Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
A GALP e a JM são as acções do PSI 20 com pior desempenho em 2014.
- Registado: 29/11/2007 10:48
m05h Escreveu:
Eu compreendo o teu ponto de vista, a banca está de boa saude e recomenda-se, e pretendo acompanhar a recuperação nos próximos anos, mas raramente saio de um trade a perder, nem que para isso tenha que esperar meses e esta parece-me uma boa oportunidade para resolver este trade especifico. Se não for paciencia, meti os pés á grande e vou ficar á espera.
mas se há mais mercado para além da Galp...pior que uma perda é perder possíveis ganhos.
Não quero dizer com isto que esta não venha a fazer velas verdes nos próximos tempos...
- Registado: 29/11/2007 2:01
m05h Escreveu:LeonardoL Escreveu:m05h Escreveu:Hoje de manhã, apesar de o panorama ainda estar muito bom para a banca, resolvi vender BES e BPI e comprar GALP para reduzir o preço médio e tentar resolver um trade que já dura á vários meses. Aumentei a minha exposição para o triplo do que tinha, baixando o preço médio de 12.700 para 12.160. A razão para isto foi que o clima geral de optimismo podia fazer a GALP quebrar finalmente a resistencia dos 12. Não tenho acompanhado de perto a bolsa á vários meses, alguém pode postar um gráfico e opiniões?
Cada um escolhe as estrategias que acha mais indicadas mas, se me permites, nao posso deixar de discordar da decisão que tomaste. Ainda que se venha a tornar uma excelente decisao no futuro, à luz do que sabemos hoje, o que me parece que fizeste foi largar 2 acções bullissimas para 1 acção onde tens uma perda e não és capaz de assumi-la.
Qual é o problema de assumires a perda da Galp e "compensares" expondo-te a outros activos com esse mesmo capital?
Porque abandonas 2 acções em franco crescimento para baixares o preço médio de uma acção apática?
Eu compreendo o teu ponto de vista, a banca está de boa saude e recomenda-se, e pretendo acompanhar a recuperação nos próximos anos, mas raramente saio de um trade a perder, nem que para isso tenha que esperar meses e esta parece-me uma boa oportunidade para resolver este trade especifico. Se não for paciencia, meti os pés á grande e vou ficar á espera.
Ainda estou para conhecer alguém que raramente perde em bolsa!
Essa estratégia de olhar para cada trade e não para a carteira também me parece minimalista e extremista, mas cada um sabe de si...
Desejo o maior sucesso a todos, mas todos não podem ganhar...
- Registado: 29/11/2007 2:45
m05h Escreveu:raramente saio de um trade a perder, nem que para isso tenha que esperar meses e esta parece-me uma boa oportunidade para resolver este trade especifico. Se não for paciencia, meti os pés á grande e vou ficar á espera.
És um homem de convicções estou a ver. Não acho que seja a melhor postura a ter nos mercados financeiros, mas é como disse, até pode ser que te saias bem.
Boa sorte!
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
LeonardoL Escreveu:m05h Escreveu:Hoje de manhã, apesar de o panorama ainda estar muito bom para a banca, resolvi vender BES e BPI e comprar GALP para reduzir o preço médio e tentar resolver um trade que já dura á vários meses. Aumentei a minha exposição para o triplo do que tinha, baixando o preço médio de 12.700 para 12.160. A razão para isto foi que o clima geral de optimismo podia fazer a GALP quebrar finalmente a resistencia dos 12. Não tenho acompanhado de perto a bolsa á vários meses, alguém pode postar um gráfico e opiniões?
Cada um escolhe as estrategias que acha mais indicadas mas, se me permites, nao posso deixar de discordar da decisão que tomaste. Ainda que se venha a tornar uma excelente decisao no futuro, à luz do que sabemos hoje, o que me parece que fizeste foi largar 2 acções bullissimas para 1 acção onde tens uma perda e não és capaz de assumi-la.
Qual é o problema de assumires a perda da Galp e "compensares" expondo-te a outros activos com esse mesmo capital?
