
For immediate release
The Federal Reserve Board on Monday announced its approval of the application by Banco BPI, S.A., Porto, Portugal, to establish representative offices in Newark, New Jersey, and New Bedford, Massachusetts.
Obrigado Nook!
Boas noticias para um titulo com muito potencial e que tem estado a lateralizar nos ultimos dias, vamos ver se a onda de subida pega!
Cumps
Boas noticias para um titulo com muito potencial e que tem estado a lateralizar nos ultimos dias, vamos ver se a onda de subida pega!
Cumps
Nomura: BPI é o banco português "mais bem posicionado" para os testes de stress
18 Novembro 2013, 12:24 por Rita Faria | afaria@negocios.pt
Analistas destacam melhoria do resultado líquido dos bancos portugueses e a estabilidade dos rácios de capital. O BPI continua a ser o preferido do banco japonês e o que estará mais preparado para os testes de stress.
Numa análise à situação da banca portuguesa no terceiro trimestre do ano, o Nomura destaca a melhoria do resultado líquido das instituições e a estabilidade dos rácios de capital. Os analistas, que em Portugal apenas recomendam “comprar” acções do BPI, alertam, contudo, para os rácios de crédito em risco, e para a concorrência dos produtos de poupança do Estado.
O Nomura refere que os três bancos portugueses (BCP, BPI e BES) melhoraram o resultado líquido no terceiro trimestre do ano, mas por razões distintas. Enquanto a melhoria dos resultados no BES se deveu sobretudo ao negócio internacional, no BCP deveu-se à recuperação do mercado doméstico.
Os analistas sublinham ainda que o Governo português começou a comercializar produtos de dívida para investidores de retalho, o que poderá aumentar a concorrência nos produtos de poupança e “limitar qualquer melhoria nos custos de financiamento”.
Em geral, os analistas referem qua a qualidade dos activos da banca continua negativa, e que o BPI continua a destacar-se nesse capítulo, pela positiva. Já o BCP também demonstrou alguma melhoria no trimestre, mas continua a ter o maior rácio de crédito em risco. No caso do BES, o crédito em risco cresceu 3% em termos trimestrais, e 21% em termos homólogos.
O Nomura sublinha que, no terceiro trimestre do ano, os rácios de capital permaneceram estáveis, e que os bancos anunciaram novas medidas no sentido de continuarem a reforçar esses rácios. Para os analistas do banco japonês, o BPI está “mais bem posicionado” para responder às exigências de qualidade dos activos e aos testes de stress.
BPI continua a ser o preferido do Nomura
O banco liderado por Fernando Ulrich continua a ser o eleito pelo Nomura para o mercado português e é o único que merece uma recomendação de “comprar” por parte do banco de investimento, com um preço-alvo de 1,20 euros.
Já BES e BCP recebem uma avaliação negativa, ambos com uma recomendação de “reduzir” e “targets” de 0,85 e 0,08 euros, respectivamente.
“O custo de risco mais baixo e a contribuição dos seus negócios internacionais permitiram ao BPI registar lucros em mais um trimestre”, escrevem os analistas. Apesar do crescimento do resultado líquido ter sido relativamente menor no terceiro trimestre, o Nomura considera “positiva” a autorização para reembolsar 588 milhões de euros ao Estado.
De acordo com os dados divulgados pelo BPI na última apresentação de resultados, tendo em conta as regras europeias com aplicação integral, o banco apresenta um excesso de capital de 588 milhões. O Banco de Portugal já indiciou abertura para autorizar o banco de Fernando Ulrich a reembolsar antecipadamente aquele montante de apoio público. Uma devolução que exigirá também a aprovação prévia por parte da EBA e que o BPI está a discutir com as autoridades nacionais e europeias.
Caso este reembolso antecipado se concretize, o que só acontecerá em 2014, no próximo ano, o BPI vai pagar ao Estado mais 320 milhões do que estava inicialmente previsto.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tress.html
18 Novembro 2013, 12:24 por Rita Faria | afaria@negocios.pt
Analistas destacam melhoria do resultado líquido dos bancos portugueses e a estabilidade dos rácios de capital. O BPI continua a ser o preferido do banco japonês e o que estará mais preparado para os testes de stress.
