Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
João, porque isto não é um chat. O Caldeirão quer posts com "sumo". És recente aqui, é possível que ainda não tenhas bem presente o espírito do fórum. Mas alguém tem que te explicar isso. E essa chata missão cabe-me a mim, como moderador e não tenho nenhum prazer em fazer o papel de mau da fita. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:De facto, o teu post foi muito útil para o Ruffus
E porque que todo o post tem que ter conteúdo?!

Se analisares bem os post`s, a maioria é desnecessário ou s/conteúdo ou já foi dito por outras palavras, anteriormente...
Neste momento, de acordo com a valorização do Banif, podemos aplicar uma expressão para mim tipo "nem tudo o que parece é!" ou coisa do género.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
De facto, o teu post foi muito útil para o Ruffus 

Ulisses Pereira Escreveu:João, não estás a perceber que quando alguém faz uma pergunta com uma dúvida que tenha, tudo o que não quer é uma resposta de gozo? (por isso, foram apagados os teus últimos 2 posts)
Ulisses, mas quem te diz que estou no "gozo"?
Pelo contrário, sei que o Ruffus esta dentro, até "estou bem contente" por nos dois...

Até esta bem utilizada esta expressão! E acontece-me muitas vezes...

Sim, sei que foram apagados, e só voltei a enviar porque não achei bem serem eliminados...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
João, não estás a perceber que quando alguém faz uma pergunta com uma dúvida que tenha, tudo o que não quer é uma resposta de gozo? (por isso, foram apagados os teus últimos 2 posts)
Ruffus Escreveu:Não parece estar muito inclinado para fazer novos rally
Não era obrigatorio haver uma resolução do aumento de capital até ao fim de 2013?
cadê a solução?
Quando se menos espera...

Não parece estar muito inclinado para fazer novos rally
Não era obrigatorio haver uma resolução do aumento de capital até ao fim de 2013?
cadê a solução?
cadê a solução?
Oh Banif Banif... Será que é esta semana que mostras mais alguma coisa interessante?! 

Pessoal,
Leiam este artigo:
http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607
E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!
Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!
Bons Negócios, pessoal.
Leiam este artigo:
http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607
E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!
Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!
Bons Negócios, pessoal.
Pata-Hari Escreveu:Tanto quanto sei, a emissão será de dívida sénior a 3 anos com um cupão de 5%. Não existem emissões comparáveis do mesmo emitente dado que nenhuma tem grande liquidez. No entanto, quando do aumento de capital de Julho, a obrigação emitida era a 3 anos com cupão de 7.5% e está a cotar (apesar da falta de liquidez) um preço de 101.95 o que equivale a uma yield de 6.67 brutos a 2 anos e meio.
Não tenho datas mas deve estar na CMVM.
Sabes assim de cor, o valor desta emissão e da outra que paga 7,5%?
A liquidez em tua opinião tem a ver com o valor da emissão?
Lose your opinion, not your money
Carissimos
Acho que devo esclarecer-vos que as obrigações nada têm haver com as acções ou aumento de capital!
O banco tem obrigações de 140M€ a vencer em 23 Dezembro com cupão de 6% e está a "prolongar" estas obrigações com novas até 80M€ (amortiza 60M€!!!) pelo prazo de 3anos e com uma taxa inferior (5%).
Digo-vos também que o Banif já pediu autorização para pagar as COCOS ao BdP.
São sinais claros e "limpinhos limpinhos" que a situação esta mais que controlada.
Depois de anunciar o aumento de 137ME que faltam (tudo indica que sera no inicio do ano dado que a DG-Com ainda nao se pronunciou relativamente ao Banif) as acções facilmente chegam ao 0.01 e depois de passar esta barreira, ninguem as segura
Só os "tapadinhos" é que ainda nao perceberam que há alguem a manter as acções proximas dos 0.01 para o novo/s investido/res entrarem com o preço igual ao do mercado!...
Bons negocios e boas compras:)
Acho que devo esclarecer-vos que as obrigações nada têm haver com as acções ou aumento de capital!
O banco tem obrigações de 140M€ a vencer em 23 Dezembro com cupão de 6% e está a "prolongar" estas obrigações com novas até 80M€ (amortiza 60M€!!!) pelo prazo de 3anos e com uma taxa inferior (5%).
Digo-vos também que o Banif já pediu autorização para pagar as COCOS ao BdP.
São sinais claros e "limpinhos limpinhos" que a situação esta mais que controlada.
Depois de anunciar o aumento de 137ME que faltam (tudo indica que sera no inicio do ano dado que a DG-Com ainda nao se pronunciou relativamente ao Banif) as acções facilmente chegam ao 0.01 e depois de passar esta barreira, ninguem as segura

