Procter and Gamble (PG) - NYSE
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Procter and Gamble (PG) - NYSE
Obrigado. Gosto de lembrar o pessoal que este tipo de coisas podem acontecer, mesmo a uma grande blue-chip como a P&G.
Dr. Tretas, gosto destes bons exemplos para serem verificados e estudados pelo meu sistema de trading. Obrigado pelo gráfico.
Na verdade o bom trader já devia vir curto desde o dia 27Janeiro 2000. Sim. mesmo entrando curto acima da MM200.
O dia 7Março foi apenas um autoreforço bear melhorando o lucro dos curtos.
O dia 7 Março abriu em gap down com a saída provavelmente de um ou varios grandes fundos/investidores, enquanto a maioria aproveitou para comprar nesse dia. - porque o clima com aquela queda pareceu optimo para entrada longa´- daí o facto do fecho ser acima da abertura, ficando o fecho abaixo da metade da vela diária.
Na verdade o bom trader já devia vir curto desde o dia 27Janeiro 2000. Sim. mesmo entrando curto acima da MM200.
O dia 7Março foi apenas um autoreforço bear melhorando o lucro dos curtos.
O dia 7 Março abriu em gap down com a saída provavelmente de um ou varios grandes fundos/investidores, enquanto a maioria aproveitou para comprar nesse dia. - porque o clima com aquela queda pareceu optimo para entrada longa´- daí o facto do fecho ser acima da abertura, ficando o fecho abaixo da metade da vela diária.
Alguém se lembra deste dia, em que um profit warning da P&G deu um duro golpe no Dow Jones?
Eu estava a seguir o mercado na CNBC. Foi um banho de sangue nesta empresa. Deixo um gráfico, o gap de 7 de Março de 2000 demorou 2 anos a fechar.
Observem o volume de 137 milhões de títulos
. Chama-se a isto "selling climax"
.Apenas um evento do bear market que se seguiu à bolha das dot.com, que me ficou na memória pela sua brutalidade.
Eu estava a seguir o mercado na CNBC. Foi um banho de sangue nesta empresa. Deixo um gráfico, o gap de 7 de Março de 2000 demorou 2 anos a fechar.
Observem o volume de 137 milhões de títulos

- Anexos
-
- Procter & Gamble
- PG1.png (10.29 KiB) Visualizado 691 vezes
Procter and Gamble (PG) - NYSE
Não existe ainda um tópico para esta acção do Dow Jones.
O titulo encontra-se em máximos de sempre, tendo saído recentemente de uma consolidação em forma de rectângulo. A base do rectângulo estava nos 75 (antiga resistência, depois suporte) e o topo nos 82,5 - este último valor passou a constituir um suporte depois da recente ruptura em alta.
Deixo um conjunto de gráficos.
O titulo encontra-se em máximos de sempre, tendo saído recentemente de uma consolidação em forma de rectângulo. A base do rectângulo estava nos 75 (antiga resistência, depois suporte) e o topo nos 82,5 - este último valor passou a constituir um suporte depois da recente ruptura em alta.
Deixo um conjunto de gráficos.
- Anexos
-
- PROCTER & GAMBLE CO..png (42.47 KiB) Visualizado 695 vezes
-
- PROCTER & GAMBLE CO 2..png (28.54 KiB) Visualizado 695 vezes
-
- PROCTER & GAMBLE CO 3..png (28.19 KiB) Visualizado 695 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
4 mensagens
|Página 1 de 1