Caldeirão da Bolsa

OT - Mário Soares, as asneiras...e que descanse em paz

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT - Mário Soares, as asneiras...e que descanse em paz

por MarcoAntonio » 9/1/2017 22:00

Está corrigido agora, o video/link...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JohnyRobaz » 9/1/2017 19:29

Raposo Tavares Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Foram tantas as vezes que a postura dele me irritou, a prepotência, os insultos, os tachos com o filho e as histórias dos diamantes e afins que nunca consegui esclarecer como deve ser... Mas enfim, acho que nestes momentos percebemos a importância destas personalidades para um país. Mário Soares foi provavelmente o grande responsável pela nossa actual liberdade. E julgo que basta isso para o aplaudir. Mais a visão cosmopolita e europeia da sociedade que ele tinha para Portugal. Fez certamente coisas más, mas como estão fartos de dizer, só não erra quem nada faz. E muito de bom fez ele. Que descanse em paz.

Volto a editar este post e a por o vídeo como deve ser só para provar o quanto prezo a liberdade de expressão e a democracia. Quanto ao resto... farto do velho em vida e depois de morto. RIP.

P.S.: A ver se faço um teste de adn para provar que o Marinho podia ser pai de tudo e de mais alguma coisa, agora cá do 'je' é que não. Um abraço,
Raposo Tavares

8-) :mrgreen:

Parece que não está a dar para ficar o vídeo bem.
De resto, estou contigo caro Raposo. E se o homem merece um elogio, é por ter ajudado a termos essa liberdade e democracia. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Zecatreca_1001 » 9/1/2017 19:25

Raposo Tavares Escreveu:P.S.: A ver se faço um teste de adn para provar que o Marinho podia ser pai de tudo e de mais alguma coisa, agora cá do 'je' é que não. Um abraço,
Raposo Tavares

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por RaposoTavares » 9/1/2017 19:19

JohnyRobaz Escreveu:Foram tantas as vezes que a postura dele me irritou, a prepotência, os insultos, os tachos com o filho e as histórias dos diamantes e afins que nunca consegui esclarecer como deve ser... Mas enfim, acho que nestes momentos percebemos a importância destas personalidades para um país. Mário Soares foi provavelmente o grande responsável pela nossa actual liberdade. E julgo que basta isso para o aplaudir. Mais a visão cosmopolita e europeia da sociedade que ele tinha para Portugal. Fez certamente coisas más, mas como estão fartos de dizer, só não erra quem nada faz. E muito de bom fez ele. Que descanse em paz.

Voltei a editar este post para tentar por o vídeo como deve ser só para provar o quanto prezo a liberdade de expressão e a democracia. Quanto ao resto... farto do velho em vida e depois de morto. RIP.

P.S.: A ver se faço um teste de adn para provar que o Marinho podia ser pai de tudo e de mais alguma coisa, agora cá do 'je' é que não. Um abraço,
Raposo Tavares
Editei, não consegui, como é bom de ver... DE maneira que deixo uma entrevista do velhote mais bem disposta.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 9/1/2017 19:58, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 9/1/2017 19:10

Foram tantas as vezes que a postura dele me irritou, a prepotência, os insultos, os tachos com o filho e as histórias dos diamantes e afins que nunca consegui esclarecer como deve ser... Mas enfim, acho que nestes momentos percebemos a importância destas personalidades para um país. Mário Soares foi provavelmente o grande responsável pela nossa actual liberdade. E julgo que basta isso para o aplaudir. Mais a visão cosmopolita e europeia da sociedade que ele tinha para Portugal. Fez certamente coisas más, mas como estão fartos de dizer, só não erra quem nada faz. E muito de bom fez ele. Que descanse em paz.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

Re: OT - Mário Soares e as asneiras...

por Zecatreca_1001 » 9/1/2017 19:02

Quimporta Escreveu:Morreu o Presidente, viva o presidente. Que descanse em Paz.

Ex presidente!

R.I.P.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Quimporta » 9/1/2017 18:48

Abri este tópico há uns anos, numa altura em que o Mário Soares (o "Dr." cai quando uma personalidade passa da vida para os livros de história) já tinha deixado a vida política para se dedicar a fazer o que lhe dava na cabeça.
Nessa altura andava com ele pelos cabelos e tirava-me a cada intervenção.
Não me ocorreu que um dia ele viria a falecer ... e agora tenho que engolir em seco os impropérios que escrevi e os sentimentos amor/ódio que nutria por ele misturam-se ainda mas de outra maneira.