Porque abandonas 2 acções em franco crescimento para baixares o preço médio de uma acção apática?
m05h Escreveu:Hoje de manhã, apesar de o panorama ainda estar muito bom para a banca, resolvi vender BES e BPI e comprar GALP para reduzir o preço médio e tentar resolver um trade que já dura á vários meses. Aumentei a minha exposição para o triplo do que tinha, baixando o preço médio de 12.700 para 12.160. A razão para isto foi que o clima geral de optimismo podia fazer a GALP quebrar finalmente a resistencia dos 12. Não tenho acompanhado de perto a bolsa á vários meses, alguém pode postar um gráfico e opiniões?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Hoje de manhã, apesar de o panorama ainda estar muito bom para a banca, resolvi vender BES e BPI e comprar GALP para reduzir o preço médio e tentar resolver um trade que já dura á vários meses. Aumentei a minha exposição para o triplo do que tinha, baixando o preço médio de 12.700 para 12.160. A razão para isto foi que o clima geral de optimismo podia fazer a GALP quebrar finalmente a resistencia dos 12. Não tenho acompanhado de perto a bolsa á vários meses, alguém pode postar um gráfico e opiniões?
Desde já um bom Ano de 2014 a todos.
Quem conseguir sff, coloque aqui um gráfico sobre a GALP, obrigado.
Quem conseguir sff, coloque aqui um gráfico sobre a GALP, obrigado.
- Registado: 22/3/2011 21:42
Descoberta em Pitú é “positiva” para a Galp mas não altera estimativa de reservas
18 Dezembro 2013, 11:40 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A descoberta de petróleo no poço de Pitu foi a primeira a ser anunciada pela Galp Energia na bacia de Potiguar. Analistas esperam por novos desenvolvimentos para alterarem as estimativas de recursos da da companhia portuguesa.
A Galp Energia anunciou a descoberta de petróleo no poço informalmente conhecido como Pitú (1-BRSA-1205-RNS), na bacia de Potiguar, onde está presente através de um consórcio liderado pela Petrobras.
A notícia é considerada “positiva” pelo BES Investimento, BPI Equity Research e Caixa BI. Ainda assim, nenhuma das unidades de análise alterou as reservas petrolíferas que prevê para a cotada. O projecto de Potiguar é considerado de “alto risco” pela própria petrolífera, que atribui uma probabilidade de sucesso de 15% à concessão.
O potencial de reservas é de 150 milhões de barris equivalentes de petróleo, mas os analistas não alteraram as suas estimativas dos recursos petrolíferos da Galp. “Até aqui está tudo a correr bem, mas é demasiado cedo para inferir que foram alcançados mais objectivos”, explica o BPI Equity Research.
O BPI refere que não inclui Potiguar nas suas estimativas para a Galp Energia. Já o BESI explica que a sua avaliação inclui “apenas 5,4 milhões de euros desta prospecção.”
O preço-alvo média das três casas de investimento para a Galp Energia é de 17,8 euros e confere um potencial de valorização à cotada de 53%. A recomendação é de “comprar” nos três casos. Os títulos da petrolífera seguem a valorizar 1,81% para 11,665 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ervas.html
18 Dezembro 2013, 11:40 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A descoberta de petróleo no poço de Pitu foi a primeira a ser anunciada pela Galp Energia na bacia de Potiguar. Analistas esperam por novos desenvolvimentos para alterarem as estimativas de recursos da da companhia portuguesa.
A Galp Energia anunciou a descoberta de petróleo no poço informalmente conhecido como Pitú (1-BRSA-1205-RNS), na bacia de Potiguar, onde está presente através de um consórcio liderado pela Petrobras.
A notícia é considerada “positiva” pelo BES Investimento, BPI Equity Research e Caixa BI. Ainda assim, nenhuma das unidades de análise alterou as reservas petrolíferas que prevê para a cotada. O projecto de Potiguar é considerado de “alto risco” pela própria petrolífera, que atribui uma probabilidade de sucesso de 15% à concessão.
