Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patdav » 13/2/2004 15:56

Boas

Caro Druida, :)
O que me chamou a atenção foi a Lta, a outra linha que faz o canal, juntei mais tarde .........e .................muito timidamente.

Por vezes a AT não anda sozinha, temos de juntar um pouco de sorte, feeling, medir pulsos, olhos abertos, ouvidos, etc.... :roll:

É sempre bom receber um comentário teu!
Se for favorável, tanto melhor! :wink:

Obrigado pela minha primeira lição sobre canais!...............Depois de estudadas e quando concordamos com elas, há lições que devemos guardar para toda a vida!

-------------
-------------

Olá FP

Lateralizar é sempre uma hipótese, mas pelo “ambiente” que se vive, não me parece que o mercado tenha condições para lateralizar mais de 5/6 dias, é só um bitaite!

------
------

Eu costumo dizer que as amigas das minhas amigas, minhas Amigas são!
Seja pois então!
Só não gostei muito desse história das más vibrações!
Hoje é sexta-feira treze e não sinto vibrações nenhumas! Mas.....que há......há! :wink:

Abraços
patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

por fproenca » 13/2/2004 15:14

Efectivamente a zona dos 2090 (o máximo nessa altura foi de 2098.9) está a complicar um pouco isto, o que uma resistência com 2 anos e pouco pode fazer :x

Só espero que isto não começe a entrar numa de lateralizar por uns tempos, porque garanto-vos (falo por experiência própria) um mercado lateral é o pior que pode acontecer a qualquer investidor

Se sobe compra-se, se cai entra-se curto, mercados laterais deixam o investidor sem saber bem o que fazer, e mesmo a maioria dos sistemas automáticos que existem não funcionam bem, dão muitos sinais falsos, mal por mal prefiro que caia :twisted:
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por amiga » 13/2/2004 14:09

Regra nº1 p ganhar dinheiro na bolsa:
-Imaginar q portugal nem Portugueses existem para não sentir as más vibrações
amiga

por amiga » 13/2/2004 14:06

A EMA(50), a côr de rosa, tem sido a minha melhor amiga dos últimos tempos.
È IMPOSSÍVEL FICAR INDIFERENTE, esta sim!!!:)
Anexos
NOW._COMPX.gif
NOW._COMPX.gif (9.29 KiB) Visualizado 698 vezes
amiga

por Ulisses Pereira » 13/2/2004 13:18

Patdav,

Escrevo só mesmo para, uma vez mais, te dar os parabéns pela identificação bem cedo deste canal que, para quem negociou com base nele, tem dado muito dinheiro.

Hoje a figura parece clara e evidente, mas nos primeiros sinais, acreditar nela e negociá-la não é nada fácil.

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 13/2/2004 12:21

Boas :wink:

Aparentemente a já tão falada zona dos 2090 funcionou como resistência.

No meu entender a imagem do dia 7 continua válida, e eu mantenho-me moderadamente optimista.

abraços
patdav
Anexos
N1.gif
N1.gif (13.81 KiB) Visualizado 737 vezes
Visitante

por Patdav » 7/2/2004 15:35

.
.
.
.
.
.
.
.
Vários dias passaram…..

--------------------

Acho que é impossível ficar indiferente a este movimento, a este teste feito na quarta-feira à LTa. :shock:

Gosto muito de “desenhar canais”.
Mas, se repararem bem, faço-os sempre com duas cores.

Nunca me esqueci da minha primeira “lição” sobre canais: :wink:
São muito bonitos, e normalmente servem para negociarmos contra a tendência. Mas o que verdadeiramente nos revela a tendência são as LT’s! E esta que está a azul fez bem o seu trabalho. Por enquanto!

Penso que a imagem fala por si, está lá tudo!
A única coisa importante que não está, é a resistência a volta dos 2090 (mas já falei várias vezes nela)

Inté :wink:
Patdav
Anexos
Nasdaq Comp3.gif
Nasdaq Comp3.gif (61.21 KiB) Visualizado 792 vezes

por Patdav » 29/1/2004 13:52

fproenca Escreveu:Na minha opinião os investidores têm de ser flexiveis, quero eu dizer com isso que há que mudar de opinião quando acharem que devem, ninguém pode prever o futuro, podemos é tentar mediante os dados que temos traçar objectivos (isso não é tentar acertar) ou a direcção do mercado.

Concordo!