Obviamente que não tenho que retirar nada do que escrevi por ele ter dado esta semana o último passo em direção à História.
Se é de democracia que estamos a falar, a liberdade de expressão enquanto um exercício de cidadania é um bem que em boa parte devemos a Soares, logo exercê-la em Portugal é sempre uma forma indireta de o homenagear.
Mas tive que "ajustar" o título do tópico para não ficar aí pela nuvem a demonstração clara de como um ser humano (ou seja eu) pode ser incoerente nos seus sentimentos se dermos o devido tempo e correspondentes circunstâncias para se adaptar.

Para mim Soares é agora definitivamente fixe, pelo que fez pela liberdade e tantas outras coisas boas que deixou em herança ao país (ex. CEE, NATO), no meio de alguns disparates que agora só acrescem ao colorido de um vulto com esta dimensão e que agora não são chamados ao caso.

Morreu o Presidente, viva o presidente. Que descanse em Paz.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Quimporta » 8/5/2014 10:37

Pergunto-me se o Dr. Soares ao olhar agora para o gráfico dos juros da dívida Portuguesa consegue evitar a imagem mental daquele gesto que se faz com a mão e o dedo médio.

Recordando...

Mário Soares diz que é preciso ter noção de que a "violência está à porta"
SIC Notícias | 21.11.2013

No encontro promovido hoje por Mário Soares em Defesa da Constituição, o antigo Presidente da República fez questão de referir o protesto das forças de segurança em frente ao Parlamento. Soares diz que é preciso ter noção de que a violência está à porta e considerou, ainda, que Portugal está a caminho de uma nova ditadura.

.
Anexos
um pinoquio dos mercdos ao Dr Soares.png
um pinoquio dos mercdos ao Dr Soares.png (25.41 KiB) Visualizado 6612 vezes

por ocart » 7/1/2014 20:01

Elreidon, quando O dito desaparecer será então escrita a historia da sua vida. Nunca mas nunca terá a projeção que Eusébio teve no Mundo inteiro, nem Ele nem nenhum politico Português. Portugal só foi Elevado e conhecido através de Amália de Eusébio e Fátima, pois nemhum político teve projeção para tal, aliás a maioria será até completamente desconhecida.

Registado: 29/11/2007 11:18

por Heisenberg » 7/1/2014 11:52

ocart Escreveu:Apesar das asneiradas e das inumeras voltas que este senhor deu ao Mundo, á nossa custa, nunca terá em vida nem em morte a notoriedade que Eusébio sempre teve. A Mediocridade deste tipo de pessoas vê-se pelo pesar do Mundo inteiro á morte de Eusébio. Nunca, mas nunca politico algum Português deste ultimos anos poderá ter uma homenagem tão grande a nivel Nacional e Mundial. Antes pelo contrário pois o desaparecimento de alguns será certamente motivo de alegria para muitos Portugueses á custa dos quais viveram.

Não gosto nada do Soares, mas é para mim óbvio que quando morrer terá as maiores homenagens que algum político português já teve nos últimos 100 anos. A nível nacional e internacional. Aceito apostas.

Registado: 2/9/2011 12:01

por Quico » 7/1/2014 10:28

QuimPorta Escreveu:
Antigo Presidente da República fez comentários críticos sobre Eusébio da Silva Ferreira, enquanto homem. Na opinião de Mário Soares, o Rei era uma pessoa sem grande cultura e que bebia álcool logo pela manhã.
Fonte

Diz-se no Jornalismo que “não é notícia quando um cão morde num homem, mas sim quando este morde no cão”.

A menos que já se considere que o Dr. Soares dizer dislates de proporções bíblicas já não é notícia, pergunto que critério é este que os jornais portugueses estão adotar para noticiar as declarações proferidas sobre o Eusébio.

De umas declarações que se resumem a que o Eusébio “era um homem bom, mas inculto e que bebia que nem uma esponja”, retira-se para noticiar a parte que nesta altura não é mais do que uma rosnadela produzida num canil, ou seja a repetição de algo tão óbvio que não merece qualquer destaque…

… e deixa-se de noticiar uma das maiores gaffes de que tenho memória, feita ao "king" dos futebolistas pelo "king kong" dos presidentes.

Será que a isto ainda se chama Jornalismo?!

Esqueces-te que esse senhor, para os jornalistas, está do lado "correcto" do espectro político!

Por muito menos, outros (do "outro lado") foram trucidados em praça pública. :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Lion_Heart » 7/1/2014 6:09

Assunção Esteves também se anda a candidatar ao lugar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Norm » 7/1/2014 0:30

Registado: 10/7/2013 17:54

por mpfreitas » 6/1/2014 22:12

E Jesus disse ás portas da morte:

" Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

Assim é Mario ...