O potencial de reservas é de 150 milhões de barris equivalentes de petróleo, mas os analistas não alteraram as suas estimativas dos recursos petrolíferos da Galp. “Até aqui está tudo a correr bem, mas é demasiado cedo para inferir que foram alcançados mais objectivos”, explica o BPI Equity Research.
O BPI refere que não inclui Potiguar nas suas estimativas para a Galp Energia. Já o BESI explica que a sua avaliação inclui “apenas 5,4 milhões de euros desta prospecção.”
O preço-alvo média das três casas de investimento para a Galp Energia é de 17,8 euros e confere um potencial de valorização à cotada de 53%. A recomendação é de “comprar” nos três casos. Os títulos da petrolífera seguem a valorizar 1,81% para 11,665 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ervas.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Galp anuncia mais potencial petrolífero no offshore do Brasil
Resultados do poço Pitu revelam primeira acumulação de petróleo na bacia de Potiguar.
A perfuração do poço de exploração 1-BRS-A-1205-RNS (1-RNS-158), informalmente conhecido como Pitu, localizado na bacia de Potiguar, no offshore do Brasil, revelou a primeira descoberta de uma acumulação de petróleo em águas profundas daquela bacia, segundo a Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da concessão BM-POT-17.
Este é o terceiro poço perfurado na bacia de Potiguar, estando localizado a cerca de 55 km da costa do estado do Rio Grande do Norte e em profundidade de água de 1.731 metros. “O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis e amostragens de fluido que serão caracterizados por análise de laboratório”, refere o comunicado enviado pela Galp à CMVM.
O poço ainda está a ser perfurado, a uma profundidade de 4.197 metros, sendo que a perfuração continuará até aos 5.028 metros.
“O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projecto de perfuração do poço até à profundidade prevista, verificar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados”, acrescenta o documento.
Recorde-se que a Galp, através da subsidiária Petrogal Brasil, tem uma participação de 20% na concessão BM-POT-17 na bacia de Potiguar, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 80%.
Na sequência do processo de farm-out, em curso, entre a Petrobras e a BP Energy do Brasil, e depois de obtida a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a BP Energy do Brasil passará a ser operadora daquela concessão com uma participação de 40%, enquanto a Petrobras passará a deter uma participação de 40%.
Na concessão BM-POT-16 naquela mesma bacia, a Galp tem uma participação de 20%, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 60%, e a IBV detém 20%. Adicionalmente, a Galp Energia reforçou recentemente a sua presença naquela bacia, tendo adquirido uma participação de 20% na licença POT-M-764, informa o comunicado da CMVM
Resultados do poço Pitu revelam primeira acumulação de petróleo na bacia de Potiguar.
A perfuração do poço de exploração 1-BRS-A-1205-RNS (1-RNS-158), informalmente conhecido como Pitu, localizado na bacia de Potiguar, no offshore do Brasil, revelou a primeira descoberta de uma acumulação de petróleo em águas profundas daquela bacia, segundo a Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da concessão BM-POT-17.
Este é o terceiro poço perfurado na bacia de Potiguar, estando localizado a cerca de 55 km da costa do estado do Rio Grande do Norte e em profundidade de água de 1.731 metros. “O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis e amostragens de fluido que serão caracterizados por análise de laboratório”, refere o comunicado enviado pela Galp à CMVM.
O poço ainda está a ser perfurado, a uma profundidade de 4.197 metros, sendo que a perfuração continuará até aos 5.028 metros.
“O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projecto de perfuração do poço até à profundidade prevista, verificar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados”, acrescenta o documento.
Recorde-se que a Galp, através da subsidiária Petrogal Brasil, tem uma participação de 20% na concessão BM-POT-17 na bacia de Potiguar, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 80%.
Na sequência do processo de farm-out, em curso, entre a Petrobras e a BP Energy do Brasil, e depois de obtida a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a BP Energy do Brasil passará a ser operadora daquela concessão com uma participação de 40%, enquanto a Petrobras passará a deter uma participação de 40%.
