BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
epinay Escreveu:à pouco mais de um ano quando a Mota Engil valia 1€, se aparecesse alguém a dizer q ela ia tocar quase nos 5€ seria levado a sério? Temos mais casos no Psi20, BPI por exemplo à pouco tempo estava nos 30 e poucos cêntimos, em quanto está agora?
Nada é impossível e também não estou a defender euforias, desejo subidas contidas, mas consistentes.
Umas questões, sem querer ser parcial para qualquer das cotadas, BCP e MOTA ENGIL.
Quantos aumentos de capital fez entretanto o BCP? Qual o volume de ações dispersas em bolsa antes e depois?
E a MOTA?
Será que o preço e a valorização pode ser comparável!!
Cumps,
- Registado: 29/11/2007 2:01
EXPLICAÇÕES PARA ESTAS SUBIDAS ANORMAIS?
- Registado: 21/10/2007 21:38
à pouco mais de um ano quando a Mota Engil valia 1€, se aparecesse alguém a dizer q ela ia tocar quase nos 5€ seria levado a sério? Temos mais casos no Psi20, BPI por exemplo à pouco tempo estava nos 30 e poucos cêntimos, em quanto está agora?
Nada é impossível e também não estou a defender euforias, desejo subidas contidas, mas consistentes.
- Registado: 15/2/2012 12:50
Cardoso25 Escreveu:Boas a todos!
Serei eu o único a achar estranho toda esta euforia? Tenho visto tantos comentários, principalmente de utilizadores com registos de 2013/2012, nada contra atenção até porque eu também me registei em 2012. Mas todos estes comentários surgiram após a "ruptura" dos 6.400 pontos não será isto demasiado estranho, será que o pessoal com menos tempo de mercados é mais sensível?
Mas o registo aqui no forum é sinonimo de experiência??

Essa mais parece aquela "teoria" de que o taxista não pode perceber de bolsa
Cardoso25 Escreveu:É que ainda não vi utilizadores com mais tempo a demonstrarem esta euforia/entusiasmo. Quantos destes utilizadores é que detectaram esta grande resistência, se o Ulisses não o tivesse dito? Faz-me ainda mais confusão ver vários (imensos) comentários com posts a dizerem que vai ao valor X ou Y, sem qualquer justificação.
Não tens acompanhado atentamente o tópico do BCP. Tanto o Ulisses como muitos outros membros aqui falaram sobre a resistência dos 0,117/0,12. O facto é que a resistência estava lá e muitos investidores estavam com as atenções nos 0,12 para entrar! Mas isso não quer dizer que não possa corrigir e voltar abaixo desse valor!
Sim tens razão, também me faz alguma confusão esse optimismo quando afirmam que a acção vai fazer certos valores.
Cardoso25 Escreveu:Apesar do BCP estar com bom aspecto, falar em resistências nos 0,18€ e 0,36€ acaba por ser um pouco surreal atendendo à distância a que estão, quanto mais rápido subir maior será a queda.
Cada vez penso que a parte psicológica é sem dúvida fundamental nos mercados.
votos de bons investimentos a todos e cuidado!
Achas que uma resistência nos 0,18 é surreal??? está muito longe??? explica la isso melhor que não consigo perceber!
Essa do quanto mais rápido subir maior é a queda é de quem não tem sequer argumentos

Cardoso desculpa a minha intervenção mas limitaste-te a criticar os utilizadores do tópico que estão optimistas e não têm argumentos para tal, e tu vens fazer exactamente o mesmo mas do lado contrario, pessimista.
- Registado: 23/7/2013 12:01
TheMolle Escreveu:Salvador_Andre Escreveu:Para quem tem duvidas do que fazer nesta altura em relação ao BCP é só ler o comentário do Ulisses colocado
pelo epinay.
Excelente.
E achas que o BCP já quebrou consistentemente os 0,12€ Salvador André?
Se acho??
Mas quais são as duvidas?
Limpinho, limpinho

- Registado: 4/11/2013 13:48
canguru Escreveu:Cardoso25 Escreveu:Canguru podes explicar o motivo pelo qual achas que a probabilidade de reteste ao suporte é pequena? Não seria saudável que isso acontece para dar mais força ao movimento?
Apesar de achar que o BCP está a mostrar força. Pelo teu gráfico existe ali um gap(zito) que pode vir a ser fechado.
Cumprimentos
acho que sim, pode (e deve) corrigir e/ou consolidar. o que eu digo é que num breakout tão violento (com tanta pressão compradora), a probabilidade de revisitar os 0.11-0.115 são mais pequenas do que se fosse um breakout tímido
Tens razão, obrigado pela explicação