Registado: 18/5/2007 22:03

por ocart » 6/1/2014 21:58

Apesar das asneiradas e das inumeras voltas que este senhor deu ao Mundo, á nossa custa, nunca terá em vida nem em morte a notoriedade que Eusébio sempre teve. A Mediocridade deste tipo de pessoas vê-se pelo pesar do Mundo inteiro á morte de Eusébio. Nunca, mas nunca politico algum Português deste ultimos anos poderá ter uma homenagem tão grande a nivel Nacional e Mundial. Antes pelo contrário pois o desaparecimento de alguns será certamente motivo de alegria para muitos Portugueses á custa dos quais viveram.

Registado: 29/11/2007 11:18

Re: OT - Mário Soares, as asneiras, e que descanse em Paz

por Quimporta » 6/1/2014 19:15

Antigo Presidente da República fez comentários críticos sobre Eusébio da Silva Ferreira, enquanto homem. Na opinião de Mário Soares, o Rei era uma pessoa sem grande cultura e que bebia álcool logo pela manhã.
Fonte

Diz-se no Jornalismo que “não é notícia quando um cão morde num homem, mas sim quando este morde no cão”.

A menos que já se considere que o Dr. Soares dizer dislates de proporções bíblicas já não é notícia, pergunto que critério é este que os jornais portugueses estão adotar para noticiar as declarações proferidas sobre o Eusébio.

De umas declarações que se resumem a que o Eusébio “era um homem bom, mas inculto e que bebia que nem uma esponja”, retira-se para noticiar a parte que nesta altura não é mais do que uma rosnadela produzida num canil, ou seja a repetição de algo tão óbvio que não merece qualquer destaque…

… e deixa-se de noticiar uma das maiores gaffes de que tenho memória, feita ao "king" dos futebolistas pelo "king kong" dos presidentes.

Será que a isto ainda se chama Jornalismo?!
Anexos
expresso.png
expresso.png (33 KiB) Visualizado 7453 vezes
Editado pela última vez por Quimporta em 9/1/2017 18:30, num total de 2 vezes.

por mcarvalho » 3/12/2013 19:57

Obrigado Quim .. Tecnologias não é comigo :D

o Impacto é maior

abraço

mcarvalho

ps. a quem interessar .. sugiro também a abertura do pdf .. vale a pena ler as " :mrgreen: baboseiras"
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Quimporta » 3/12/2013 19:50

mcarvalho, não resisto a colocar a imagem aqui, que é do melhor que há.
Anexos
Presidente Fixe.png
Presidente Fixe.png (403.68 KiB) Visualizado 8275 vezes

por mcarvalho » 3/12/2013 19:12

....

documento histórico da bancarrota
Anexos
Mário Soares - 1983 (1).pdf
(202.77 KiB) Transferido 210 Vezes
mcarvalho

por mcarvalho » 2/12/2013 1:12

SINTO VERGONHA DE MIM

só faço uma alteração para

Povo Português

................................

Sinto vergonha de mim!

Poesia de Cleide Canton

Sinto vergonha de mim!

"Por ter sido educadora de parte desse povo,

por ter batalhado sempre pela justiça,

por compactuar com a honestidade,

por primar pela verdade

e por ver este povo já chamado varonil

enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim

por ter feito parte de uma era

Que lutou pela democracia,

pela liberdade de ser

e ter que entregar aos meus filhos,

simples e abominavelmente,

a derrota das virtudes pelos vícios,

a ausência da sensatez

no julgamento da verdade,

a negligência com a família,

célula-mater da sociedade,

a demasiada preocupação

com o "eu" feliz a qualquer custo,

buscando a tal "felicidade"

em caminhos eivados de desrespeito

para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim

pela passividade em ouvir,

sem despejar meu verbo,

a tantas desculpas ditadas

pelo orgulho e vaidade,

a tanta falta de humildade

para reconhecer um erro cometido,

a tantos "floreios" para justificar

atos criminosos,

a tanta relutância

em esquecer a antiga posição

de sempre "contestar",

voltar atrás

e mudar o futuro.

'Tenho vergonha de mim

pois faço parte de um povo

que não reconheço,

enveredando por caminhos

que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência,

da minha falta de garra,

das minhas desilusões

e do meu cansaço.

