Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Elliot waves

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Elliot waves

por HJOR » 28/11/2013 14:34

zecatreca_1 Escreveu:Certamente deves compreender que fazer de "juiz" não é fácil.

Caro zecatreca_1.
Por isso é que nem todos são "juizes".
Sou da opinião que caberá à Administração e Moderação defenir as regras e zelar pelo seu cumprimento, para bem do fórum e da qualidade que pretendem atingir.
Grande abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por zecatreca_1 » 28/11/2013 14:11

HJOR Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Caro HJOR

sei o que sente. Também passei por várias situações dessas.
Pessoalmente, começo a ignorar certos comentários mais agressivos e, quando um ou outro me afeta mais, para não responder no mesmo tom, prefiro fazer um retiro ddurante uns dias.
Espero, para bem do forum, que seja o seu caso.

Um abraço

Caro zecatreca_1.
Muitos de nós já passaram por isto e muito de nós frequentaram e frequentam este espaço sem interesse próprio ou corporativo.
Alguns deles bateram com a porta e nunca mais voltaram, outros como o zecatreca_1 optam pelo silêncio, outros optam pela simples ignorância e outros por outras atitudes.
Em alguns momentos li, pelos mais variados motivos, que a qualidade deste espaço já não é o que era.
Para bem deste fórum e é a minha opinião pessoal, a moderação deveria atuar sempre que algum membro desrespeitam tudo aquilo que o Ulisses no recente comunicado justifica para banir um membro. Esta atuação peca, a meu ver, por tardia e espero que não seja um ato isolado.
Abraço.

Certamente deves compreender que fazer de "juiz" não é fácil.

Registado: 17/2/2012 14:31

por HJOR » 28/11/2013 13:59

zecatreca_1 Escreveu:Caro HJOR

Pessoalmente, começo a ignorar certos comentários mais agressivos e, quando um ou outro me afeta mais, para não responder no mesmo tom, prefiro fazer um retiro ddurante uns dias.

Um abraço

Caro zecatreca_1.
Muitos de nós já passaram por isto e muito de nós frequentaram e frequentam este espaço sem interesse próprio ou corporativo.
Alguns deles bateram com a porta e nunca mais voltaram, outros como o zecatreca_1 optam pelo silêncio, outros optam pela simples ignorância e outros por outras atitudes.
Em alguns momentos li, pelos mais variados motivos, que a qualidade deste espaço já não é o que era.
Para bem deste fórum e é a minha opinião pessoal, a moderação deveria atuar sempre que algum membro desrespeitam tudo aquilo que o Ulisses no recente comunicado justifica para banir um membro. Esta atuação peca, a meu ver, por tardia e espero que não seja um ato isolado.
Abraço.

por trend=friend » 28/11/2013 9:59

Espero que o HJOR esteja de facto de volta. E é bom ouvir isso da tua parte, Zeca, porque um talento como o teu para timeframes de curto e médio prazo é raro... Já para não falar da frontalidade com que apresentas - a priori - os teus trades.

Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por zecatreca_1 » 28/11/2013 9:56

Caro HJOR

Um abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por trend=friend » 28/11/2013 9:47

Parece que é desta... Recupero o meu post de há algumas semanas. Concordam com os 7200 para a iii) da 3?

- Onda 3 - i) de Julho a Agosto; ii) em lateralização até início de Outubro; iii) desde o início de Outubro, atendendo à sua impulsividade. Com espaço para nos levar até à zona dos 7000-7200 (caso rompa a decisiva zona dos 6400, o impulso poderá ser ainda mais decisivo).
Clint Eastwood

por K. » 28/11/2013 9:42

Já temos oficialmente W3 ou?

Registado: 28/5/2008 1:17

por _Noah » 11/11/2013 22:04

Caro HJOR

Sigo os seus comentários sempre que posso!
Não ligue a comentários que não interessam!
E, continue a brindar-nos com a sua opinião, pois é importante para muitos aqui no fórum!

