Inapa - Tópico Geral
Re: Inapa - Tópico Geral
Raposo Tavares Escreveu:Desiludido e desapacientado. Despachei-as.
PS.: Amanhã começam a subir, não era a primeira vez...
O que te levou a sair?
Já não acreitas nas contas que fizeste aos fundamentais há um mês?
Entraste com base nos fundamentais e sais com base na Análise Técnica?
Não leves a mal, só gostava de perceber.
Abraço
Que nunca por vencidos se conheçam!
Desiludido e desapacientado. Despachei-as.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Ou o Portas fez a birra e elas arrepiaram caminho, ou têm a trajectória do PSI20 desde Julho.
Estou longo na glintt e já fiz umas entradas na sonae capital. Não tem corrido mt mal...
Aguarda-se a quebra dos 6400, como mandam as regras!?
Estou longo na glintt e já fiz umas entradas na sonae capital. Não tem corrido mt mal...
Aguarda-se a quebra dos 6400, como mandam as regras!?
- Registado: 11/11/2013 20:03
trend=friend Escreveu:tens razão zedoninha, todas são muito parecidas desde Julho, e até mesmo nesta recente dança perigosa com a LTA...
...reparo no mesmo... e ao que se deverá essa correlação ??? terá sido o contagio do optimismo das subias do PSI ???
Continuo longo nesta cotada.
Cumps, BN
- Registado: 26/2/2009 16:16
tens razão zedoninha, todas são muito parecidas desde Julho, e até mesmo nesta recente dança perigosa com a LTA...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Bastante semelhante a sonae capital e glintt
- Registado: 11/11/2013 20:03
disseste e muito bem!
daí a necessidade do plano de "fuga", especialmente se o psi entrar em modo bull e ela confirmar a quebra... até porque desde Julho foi uma espécie de etf alavancado do psi 20, mas muito mais certinho na subida

daí a necessidade do plano de "fuga", especialmente se o psi entrar em modo bull e ela confirmar a quebra... até porque desde Julho foi uma espécie de etf alavancado do psi 20, mas muito mais certinho na subida
Clint Eastwood
Clint Eastwood
eu nao disse nada 

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Comparando com outras small caps, o risk/reward para acumular a este nível parece-me bastante aceitável se o stop for apertado... É que os ,23/,22 parecem estar a aguentar, e se quebra os ,25/,26, a falta de "movimento" depois faz o resto… E tirando alguma eventual "trepidação" nos low 30's, as resistências ainda estão algo longínquas...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Veremos então…
Obrigado pelo teu ponto de vista/análise.
Um abraço
tem pouco movimento !!! eu estou longo, depois de elevadas percas, congelei umas quantas no LP

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Veremos então…
Um abraço
Um abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Amigo Trend, mais umas achegas aos dados que coloquei atrás:
A dívida da empresa ascende a pouco mais de uma vez e meia o seu capital social. (Tendo em atenção algumas empresas do PSI 20, até podemos dizer que há bem pior.)
O capital social da empresa é de 204.176.478,08€ representado por 450.980.441 ações sem valor nominal (moda manhosa de há uns anos a esta parte para que não encontro argumentos honestos).
O referido número de ações é constituído por 150.000.000 de ações ordinárias e por 300.980.441 de ações preferenciais sem voto. Esta situação permitiu que os representantes de 60% dos detentores de ações com voto dirigissem sem dificuldades a última Assembleia geral. Falamos de uma assembleia dominada por 20% do total do capital da sociedade...
Vícios desta situação:
Os óbvios: Trata-se de uma sociedade gerida por um núcleo fechado com os riscos que esta situação pode trazer. (Outra coisa que pode acontecer em empresas do PSI 20...)
Virtudes:
Nos tempos que se vivem e numa altura em que a sociedade está a organizar-se para enfrentar as dificuldades e a criar estratégias de superação dos problemas estruturais internos e externos, um núcleo de poder coerente e forte pode ser uma vantagem...
