Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Viver de rendimentos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Viver de rendimentos

por Metallising_ » 13/12/2013 22:36

I was definitely alone among my coworkers – When still employed, I discussed the idea occasionally with friends at the office, and the idea was met with universal rejection: “Oh, you’ll never have enough money”.. “I like the idea, but my wife would never go for that kind of lifestyle”, “That may work for some, but I’ve got kids and/or a chronic health condition requiring expensive insurance”

Para os interessados. Passar da teoria à pratica, por alguém que já está em "campo" há alguns anos.

Do que se trata ER. Alguns exemplos de como a vida se transforma -> http://www.mrmoneymustache.com/2011/12/ ... etirement/

Relativamente à questão de quanto dinheiro é preciso para atingir ER e a obsessão sobre a regra dos 4% WR.
Tal como já referi, a regra dos 4% assume que:

never earn any more money through part-time work or self-employment projects
    never collect a single dollar from social security or any other pension plan
    never adjust spending to account for economic reality like a huge recession
    never substitute goods to compensate for inflation or price fluctuation (vacation in a closer place one year during an oil price spike, or switch to almond milk in the event of a dairy milk embargo).
    never collect any inheritance from the passing of parents or other family members
    and never do what most old people tend to do according to studies – spend less as they age

I recommend doubling your savings, and going for a 2% SWR instead because there’s never been a failure in that scenario!

Tal como K., há muita gente a defender este ponto. Ele tem outra perspectiva. Longe de ser um financial guru, tem argumentos contra muito plausíveis -> http://www.mrmoneymustache.com/2012/05/ ... etirement/
Editado pela última vez por Visitante em 13/12/2013 22:39, num total de 1 vez.

Registado: 21/7/2010 12:52

por NurseTrader » 13/12/2013 0:43

morinni Escreveu:Bom Metallising,

Pensas muito pequenino páh!!...

Esquece lá isso da bicla p'ra todo o lado!... Cuida-me dessa próstata!
Cultivar o jardim?! Criar galinhas e porcos p'ra consumo próprio??!
Calos nas mãos, lombalgias e pele gretada?!!
Isso não tem glamour! Não combina com iphones 7 e 8!

Reformares-te aos 25??!! E as miúdas páh?!...
Achas que vais ter sucesso quando souberem que já és reformado e de bicla na mão?!
E a contar os trocos?!
E mesmo que consigas uma (já também reformada, claro!!), estou a ver os putos a perguntarem
aos vossos herdeiros: "-então, o que faz o teu paizinho?" " -é reformado!..."
Pura chacota logo!!! Trauma infantil...

Credo!!...

150k na conta??!!!... Tás maluco??! Trocos...
Isso dá para quê?... Nem um simples Range Rover LWD com uns simples extras e umas jantolas 28"...
E o passeiozinho para paraísos sem voos low cost? Cruzeiros ao Togo com passagem por Anchorage e Torremolinos?

Comer por... nem 3 euritos por dia??!! Dassss... só se lamberes a lata de atum nas refeições seguintes!

E então que dizes de nunca vires a saborear um simples Ossetra, ou até o mais conhecido Beluga?
Já te imaginaste a lambuzares com um Almas a bordo do iate algures entre a Sardenha e a Foz do Arelho?
Puro prazer!! O verdadeiro limbo na Terra!...

Mas assim não páh...
Vais andar a regar milho de sachola na mão e a ver as babes na tv, sem lhes poder botar a mão em cima!
Vais limitar os teus voos tão cedo!! Assim não vais lá... E o mundo tem tanto para te oferecer...

18% ao ano??!! Só??!!...
Pensa em grande! No mínimo duplicar a carteira todos os anos!! E por baixo, que isto é p'ra amadores!!
Como achas que o Soros ou o Buffett chegaram onde estão?!!

Deixa lá os ratinhos e pensa em leões!! Verdadeiros predadores!!
Esses sim dominam a selva e estão no topo da cadeia!! Fazem o que querem e nunca se reformam!

Abraço,
morinni

Nota: Qualquer semelhança entre este texto e as prosas do The Mechanic, são pura coincidência!
Até porque ele tinha humor! :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR

Registado: 29/11/2007 14:13

por dfviegas » 12/12/2013 23:47

este casal serve para aprender a como não fazer.

Ir para o paredão de carro, em vez de bicicleta.

moradia de 800€.

Tirar sempre do saco ver que o saco estava a esvaziar e não terem mudado estilo de vida, ainda por cima com casa alugada onde era muito fácil mudarem-se para outra mais barata.