E digo mais :oops: , faz-me um pouco de confusão, quando leio “eu sou bear” ou “eu sou bull”.(atenção, que eu respeito :!: ) Só acho, é que o investidor pode perfeitamente ser um “vira-casacas” :mrgreen: Lollllllll E tanto pode vestir a pele do Urso, como logo de seguida se achar conveniente, vestir a pele do touro!
Só temos é de tirar o maior proveito possivel do mercado!

------------------

Talvez volte a falar do Nasdaq, realmente fala-se pouco, mas......... não sou entendido na matéria! :wink: Como já te disse estou mais à vontade no mercado nacional. :) E nesse vejo alguns gráficos por aqui com os quais concordo plenamente!

Um grande abraço
patdav

por fproenca » 29/1/2004 12:53

Patdav Escreveu: :roll: concordo que estes Updates são um bocado seca :P

Olá amigo,

Não são nada uma seca :mrgreen:

Na minha opinião os investidores têm de ser flexiveis, quero eu dizer com isso que há que mudar de opinião quando acharem que devem, ninguém pode prever o futuro, podemos é tentar mediante os dados que temos traçar objectivos (isso não é tentar acertar) ou a direcção do mercado.

Espero que continues a fazer os updates, principalmente do Nasdaq (o SPX também é muito importante), já se fala tão pouco sobre mercados Americanos ... :(

Um abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por Patdav » 28/1/2004 23:31

Boa Noite!

NASDAQ STATS
Fecho :arrow: level 2077.37
change -38.67
percent change -1.83%
YTD %-change 3.69%
high (day) 2128.00
low (day) 2073.15
high (52wk) 2153.83
low (52wk) 1253.22
last close 2116.04

Como explicado neste tópico, na primeira mensagem do dia 23 de Janeiro……

Estou fora!

Amanhã……..o mercado, até me pode “mostrar” que errei! Mas não me arrependo! :roll:
Talvez fique um pouco triste :mrgreen: ! Mas, não vi razões para alterar o decidido!

Obrigado a todos que tiveram paciência para me acompanhar nesta experiência!

Bj e abraços
Patdav

:roll: concordo que estes Updates são um bocado seca :P

por Patdav » 27/1/2004 18:48

desculpa coisa nenhuma! :mrgreen:
Na boa! :wink:

Isto de eu começar a olhar mais a serio para além mar, foi mesmo culpa da Euronext, e da sua nova plataforma, comecei a equacionar novos horizontes, se bem que eu tenho mais simpatia pelo mercado nacional . Até ver!

--------------

Não sei porquê :arrow: Dá-me a ideia que o mercado americano, vai descontar a euforia de ontem e vai ficar tudo na mesma, também recomenda-se o descanço depois de um "rally paper"! :wink:

abraço
patdav

por fproenca » 27/1/2004 18:27

Não me batas mais senão eu fujo :mrgreen: , eu não me estou queixar, agora até me sinto culpado por ter ajudado a tornar isto mais longo, mas tinha de dizer qualquer coisa

Eu só me queixei do teu porque é dos poucos que leio, ao contrário de muito de voçês eu mal tenho tempo de vir aqui, praticamente só leio posts sobre mercados Americanos

Isso de dizeres: "é mesmo só uma experiência que estou a fazer, talvez a primeira e a ultima.", aí quem te bate sou eu :lol: :evil: :twisted: , já se escreve tão pouco sobre mercados EUA, deixa o dólar subir que a malta volta a emigrar para os EUA :mrgreen:

Um abraço e desculpa lá o comentário, eu é que sou muito impaciente :P

por Patdav » 27/1/2004 18:05

Olá :wink:

Pois :oops: ......e assim ainda fica mais pesado, vens como visita....vens como amigo.....como Fproença...... :mrgreen: ......eu sei lá! Lolllllllllll

É verdade, já está um pouco pesado! Se bem que vejo outros bem piores! (Puxa! :twisted: Como toda a malta diz bem do Marco, pensei que resultava!) Lolllllllll Estou a brincar (abraço Marco!) :wink:

Na verdade não gosto nada destes Updates tão prolongados.
A minha ideia ou preocupação, não é, nem nunca foi mostrar que acerto ou deixo de acertar! Se reparares não encontras mais nenhum gráfico meu neste fórum desde a sua abertura! É verdade! É obra! :wink:

Nem nenhuma analise (se é que isto se pode chamar de analise), é mesmo só uma experiência que estou a fazer, talvez a primeira e a ultima. :!: :?: :!:

Não queiras traumatizar o rapaz! Tá! :mrgreen: :P :P Lolllllllllllll

-----------------

Deixa cair!

