Eu sou um investidor de sucesso

Aqui no Caldeirão temos uma dessas entrevistas traduzidas, mais concretamente a entrevista a Ed Sekyota, um "trader" com uma personalidade fascinante:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=56
Um abraço,
Ulisses
Artista
peço desculpa, de facto não entendi
(deve ser da tremenda constipação que me sai pelos olhos, nariz, etc)
um abraço
(deve ser da tremenda constipação que me sai pelos olhos, nariz, etc)
um abraço
Zé Povinho...
O Zé?!
Tu é que parece que não me entendeste?!!! então eu estou a elogiar a tua postura perante isto e tu respondes-me "torto"?!!!
Claro que entendi e subscrevo...
Tu é que parece que não me entendeste?!!! então eu estou a elogiar a tua postura perante isto e tu respondes-me "torto"?!!!
Claro que entendi e subscrevo...
Artista
cada um ganha o que pode, e não tem nada que vir para aqui apregoar os seus lucros.
e quando perder?
o que eu quiz dizer foi isso, e que mais que os lucros o que deve contar na nossa vida é o nosso próprio equilíbrio moral e social.
se não entendeste...
e quando perder?
o que eu quiz dizer foi isso, e que mais que os lucros o que deve contar na nossa vida é o nosso próprio equilíbrio moral e social.
se não entendeste...
Estava a tentar evitar intervir mas esta sucessão de posts sobre as rendibilidades (ou supostas rendibilidades, sem querer prentender colocar alguém especificamente em causa) não tem qualquer interesse...
Se cada um dos participantes vier aqui colocar as suas (supostas) rendibilidades vamos ter um topico com centenas de posts e... nenhum valor acrescentado para o forum.

Se cada um dos participantes vier aqui colocar as suas (supostas) rendibilidades vamos ter um topico com centenas de posts e... nenhum valor acrescentado para o forum.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tem fregues !
Oh mou amigo Pao-de-Lo, fica jah arregimentado para gerir a minha Carteira em 2004 e eu pago as despesas todas.
So tem que me garantir uma rendiblidade entre 15% e 18%.
Se tiver interessado deixe uma breve mensagem em:
bboniek99@freemail.ru.
So tem que me garantir uma rendiblidade entre 15% e 18%.
Se tiver interessado deixe uma breve mensagem em:
bboniek99@freemail.ru.
-
bboniek99
Eu tenho uma r4entabilidade superior a de voces todos juntos
Desde 2003, apliquei 200.000€ em warrants do dax, nikei, e Eur/USD, em trades sucessivos.
Hoje vendi tudo, e a minha carteira e 200.000.000€
Tou rico, sou o maior.
Agora 130% baggggg, que miseria.........

Hoje vendi tudo, e a minha carteira e 200.000.000€
Tou rico, sou o maior.

Agora 130% baggggg, que miseria.........

-
Rui Melga
Ao Capitão Iglo, Mr. Fox e Pão de ló
Eu pessoalmente contento-me com uma rendibilidade superior à do mercado (just like an hedge-fund
)sendo que, em alturas de Bear market accionista, procuro obter na minha carteira algo > que um depósito a prazo.
Eu já me sinto, bastante feliz com isso!!!!
Mas já que vocês (aqueles que têm uma rendibilidade>100%) são assim tão bons, porque não publicam a vossa carteira com os vossos trades diários???
Boa ideia, não??
É neste momento que arranjam 1001 desculpas para não o fazerem...
eu compreendo-vos
Go figure...

Eu já me sinto, bastante feliz com isso!!!!
Mas já que vocês (aqueles que têm uma rendibilidade>100%) são assim tão bons, porque não publicam a vossa carteira com os vossos trades diários???
Boa ideia, não??

É neste momento que arranjam 1001 desculpas para não o fazerem...