Na concessão BM-POT-16 naquela mesma bacia, a Galp tem uma participação de 20%, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 60%, e a IBV detém 20%. Adicionalmente, a Galp Energia reforçou recentemente a sua presença naquela bacia, tendo adquirido uma participação de 20% na licença POT-M-764, informa o comunicado da CMVM
Tio Patinhas, a vela era a da cotação à altura em que postei o gráfico, e que por sinal está visível (11H37 min).
Na altura era bem mais promissora... vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Um abraço.
Na altura era bem mais promissora... vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Um abraço.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Soso, a vela de hoje não é a que tens no gráfico...Mas andamos perto do suporte...estou à espera dos 11,30-40 

rasteiro Escreveu:A OREY, não desiste, de todos os dias mandar comprar esta menina.
Mas ela está a asobiar para o lado.
abraços
Cuidado muito cuidado...
A Orey já me entalou no final de novembro com a jerónimo martins, enviou-me uma suposta informação previlegiada em que dizia que o preço alvo da jerónimo martins tinha sido revisto em alta por uma casa de investimento internacional, vendo a oportunidade de comprar no rumor e vender na noticia lá fui atrás da esparrela e entalei-me, o título dai só desceu a ponto de atinjir cerca 8% negativos, a notícia nem vê-la, hoje levo no lombo uma perda de 5%, agora é esperar por melhores dias.
Ma também aprendi, NUNCA MAIS ir na conversa das corretoras ou nas suas opções de investimento que muitas das vezes só as dão porque têm montes de determinado título para despachar.
ps: NUNCA MAIS VOU NA CONVERSA DO BANDIDO, O QUE ELES QUEREM SEI EU, E TAMBÉM QUERO

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Estava a ir tão bem mas a meio da tarde começou a perder força, mas penso que foi um bom sinal mostrando a força desta acção que tem vindo ultimamente a perder algum terreno hoje pode ser o início de mudança.
Na segunda-feira antes do mercado abrir tinha definido os 11,72 como o meu "target" que a acção teria de alcançar para demonstrar alguma força para recuperar das quedas recentes.
Entretanto durante a sessão de ontem quando o PSI-20 largou definitivamente os 6400 acabei por entrar na GALP abaixo do meu target na perspectiva de que iria ser contagiada pela subida do PSI-20 e com "bónus" por ter sido muito castigada nas últimas semanas. Tal não se verificou e acabei por fechar a posição passado umas horas com prejuízos mínimos.
Agora a GALP lá passou os 11,72 e entrei novamente, desta vez espero que seja para ficar por uns bons meses.
Entretanto durante a sessão de ontem quando o PSI-20 largou definitivamente os 6400 acabei por entrar na GALP abaixo do meu target na perspectiva de que iria ser contagiada pela subida do PSI-20 e com "bónus" por ter sido muito castigada nas últimas semanas. Tal não se verificou e acabei por fechar a posição passado umas horas com prejuízos mínimos.
Agora a GALP lá passou os 11,72 e entrei novamente, desta vez espero que seja para ficar por uns bons meses.
- Registado: 27/5/2010 14:45
Parece que à vigésima quinta, o sinal é de força!
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
É certo que o RSI está em níveis historicamente baixos, e já há vários dias, mas nas últimas 24 velas, contabilizam-se 3 verdes.
Contra factos não há argumentos.
Agora se estará a formar uma base nos 11,60..... isso já é outra história....
Cumprimentos bolsistas
.
Contra factos não há argumentos.
Agora se estará a formar uma base nos 11,60..... isso já é outra história....
Cumprimentos bolsistas

A OREY, não desiste, de todos os dias mandar comprar esta menina.
abraços
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Citigroup baixa avaliação da Galp após prever Brent abaixo dos 100 dólares em 2014 e 2015
09/12/2013
O Citigroup reviu em baixa as avaliações das petrolíferas europeias, depois de ter reduzido as suas estimativas para a cotação do barril de Brent em 2014 e 2015.