Ainda nos, por assim dizer, 'fundamentais': Tendo em atenção o capital social e número de ações emitidas, cada uma das ações (não nominais, repito!) corresponde a 0,452739€ e que a ação cotou hoje a 0,24€ até podemos referir, com algum simplismo excessivo, que a empresa está subavaliada em bolsa...
Adiante. Como disse atrás, estou longo, estou tranquilo e estou otimista.
Não disse atrás, digo agora: este estado de espírito já me deu alegrias e também já me proporcionou o conforto envolvente de alguns fortes barretes.
A dívida da empresa ascende a pouco mais de uma vez e meia o seu capital social. (Tendo em atenção algumas empresas do PSI 20, até podemos dizer que há bem pior.)
O capital social da empresa é de 204.176.478,08€ representado por 450.980.441 ações sem valor nominal (moda manhosa de há uns anos a esta parte para que não encontro argumentos honestos).
O referido número de ações é constituído por 150.000.000 de ações ordinárias e por 300.980.441 de ações preferenciais sem voto. Esta situação permitiu que os representantes de 60% dos detentores de ações com voto dirigissem sem dificuldades a última Assembleia geral. Falamos de uma assembleia dominada por 20% do total do capital da sociedade...
Vícios desta situação:
Os óbvios: Trata-se de uma sociedade gerida por um núcleo fechado com os riscos que esta situação pode trazer. (Outra coisa que pode acontecer em empresas do PSI 20...)
Virtudes:
Nos tempos que se vivem e numa altura em que a sociedade está a organizar-se para enfrentar as dificuldades e a criar estratégias de superação dos problemas estruturais internos e externos, um núcleo de poder coerente e forte pode ser uma vantagem...
Ainda nos, por assim dizer, 'fundamentais': Tendo em atenção o capital social e número de ações emitidas, cada uma das ações (não nominais, repito!) corresponde a 0,452739€ e que a ação cotou hoje a 0,24€ até podemos referir, com algum simplismo excessivo, que a empresa está subavaliada em bolsa...
Adiante. Como disse atrás, estou longo, estou tranquilo e estou otimista.
Não disse atrás, digo agora: este estado de espírito já me deu alegrias e também já me proporcionou o conforto envolvente de alguns fortes barretes.
Obrigado pelo feedback "fundamental".
Em termos técnicos parece-me interessante se passar esta zona dos ,25-,27, vejo poucas paragens até à zona dos ,50. Mas como - talvez por disparate meu - nunca esteve no meu screening de small caps, não hesitei em questionar os "aficionados".
Recordo principalmente um esmagador aumento de capital há um par de anos, mas visto de fora a coisa é sempre diferente...
Em termos técnicos parece-me interessante se passar esta zona dos ,25-,27, vejo poucas paragens até à zona dos ,50. Mas como - talvez por disparate meu - nunca esteve no meu screening de small caps, não hesitei em questionar os "aficionados".
Recordo principalmente um esmagador aumento de capital há um par de anos, mas visto de fora a coisa é sempre diferente...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Alguém costuma acompanhar a Inapa? Any thoughts?
Acompanho de há dois dois ou três dias a esta parte. Comprei hoje a meio da tarde a 0,24. Estou longo e estou confiante.
Nos relatórios da página da empresa houve coisas que me agradaram e coisas que não me agradaram.
Gostei de saber que estão a reduzir a divída. Uma barbaridade!
Gostei de saber que estão em muitos países da Europa.
Gostei de saber que estão no promissor mercado turco de há algum tempo a esta parte.
Gostei de saber que estão na Alemanha com produtos que são premiados pela sua qualidade.
Gostei de saber que recusam uma estratégia de estreitamento de margens de lucro.
Não gostei da ligeira diminuição dos volumes de vendas no presente ano (fruto, segundo dizem, de não apostarem no estreitamento das margens de lucro).