Tenho pena de criticar estas pessoas mas não souberam adaptar-se ás circunstancias.

Registado: 29/11/2007 2:53

por frugal » 12/12/2013 23:20

zecatreca_1 Escreveu:Não sei se viram a reportagem da sic "caseiros, cultos e polivalentes ".
Achei piada .
Principalmente a parte da renda de 800euros mensais.
O indivíduo chega a falar em "auto reformar-se".
:-s :-#

já deveriam ter trocado há mt tempo

gastaram muito por ano e puff
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por zecatreca_1 » 12/12/2013 14:57

Não sei se viram a reportagem da sic "caseiros, cultos e polivalentes ".
Achei piada .
Principalmente a parte da renda de 800euros mensais.
O indivíduo chega a falar em "auto reformar-se".
:-s :-#

Registado: 17/2/2012 14:31

por ruimat0 » 11/12/2013 17:32

Parte ARRISCADA:
Eu neste momento simplifiquei a minha alocação a basicamente:
60% - MSCI World Stocks
40% - MSCI Emerging Markets
(pela mesma razão que o metallising)

De futuro só irei correr mais algum risco do lado das small cap - td com capitaliz de dividendos:
33% - MSCI World
33% - Emerging Markets
33% - Small cap EUROPE (enquanto não houver small cap WORLD "acessível")

Da parte da SEGURANÇA:
será basicamente depósitos a prazo para ir gerindo situações inesperadas.

Registado: 27/11/2013 11:37

por Metallising_ » 11/12/2013 16:50

Para refutar, ou concordar contigo de forma fundamentada teria de fazer um estudo muito profundo sobre o assunto, não discordo nem concordo, encontro argumentos plausíveis dos dois lados. Como não tenho conhecimento suficiente para escolher as empresas ideais nem os sectores que podem beneficiar mais com o crescimento dos EM, limito-me a seguir a média, isto é, o MSCI EM.
A título de sugestão, se tiveres o conhecimento e confiança para investir de forma diferente, podes considerar o MSCI EM como o "core" onde alocas 50%-80% e depois distribur algum capital por aqueles sectores/empresas que consideras ter possibilidade de obter rentabilidades mais altas. Por exemplo, através dos ETFs da db-x tens acesso a:

MSCI EM Consumer Discretionary Index ETF UCITS
    MSCI EM Consumer Staples Index ETF UCITS
    MSCI EM Energy Index ETF UCITS
    MSCI EM Financials Index ETF UCITS
    MSCI EM Health Care Index ETF UCITS
    MSCI EM Index Industrials UCITS ETF
    MSCI EM Index Information Technology UCITS ETF
    MSCI EM index material UCITS ETF
    MSCI EM Telecommunication Services Index UCITS ETF
    MSCI EM Utilities Index ETF UCITS

Apenas uma observação, o aumento de infra-estruturas e consumo interno influencia todos os sectores da economia. É difícil prever quais serão os mais beneficiados.

Quanto ao Gold. Para construir o meu portfólio tomei por base a "modern portfolio theory". Resumidamente, um portfólio composto por activos com diferentes correlações - stocks/REITs/bonds/gold - tende a obter maior grau de retorno e menor grau de risco, comparativamente a um portfólio sem diversificação de classe de activos. No meu blog deixei um link para uma ferramente de back-testing, verifica por ti.

Considerei 4% de retorno para o futuro, é considerada a "rule of thumb" para garantir que os fundos nunca esgotam. Num futuro, digamos a 10 anos, duvido que 4% do montante que tenho agora seja suficiente para satisfazer as minhas necessidades, a questão é que as variáveis são infinitas do lado da despesa e do lado da receita (investimentos/outra actividades lucrativas exporádicas/heranças/totoloto...). Considero os 4% apenas uma "guia" muito generalista, serve para spreadsheets em excel... na vida real, veremos.

por Fundamentalist » 11/12/2013 0:12

Metallising Escreveu:Poucas mudanças irei fazer. Comparativamente à alocação que idealizei, as mudanças mais significativas estão na alocação a Bonds, que defini 15%, Gold 5%, EMU 7%.