Abraço e boa sorte para a QQQ
Patdav

por fproenca » 27/1/2004 17:45

Que visitante ?

Fui eu que escrevi isto, eu e a mania de escrever sem ver o login, é que não estou no meu escritorio e entro por outro computador :oops:

Olha o mercado a cair, que caia :mrgreen:

Abraço

por Visitante » 27/1/2004 17:33

Até quando ? até onde ele quizer :mrgreen: , mas já vistes que anda ali a bater no ceguinho (junto ao máximo) e volume a diminuir dia para dia ?

Olha Patdav este post começa a ficar pesado, já tem 2 páginas, cada vês demora mais a abrir :P

Abraço
Anexos
SharpChartv05[6].png
SharpChartv05[6].png (22.27 KiB) Visualizado 1015 vezes
Visitante

por Patdav » 27/1/2004 11:24

.
.
.
.
.
.
Bom dia a todos :wink:

NASDAQ STATS
Fecho :arrow: level 2153.83
change 29.96
percent change 1.41
YTD %-change 7.51%
high (day) 2153.83
low (day) 2115.34
high (52wk) 2152.12
low (52wk) 1253.22
last close 2123.87

Como podem ver o Nasdaq fechou no max da sessão – 2153.83, atingiu novamente um valor max desde julho de 2001.
(RSI, aliviou um bocado)

Incrível como o mercado se tem encontrado sempre suportado! Dia após dia......!

Até quando?

Abraço
Patdav

por fproenca » 23/1/2004 18:35

Eu não acredito muito em linhas de resistência de longa data, mas em termos psicológicos muitas vezes funciona, neste caso temos uma nos 2098,9 (azul) e 2328,1 (vermelha), ja devem ter reparado eu prefiro seguir qualquer mercado por canais, há quase sempre um canal em qualquer tendência (ascendente, descendente, ou lateral)

Neste caso embora esteja seguir também o canal ascendente, há que reconhecer que esta linha em torno dos 2000 é muito importante no longo prazo, embora eu esteja a contar com queda por uns dias, também admito uma reacção positiva nesta zona, e se tal acontecer será muito rápita e violenta até á outra linha
Anexos
SharpChartv05[5].gif
SharpChartv05[5].gif (24.03 KiB) Visualizado 1108 vezes

por Patdav » 23/1/2004 17:23

lolllllllllll

voltei :wink:

Quanto ao:(KIS . keep it simple)

Repara que até gosto dos teus gráficos e das tuas ondas! Ando a estudar o assunto....mas o tempo não é muito e a ferramenta não chega.

No que diz respeito ao Nasdaq, só não gostei muito de umas ondas que aqui vi faz tempo(já não me lembro de quem) mas tb nunca mais apareceram!

---------
Na semana passada foi-me comentado por mp se eu tinha segurança nesta análise pois ela era tão simples (se calhar queriam dizer modesta), e se a seguia a risca?

Embora não considere este conjunto de Post’s, uma analise, respondi!

Segurança ninguém tem! Falando de investimento em geral, eu diria que a pouca segurança que uma pessoa pode ter não vem única e simplesmente dos gráficos.

A nossa segurança tem de ser construída aapartir da adopção de um conjunto de ferramentas que hoje em dia todos temos ao dispor. Também depende da forma que expomos a nossa carteira ao mercado, e de um mais variado leque de opções e ofertas que cada um deve adaptar ao seu perfil.
Cada trader terá as suas opções e o seu perfil!

Não esquecendo a disciplina!

outro abraço
Patdav

por Patdav » 23/1/2004 17:01

Lollllllll

Boas :wink: Cinzento!

Sim, claro! Mas eu falo disso!

Não “vemo-nos” coisa nenhuma :twisted: :mrgreen: Lolllllll
Só se depois me deres boleia!

O Nasdaq pode ir para onde quiser eu tenho o meu plano traçado! Penso que já lês-te.
Disciplina!
Se passar do intervalo apresentado para baixo ou se teimar em não passar a linha superior do canal, eu salto! Dias depois, tanto pode ir aos 1500 ou 3000, não me arrependo!
OK! :roll: :P Se for aos 3000 fico um bocadinho triste! :mrgreen:

abraço amigo Cinzento!
Patdav

Viva

por Cinzento » 23/1/2004 15:50

Pat...apesar do teu lema ( KIS . keep it simple :) ), existe um facto relevante - para mim o mais relevante até - que é o aumento significativo de volume. Eu chamo a isso de exaustão.