Um abraço.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por MarketGodzilla » 11/11/2013 20:39

Durante o dia não estive no pc, parece que se passou algo de desagradável e fiquei eu sem saber o que achava o HJOR sobre aquele que eu postei.
Façam como eu, quando alguém coloca algo no fórum que não tem pés nem cabeça, não ligo nenhum e sigo em frente.

Registado: 11/1/2012 17:40

por trend=friend » 11/11/2013 17:25

K., como sempre :clap:

mantenho que está na W3, tal como no meu último post de há algumas semanas
Clint Eastwood

por K. » 11/11/2013 17:12

A facilidade com que as análises utilizando Elliott Waves geram "flamming" em fóruns sobre bolsa é algo que considero um mistério que, por si só, é digno de ser investigado.

Entre 1999 e 2001 publiquei em diversos Fóruns várias análises, muitas delas contendo gráficos. Muitas mensagens de tom agressivo surgiram quando comecei a incluir as contagens nos gráficos. Na altura era mais novo e o fenómeno do "flamming" estava pouco estudado. Muitas vezes ficava incomodado e respondia, acabando envoldido em "Flame wars" sem o saber.

Ver a história repetir-se com o amigo HJOR, que, tal como eu, tem um genuíno entusiasmo pelo assunto, leva-me a pensar que estas reaccoes nao sao mais do que manifestacoes inconscientes da agressividade que se acumula no espirito humano quando confrontado com o desconhecido. Restam ao Homem 3 opcoes nesta situacao: 1) Ignorar; 2) Aprender; 3) Negar; É a negacao que leva á agressividade. A negacao e diferente da diferenca de opiniao, pois para ter uma diferente opiniao e necessario entender (e portanto, estudar) aquilo que o outro esta a dizer.

Finalmente vamos ao que interessa:

Q) O PSI ja está na W3?

Registado: 28/5/2008 1:17

por HJOR » 11/11/2013 16:29

trend=friend Escreveu:Caro HJOR, as palavras e as acções tomadas pelo Marco parecem suficientes... Para além do tempo perdido, seria uma pena se se perdesse também o teu contributo apenas por causa de um comentário / tom inapropriado, mas isolado... não seria dar demasiada importância?

Caro trend=friend.
Não foi o primeiro nem será o último comentário, infelizmente.
Pensei que com o tempo houvesse um maior contributo dos conhecedores e os que como eu, iniciados, com vontade em aprender.
Não tenho proveito próprio em me expor nem nunca tive essa intenção apenas o fiz com intuito em aprender e saber sempre mais.
Estou cansado... esperarei que outros surjam e que possa partilhar conhecimento e também aprender.
Até lá, um grande abraço.

por Primvs » 11/11/2013 16:28

Caro HJOR,

sigo o topico com muito interesse...nao nos faça perder o seu contributo por causa de alguem que nao o quer e pense naqueles que querem!!!!

Peço que reconsidere!

Um abraço
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por trend=friend » 11/11/2013 16:16

Caro HJOR, as palavras e as acções tomadas pelo Marco parecem suficientes... Para além do tempo perdido, seria uma pena se se perdesse também o teu contributo apenas por causa de um comentário / tom inapropriado, mas isolado... não seria dar demasiada importância?
Clint Eastwood

por MarcoAntonio » 11/11/2013 16:08

As posições já ficaram "definidas", agora passem à frente desse debate. É o melhor que há a fazer...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por HJOR » 11/11/2013 16:05

ideiafixe Escreveu:Boas.

Sinceramente não entendo as reacções violentas ao meu comentário.

Será que eu não posso afirmar publicamente que da AT, só considero verdadeiramente útil as linhas de tendência, suporte e resistência. Que o resto, para mim, são inutilidades que só complicam e baralham o analista e investidor?

Não posso afirmar isso? Terei de inserir-me no rebanho que segue o pastor e canta loas?

Ou os meus criticos acham-se detentoresda verdade absoluta? Se calhar é isso.