Estou forte nos EM porque aceito maior grau de risco. Posso não estar correto nas minhas previsões, mas tendo em conta o universo que os EM engloba também dificilmente estarei redondamente enganado. Na minha visão, os EM até se tornarem em Developed Markets, têm mais margem para crescer economicamente que a Europa e US. Essencialmente através da construção de infra-estruturas e aumento do consumo interno.
Só o índice EM engloba países que representam mais de 5 vezes a população europeia e americana junta. Pelo menos aqueles que têm maior peso no indíce têm sistema de educação, justiça, segurança social, segurança pública e estabilidade política que me dá confiança para investir sem o receio que a qualquer momento um grupo de rebeldes tome de assalto as empresas onde tenho dinheiro investido.
Se tivermos em conta que toda essa população é educada, tem acesso a um sistema de saúde, justiça, proteção social e que reside em países onde ainda não há 2 carros + 2 telemóveis + 5 LCDs por pessoa, então, a meu ver, há muita margem de crescimento.

Não te posso provar de forma nenhuma que a minha alocação é ideal. Historicamente até se deu muito bem, com retornos altíssimos, mas isso não conta. Para definir a alocação fiz um compromisso entre o historial, a minha visão pessoal sobre a expansão económica no futuro, a minha filosofia e as "rules of thumb/by the book".
Se não bater em cheio, também não bato totalmente ao lado. Se bater, tenho batatas e galinhas.

Metallising,

Curiosamente parece-me que um ETF de EM não será a melhor forma de estar exposto aos EM - pelo menos não utilizando um qualquer ETF generalista. Por exemplo, as empresas 'underlying' ao iShares MSCI Emerging Markets ETF obtêm a maior parte da sua receita a vender para os DM (embora, claro, estejam domiciliadas em EM). Top #2 holdings do iShares MSCI EM ETF são a SAMSUNG ELECTRONICS CO LTD (~4% do total) e a TAIWAN SEMICONDUCTOR (~2.3%). As empresas que estás exposto neste ETF não parecem reflectir o tecido empresarial expectável dos EM, ora repara no breakdown por sector: 27% financials, 16% IT, 11% Energia e só depois algo que esperaria ver em primeiro lugar, 10% materials. Nada de infra-estruturas nem consumo nos 3 sectores principais. Faria mais sentido fazer um stock picking, seleccionando uma Unilever (consumer goods q vende 60% para EM - seria a minha escolha de eleição dado a diversidade de produtos/marcas/mercados que permitem que o risco especifico da empresa fosse deduzido) ou uma OHL (alta exposição a infra-estruturas no México) ou mesmo uma Jeronimo Martins que planeia tornar-se no maior player da Colombia em retalho. Mais, o país com maior peso no indice MSCI EM é a China (19%) que a mim não me daria muito conforto nos pontos 'sistema de educação, justiça, segurança social'. E... porque achas que a expectativa de crescimento que referes não está já considerada no preço das acções que indirectamente estás a comprar?

Não percebo a exposição ao Gold... ainda q reduzida. Para que queres um activo que funciona como reserva de valor (e que não tem yield)?

Por último, e para não fugir muito ao tópico, que retorno futuro estás a considerar para achar o valor final com que te reformarás?
Pouco averso ao risco (como pareces ser) e portanto com arcaboiço para ter um portfolio agressivo que tenha uma rentabilidade esperada liquida de 10%, juntamente com gastos anuais modestos de ~€5k, €50k parecem chegar... e isto é assumindo que não consumirias capital (podes fazer os calculos para chegares aos 100 anos com zero de capital). Se calhar, até trabalhaste de mais...

Registado: 10/12/2013 22:53

por morinni » 10/12/2013 23:35

":mrgreen: :mrgreen:
Credo!!!!
És mesmo o mech ?
Diz a verdade. Perdeste também o teu user original.
Conta...."

Não Zeca!
Eu sou eu, o Mech é o... Mech!!
:wink:

Agora a sério...
Partilhar ideias, conceitos, objectivos e afins é uma coisa, catalogar os outros
só porque isto e aquilo é que já não é de boa etiqueta! E quem não se sente, não é filho de boa gente!
Mesmo em jeito de provocação!

Caso contrário caímos no "i'm the best, the only one!" :wink:

Abraço,
morinni

Registado: 27/12/2006 9:44

por GrandeCapitalista » 10/12/2013 23:05

Quem não tem gosto em ser livre não percebe.
Editado pela última vez por GrandeCapitalista em 10/12/2013 23:56, num total de 1 vez.