- Registado: 4/3/2012 18:57
Cardoso25 Escreveu:Canguru podes explicar o motivo pelo qual achas que a probabilidade de reteste ao suporte é pequena? Não seria saudável que isso acontece para dar mais força ao movimento?
Apesar de achar que o BCP está a mostrar força. Pelo teu gráfico existe ali um gap(zito) que pode vir a ser fechado.
Cumprimentos
acho que sim, pode (e deve) corrigir e/ou consolidar. o que eu digo é que num breakout tão violento (com tanta pressão compradora), a probabilidade de revisitar os 0.11-0.115 são mais pequenas do que se fosse um breakout tímido
Canguru podes explicar o motivo pelo qual achas que a probabilidade de reteste ao suporte é pequena? Não seria saudável que isso acontece para dar mais força ao movimento?
Cumprimentos
Cumprimentos
Boas a todos!
Serei eu o único a achar estranho toda esta euforia? Tenho visto tantos comentários, principalmente de utilizadores com registos de 2013/2012, nada contra atenção até porque eu também me registei em 2012. Mas todos estes comentários surgiram após a "ruptura" dos 6.400 pontos não será isto demasiado estranho, será que o pessoal com menos tempo de mercados é mais sensível? É que ainda não vi utilizadores com mais tempo a demonstrarem esta euforia/entusiasmo. Quantos destes utilizadores é que detectaram esta grande resistência, se o Ulisses não o tivesse dito? Faz-me ainda mais confusão ver vários (imensos) comentários com posts a dizerem que vai ao valor X ou Y, sem qualquer justificação.
Apesar do BCP estar com bom aspecto, falar em resistências nos 0,18€ e 0,36€ acaba por ser um pouco surreal atendendo à distância a que estão, quanto mais rápido subir maior será a queda.
Votos de bons investimentos a todos e cuidado!
Serei eu o único a achar estranho toda esta euforia? Tenho visto tantos comentários, principalmente de utilizadores com registos de 2013/2012, nada contra atenção até porque eu também me registei em 2012. Mas todos estes comentários surgiram após a "ruptura" dos 6.400 pontos não será isto demasiado estranho, será que o pessoal com menos tempo de mercados é mais sensível? É que ainda não vi utilizadores com mais tempo a demonstrarem esta euforia/entusiasmo. Quantos destes utilizadores é que detectaram esta grande resistência, se o Ulisses não o tivesse dito? Faz-me ainda mais confusão ver vários (imensos) comentários com posts a dizerem que vai ao valor X ou Y, sem qualquer justificação.
Apesar do BCP estar com bom aspecto, falar em resistências nos 0,18€ e 0,36€ acaba por ser um pouco surreal atendendo à distância a que estão, quanto mais rápido subir maior será a queda.
Votos de bons investimentos a todos e cuidado!

Editado pela última vez por Visitante em 29/11/2013 19:54, num total de 1 vez.
Nickforum Escreveu:T.C Escreveu:rasteiro Escreveu:hoje temos a confirmação de BULL.
3º dia consecutivo com fecho acima dos 0,12€.
é de reforçar sem medo.
AINDA AGORA COMEÇOU A FESTA..............
abraços
Concordo rasteiro, penso que a passagem dos 0,12 foi muito importante para o BCP.
Pode-se considerar a proxima resistencia nos 0,185 ou mais além??
Gostava de ver o comentario do nosso expert e grande Ulisses
Boas,
Se andares uma página para trás, vês o comentário de Março, penso que está muito válido.
É visão a longo prazo, a muito longo prazo ...
Embora eu não seja o Ulisses