Respeito e pluralidade não devem ser palavras do seu dicionário.
Não sou nem quero ser "pastor e canta loas" nem as pessoas que participaram neste tópico pertencem a um "rebanho".
Por isso terminei a minha participação ativa, aqui, e no fórum... não estou para isto.
Sinceramente... tanta falta de educação.

por nelsonfilipe » 11/11/2013 16:05

ideiafixe Escreveu:Boas.

Será que eu não posso afirmar publicamente que da AT, só considero verdadeiramente útil as linhas de tendência, suporte e resistência. Que o resto, para mim, são inutilidades que só complicam e baralham o analista e investidor?

Não posso afirmar isso? Terei de inserir-me no rebanho que segue o pastor e canta loas?

Mas a maneira como afirmas é que não é a mais correcta. Eu não sigo as EW apesar de as ter estudado e não venho para aqui mandar vir com aqueles que as seguem. Será que é difícil entender isso? A verdade absoluta na AT não existe, ou pensas que és tu que a tens? Vai aprender qualquer coisa de útil primeiro.
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2013 16:05, num total de 1 vez.

Registado: 10/9/2009 15:41

por katanga » 11/11/2013 15:51

Boas.

Registado: 29/11/2007 4:20

por MarcoAntonio » 11/11/2013 15:45

Não existe propriamente uma falta de respeito no post que está a gerar estas respostas, há quanto muito uma opinião desagradável.

Agora, não empolem a situação e a façam escalar.

A bem do tópico, vou remover as últimas mensagens, incluindo a mensagem que está a gerar estas respostas...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarketGodzilla » 11/11/2013 13:13

HJOR, ainda vamos a meio do dia, mas se hoje houvesse um bullish engulfing, invalida de alguma forma a onda C que começou recentemente no BES?
Confesso não ter muita experiência em Elliot waves, mas neste caso do BES, desde julho que foi muito perceptível o 1,2,3,4,5 e agora a correção com a A,B e agora a C, não estava era à espera de um recuperação como a de hoje.
A pergunta é dirigida ao HJOR que me parece o guru das Elliot waves, mas estejam à vontade se quiserem intervir.

Registado: 11/1/2012 17:40

por tiopatinhas » 11/11/2013 3:20

Deixa lá puxar a onda para cima :)

Registado: 17/3/2005 14:58

por SERRA LAPA » 8/11/2013 15:16

[quote="HJORDepois de ter ultrapassado a primeira zona para o possível término da WB, quase que atingiu o próximo alvo formado por um pequeno cluster, precisamento, nos € 1,059.
A vela de hoje, uma lindíssima white shooting star, vem antever o fim da WB.
Continuo com a ideia que se encontra a corrigir, agora, na construção da WC. Quanto à projeção da WC e devido à euforia instalada vou-me reservar.
Resta aguardar pela confirmação.[/quote]

As tuas previsões em relação ao Bes têm estado com um grau de acerto impressionante. Não podes pelo menos apontar um intrevalo da tua projecção?

Registado: 17/3/2008 4:57

por HJOR » 8/11/2013 13:14

tiopatinhas Escreveu:Desculpa, a onda 3 deve ser 100% da 1 :)

Tipicamente entre 1,618x a 2,618x.

Recomendo a leitura, estudo e "digestão", para começar e como referido anteriormente...

HJOR Escreveu:Para quem está a começar, deixo um link com um excelente resumo de um excelente livro, que deve ser lido, estudado e digerido.
Abraço e bons estudos.

por tiopatinhas » 8/11/2013 12:51

Desculpa, a onda 3 deve ser 100% da 1 :)

Registado: 17/3/2005 14:58

por HJOR » 8/11/2013 12:38

tiopatinhas Escreveu:HJOR, não percebo de Elliot mas a onda 1 não é 100% da onda 3 :roll: :roll: :?:
Mas então estamos na onda...(no Bes)
Abraço

:?:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Google [Bot], macau5m, PXYC e 139 visitantes