Viver de rendimentos
Re: Viver de rendimentos
sergix Escreveu:Pelo que me apercebi, o Metallising vai se reformar com qualquer coisa entre 166K€ e 150K€
e vai meter o dinheiro a render onde?
Pelo que me apercebi, o Metallising vai se reformar com qualquer coisa entre 166K€ e 150K€
O post é um pouco arrojado, mas só para os que estão por fora. Os que estão por dentro bebem as tuas palavras como hidromel.
Metallising Escreveu:Os vossos comentários demonstram tanta inteligência como um rato à procura de uma saída num labirinto, ou um chimpazé a amontar blocos para alcançar as bananas no topo da árvore. Como um rato, também têm algumas conecções nervosas que vos faz agir e tomar decisões, mas estão longe dos padrões mínimos do que considero ser racional. Analisem os vossos próprios comentários e percebam por vós próprios a pequenez e limitação da vossa cabeça. Vocês são crianças no infantário, o vosso ego, os vossos medos, as vossas prioridades, as vossas opiniões, os vossos desejos, as trituradoras, os carrinhos do bébé, as tromboflobites, vocês nunca examinaram a sério a vida.
Uma vez na vida, parem e pensem. Vocês vivem uma vida examinada e consciente? Vocês percebem sequer o que eu quero dizer com isto? Vocês pensam que sim, que são muito racionais que todas as decisões são tomadas de forma inteligente, mas digo-vos que não, vocês são putos da creche! Digo-vos eu, Pedro Henrique de 25 anos, do alto do pedestal, que vocês são meras crianças, com mentes completamente atrofiadas, obstruídas, adormecidas, severamente perturbadas.
As minha condolências, vocês estão mortos. Vocês transportam uma mente morta num corpo vivo.
-Quem decidiu a forma como dispenderam os últimos minutos, horas, dias, meses, anos?
-Quem decidiu casar, ter filhos, comprar casa, arranjar um emprego respeitável?
A escolha não foi vossa. Vocês estão adormecidos, vocês não têm consciência. Vocês não vivem uma vida que escolheram, vocês vivem uma vida padrão, by default. Vocês vivem no drama do carrinho do bébé e a da trituradora.
Vocês nunca questionaram, duvidaram, enfrentaram a real questão: O que é que eu estou aqui a fazer?
Que recurso mais importante dispõem senão tempo? Que lucidez demonstram ter quando se propõem a dispender do vosso recurso mais precioso a trabalhar para viver a vida de forma tão infantil e imatura?
Cada minuto que desperdicem alheios ao valor de um minuto, é um minuto de inconsciência.
Vocês são robots com software expirado, incapazes de se adaptar e evoluir, mesmo quando têm todas as ferramentas à vossa disposição.
Até à data, ainda não vi qualquer manifestação, por mais básica que seja, de racionalidade. Antes de fazerem comentários têm que perceber do que é que estamos aqui a tratar. Para isso, têm que deixar de ser ratos e transitar para o estado de Homem adulto, alguém que quer mudança e crescimento na sua vida, alguém que procura ir além do estado de retardação imposto por uma sociedade de retardados. Isto só está ao alcance de quem está ciente que vive em cativeiro e deseja mais do que tudo libertar-se. Só esses poderão encontrar uma saída e mudar a sua condição de forma dramática. Esses, com 50k, 100k, 500k, viverão esclarecidos. Os outros, por mais que tenham, serão sempre miseráveis e pobres de espírito.
A transição de rato para Homem adulto não está relacionada com a conta bancária, é muito mais do que isso. Primeiro é preciso matar o rato, é um processo duro e deprimente de isolação, sem qualquer margem de conforto, é preciso desventrar por completo o nosso ego, opiniões, ideais, desejos. É nesse momento que o rato se apercebe que a roda gira, mas está imóvel, nem um centímetro para a frente. Então o rato salta fora, zangado, muito zangado.
Uma vez renascidos, serão uma pessoa completamente diferente, irreconhecivel, pela primeira vez vão perceber o que significa ser livre e o que significa estar vivo. Com o tempo, a linguagem dos ratos começa a apagar-se da memória e tornar-se cada vez mais complicado estar entre os mesmos, é então que chegam onde eu chegarei dia 29 de Março de 2014.