Não tenho para onde ir

pois amo este meu chão,

vibro ao ouvir meu Hino

e jamais usei a minha Bandeira

para enxugar o meu suor

ou enrolar meu corpo

na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,

tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

http://www.youtube.com/watch?v=bmtvqNvraw8
mcarvalho

por Sr_SNiper » 2/12/2013 0:54

Para não abrir um tópico, vou escrever neste:

http://www.esquerda.net/artigo/jornalis ... azon/30398

Este comentário então é uma pérola:

Por: CRISTINA MARTINS 28 Novembro, 2013 - 15:04
Desde que caiu o Muro de Berlin, as condições de trabalho tem-se deteriorado imenso, pois estas empresas capitalistas perrderam o medo da URSS. Agora é sempre a piorar. se nada se fizer.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por JDMP » 26/11/2013 12:41

Normalmente nao me meto em politiquices , mas estou tao farto de ouvir o Mário Soares (trato por Mário , porque nao o acho um senhor) , o pior é que as baboseiras nao sao da idade... ja agora onde anda o filho?? (é retorica..)

No mesmo lote incluo o Alberto joao jardim .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por mcarvalho » 25/11/2013 22:24

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=3553163

Obrigado General Ramalho Eanes e tantos outros "simples" deste país ...

Só é pena que os simples , honestos e corajosos não despertem o interesse da grande maioria da "larilóde" comunicação social

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Ramalho_Eanes

http://www.tvi24.iol.pt/economia/portug ... -4058.html

......
mcarvalho

por Quimporta » 25/11/2013 20:28

A obsessão de Soares por Cavaco
Ricardo Costa | 9:50 Quinta feira, 21 de novembro de 2013

Mário Soares é o político português que mais admiro e, seguramente, o político que mais gostei de acompanhar em reportagem. É dos poucos portugueses a quem se pode aplicar, sem exagero, a expressão bigger than life. O seu sentido político, a capacidade de luta em momentos-chave da nossa história e a força de ver além da espuma dos dias foram demonstrados vezes sem conta.

A minha admiração por Soares nunca me impediu de o criticar abertamente por várias razões: quando tentou impedir Jorge Sampaio de lhe suceder, quando deu cabo da sua eleição para presidente do Parlamento Europeu com declarações misóginas, quando resolveu candidatar-se a um terceiro mandato como PR, quando tentou humilhar Manuel Alegre e acabou humilhado, quando promoveu descaradamente a candidatura errática de Fernando Nobre por pura e simples vingança, quando andou ao colo com Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas porque desprezava Ferreira Leite e quando começou a dizer frases absurdas ao jornais dia sim dia não. (...)

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-obsessao-de-s ... z2lgg4sBW4

Permitam-me um pequeno plagio...
Ricardo Costa é o jornalista português que mais admiro. É dos poucos (com o Pedro Santos Guerreiro, por exemplo) a quem se pode aplicar a expressão, "bigger than life" esqueçam... isso nem sequer existe, mas "à frente dos do seu tempo" seria bem dito.
Dizer que a minha admiração pelo RC nunca me impediu de o criticar é inócuo porque normalmente não me dedico a esse desporto. Mas diria que gosto de mais do modo como expõe os pontos de vista para o criticar, mesmo que discordasse e é raro.

Neste caso também não critico. Apenas digo que fico admirado como ainda se refere ao Presidente das Seicheles como se se tratasse de uma pessoa "respeitável".
Por muitos que sejam os méritos passados do Dr. do "todos à Ponte no tempo Cavaco e todos ao Aeroporto da Ota no tempo seguinte" o que anda a dizer não são deslizes. São bojardas incendiárias oriundas da frustração de quem tem contas passadas a ajustar com o actual Presidente, que já foi criticado por ir às Selvagens que faria se tivesse ido às Seicheles. Mas os tempos são outros, e a monarquia caiu com a dinastia Soares.

Em Portugal poderia haver senadores (eu defendo isso) mas não há. Os cidadãos que não são Senadores prestam em teoria contas quando incitam à violência.
Os outros ex presidentes não o fazem. Faz este porque tem fraco carácter, maus instintos e não sabe perder.
Felizmente que ninguém lhe aplica o "tratamento proporcional ao desmando" dele que ele pretende que se aplique aos desmando dos outros.
Felizmente, e desculpe Doutor das seicheles, por ser Português e ter escolhido outro caminho.

por mcarvalho » 22/11/2013 23:28

mcarvalho

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, acintra, bráscubas, caganixo7, Investor Tuga, Kiko_463, kursk, paulopereira.pp36.pp, Qualnhick, Simplório e 67 visitantes