Só os "tapadinhos" é que ainda nao perceberam que há alguem a manter as acções proximas dos 0.01 para o novo/s investido/res entrarem com o preço igual ao do mercado!...
Bons negocios e boas compras:)
- Registado: 21/11/2013 9:46
boas pessoal,
eis aqui uma boa noticia para o Banif: http://economico.sapo.pt/noticias/eua-c ... 83117.html
Será boa? pelo que sei o banif tem investimentos nos States!!!
eis aqui uma boa noticia para o Banif: http://economico.sapo.pt/noticias/eua-c ... 83117.html
Será boa? pelo que sei o banif tem investimentos nos States!!!
Tanto quanto sei, a emissão será de dívida sénior a 3 anos com um cupão de 5%. Não existem emissões comparáveis do mesmo emitente dado que nenhuma tem grande liquidez. No entanto, quando do aumento de capital de Julho, a obrigação emitida era a 3 anos com cupão de 7.5% e está a cotar (apesar da falta de liquidez) um preço de 101.95 o que equivale a uma yield de 6.67 brutos a 2 anos e meio.
aldopedrosa Escreveu:O grupo luso-angolano BIC, que tem em Cabo Verde o BIC IFI (instituição financeira internacional), quer comprar um banco comercial no arquipélago.
O banco comercial em vista para as negociações não foi revelado, sendo que o arquipélago conta com quatro bancos comerciais: Interatlântico (BI) e Comercial do Atlântico (BCA), ambos detidos maioritariamente pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos (Grupo CGD), o Cabo-Verdiano de Negócios (BCN), ligado ao BANIF, e a Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), cujos principais acionistas são empresas públicas locais (Segurança Social e Correios) e a Geocapital.
O desígnio ficou expresso numa conferência de imprensa em que estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração do BIC Angola e BIC Portugal, Fernando Teles, o presidente da Comissão Executiva do BIC Portugal, Mira Amaral, e o administrador do BIC Portugal, Jaime Pereira.
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=445518
interessante........
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
O grupo luso-angolano BIC, que tem em Cabo Verde o BIC IFI (instituição financeira internacional), quer comprar um banco comercial no arquipélago.
O banco comercial em vista para as negociações não foi revelado, sendo que o arquipélago conta com quatro bancos comerciais: Interatlântico (BI) e Comercial do Atlântico (BCA), ambos detidos maioritariamente pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos (Grupo CGD), o Cabo-Verdiano de Negócios (BCN), ligado ao BANIF, e a Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), cujos principais acionistas são empresas públicas locais (Segurança Social e Correios) e a Geocapital.
O desígnio ficou expresso numa conferência de imprensa em que estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração do BIC Angola e BIC Portugal, Fernando Teles, o presidente da Comissão Executiva do BIC Portugal, Mira Amaral, e o administrador do BIC Portugal, Jaime Pereira.
- Registado: 29/11/2007 1:48
Obrigado pata-hari 

Eu recebi informação hoje relativamente à emissão obrigacionista. Não me recordo das datas mas amanhã poderei ver.
zecatreca_1 Escreveu:zepirata Escreveu:Ulisses, como sabe você se tive algum insucesso, aliás pelo que li por aqui, o banif por si e outros aqui,estava condenado ao insucesso, e uma tendência descendente....
Enquanto não perceberes a diferença entre "tendência descendente no banif" e "o banif está condenado ao insucesso" não há muito a comentar os teus fracos raciocinios.
Por acaso tenho uma opinião oposta. No curto prazo é muito possível que este titulo venha a valorizar. No longo prazo , depende do comportamento da Gestão mas é provável que vendam o banco. Os investidores tem a ganhar em ambos os cenários. Mas tradig é através das probabilidades, nada é certo. nao cheguei a ler o racicionio do zepirata, mas concordo contigo se me disseres que ha títulos com menor risco e maior probabilidade de retorno .

Abraço
- Registado: 10/4/2013 15:34
Ruffus Escreveu:é bem antiga essa noticia...
verdade. Mas permite focar naquilo que são os fundamentais do banco. E ao mesmo tempo ajudar os mais cépticos a projetar para o futuro, em vez de olhar para as flutuações de momento.
é bem antiga essa noticia...
O banco já fez duas operações no mercado de capitais, no sentido de retomar o posicionamento anterior. Pagou os 150 milhões de euros de CoCos reduzindo a exposição ao Estado de 1,1 para 950 milhões e aumentou a posição accionista privada no capital. Hoje o Banif apresenta um rácio Tier 1 d de 11,3% [acima dos 10% recomendados pelo BdP], isto após o pagamento dos Cocos. E no aspecto operacional está a fazer uma recuperação excelente dos resultados operacionais, pese embora, estar inserido numa economia em recessão.
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... do-1604510
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... do-1604510
não esquecer que com os vários aumentos de capital o "preço de referencia" está nos 0,009/0,01
isto é de maré, e a maré deve continuar a encher até fevereiro com o dinheiro fresco a entrar no novo ano.
isto é de maré, e a maré deve continuar a encher até fevereiro com o dinheiro fresco a entrar no novo ano.
- Registado: 18/7/2013 15:16
pode até eventualmente ser alguma entidade ligada ao aumento de capital, que esta a reforçar posição no banco por compra das acções dispersas em bolsa.
não sei, mais uma vez sou eu a fazer filmes.
não sei, mais uma vez sou eu a fazer filmes.
Faz sentido essa explicação, aguardemos...
- Registado: 1/12/2013 22:04
o volume subiu bastante... deve estar alguem às compras outra vez...
é alguem que compra até chegar a 1 ct.
depois faz os dias de pausa para a cotação descer e volta a entrar forte até ela atingir 1 ct...
a cima de 1 ct, não compra...
sou eu a dizer... nao sei nada.
é alguem que compra até chegar a 1 ct.
depois faz os dias de pausa para a cotação descer e volta a entrar forte até ela atingir 1 ct...
a cima de 1 ct, não compra...
sou eu a dizer... nao sei nada.