Go figure...
-
xxx
Caro Capitão da Iglo
Com uma carteira tão pequena como a que indica eu teria 260% de lucros.
É sempre mais dificil safar uma carteira grande como a minha que uma de mil ou cinco mil euros....era canja! Estou à espera para entrar e quando isso acontecer é pela certa. Vão depejando.....
É sempre mais dificil safar uma carteira grande como a minha que uma de mil ou cinco mil euros....era canja! Estou à espera para entrar e quando isso acontecer é pela certa. Vão depejando.....
-
Pão de Ló
130%!!!!!
Tás a gozar comigo?No ano passado com a minha carteira(acções+warrants+forex+futuros)nacional/internacional obtive cerca de 200% de rentabilidade.
As minha posições nao duram mais que 5 dias e o capital investido em cada ordem é cerca de 1000.00 a 5000.00.
Perdi em algumas,mas na maior parte ganhei.Principalmente no Forex e nos warrants.
Sugiro que sejas mais ambicioso.130%!!!...até me da vontade de rir
Tás a gozar comigo?No ano passado com a minha carteira(acções+warrants+forex+futuros)nacional/internacional obtive cerca de 200% de rentabilidade.
As minha posições nao duram mais que 5 dias e o capital investido em cada ordem é cerca de 1000.00 a 5000.00.
Perdi em algumas,mas na maior parte ganhei.Principalmente no Forex e nos warrants.
Sugiro que sejas mais ambicioso.130%!!!...até me da vontade de rir

-
Capitão Iglo
Re: Claro, mas apenas tens o spread...
REM Escreveu:E eu estava a falar de mercado à vista, e disse qual a comissão que eles cobram...
Não há é nenhum custo como comissão de custódia ou o que for... é sempre só o spread, a comissão de corretagem...e para os EUA é 0,2% com minimo de 15USD.
Eu acho 0,2% uma fortuna, a IB (referida acima) tem os seguintes preços para acções:
$0.01/Share <= 500, $.005 > 500 Shares (sem minimos)
Por exemplo:
se comprar QQQ a 38,00 por cada 100 (se não ultrapassar os 500) paga-se 1,00 ou seja gasta-se 3.800,00 e o custo representa apenas 0.03%
com os mesmos 15 euros, compraria 3.000 titulos do mesmo QQQ (porque ultrapassa os 500, ficando a $.005) o que daria para investir 114.000,00 o custo representa 0.013%
É claro que com valores fixos (não em percentagens) nãos e pode investir em penny stock's, porque como o valor da cotação é baixo o custo por cada titulo seria elevadissimo
Espero que não me tenha enganado nas contas, eu só quiz demonstar o porquê que disse que a corretora é muito importante, porque com comissões baixas fecha-se e abre-se as posições quantas vezes quizer sem pensar nos custos, se o investidor está com dúvidas fecha e se for preciso abre no minuto segunte, enquanto quando eu negociava via corretora Portuguesa pensava duas vezes em fechar a posição por causa do custo associado.
Nota: Conheço o serviço da Carregosa e digo que para mim é a melhor corretora Portuguesa, tem um bom serviço e os clientes são bem tratados, mas contra factos não há argumentos, ninguem em Portugal consegue competir com as estrangeiras ...
Abraço
-
Visitante
Claro, mas apenas tens o spread...
E eu estava a falar de mercado à vista, e disse qual a comissão que eles cobram...
Não há é nenhum custo como comissão de custódia ou o que for... é sempre só o spread, a comissão de corretagem...e para os EUA é 0,2% com minimo de 15USD.
-
REM
Zeus,
Raramente estou de acordo consigo, mas neste caso estou completamente de acordo. Há a ilusão de que a Bolsa é um jogo de soma nula, onde os ganhos de uns são as perdas dos outros. Mas isto não corresponde à realidade.
No mercado de futuros, de facto existe um jogo de soma nula, onde para alguém estar longo tem que existir uma contraparte que está curto, mas no mercado accionista tal não acontece, embora isto seja dito e escrito vezes sem conta...
Um abraço,
Ulisses
Raramente estou de acordo consigo, mas neste caso estou completamente de acordo. Há a ilusão de que a Bolsa é um jogo de soma nula, onde os ganhos de uns são as perdas dos outros. Mas isto não corresponde à realidade.
No mercado de futuros, de facto existe um jogo de soma nula, onde para alguém estar longo tem que existir uma contraparte que está curto, mas no mercado accionista tal não acontece, embora isto seja dito e escrito vezes sem conta...
Um abraço,
Ulisses
Para inox
Caro Inox(visitante)
Para alguém ganhar nem sempre tem de haver quem perca.
voce compra uma casa de 100.000 € , 365 dias depois vende-a por 150.000€ , voce ganhou, quem perdeu?
o construtor? porque, então em vez de as vender não as guarda e vende mais tarde?
Para alguém ganhar nem sempre tem de haver quem perca.
voce compra uma casa de 100.000 € , 365 dias depois vende-a por 150.000€ , voce ganhou, quem perdeu?
o construtor? porque, então em vez de as vender não as guarda e vende mais tarde?
Aos Pão de milho...
uma palavra de consolo para os pão de milho que perderam 130%...sim porque para o pão de ló ganhar alguém teve que perder...como diria alguém : é a vida !
-
Inox
O mais apropriado é mesmo o Carregosa Trader...
Para negociar nos EUA, como tenho feito o melhor é mesmo o Carregosa Trader, além de ter o mercado à vista, tem CFD's, Forex e Futuros...
Os custos são zero...com comissão de 0,2% em mercado à vista...
E tenho tido um serviço de 5 estrelas...
Cordiais saudações,
REM
Os custos são zero...com comissão de 0,2% em mercado à vista...
E tenho tido um serviço de 5 estrelas...
Cordiais saudações,
REM
-
REM
Eu continuo a achar que é preciso ter a humildade de saber ganhar dinheiro na bolsa, porque quem assitiu ao ataque terrorista de 11 de setembro, com acções em carteira, sabe que a qualquer momento pode perder numa única sessão o lucro de um ano inteiro, há que respeitar a bolsa porque é ela que dá e tira
Em relação a percentagens é relativo porque se eu disser que ontem num único trade fiz 10%, diria-se que ganhei muito dinheiro, mas se disser que apenas investi +- 600 euros em Opções (put's sobre QQQ), já é pouco dinheiro, obviamente que nunca investiria por exemplo 25.000 em Opções, é raro eu fazer daytrades ontem fiz porque não era dificil acertar
Nos EUA é possivel ganhar 130% ou mais ao ano em acções, porque há muitos titulos tipo PTM, mas o risco também é maior, como tal o um investidor cauteloso não investe muito capital nesse tipo de titulos, para não falar que nos EUA pode-se também se pode ganhar com o mercado a cair, ou seja com os short's (curto)
Para mim, só com titulos Portugueses ganhar em média 20% por ano já é de louvar, no ano passado foi sempre a subir o que até não seria anormal, mas noutros anos duvido muito ...
Quanto ás comissões e guarda de titulos, eu sou defensor de um bom serviço, por acaso face aos preços particados pela concorrência até acho que pago pouco pelo serviço que a minha corretora me presta.
Prefiro pagar mais e ter um bom serviço do que estar a discutir preços, uma corretora com plataforma em Java (tipo que tem a LJ Carregosa para CFD's) ou outra linguagem que dispense estar constantemente a fazer o refresh para ter cotações actualizadas é meio caminho andado
Abraço

