Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por luismendes69 » 25/11/2013 0:00

isso é certo, esta acção deve ser o paradise dos milionários falidos,mas atenção uma viragem no mundo económico e economia tuga poderá ser a sua last chance para subir, mas claro para valores irrisórios, no maximo 6 centimos a longo longo prazo,mas isso ninguém sabe, vamos aguardar que saia a dita notícia :mrgreen:

Registado: 7/10/2013 22:39

por Sr_SNiper » 24/11/2013 23:39

luismendes69 Escreveu:eu não duvido da tua palavra, mas sabes que estamos num momento de viragem,e que já passamos pelas ruas da amargura, ainda tenho sangue quente :lol: , mas não vale a pena alimentar mos mais teorias, teremos mesmo que esperar pelo aumento de capital se finalizar e ver o resultado, esta cotação tem uns movimentos estranhos, mas quando passar dos 0,007 para baixo, ai sim é preciso pensar muito se o barco não afunda... :wink:

Espero sinceramente estar enganado e que tu ganhas muito guito com isto, mas as probabilidades estão contra ti.
PS: Tenho menos de 30 anos
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por luismendes69 » 24/11/2013 23:37

eu não duvido da tua palavra, mas sabes que estamos num momento de viragem,e que já passamos pelas ruas da amargura, ainda tenho sangue quente :lol: , mas não vale a pena alimentar mos mais teorias, teremos mesmo que esperar pelo aumento de capital se finalizar e ver o resultado, esta cotação tem uns movimentos estranhos, mas quando passar dos 0,007 para baixo, ai sim é preciso pensar muito se o barco não afunda... :wink:

por Sr_SNiper » 24/11/2013 23:32

luismendes69 Escreveu:lá perto, mas para cima....

Já devias ter juízo... Um gajo novo, é sangue quente... pensa que já sabe tudo... mas pessoas com mais idade são mais ponderadas... não se compreende a tua atitude face a pessoas com mais experiência no assunto e face a tudo o que a literatura da especialidade diz.
L~e o livro que referi, vai fazer-te bem.

por tncm » 24/11/2013 23:29

Ó meux amigox-je, não havia nexexidade!

É claro que entrar neste título é correr um risco brutal, e riscos brutais podem levar a perdas brutais ou a ganhos brutais... eu não me sinto confortável com tal cenário, mas aceito que alguém pense o contrário.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por luismendes69 » 24/11/2013 23:26

lá perto, mas para cima....

por Sr_SNiper » 24/11/2013 23:23

És de 1969?

por luismendes69 » 24/11/2013 23:22

sniper nunca investi um euro em obrigaçoes, nao posso comentar nada disso, so fundos e bolsa, mandei aqui algumas piadas que usas te como argumento para caps lock, como a do ser acção mais forte do psi etc, aquilo foi tudo dito em forma de paródia, não de teimosia, como já disse não vou alimentar mais a guerra aqui no topico, vamos esperar pelo aumento de capital terminar e depois falamos, não digo que estás errado, não digo que estou certo, mas todos os AC do banif tem sido descendentes, mas como já batemos no fundo economicamente e bolsamente, vamos aguardar, acredito que muita gente perdeu milhares que fizeram milhoes nesta acção, mas deve existir um fundo... 8-)

por zecatreca_1 » 24/11/2013 23:20

rg7803 Escreveu:O Mark Douglas deve ter andado por aqui antes de escrever o livro...
Jesus, tanta ignorância...