Isto é um assunto sério e não está ao alcance de todos. O meu blog é direcionado para pessoas sérias, que levam a vida a sério e que procuram sentido na vida. A minha linguagem é direcionada para Homens adultos e não para Homens criança, primeiro têm que crescer e abandonar o jardim infantil, só depois poderam tirar algum sentido das minha palavras.
A minha vida é real, eu sou real e dou a cara. Quando vos digo que me vou reformar com 25 anos, é mesmo isso que quero dizer. São vocês que vivem afundados em ilusões e lirismos, eu vejo a vida a preto e branco, sem cores de embelezamento e outros adornos.
Eu procurei mas não achei a informacão, desculpa a pergunta mas com quanto dinheiro vais-te reformar ?
Eu não estou aqui para te criticar. Ja leste algo sobre a filosofia dos Cinicos? Acho que poderias gostar.
p3droPT Escreveu:GrandeCapitalista Escreveu::wall:
Bom 1º postBem vindo ao forum
obrigado

Caro Metallising, fala de Liberdade/Tempo, outros falam de Dinheiro/trituradoras e tromboflebites "no particular".
Porque descobri (tarde demais) que podem ser valores inconciliáveis, sinto um profundo agrado em saber que questiona a Vida assim aos 25 anos ! Invulgar, diria.
Desejo-lhe, Pedro Henrique, a melhor fortuna nesse propósito: o seu sucesso será uma esperança de liberdade para todos os ratos que decidam sair vivos da "spinning wheel" e para mim, acredite, a certeza de saber que nem todos serão "zombies".
More power to you !
Porque descobri (tarde demais) que podem ser valores inconciliáveis, sinto um profundo agrado em saber que questiona a Vida assim aos 25 anos ! Invulgar, diria.
Desejo-lhe, Pedro Henrique, a melhor fortuna nesse propósito: o seu sucesso será uma esperança de liberdade para todos os ratos que decidam sair vivos da "spinning wheel" e para mim, acredite, a certeza de saber que nem todos serão "zombies".
More power to you !
- Registado: 9/11/2013 0:00
Metallising, gostei do teu pensamento com cariz filosófico, mas poderá haver pessoas que poderão interpretar a tua mensagem como algo dura.
Já usaram a alegoria da caverna de Platão no tópico, mas a mim, desde da tua revelação, visualizo mentalmente, a alegoria presente nos filmes da trilogia do Matrix, (também baseada na alegoria da caverna), resolvestes sair da Matrix, da vida rotineira do trabalho monótono e nada gratificante, dos padrões sociais instituídos e acordastes para uma nova realidade, diferente da ilusão em que vivias (tu utilizas, a ilusão de movimento da roda do rato), vais deixar de ser explorado com um recurso para o enriquecimento de alguns. E usando a alegoria dos Matrix, existirá sempre, os "Agent Smith", agentes do sistema ou outras pessoas ainda presas na ilusão, que criarão dificuldades para conseguires atingir os teus objectivos.
Usando uma citação de outro filme, "Wanted" (Portugal: Procurando):
Já usaram a alegoria da caverna de Platão no tópico, mas a mim, desde da tua revelação, visualizo mentalmente, a alegoria presente nos filmes da trilogia do Matrix, (também baseada na alegoria da caverna), resolvestes sair da Matrix, da vida rotineira do trabalho monótono e nada gratificante, dos padrões sociais instituídos e acordastes para uma nova realidade, diferente da ilusão em que vivias (tu utilizas, a ilusão de movimento da roda do rato), vais deixar de ser explorado com um recurso para o enriquecimento de alguns. E usando a alegoria dos Matrix, existirá sempre, os "Agent Smith", agentes do sistema ou outras pessoas ainda presas na ilusão, que criarão dificuldades para conseguires atingir os teus objectivos.
Usando uma citação de outro filme, "Wanted" (Portugal: Procurando):
Wesley "Wes" Allan Gibson (James McAvoy) Escreveu:
"What the hell have you done lately?"