Em relação a percentagens é relativo porque se eu disser que ontem num único trade fiz 10%, diria-se que ganhei muito dinheiro, mas se disser que apenas investi +- 600 euros em Opções (put's sobre QQQ), já é pouco dinheiro, obviamente que nunca investiria por exemplo 25.000 em Opções, é raro eu fazer daytrades ontem fiz porque não era dificil acertar
Nos EUA é possivel ganhar 130% ou mais ao ano em acções, porque há muitos titulos tipo PTM, mas o risco também é maior, como tal o um investidor cauteloso não investe muito capital nesse tipo de titulos, para não falar que nos EUA pode-se também se pode ganhar com o mercado a cair, ou seja com os short's (curto)
Para mim, só com titulos Portugueses ganhar em média 20% por ano já é de louvar, no ano passado foi sempre a subir o que até não seria anormal, mas noutros anos duvido muito ...
Quanto ás comissões e guarda de titulos, eu sou defensor de um bom serviço, por acaso face aos preços particados pela concorrência até acho que pago pouco pelo serviço que a minha corretora me presta.
Prefiro pagar mais e ter um bom serviço do que estar a discutir preços, uma corretora com plataforma em Java (tipo que tem a LJ Carregosa para CFD's) ou outra linguagem que dispense estar constantemente a fazer o refresh para ter cotações actualizadas é meio caminho andado

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Bing [Bot], darkreflection, dragom, Garfield, Google [Bot], lfstorres, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Pedro1974, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, VALHALLA e 187 visitantes