Numa análise à situação da banca portuguesa no terceiro trimestre do ano, o Nomura destaca a melhoria do resultado líquido das instituições e a estabilidade dos rácios de capital. Os analistas, que em Portugal apenas recomendam “comprar” acções do BPI, alertam, contudo, para os rácios de crédito em risco, e para a concorrência dos produtos de poupança do Estado.
O Nomura refere que os três bancos portugueses (BCP, BPI e BES) melhoraram o resultado líquido no terceiro trimestre do ano, mas por razões distintas. Enquanto a melhoria dos resultados no BES se deveu sobretudo ao negócio internacional, no BCP deveu-se à recuperação do mercado doméstico.
Os analistas sublinham ainda que o Governo português começou a comercializar produtos de dívida para investidores de retalho, o que poderá aumentar a concorrência nos produtos de poupança e “limitar qualquer melhoria nos custos de financiamento”.
Em geral, os analistas referem qua a qualidade dos activos da banca continua negativa, e que o BPI continua a destacar-se nesse capítulo, pela positiva. Já o BCP também demonstrou alguma melhoria no trimestre, mas continua a ter o maior rácio de crédito em risco. No caso do BES, o crédito em risco cresceu 3% em termos trimestrais, e 21% em termos homólogos.
O Nomura sublinha que, no terceiro trimestre do ano, os rácios de capital permaneceram estáveis, e que os bancos anunciaram novas medidas no sentido de continuarem a reforçar esses rácios. Para os analistas do banco japonês, o BPI está “mais bem posicionado” para responder às exigências de qualidade dos activos e aos testes de stress.
BPI continua a ser o preferido do Nomura
O banco liderado por Fernando Ulrich continua a ser o eleito pelo Nomura para o mercado português e é o único que merece uma recomendação de “comprar” por parte do banco de investimento, com um preço-alvo de 1,20 euros.
Já BES e BCP recebem uma avaliação negativa, ambos com uma recomendação de “reduzir” e “targets” de 0,85 e 0,08 euros, respectivamente.
“O custo de risco mais baixo e a contribuição dos seus negócios internacionais permitiram ao BPI registar lucros em mais um trimestre”, escrevem os analistas. Apesar do crescimento do resultado líquido ter sido relativamente menor no terceiro trimestre, o Nomura considera “positiva” a autorização para reembolsar 588 milhões de euros ao Estado.
De acordo com os dados divulgados pelo BPI na última apresentação de resultados, tendo em conta as regras europeias com aplicação integral, o banco apresenta um excesso de capital de 588 milhões. O Banco de Portugal já indiciou abertura para autorizar o banco de Fernando Ulrich a reembolsar antecipadamente aquele montante de apoio público. Uma devolução que exigirá também a aprovação prévia por parte da EBA e que o BPI está a discutir com as autoridades nacionais e europeias.
Caso este reembolso antecipado se concretize, o que só acontecerá em 2014, no próximo ano, o BPI vai pagar ao Estado mais 320 milhões do que estava inicialmente previsto.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tress.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:Podemos, mas é muito mais ténue.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses. Entendi!
- Registado: 29/11/2007 2:01
Podemos, mas é muito mais ténue.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Na minha óptica, suporte na zona dos 1,04 e resistência na zona dos 1,32.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses não podemos considerar a zona dos 1,10 também como suporte?
Abraço,
AP
Na minha óptica, suporte na zona dos 1,04 e resistência na zona dos 1,32.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Agradeço essa informação ao Ulisses ou a outro membro que me possa informar.
obg desde já
obg desde já
- Registado: 11/11/2013 15:09
Ulisses pode por favor informar os próximos suportes e resistências do BPI.
Obg
Obg
- Registado: 11/11/2013 15:09
Eu acho que irá subir novamente pelo menos até 1,30. A descida das yields vem ajudar.
Acho que a decisão do TC não alterará muito as cotações. Já todos estamos de certo modo habituados aos chumbos dos Juizes da função pública.
Mantenho a fé, mas de modo controlado
Acho que a decisão do TC não alterará muito as cotações. Já todos estamos de certo modo habituados aos chumbos dos Juizes da função pública.

Mantenho a fé, mas de modo controlado

- Registado: 4/10/2013 21:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Kooc, latbal, malakas, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 201 visitantes