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Os vossos comentários demonstram tanta inteligência como um rato à procura de uma saída num labirinto, ou um chimpazé a amontar blocos para alcançar as bananas no topo da árvore. Como um rato, também têm algumas conecções nervosas que vos faz agir e tomar decisões, mas estão longe dos padrões mínimos do que considero ser racional. Analisem os vossos próprios comentários e percebam por vós próprios a pequenez e limitação da vossa cabeça. Vocês são crianças no infantário, o vosso ego, os vossos medos, as vossas prioridades, as vossas opiniões, os vossos desejos, as trituradoras, os carrinhos do bébé, as tromboflobites, vocês nunca examinaram a sério a vida.
Uma vez na vida, parem e pensem. Vocês vivem uma vida examinada e consciente? Vocês percebem sequer o que eu quero dizer com isto? Vocês pensam que sim, que são muito racionais que todas as decisões são tomadas de forma inteligente, mas digo-vos que não, vocês são putos da creche! Digo-vos eu, Pedro Henrique de 25 anos, do alto do pedestal, que vocês são meras crianças, com mentes completamente atrofiadas, obstruídas, adormecidas, severamente perturbadas.
As minha condolências, vocês estão mortos. Vocês transportam uma mente morta num corpo vivo.
-Quem decidiu a forma como dispenderam os últimos minutos, horas, dias, meses, anos?
A escolha não foi vossa. Vocês estão adormecidos, vocês não têm consciência. Vocês não vivem uma vida que escolheram, vocês vivem uma vida padrão, by default. Vocês vivem no drama do carrinho do bébé e a da trituradora.
Vocês nunca questionaram, duvidaram, enfrentaram a real questão: O que é que eu estou aqui a fazer?
Que recurso mais importante dispõem senão tempo? Que lucidez demonstram ter quando se propõem a dispender do vosso recurso mais precioso a trabalhar para viver a vida de forma tão infantil e imatura?
Cada minuto que desperdicem alheios ao valor de um minuto, é um minuto de inconsciência.
Vocês são robots com software expirado, incapazes de se adaptar e evoluir, mesmo quando têm todas as ferramentas à vossa disposição.
Até à data, ainda não vi qualquer manifestação, por mais básica que seja, de racionalidade. Antes de fazerem comentários têm que perceber do que é que estamos aqui a tratar. Para isso, têm que deixar de ser ratos e transitar para o estado de Homem adulto, alguém que quer mudança e crescimento na sua vida, alguém que procura ir além do estado de retardação imposto por uma sociedade de retardados. Isto só está ao alcance de quem está ciente que vive em cativeiro e deseja mais do que tudo libertar-se. Só esses poderão encontrar uma saída e mudar a sua condição de forma dramática. Esses, com 50k, 100k, 500k, viverão esclarecidos. Os outros, por mais que tenham, serão sempre miseráveis e pobres de espírito.
A transição de rato para Homem adulto não está relacionada com a conta bancária, é muito mais do que isso. Primeiro é preciso matar o rato, é um processo duro e deprimente de isolação, sem qualquer margem de conforto, é preciso desventrar por completo o nosso ego, opiniões, ideais, desejos. É nesse momento que o rato se apercebe que a roda gira, mas está imóvel, nem um centímetro para a frente. Então o rato salta fora, zangado, muito zangado.
Uma vez renascidos, serão uma pessoa completamente diferente, irreconhecivel, pela primeira vez vão perceber o que significa ser livre e o que significa estar vivo. Com o tempo, a linguagem dos ratos começa a apagar-se da memória e tornar-se cada vez mais complicado estar entre os mesmos, é então que chegam onde eu chegarei dia 29 de Março de 2014.
Isto é um assunto sério e não está ao alcance de todos. O meu blog é direcionado para pessoas sérias, que levam a vida a sério e que procuram sentido na vida. A minha linguagem é direcionada para Homens adultos e não para Homens criança, primeiro têm que crescer e abandonar o jardim infantil, só depois poderam tirar algum sentido das minha palavras.
A minha vida é real, eu sou real e dou a cara. Quando vos digo que me vou reformar com 25 anos, é mesmo isso que quero dizer. São vocês que vivem afundados em ilusões e lirismos, eu vejo a vida a preto e branco, sem cores de embelezamento e outros adornos.