Manchini
limpinho, limpinho!
isto, meus senhores, é um breakout bem sucedido.
velas verdes, volume, momentum
atrevo-me a arriscar dizer que as probabilidades de um reteste ao agora suporte são pequenas
*detenho posições longas neste activo
isto, meus senhores, é um breakout bem sucedido.
velas verdes, volume, momentum
atrevo-me a arriscar dizer que as probabilidades de um reteste ao agora suporte são pequenas
*detenho posições longas neste activo
- Anexos
-
- B.com Portugues(Daily)20131129182417.png (21.38 KiB) Visualizado 5875 vezes
T.C Escreveu:rasteiro Escreveu:hoje temos a confirmação de BULL.
é de reforçar sem medo.
abraços
Concordo rasteiro, penso que a passagem dos 0,12 foi muito importante para o BCP.
Gostava de ver o comentario do nosso expert e grande Ulisses

Bons negocios
Nickforum
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
T.C Escreveu:rasteiro Escreveu:hoje temos a confirmação de BULL.
é de reforçar sem medo.
abraços
E porque não, passar pelos 0,185 como manteiga, e só para na grande resistência dos +/- 0,30.

Eu estou muito longoooooooooooooooo nesta... Ou melhor em quase todas.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
rasteiro Escreveu:hoje temos a confirmação de BULL.
é de reforçar sem medo.
abraços

- Registado: 23/7/2013 12:01
o facto de o banif estar a subir como está... poderá indicar que existe uma solução para o banco... o que será bom para a restante banca e principalmente para o BCP... porque entre eles, é o banco que está menos bem ...
- Registado: 29/11/2007 10:42
A festa ainda nem vai a 1/3!!! Um fecho deste a uma sexta, transmite-me uma confiança. 

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
hoje temos a confirmação de BULL.
é de reforçar sem medo.
abraços
é de reforçar sem medo.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
AGORA É QUE VAI SER, como dizia o outro... Até vai estalar este Natal... Feliz Natal camaradas

Ei joca 12,80 Euros era uma marca e tanto!!! É só um pormenor para os menos atentos a estas lides!
viva a vida k vai passar mt tempo morto
- Registado: 5/11/2002 0:54
Vamos ver... Mas estamos no bom caminho. 

Novo teste aos .13..passará?
- Registado: 30/11/2007 21:12
Obrigado a todos vocês, pelas respostas! Ontem antes de me deitar tomei uma decisão a quente .-), estava deitado na cama bem quentinho e decidi entrar neste Barco! Vou aguardar agora por novos desenvolvimentos, cumprimentos a todos vocês e boas apostas!!
- Registado: 12/10/2013 16:23
Vespao Escreveu:Bom dia.
Aos que estão com dúvidas seguem os argumentos a favor da entrada neste título (entrei ontem a 12,80€): quebra das resistências do BCP e PSI. BCP e PSI com estrada livre até aos 0,36 € e 8200 pontos, respectivamente.
BN
Bom dia,
Estrada livre foi para descer, para subir vai levar o seu tempo, não vai ser direto tipo foguete. na minha opinião, prevejo +/- um ano para atingir esses valores, final de 2014 ou principios de 2015. A economia tem de ajudar. a bolsa é o espelho adiantado do que acontece na economia, se a bolsa sobe é porque a enconomia vai no bom caminho.
Bom dia.
Aos que estão com dúvidas seguem os argumentos a favor da entrada neste título (entrei ontem a 12,80€): quebra das resistências do BCP e PSI. BCP e PSI com estrada livre até aos 0,36 € e 8200 pontos, respectivamente.
BN
BN
- Registado: 29/11/2013 12:36
HRDPIRES Escreveu:Pois, a minha duvida também se encontra aii sei que existia a barreira dos 0.12 centimos, mas será que neste momento podermos afirmar que foi ultrapassada com segurança? terminou apenas 2 sessões acima dos 0.12 centimos, com bom volume penso eu, mas será suficiente?
HRDPIRES, sabes se amanhã o Portas vai apresentar a sua demissão outra vez? Pouco provável, mas já aconteceu e ninguém estava à espera...
Antes de entrares no bcp, pensa num valor percentual do teu investimento que estás disposto a perder e é esse valor na cotação da acção, que vai ser o teu stop loss! Se descer, óptimo! Porque perdeste só o dinheiro que estavas disposto a perder. Se subir, nem preciso comentar, mas podes sempre acompanhar a subida, com o teu stop loss.
Um exemplo seria mto esclarecedor, mas já são 3:30... espero que compreendas!
Abraço e bom trade!
Ps: n percebo mto de bolsa, mas fica o meu conselho!
- Registado: 6/9/2011 1:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 162 visitantes