Registado: 6/12/2013 3:36

por rg7803 » 10/12/2013 22:04

Considero a experiência inspiradora. Talvez sirva de exemplo para aqueles com os mesmo objectivos...[/quote]

Sim, sim, imenso. São uns parágrafos muito profundos...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Metallising_ » 10/12/2013 21:48

Vem mesmo a calhar -> http://www.mrmoneymustache.com/2011/05/09/mrs-money-mustache-the-secret-life-of-frugality/

Uma testemunha daquilo que temos vindo a tratar ao longo deste tópico.

Alcançar ER, na perspectiva da mulher do Mrs. Money Mustache - um tipo que se reformou aos 30 anos casado e com um filho:

There are many people that dream of retiring early. I was never one of those people. The idea of retirement in my 30s didn’t make any sense to me as I was just starting out in an exciting new career in software. When Mr. Money Mustache spoke of retirement, I would think to myself: “Why?” I like my job. I like going to work and hanging out with co-workers, some of who happen to be my friends. I’m challenging my brain and feel good about things. I am happy.
You might feel the same way. I’ve met many people that do. They are happy working and for them, it’s a good life. Why retire? For me, the reason appeared when we were ready to start a family. I became frugal and saved money so I could be home with my child. It was a no-brainer, as they say.

Early retirement is not about having a lot of money. It’s about having choices. It’s about finding yourself. You need to discard that old stuffy image of retirement where couples buy an RV and take up touring the country, or just sit around at home and occasionally play golf. Early retirement is a lifestyle and it is unique for everyone. Frankly, I don’t really like the words “early retirement”, as it doesn’t convey the true meaning. For me, it was life-changing and unexpected. It changed me in unthinkable ways. It brought me all kinds of things: happiness, balance, change, freedom, time, travel, family, motherhood, and health. But, most of all, I found myself.

When you’re in the midst of all of this money-saving, a change comes over you. At first it’s subtle and you barely notice it, but after practicing all these Mustachian principles for a few years, you find yourself suddenly free from society’s expectations of you. (...)

(...)You learn about yourself because you’ve shed your skin of consumer culture. You’ve taken a step back and you can finally see yourself and everything around you much more clearly. You figure out what matters and what doesn’t. And, you learn this much earlier than most people which means you have the rest of your life to be happy.(...)

(...)It often strikes me as quite incredible that our culture could have gone a completely different route — one where there was a greater sense of community and less emphasis on money and spending. It also amazes me that in many ways, the ways we used to live were much more satisfying. When you hear stories or read books about people who have less, who are sometimes struggling to make ends meet, there is always a common thread: a sense of community. Groups of women sitting around canning tomatoes together and laughing, kids running around outdoors inventing games, farmers tending to the fields and helping each other out. This might not seem like your idea of a good time, but these kinds of activities and unity feed our souls. We don’t get much of this anymore and when we do, it is often based in an activity that revolves around spending money. (...)

Considero a experiência inspiradora. Talvez sirva de exemplo para aqueles com os mesmo objectivos...

por zecatreca_1 » 10/12/2013 20:07

morinni Escreveu:Reformares-te aos 25??!! E as miúdas páh?!...
Achas que vais ter sucesso quando souberem que já és reformado e de bicla na mão?!
E a contar os trocos?!
E mesmo que consigas uma (já também reformada, claro!!), estou a ver os putos a perguntarem

Credo!!...

.....

Comer por... nem 3 euritos por dia??!! Dassss... só se lamberes a lata de atum nas refeições seguintes!

...

:mrgreen: :mrgreen:
Credo!!!!
És mesmo o mech ?
Diz a verdade. Perdeste também o teu user original.
Conta....

por MVP » 10/12/2013 17:48

Metallising, isso faz parte do conteudo do teu blog? Porque se sim, ainda não li e talvez por isso não tenha visto que referes isso. Referia-me ao post que causou mais discussão aqui pelo forum, o que começa assim:

Os vossos comentários demonstram tanta inteligência como um rato à procura de uma saída num labirinto, ou um chimpazé a amontar blocos para alcançar as bananas no topo da árvore. Como um rato, também têm algumas conecções nervosas que vos faz agir e tomar decisões, mas estão longe dos padrões mínimos do que considero ser racional. Analisem os vossos próprios comentários e percebam por vós próprios a pequenez e limitação da vossa cabeça. Vocês são crianças no infantário, o vosso ego, os vossos medos, as vossas prioridades, as vossas opiniões, os vossos desejos, as trituradoras, os carrinhos do bébé, as tromboflobites, vocês nunca examinaram a sério a vida.