GrandeCapitalista Escreveu::wall:
Bom 1º post

quanto dinheiro tem o metallising para se reformar?
Apesar de noticia ser sobre o Reino Unido, dá que pensar, pois os países europeus estão em situações semelhantes.
Fonte: Jornal de Negócios - Reino Unido quer subir idade da reforma para 70 anos (05 Dezembro 2013, 13:54)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca_social/detalhe/reino_unido_quer_subir_idade_da_reforma_para_70_anos.html
Jornal de Negócios Escreveu:Reino Unido quer subir idade da reforma para 70 anos
05 Dezembro 2013, 13:54 por Eva Gaspar | egaspar@negocios.pt
A idade da reforma deverá passar para 70 anos em 2060, o que afectará quem está agora na casa dos vinte.
(...)
De acordo com a imprensa britânica, que antecipa amplamente o que será revelado por George Osborne, a idade da reforma deverá passar para os 70 anos em 2060, o que afectará quem nasceu em 1990 e está agora na casa dos vinte.
(...)
Segundo o "Financial Times", o Governo vai também acelerar o calendário actualmente previsto para o aumento progressivo da idade da reforma, que, até agora, se antecipava que subisse para os 66 anos em 2020, 67 anos em 2028, 68 em 2046 e 69 anos uma década depois. O “The Guardian” avança que a subida da idade legal da reforma para os 68 anos será antecipada em uma década, para meados de 2030.
Fonte: Jornal de Negócios - Reino Unido quer subir idade da reforma para 70 anos (05 Dezembro 2013, 13:54)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca_social/detalhe/reino_unido_quer_subir_idade_da_reforma_para_70_anos.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Mandar abaixo?
Então despesasdesaude não contam?
Não metam assim uns miseros ....400....600euros (com dentista)anuais em seguros e vão ver o que é doce. Mais um extra em medicamentos. Devem estar á espera do SNS . Esperam sentados.
Relativamente a filhos:
Médicos,
Medicamentos,
Roupas,
Fraldas,
Carrinho debebe ,
Leite ...ui....leite...60..euros mês é uma renda fixa,
Cama,
A quantidade de roupa para lavar,
Extra gás (Banhos),
Extra luz (aquecimento),
Extra água,
Brinquedos didáticos,
Enfim...
Têm ideias de brincar aos papas sem terem o mínimo de condições para crianças? Tenham juízo. 500euros mês para ER ?
Esqueçam.
Então despesasdesaude não contam?
Não metam assim uns miseros ....400....600euros (com dentista)anuais em seguros e vão ver o que é doce. Mais um extra em medicamentos. Devem estar á espera do SNS . Esperam sentados.
Relativamente a filhos:
Médicos,
Medicamentos,
Roupas,
Fraldas,
Carrinho debebe ,
Leite ...ui....leite...60..euros mês é uma renda fixa,
Cama,
A quantidade de roupa para lavar,
Extra gás (Banhos),
Extra luz (aquecimento),
Extra água,
Brinquedos didáticos,
Enfim...
Têm ideias de brincar aos papas sem terem o mínimo de condições para crianças? Tenham juízo. 500euros mês para ER ?
Esqueçam.
Falar de ratinhos, ou de iludidos que todas as semanas fazem reboot para ver se é desta que ganham o euromilhoes para poderem deixar de trabalhar, nao faz sentido.