Dizer que é ignorância é favor.... :-)

Registado: 17/2/2012 14:31

por Sr_SNiper » 24/11/2013 22:47

Que idade tens Luís?
Estás entre os 18-20 anos, ou já passas-te dos 30?

por rg7803 » 24/11/2013 22:24

O Mark Douglas deve ter andado por aqui antes de escrever o livro...
Jesus, tanta ignorância...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por luismendes69 » 24/11/2013 22:20

em caso de falencia ou mau estar(tipo chipre) da empresa os accionistas e obrigacionistas são chamados ao seu resgate, depende não sei como funciona essas porque não as tenho, mas sei que tem um prazo de resgate longo, mas não tou mesmo a par disso, mas se compras te pelo menos a 3 anos são, em 1 ano isto pode rebentar, quanto mais em 3... :twisted:

por Sr_SNiper » 24/11/2013 22:17

luismendes69 Escreveu:pois sou sniper e tu compras te obrigaçoes do banif, sabendo já a penúria em que o banco estava, pois as de 7% ja foram na altura da miseria descendente eheh, ai é que se apanha o rato na ratoeira, até hoje perdi 300eur na bolsa numa venda, e tu 30000?? :mrgreen:

Não percebi essa das obrigações. Tu sabes o que são obrigações e percebes como funciona a sua cotação?

por luismendes69 » 24/11/2013 22:13

nao sabia fernmato, aposto que muita gente sabia ligada ao banco etc, então explica me como a acção no dia a seguir a entrada das 100 milhoes em bolsa dispara 90%, e a malta executiva despachou as todas, menos o sr. tomé, vais me dizer que meteram a ordem pela manhã, ja tava metida a meses, para fintar toda aquela fila.... :mrgreen:

por luismendes69 » 24/11/2013 22:10

pois sou sniper e tu compras te obrigaçoes do banif, sabendo já a penúria em que o banco estava, pois as de 7% ja foram na altura da miseria descendente eheh, ai é que se apanha o rato na ratoeira, até hoje perdi 300eur na bolsa numa venda, e tu 30000?? :mrgreen:

por matos_1 » 24/11/2013 22:10

luismendes69 Escreveu:fernmato, manipulaçao?? ora no dia que o portas se demitiu a acçao caiu 70% pela manhã, fim do dia perdia menos de de 17%, e os que sabiam e compraram com ela a 70% de queda?? ganharam só 50% limpinho,isto num dia e com certeza venderam uns dias depois...a muito movimento estranho na cotação deste banco... :mrgreen:

Ninguém sabia que a ação ia recuperar até o final desse dia. Pode ter havido quem viu uma oportunidade de comprar e acertou no movimento ascendente. Não ligo muito à AT mas será que o titulo não estava oversold?
Editado pela última vez por Visitante em 24/11/2013 22:11, num total de 1 vez.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por luismendes69 » 24/11/2013 22:04

fernmato, manipulaçao?? ora no dia que o portas se demitiu a acçao caiu 70% pela manhã, fim do dia perdia menos de de 17%, e os que sabiam e compraram com ela a 70% de queda?? ganharam só 50% limpinho,isto num dia e com certeza venderam uns dias depois...a muito movimento estranho na cotação deste banco... :mrgreen:

por luismendes69 » 24/11/2013 22:01

quanto a essa almoços gratis, bcp AC a 3 ou 4 centimos, neste momento cota a 0,1145(600 milhoes prejuizo), Bes AC a 30centimos, neste momento 1eur, 386 milhoes prejuizo, expliquem lá isto agora, já que voces tambem deviam apontar o caminho descendente.... :twisted:

por matos_1 » 24/11/2013 21:59

luismendes69 Escreveu:fernmato, qual e a forma mais facil do banco ficar com $ de borla, faz o AC, a seguir manda a acção para baixo, os nervosos vendem todos a perder, o banco já tem o capital encaixado, compra-as, manda as para cima, ganha, e vem novamente os nervosos porque viram na subir, tentar recuperar a perda,comprando as ao banco caras, e com pouca margem subida a curto prazo, pode ser este o caso, mas uma coisa é certa estes 137 que faltam podem ser vendidos a saldo como dizes, mas a regulaçao do BP é tão eficaz que deixou isto chegar a este ponto, por isso não me fio na dita....

luismendes69 Escreveu:...qual e a forma mais facil do banco ficar com $ de borla, faz o AC, a seguir manda a acção para baixo...