De qualquer forma não era uma critica, apenas uma observação :)

Registado: 27/6/2010 23:26

por sergix » 10/12/2013 17:38

Cada vez mais uma máxima, sem autor, por isso não estou a citar
Anexos
7e2fa134da73736e2d4f0de2bc95128a_3_5_0_612_612_600_720_0015642354.jpg
7e2fa134da73736e2d4f0de2bc95128a_3_5_0_612_612_600_720_0015642354.jpg (40.28 KiB) Visualizado 9953 vezes

Registado: 4/1/2008 2:33

por morinni » 10/12/2013 16:23

Bom Metallising,

Pensas muito pequenino páh!!...

Esquece lá isso da bicla p'ra todo o lado!... Cuida-me dessa próstata!
Cultivar o jardim?! Criar galinhas e porcos p'ra consumo próprio??!
Calos nas mãos, lombalgias e pele gretada?!!
Isso não tem glamour! Não combina com iphones 7 e 8!

Reformares-te aos 25??!! E as miúdas páh?!...
E a contar os trocos?!

Credo!!...

150k na conta??!!!... Tás maluco??! Trocos...
Isso dá para quê?... Nem um simples Range Rover LWD com uns simples extras e umas jantolas 28"...
E o passeiozinho para paraísos sem voos low cost? Cruzeiros ao Togo com passagem por Anchorage e Torremolinos?

E então que dizes de nunca vires a saborear um simples Ossetra, ou até o mais conhecido Beluga?
Já te imaginaste a lambuzares com um Almas a bordo do iate algures entre a Sardenha e a Foz do Arelho?
Puro prazer!! O verdadeiro limbo na Terra!...

Mas assim não páh...
Vais andar a regar milho de sachola na mão e a ver as babes na tv, sem lhes poder botar a mão em cima!
Vais limitar os teus voos tão cedo!! Assim não vais lá... E o mundo tem tanto para te oferecer...

18% ao ano??!! Só??!!...
Pensa em grande! No mínimo duplicar a carteira todos os anos!! E por baixo, que isto é p'ra amadores!!
Como achas que o Soros ou o Buffett chegaram onde estão?!!

Deixa lá os ratinhos e pensa em leões!! Verdadeiros predadores!!
Esses sim dominam a selva e estão no topo da cadeia!! Fazem o que querem e nunca se reformam!

Abraço,
morinni

Nota: Qualquer semelhança entre este texto e as prosas do The Mechanic, são pura coincidência!
Até porque ele tinha humor! :mrgreen:

Registado: 27/12/2006 9:44

por Metallising_ » 10/12/2013 16:18

pedroPT, quem está perfeitamente feliz na sua condição actual que faça tudo para a manter. Eu escrevi isto no meu post inicial:

If you really love your job, keep doing it. However be aware that one day you might feel tired of the routine or simply find that your job isn't meaningful anymore.

Think about financial independence (FI) like this: Not being FI means if you don’t work, you don’t eat. Being FI simply means that you eat whether or not you work.

Também disse isto:

Living a frugal life isn't only about cutting expenses to save money. It’s about getting the most possible from money, avoiding waste, living efficiently, suppressing instant gratification and being aware of imposed noxious social norms like owning expensive apartments, cars, boats or watches to fit in the surrounding social environment.(...) Wait! I’m not saying we should put some monk uniforms on and live in the mountains isolated from society, I’m just suggesting that some of our expenses can be reduced if we stop worrying so much about the judgment of others about stuff we own.(...)

Acho que maior parte da discussão poderia ter sido evitada se aquilo que escrevi tivesse sido bem interpretado. Talvez deva trocar "stuff we own" por "status quo" para alargar o campo do assunto a que me refiro.

por zecatreca_1 » 10/12/2013 14:41

AutoMech Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Basicamente para mim, o comer e beber está entre um dos prazeres dá vida e portanto, é para se saborear.

Sempre ouvi dizer que comer e beber são as três melhores coisas que levamos desta vida. :mrgreen:

Hehehe.... :mrgreen: :mrgreen:

por GrandeCapitalista » 10/12/2013 13:58

O que estamos a ver aqui é que a maioria prefere uma vida de empregado e não ha nada de errado com isso. O que para esses parece sensato para outros parece loucura e vice-versa.

por MVP » 10/12/2013 13:50

Cada um sabe aquilo que o realiza ou não, e cada um decide por aí o que considera luxo ou essencial, penso eu de que. É muito relativo e não vale a pena discutir como se a nossa visão fosse a única correta. Alguns não dispensam comer bem, outros não dispensam comprar casa, outros não dispensam um carro alemão ou um relogio suiço, ou roupa e sapatos italianos. Outros dispensam isso tudo por paz e sossego. Acho que a discussao neste topico tem saido um pouco do objectivo dado o titulo "Viver de rendimentos" porque fez-se de um exemplo de independencia financeira aos 25 anos, apresentada de forma menos convencional (penso que propositadamente dado a raridade de tal coisa aos 25, o que exige uma forma diferente de exposição) uma pequena chacota quando o objectivo não seria ser arrogante penso. Isso pode afastar futuros testemunhos o que seria uma pena.