Sentido faz-se, de coisas que fazem sentido, lol
e sentido é fazer as coisas com cabeça e deixar uma boa margem de segurança. a minha mae nao podia esperar 9 meses para ser operada no publico a uma tromboflobite, teve que ser no privado. La se foram 5000. Mas felizmente so em juros de depositos e obrigaçoes e rendas ja recebe bem mais do que isso por ano. Mas as responsabilidades com imprevistos, despesas correntes, imi's, condominios, luzes, aguas, filhos, netos tambem existe
estou numa fase de workaholic. trabalho bem mais do que 40h por semana. tenho 30 e ja tenho mais do que o suficiente para um ER com dois carros e casa pagos e a tentar ter um filho. Mas as responsabilidades que me esperam quando a velhota se reformar, levam-me a crer que nao vou poder ver-me livre disto tao cedo. Mas conto faze-lo a partir dos 50's (é uma meta pouco ambiciosa para um ER, mas penso ainda ter frescura suficiente aos 52 53)
Mas sao precisamente as despesas imprevistas de que tenho receio. De repente uma operaçao no privado ou um motor novo no carro num ano de desvaloriazaçao da carteira, sao uma boa martelada no cash
Sentido faz-se, de coisas que fazem sentido, lol
e sentido é fazer as coisas com cabeça e deixar uma boa margem de segurança. a minha mae nao podia esperar 9 meses para ser operada no publico a uma tromboflobite, teve que ser no privado. La se foram 5000. Mas felizmente so em juros de depositos e obrigaçoes e rendas ja recebe bem mais do que isso por ano. Mas as responsabilidades com imprevistos, despesas correntes, imi's, condominios, luzes, aguas, filhos, netos tambem existe
estou numa fase de workaholic. trabalho bem mais do que 40h por semana. tenho 30 e ja tenho mais do que o suficiente para um ER com dois carros e casa pagos e a tentar ter um filho. Mas as responsabilidades que me esperam quando a velhota se reformar, levam-me a crer que nao vou poder ver-me livre disto tao cedo. Mas conto faze-lo a partir dos 50's (é uma meta pouco ambiciosa para um ER, mas penso ainda ter frescura suficiente aos 52 53)
Mas sao precisamente as despesas imprevistas de que tenho receio. De repente uma operaçao no privado ou um motor novo no carro num ano de desvaloriazaçao da carteira, sao uma boa martelada no cash
- Registado: 10/7/2013 21:39
ruicarlov Escreveu:Bravo, sergix. Bem me parecia que este tópico estava apenas numa de "mandar abaixo", mas não estava a conseguir lembrar-me que tipo de história estava aqui representada. Pois é, alegoria da caverna assenta muito bem.
Eu não estou a mandar abaixo eu estou a confrontar o nivel de poupança para se poder viver em ER que é bem diferente.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Bravo, sergix. Bem me parecia que este tópico estava apenas numa de "mandar abaixo", mas não estava a conseguir lembrar-me que tipo de história estava aqui representada. Pois é, alegoria da caverna assenta muito bem.
... e no preocesso, metam nos aqui 

- Anexos
-
- loucura.jpg (35.94 KiB) Visualizado 10482 vezes
São todos muito engraçados lol isto parece mesmo a alegoria da caverna.
"Imagine que um dos prisioneiros consiga se libertar e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saia da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza.
Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, correrá, segundo Platão, sérios riscos - desde o simples ser ignorado até, caso consigam, ser agarrado e morto por eles, que o tomarão por louco e inventor de mentiras."
Platão
Palavras de um Greego erudito, não sei se serão exemplo, mas...
Estão todos tão formatados que não vêem que é mais fácil do que parece.
Ao que vos digo meus "ratinhos" keep on roling
"Imagine que um dos prisioneiros consiga se libertar e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saia da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza.
Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, correrá, segundo Platão, sérios riscos - desde o simples ser ignorado até, caso consigam, ser agarrado e morto por eles, que o tomarão por louco e inventor de mentiras."
Platão
Palavras de um Greego erudito, não sei se serão exemplo, mas...
Estão todos tão formatados que não vêem que é mais fácil do que parece.
Ao que vos digo meus "ratinhos" keep on roling

zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Já agora, coloca aí, nas despesas, uma /duas idas ao dentista por ano que a higiene oral é fundamental.
Para não falar num oculista ....+consulta....aí...eu calo-me.
Deus vos dê uns bons olhinhos.
![]()
![]()
![]()
Epá, e para não aumentar a familia, porque tens que gastar mais guito, uma caixa de preservativo por mês, partindo do principio que te divertes 2 vezes por semana...
Ao fim do ano é guito...
2vezes???
Só???![]()
![]()
![]()
![]()
A brincar a brincar, também é dinheiro. E não é barato.
Só que é para aumentar a despesa... que para viver dos rendimentos tão novo, o guito tem que esticar

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Já agora, coloca aí, nas despesas, uma /duas idas ao dentista por ano que a higiene oral é fundamental.