Não gostei, como se pode perceber atrás, da divida brutal que têm às costas...
Parece-me que a possibilidade de crescimento da Europa nos próximos anos, e o crescimento recalculado por cima na Alemanha podem ser muito favoráveis a esta empresa. Temo que uma política que recusa o estreitamento da margem de lucros não possa assentar numa estrutura de divida tão forte.
Fico à espera, otimista como já disse.
Alguém costuma acompanhar a Inapa? Any thoughts?
Clint Eastwood
Clint Eastwood
jlpa Escreveu:Que se passa com a Inapa?
Estará a consolidar ou os investidores estarão a ficar desinteressados...........???? Vejo algum volume .....alguém comenta???
Obrigado
Parece que há ali uma zona "resistência" a ultrapassar (0,25 a 0,27), e poderá estar para breve. Vendo o "algum" volume de hj junto ao optimismo que paira no ar a nível geral, amanha poderemos ultrapassar essa zona e despertar o interesse, e aí veremos a inapa ganhar pernas para mais uma escalada. Vamos ver como se porta nos próximos dias...
Estou longo na inapa, e optimista no seu percurso,
Cumps,
- Registado: 26/2/2009 16:16
Que se passa com a Inapa?
Estará a consolidar ou os investidores estarão a ficar desinteressados...........???? Vejo algum volume .....alguém comenta???
Obrigado
Obrigado
- Registado: 31/7/2006 21:23
com uma ordem de venda que já estava lá há umas semanas, fechei hoje a posição, a 0.24 (aberta em 23/jan/2013 a 0.21).. espero não me vir a arrepender como quando fechei a posição da Impresa.. nesse dia veio um comentador e disse qq coisa "ou muito me engano ou vais-te arrepender"
apesar de os números terem melhorado na INAPA (de acordo com os dados saídos em 30/out) optei por sair porque não vejo que tenha assim tanta força para romper estes 0.24/0.25..
acho que estive demasiado tempo agarrado a esta acção, tendo estado a perder significativamente (chegou a ir aos 0.13). com ela aprendi um bocado sobre a questão que colocam da falta de liquidez (não sei se é esse o termo) dos títulos do PSI-Geral

apesar de os números terem melhorado na INAPA (de acordo com os dados saídos em 30/out) optei por sair porque não vejo que tenha assim tanta força para romper estes 0.24/0.25..
acho que estive demasiado tempo agarrado a esta acção, tendo estado a perder significativamente (chegou a ir aos 0.13). com ela aprendi um bocado sobre a questão que colocam da falta de liquidez (não sei se é esse o termo) dos títulos do PSI-Geral
- Registado: 17/9/2012 9:57
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:felizmente ainda existem pessoas honestas
porquê o "ainda"? achas que as pessoas honestas são uma raça em extinção? achas que dantes havia mais gente honesta e agora há mais aldrabões e pessoas mal intencionadas?
sem qualquer duvida.
cada vez vejo mais pessoas, só a quererem lixar os outros.
fazem-se teus amigos por interesse, e quando já não precisam de ti, são capazes de passar por ti e nem sequer dizer-te, bom dia.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Sr_SNiper Escreveu:felizmente ainda existem pessoas honestas
porquê o "ainda"? achas que as pessoas honestas são uma raça em extinção? achas que dantes havia mais gente honesta e agora há mais aldrabões e pessoas mal intencionadas?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Eu explico por que é que eu não analiso. Porque, há muitos anos atrás, sempre que analisava uma "small cap" a acção voava ou afundava nas horas seguintes. E esse é o género de peso que não quero ter no mercado.
Um abraço,
Ulisses
Bem, se fosses uma pessoa mal intencionada, podias analisar depois de a comprar, felizmente ainda existem pessoas honestas
Lose your opinion, not your money
Inapa lucrou 160 mil euros nos primeiros nove meses
No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a distribuidora de papel passou de prejuízos para lucros, apesar de ter visto os volumes de vendas caírem face ao período homólogo.