O banco de investimento estima que o preço médio do Brent vai situar-se nos 97,5 dólares em 2014, contra a anterior estimativa de 107,5 dólares. Para 2015 o Citigroup antecipa nova redução da cotação, para 92,5 dólares, contra 102,5 estimados anteriormente. Na sessão desta segunda-feira o Brent está a negociar nos 110,59 dólares.
Este corte de 10%, segundo o Citigroup, deve-se a um aumento da oferta e diminuição de riscos geopolíticos, sendo que o banco antecipa mesmo que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terá que cortar produção para equilibrar os preços.
Esta descida na perspectiva levou a equipa de “research” a cortar em 10% e 11% a estimativa para os resultados de 2014 e 2015, respectivamente, das petrolíferas europeias com presença nos vários ramos de actividade.
A Galp Energia foi uma das companhias afectadas, com as estimativa de lucro por acção a descer 6,7% para 2014 e 10,3% para 2015. O Citigroup antecipa que a petrolífera portuguesa vai terminar 2014 com lucros de 389 milhões de euros (crescimento de 31% face a 2013), aumentando 12,6% para 438,2 milhões de euros em 2015.
Como reflexo destas novas previsões, o Citigroup reviu em baixa o preço-alvo da Galp Energia em 20 cêntimos para 14,60 euros. Face à cotação de hoje, o preço-alvo incorpora um potencial de valorização de 26%.
No research a que o Negócios teve acesso o Citigroup destaca a sensibilidade que a margem de refinação tem nos resultados da petrolífera portuguesa. Um desvio de 0,50 dólares na margem de refinação, que o Citigroup calcula em 5,4 dólares por barril, tem um impacto de 9% nos lucros por acção da Galp. Já um desvio de um dólar no preço do barril de Brent, face à estimativa de 97,5 dólares para 2014, tem um impacto de 0,6% no lucro por acção.
Entre os outros riscos identificados pelo Citigroup para a Galp, o Citigroup cita o cambial, riscos políticos e alterações em posições accionistas estratégicas. Neste último caso cita a participação dos italianos da Eni, que está para venda e por isso pode exercer pressão sobre as acções da Galp.
As acções da Galp Energia caem 0,34% para 11,59 euros.
09/12/2013
O Citigroup reviu em baixa as avaliações das petrolíferas europeias, depois de ter reduzido as suas estimativas para a cotação do barril de Brent em 2014 e 2015.
O banco de investimento estima que o preço médio do Brent vai situar-se nos 97,5 dólares em 2014, contra a anterior estimativa de 107,5 dólares. Para 2015 o Citigroup antecipa nova redução da cotação, para 92,5 dólares, contra 102,5 estimados anteriormente. Na sessão desta segunda-feira o Brent está a negociar nos 110,59 dólares.
Este corte de 10%, segundo o Citigroup, deve-se a um aumento da oferta e diminuição de riscos geopolíticos, sendo que o banco antecipa mesmo que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terá que cortar produção para equilibrar os preços.
Esta descida na perspectiva levou a equipa de “research” a cortar em 10% e 11% a estimativa para os resultados de 2014 e 2015, respectivamente, das petrolíferas europeias com presença nos vários ramos de actividade.
A Galp Energia foi uma das companhias afectadas, com as estimativa de lucro por acção a descer 6,7% para 2014 e 10,3% para 2015. O Citigroup antecipa que a petrolífera portuguesa vai terminar 2014 com lucros de 389 milhões de euros (crescimento de 31% face a 2013), aumentando 12,6% para 438,2 milhões de euros em 2015.
Como reflexo destas novas previsões, o Citigroup reviu em baixa o preço-alvo da Galp Energia em 20 cêntimos para 14,60 euros. Face à cotação de hoje, o preço-alvo incorpora um potencial de valorização de 26%.
No research a que o Negócios teve acesso o Citigroup destaca a sensibilidade que a margem de refinação tem nos resultados da petrolífera portuguesa. Um desvio de 0,50 dólares na margem de refinação, que o Citigroup calcula em 5,4 dólares por barril, tem um impacto de 9% nos lucros por acção da Galp. Já um desvio de um dólar no preço do barril de Brent, face à estimativa de 97,5 dólares para 2014, tem um impacto de 0,6% no lucro por acção.