![]()
![]()
![]()
Epá, e para não aumentar a familia, porque tens que gastar mais guito, uma caixa de preservativo por mês, partindo do principio que te divertes 2 vezes por semana...
Ao fim do ano é guito...
2vezes???
Só???

A brincar a brincar, também é dinheiro. E não é barato.
zecatreca_1 Escreveu:Já agora, coloca aí, nas despesas, uma /duas idas ao dentista por ano que a higiene oral é fundamental.

Ao fim do ano é guito...
Lose your opinion, not your money
sergix Escreveu:dfviegas Escreveu:com estas de lavar louça, lavar roupa à mão, um gajo deixa de ser rato no trabalho para passar a ser rato em casa, livra minhas ricas máquinas.
Mais uma vez não percebo a vossa incoerencia nos argumentos. Trabalhar para os outros etc... neste caso estas a trabalhar para ti. Será assim tão mau? E quanto a acumular roupa e loiça... só se não souberes gerir o teu tempo. No final das contas Reforma siginifica não trabalhar. Logo tens essas 40 horas semanais extra para fazeres aquilo que pagas a outros (máquinas+electricidade + consumiveis) para fazerem por ti.
Caso haja algum azar que acontece. Qual é o problema? Até parece que o Matallising vive na miséria acumulando o preço de um apartamento em dinheiro. Muito mais líquido ou mais fácilmente utilizável que muitos que têm casas a pagar ao banco com valores superiores, mas não lhes podém tocar tão fácilmente. Imagina que de facto acontece a calamidade e a criança ou mesmo vosse necessita de um tratamento incomportável? O que faz? Consegue vender a sua casa assim de repente sem grande perda de valor?
Em casos de vida/morte acho que o Metallizing ganha a todos nós pois têm maior liquides em todos os cenários.
Mas a ideia é deixar de trabalhar para fazer coisas que se goste, os exemplos da louça e da roupa era algo que iria tomar o meu tempo a fazer algo que não gosto, logo prefiro gastar um bocado mais de electricidade, logo o meu ER tem de prever mais 30€ por mês para essa electricidade é só isso.
Em relação ao metalizing ganhar em caso de vida ou morte discordo totalmente porque ele pode ter o capital disponivel mas gasta-o e depois não tem como o recuperar pois não tem emprego, não tem baixa médica não tem nada. Ao passo que eu até posso não ter o dinheiro disponivel mas tenho formas de o receber(empréstimo venda de titulos) e de voltar a recupera-lo trabalhando.
dfviegas Escreveu:com estas de lavar louça, lavar roupa à mão, um gajo deixa de ser rato no trabalho para passar a ser rato em casa, livra minhas ricas máquinas.
Mais uma vez não percebo a vossa incoerencia nos argumentos. Trabalhar para os outros etc... neste caso estas a trabalhar para ti. Será assim tão mau? E quanto a acumular roupa e loiça... só se não souberes gerir o teu tempo. No final das contas Reforma siginifica não trabalhar. Logo tens essas 40 horas semanais extra para fazeres aquilo que pagas a outros (máquinas+electricidade + consumiveis) para fazerem por ti.
Caso haja algum azar que acontece. Qual é o problema? Até parece que o Matallising vive na miséria acumulando o preço de um apartamento em dinheiro. Muito mais líquido ou mais fácilmente utilizável que muitos que têm casas a pagar ao banco com valores superiores, mas não lhes podém tocar tão fácilmente. Imagina que de facto acontece a calamidade e a criança ou mesmo vosse necessita de um tratamento incomportável? O que faz? Consegue vender a sua casa assim de repente sem grande perda de valor?
Em casos de vida/morte acho que o Metallizing ganha a todos nós pois têm maior liquides em todos os cenários.
zecatreca_1 Escreveu:Já agora, coloca aí, nas despesas, uma /duas idas ao dentista por ano que a higiene oral é fundamental.
Boa, eu largo 140€ ano em seguro dentes mais 3 limpezas anuais 30€ cada.
Mas estava a fazer as contas mesmo pelo minimo de sobrevivência.
Já agora, coloca aí, nas despesas, uma /duas idas ao dentista por ano que a higiene oral é fundamental.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO e 102 visitantes