Vemos-nos cá em baixo 2000 :)

BFS

Cinzento.....cada vez mais negro :lol:
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Patdav » 23/1/2004 15:43

:)

Só um pequeno (), quando digo:

"No dia em que a primeira for tocada ou a segunda quebrada em baixa"

Ao escrever "tocada" refiro-me a ser testada sem quebra ou força, claro!

Abraço
Patdav

por Patdav » 23/1/2004 15:33

Boas

Já faz uma semana que não acrescento nada.....

Não há muito a dizer, ................mais uma vez (pois já não é a primeira) existem sinais de correcção, continua sobrecomprado, e mais uma vez também demonstra pouca força para ir testar novos máximos.

Mas a verdade é que tem vindo sempre a subir, pausadamente, mas tem.......É certo que um dia vai ter de inverter, mas eu não estou preocupado (nem tenho capacidades) em adivinhar esse dia com três/quatro ou cinco meses de antecedência.
No dia em que o Nasdaq inverter, serei o primeiro a dar os parabéns a todos aqueles que a tão longa distancia previram que o Nasdaq ia cair! :wink:

--------------

Como vêm a conversa tem sido sempre a mesma, comentários muito simples, pois não há a necessidade de complicar. Para complicar, já chega outro ensaio que tenho aqui no PC sobre o Nas que está cheio de linhas, suportes, resistências, contagens e indicadores! Acho que não vale a pena! Este tem servido bem!

Para simplificar ainda mais, deixo-vos três gráficos onde podem ver que esta viagem que começou um pouco antes dos 1900 está prestes a chegar ao fim (a não ser que isto comece a lateralizar)

Sendo assim podemos ver que agora estou limitado à linha superior do canal, e à tal “Zona” já por mim falada dos 2090-2110. Quem tem acompanhado sabe que lhes dou grande importância.
No dia em que a primeira for tocada ou a segunda quebrada em baixa, eu pura e simplesmente salto fora! É essa a disciplina que vou impor a mim próprio, nem que todos os indicadores mostrem o contrário!

Cump.
Patdav
Anexos
Nasdaq 4.gif
Nasdaq 4.gif (49.59 KiB) Visualizado 1183 vezes

por Patdav » 16/1/2004 12:14

Bom dia

Pouco há a acrescentar.

Se recuarmos até ao dia 9 de janeiro, podemos ler:

Patdav Escreveu:aconteceu mesmo em cima da resistência por mim apresentada nos 2099, note-se que este valor apresentado era um valor aproximado, pois entendo que podemos definir uma zona de resistência entre os 2090 e os 2110, logo os 2100,25 do fecho de ontem, estão dentro desta zona ( :roll: )

Dai para cá, e se formos ver as últimas sessões, podemos verificar que o índice tem vindo a lateralizar precisamente no interior do intervalo apresentado (2090/2110).

Poderei então dizer, que após uma ligeira correcção, estará então o Nasdaq a consolidar numa evolução lateral. Esperando eu, que seja um necessário e positivo “recuperar” de energias, para novas subidas.

Continuo com as linhas apresentadas.

Cump
O Tisaneiro

Memorando: Não esquecer! Não há nada que suba eternamente!
.
.
.
.
.
Anexos
Nasdaq.gif
Nasdaq.gif (75.39 KiB) Visualizado 1060 vezes

por Patdav » 14/1/2004 12:27

Bom dia!

Confesso que estive tentado a desistir (muito, mesmo!), desta viagem que começou um pouco abaixo dos 1900.
Acho a zona em que encontra (já referida a semana passada)demasiado importante para ser quebrada em baixa!
Se isso acontecer.......salto! :twisted:

Acrescento a vela de ontem à nossa viagem.

Cump
pat
Anexos
Nasdaq 3A.gif
Nasdaq 3A.gif (8.29 KiB) Visualizado 1097 vezes

por Patdav » 13/1/2004 12:48

Bom dia :wink:

Continuamos em subida.........com bastante calma!

Depois de ligeiros sinais de correcção, ontem o Nasdaq voltou a fechar em alta e praticamente no máx da sessão.
Fecho nos 2111,78 +1,19% , numa sessão que teve como valor máx- 2112,52.

A zona de resistência apresentada por mim na semana passada foi ligeiramente ultrapassada, estou mesmo convencido, que por enquanto ficou para trás!

Não esquecer o estado sobrecomprado, etc, etc.....

Cump.
Patdav
Anexos
Nasdaq 1A.gif
Nasdaq 1A.gif (39.83 KiB) Visualizado 1141 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Massao1, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, smog63, Tiago2006 e 223 visitantes