A Inapa apurou um resultado líquido de 160 mil euros nos primeiros nove meses do ano, segundo os resultados anunciados esta tarde através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O resultado deste ano compara favoravelmente com o do ano passado, em que tivera prejuízos de 2,47 milhões de euros. Ainda assim, viu as suas vendas descerem 6,0% para 582 toneladas de papel e embalagens, e as receitas contraírem 5,6% para 650,1 milhões de euros.
“O decréscimo é explicado pela redução das vendas de papel de 7,2%, devido não só à conjuntura de mercado negativa mas também ao rigor no controlo do risco de crédito de clientes, a par da política de defesa da margem”, esclarece o comunicado da empresa.
Note-se que o resultado líquido apurado no trimestre foi de um prejuízo de 400 mil euros. Também aqui, a comparação com o período homólogo é favorável, já que, há um ano, o trimestre saldou-se numa perda de 2,7 milhões de euros.
No período de nove meses, a empresa reduziu os custos operacionais em 5% para 100,6 milhões de euros e viu as provisões caírem 25,9% para 2,2 milhões de euros. Ainda assim, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) recorrente diminuiu em 5,5% para 15,7 milhões de euros.
A margem do EBITDA foi de 2,4% e o EBIT, ou resultado operacional, recuou 4,2% para 11,6 milhões. Isto numa altura em que a empresa, no ano que decorreu até dia 30 de Setembro, reduziu a dívida líquida em 3,8% e viu os seus custos financeiros diminuírem 17,4% para 11,0 milhões.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html
A Inapa apurou um resultado líquido de 160 mil euros nos primeiros nove meses do ano, segundo os resultados anunciados esta tarde através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O resultado deste ano compara favoravelmente com o do ano passado, em que tivera prejuízos de 2,47 milhões de euros. Ainda assim, viu as suas vendas descerem 6,0% para 582 toneladas de papel e embalagens, e as receitas contraírem 5,6% para 650,1 milhões de euros.
“O decréscimo é explicado pela redução das vendas de papel de 7,2%, devido não só à conjuntura de mercado negativa mas também ao rigor no controlo do risco de crédito de clientes, a par da política de defesa da margem”, esclarece o comunicado da empresa.
Note-se que o resultado líquido apurado no trimestre foi de um prejuízo de 400 mil euros. Também aqui, a comparação com o período homólogo é favorável, já que, há um ano, o trimestre saldou-se numa perda de 2,7 milhões de euros.
No período de nove meses, a empresa reduziu os custos operacionais em 5% para 100,6 milhões de euros e viu as provisões caírem 25,9% para 2,2 milhões de euros. Ainda assim, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) recorrente diminuiu em 5,5% para 15,7 milhões de euros.
A margem do EBITDA foi de 2,4% e o EBIT, ou resultado operacional, recuou 4,2% para 11,6 milhões. Isto numa altura em que a empresa, no ano que decorreu até dia 30 de Setembro, reduziu a dívida líquida em 3,8% e viu os seus custos financeiros diminuírem 17,4% para 11,0 milhões.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html
Rasteiro
Eu explico por que é que eu não analiso. Porque, há muitos anos atrás, sempre que analisava uma "small cap" a acção voava ou afundava nas horas seguintes. E esse é o género de peso que não quero ter no mercado.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, JDoe, acções fora do PSI20, têm pouca liquidez, por isso são muito menos comentadas.
Um abraço,
Ulisses
á uma coisa que me intriga.
porque é que os analistas não analisam os resultados das small caps.
até agora nada de como poderão ser os resultados destamenina.
Se fosse uma edp, galp, etc, já havia ai muita informação.
Ora qualquer ação que está cotada no PSI, devia ser analisada.
abraços
Rasteiro
Sim, JDoe, acções fora do PSI20, têm pouca liquidez, por isso são muito menos comentadas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Rolling_Trader e 166 visitantes