Quanto ao Metallising, ja acompanho a estrategia que ele formulou num topico proprio derivada do topico do LTCM "Winning the Losers Game". Se por um lado não achava que ele ia parar de trabalhar aos 25 (achava que era uma estrategia para os 35 ou coisa assim) por outro acho que mesmo ele dizendo que se "reforma", não será bem isso. Mais uma paragem temporaria em que irá ter tempo total para outras atividades e com tempo vem mais reflexão e muita reflexão poderá eventualmente leva-lo novamente a trabalhar (seja para alguem ou por conta propria), ou não, dependendo da sua ambição e necessidades.
Ainda, Metallising, acho que muitos não querem sair da "rat race" mesmo podendo, porque gostam de trabalhar. Conheço pessoas assim, que se não trabalham o stress acumula-se e rapidamente se fartam de estarem sem aquela atividade que tanto gostam.

Bons negocios

Registado: 27/6/2010 23:26

por Tridion » 10/12/2013 12:54

Eu até compreendo que durante uma fase curta da nossa vida (aí uns 3 anos no máximo) se façam sacrifícios dos relatados aqui, seja por desafio, necessidade, alternativo estilo de vida ou humildade, mas sempre com um objectivo maior, como por exemplo juntar o máximo rendimento possível para se investir bem e deixar-se de fazer esses sacrifícios.

O próprio Warren Buffett quando tinha 250k usd, decidiu alugar uma casa em vez de comprá-la e utilizar o dinheiro nos seus investimentos. Acho que lhe correu bem. :mrgreen:

O que começa a separar algumas das coisas aqui escritas do video que postei lá atrás é uma linha ténue, que não deve ser ultrapassada. :shame:

Registado: 13/5/2010 17:53

por GrandeCapitalista » 10/12/2013 12:47

AutoMech Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Basicamente para mim, o comer e beber está entre um dos prazeres dá vida e portanto, é para se saborear.

Sempre ouvi dizer que comer e beber são as três melhores coisas que levamos desta vida. :mrgreen:

E a liberdade, fica em que lugar?

por Automech » 10/12/2013 12:28

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por zecatreca_1 » 10/12/2013 12:21

1ponto

Se o rapaz não fosse tão arrogante, até o ajudava a arranjar uma solução para regar a horta do moço e nem queria a patente...
Com uma bombita , um depósito de mil litros, uma mangueira com um relógio de rega e uns tubitos de conta gota.

2ponto

Ter um orçamento de 50paus por mês para comer...bem... :wall: :wall:
Ainda no sábado passado, estava eu já em casa á lareira e o meu corpo ("c") começou um breve diálogo comigo:
"C"-oh Zeca. Hoje aparecia-me uma mariscada .
"Z"-tas maluco. Isso faz-te mal.
"C"-mas sabe bem.
"Z"- tu és tolo. Se ainda soubesses fazer o recheio de uma sapateira....
"C"- não sei, por acaso não sei. Mas prometo que se fores buscarjá prontinha , eu amanhã já arranjo o guito para este orçamento.
"Z"- prometes ?
"C"- anda vai lá....e olha...
"Z"- mau...
"C"- trás uns camarões....e uns burries ou percebes ...
"Z"- olhameste ....vai á fava...não querias mais nada?
"C"-já que insistes : um champanhe fresquinho , tenho a garganta seca.
"Z" - bebe água.
"C"- não sejas assim. Além de te fazer um cafuné, a tua mais que tudo fica toda contente. Vê bem:comes em casa, acendes uma velinha , metes a menina a dormir....
"Z"- arre ...convenceste -me.

Basicamente para mim, o comer e beber está entre um dos prazeres dá vida e portanto, é para se saborear.

por K. » 10/12/2013 0:53

A alocação em EM está correcta. A volatilidade da carteira deve diminuir com a idade.

Registado: 28/5/2008 1:17

AnteriorPróximo