Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Produção hidroeléctrica da EDP bate recorde em 2003

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 27/1/2004 7:21

Nada como ser-se literal...

A notícia, tal como foi colocada, está mal redigida pelo que não se percebe muito bem exactamente o que se quer dizer.

Neste momento todas as notícias que vierem a público sobre a EDP não serão, quanto a mim, mais que ruído de fundo. Isto porque quando uma empresa quer alterar a política contabilística da posição estratégica no BCP da Demonstração de Resultados para o Balanço, tem água no bico. Ora para além da verdadeira inundação, em termos literais, de onde virá mais água? Espanha? Brasil? Portugal?

Aguardemos serenamente para ver.

Quanto à questão nuclear, sou favorável à mesma. É um sofisma dizer-se que por não termos centrais nucleares, estamos melhor. Nada disso. A prova é precisamente Tchernobyl que atingiu igualmente Portugal. A contaminação de vários rios portugueses é igualmente uma prova disso. Já para não falar de um eventual desastre nuclear em Espanha ou França.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

um olhar diferente sobre a noticia

por Joaquim dos Santos » 27/1/2004 2:47

Boa noite,

Gostava só de trazer aqui para o caldeirão, embora eu saiba que sai fora do ambito deste espaço um ponto de vista:

1º Se o aumento da produção hidroeléctrica contribui para uma redução de 28% da produção termoeléctrica, um resultado positivo já tem, e que é a vantagem ambiental de menos toneladas de combustivel queimado.

2º Com a liberalização do mercado Ibérico da energia, muito se falou do preço mais elevado desta em Portugal, como nós temos muita tendência para nos flagelarmos e dizer mal do que fazemos, é bom não esquecer que à uns anos atras muito se debateu acerca de optarmos pela produção de energia proveniente de centrais nucleares ou não, nessa altura, e na minha opinião bem, Portugal optou por não utilizar essa forma de produção de energia...mas isso tem um preço.
Eu por mim não me importei de o pagar...

Desculpem mas como me distrai o texto ficou um bocado longo, mas fica aqui o tema para pensarmos um pouco nele.

Um abraço
Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

por JAOR » 27/1/2004 1:18

MozHawk Escreveu:Uau...

Ena, tanta água!

Vamos ler por detrás da notícia para saber no que é que isso se traduziu em termos de resultados.

Um abraço,

MozHawk

Detrás da noticia???? já espreitei do outro lado do monitor...e não vi nada :cry:

:mrgreen: :mrgreen: Vamos esperar MozHawk...vamos esperar.....

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Visitante » 26/1/2004 22:51

consequência directa com cotação,
subida acentuada?
Visitante

por MozHawk » 26/1/2004 22:47

Uau...

Ena, tanta água!

Vamos ler por detrás da notícia para saber no que é que isso se traduziu em termos de resultados.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Produção hidroeléctrica da EDP bate recorde em 2003

por JAOR » 26/1/2004 19:06

A produção hidroeléctrica líquida das centrais da Electricidade de Portugal (EDP) atingiu em 2003 um valor recorde, segundo um comunicado da EDP Produção. A produção líquida anual ascendeu a 14.865 GWh (Gigawatts por hora).

Ana Suspiro
asuspiro@mediafin.pt

A produção hidroeléctrica líquida das centrais da Electricidade de Portugal (EDP) atingiu em 2003 um valor recorde, segundo um comunicado da EDP Produção. A produção líquida anual ascendeu a 14.865 GWh (Gigawatts por hora).

Esta produção recorde foi conseguida graças ao elevado coeficiente de produção eléctrica, de 1,35 contra 0,75 em 2002, o que contribuiu para que as albufeiras registassem a 31 de Dezembro 64% da capacidade máxima.

A produção hidroeléctrica líquida no sistema eléctrico público (vinculado) atingiu os 13.964 GWh que é a maior de sempre na história do parque hidroeléctrico e mais da do dobro registada em 2002.

Como contrapartida, a produção termoeléctrica caiu 28% em 2003 para 12.619 GWh, tendo sido mesmo inferior à produção hidroeléctrica, o que já não acontecia desde 1996.

A produção hidroeléctrica líquida das centrais do grupo EDP que operam no sistema eléctrico independente (não vinculado) e que vendem directamente a sua produção, cresceu 57% face a 2002, tendo alcançado em 901 GWh.

..............

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 87 visitantes