Entre os outros riscos identificados pelo Citigroup para a Galp, o Citigroup cita o cambial, riscos políticos e alterações em posições accionistas estratégicas. Neste último caso cita a participação dos italianos da Eni, que está para venda e por isso pode exercer pressão sobre as acções da Galp.
As acções da Galp Energia caem 0,34% para 11,59 euros.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
m05h Escreveu:Estou dentro a 12.700, por falta de disponibilidade não posso acompanhar a bolsa com regularidade, pelo que entrei longo na GALP, BPI e BES. Em relação á GALP acho que continua pressionada pela venda do resto da participação da ENI, este mês devemos saber mais sobre esta operação. Não me admirava nada que esta queda recente fosse fruto de movimentos nos bastidores a antecipar a venda, o preço minimo de venda por parte da ENI ronda os 11.500, parece-me uma zona a vigiar.
Sinceramente não posso dizer que sim ou não se a ENI está a "despejar" e muito menos o preço mínimo de 11,50€, que tem existido muita pressão vendedora, isso é fácil de constatar. Agora quanto ao investimento nesta ação, como parece!? que quando disseste longo, tinha a ver com tempo, esse parece muito favorável, a transformação de uma empresa refinadora/distribuidora para uma empresa também exploradora, requer muito investimento, e uma coisa que outro tipo de empresas n necessita "Um pouco de sorte" porque por muitos estudos preliminares que se façam, é sempre uma incógnita até u furo ser efetivado, ora sabemos que existe um potencial muito grande nos furos pertencentes ao consórcio da Galp, que a capacidade exportadora de refinados aumentou e provavelmente o consumo irá aumentar ligeiramente. Como a margem de refinação está historicamente baixa, parece uma aposta muito sólida.
Disclure: Tenho uma boa percentagem dos meus investimentos nesta ação, provavelmente é a única que não tenho, dia nem mês nem ano para me desfazer, tanto pode ser Já como em 2020, que é uma data querida do CEO da Galp

NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Estou dentro a 12.700, por falta de disponibilidade não posso acompanhar a bolsa com regularidade, pelo que entrei longo na GALP, BPI e BES. Em relação á GALP acho que continua pressionada pela venda do resto da participação da ENI, este mês devemos saber mais sobre esta operação. Não me admirava nada que esta queda recente fosse fruto de movimentos nos bastidores a antecipar a venda, o preço minimo de venda por parte da ENI ronda os 11.500, parece-me uma zona a vigiar.
Concordo contigo quando dizes que esta a chegar ao suporte e este sopostamante será resistente, quanto a ida aos 9 penso que tal só acontecera caso portugal entre em incomprimento e a decisão do TC será a chave para tal, mas caso não aconteça nada disso a acção vai seguir o seu rumo normal, este fim de ano vai ser improprio pra cardíacos, ou se ganha mt e depressa ou se perde mt rapidamente há k ter muita atenção e ponderar antes de investir, tou dentro com uma perda proxima dos 3% mas tou a pensar reforçar mas tudo vai depender dos proximos dias o meu stop tá nos 11.40.
hfassuncao Escreveu:até quando vai parar esta menina de cair, está a chegar ao suporte vamos ver se aguenta e ganha força para nossa alegria. Estou a pensar em reforçar a minha posição mas vou aguardar pelo desenvolvimento dos proximos dias.
Esta foi uma das minhas perdas este mês. Realizei o prejuízo a 12,10. Mas olhando para o gráfico, julgo estar numa zona decisiva, com um suporte forte. Também vou aguardar o desenrolar dos próximos 2 a 3 dias. Que se ela fura, parece-me que o próximo é na zona dos 9.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
até quando vai parar esta menina de cair, está a chegar ao suporte vamos ver se aguenta e ganha força para nossa alegria. Estou a pensar em reforçar a minha posição mas vou aguardar pelo desenvolvimento dos proximos dias.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 204 visitantes