Como?

luismendes69 Escreveu:... o banco já tem o capital encaixado, compra-as...

O encaixe de capital não serviu para cobrir prejuízos passados e futuros, ou foi para brincar aos hedge funds?

luismendes69, não sou nenhum perito nisto, mas acho que aquilo que acabaste de descrever é manipulação de mercado...
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.

por Sr_SNiper » 24/11/2013 21:58

CITAÇÃO DO LIVRO TRADING IN THE ZONE

Os perdedores persistentes fazem tudo o que podem para não aceitar a realidade de que independentemente do quão bom um trade pareça, este pode fracassar.Sem a presença de uma estrutura externa a forçá-los a pensar de outra forma, entregam-se a um sem numero de justificações, racionalizações e a todo o tipo de lógicas que os fazem a entrar em trades que não podem perder, o que torna irrelevante a determinação prévia do nível de risco que querem assumir.
[/quote]

luismendes69 Escreveu:nao cardoso, não era para ti, mas compreendam uma coisa, voces dizem que desce, eu não digo que suba, apenas digo, esperem que termine o aumento de capital, e ai sim podemos trocar ideias pela certa, imaginamos que sobe, e quantos não venderem a perder milhares, imaginam que desce, quantos não se vão arrepender, é um risco, mas quem investe em acções corre o risco de perca total sempre, uma coisa é quem as tinha a 30 centimos, outra e quem as tem a 1 centimo, se houve-se adivinhos nisto, muitos milionarios haveriam a pala da bolsa...

O livro é mesmo bom... A sério... Luís, estás a fazer publicidade ao Livro? É que és o trader típico que o livro está sempre a falar...

por luismendes69 » 24/11/2013 21:54

fernmato, qual e a forma mais facil do banco ficar com $ de borla, faz o AC, a seguir manda a acção para baixo, os nervosos vendem todos a perder, o banco já tem o capital encaixado, compra-as, manda as para cima, ganha, e vem novamente os nervosos porque viram na subir, tentar recuperar a perda,comprando as ao banco caras, e com pouca margem subida a curto prazo, pode ser este o caso, mas uma coisa é certa estes 137 que faltam podem ser vendidos a saldo como dizes, mas a regulaçao do BP é tão eficaz que deixou isto chegar a este ponto, por isso não me fio na dita....

por luismendes69 » 24/11/2013 21:49

nao cardoso, não era para ti, mas compreendam uma coisa, voces dizem que desce, eu não digo que suba, apenas digo, esperem que termine o aumento de capital, e ai sim podemos trocar ideias pela certa, imaginamos que sobe, e quantos não venderem a perder milhares, imaginam que desce, quantos não se vão arrepender, é um risco, mas quem investe em acções corre o risco de perca total sempre, uma coisa é quem as tinha a 30 centimos, outra e quem as tem a 1 centimo, se houve-se adivinhos nisto, muitos milionarios haveriam a pala da bolsa...

por matos_1 » 24/11/2013 21:45

luismendes69, eu gostava de ouvir os teus comentários ao meu post anterior.

por Cardoso25 » 24/11/2013 21:43

luismendes69 Escreveu:ta visto a vossa preocupação é mesmo o dinheiro dos outros, eu compreendo voces devem ser dos que ainda tem bcp a 5 euros e bes a 10euros, e lixado...mas como investidores de top, não conseguem compreender o simples facto de o aumento de capital não estar terminado, e perante isso a dúvida persistir...

O que eu vejo é o Banif a fazer sucessivos aumentos de capital, explica-me lá o que é que acontece ao valor de uma acção após tantos AC´s?

Não sei se este comentário era para mim. Mas digo-te já que não me interessa minimamente se estás a perder 50 ou 90%.

Nessa altura (BCP - 5€ / BES - 10€) o que não deviam faltar era investidores que disseram exactamente o mesmo que disseste, explica-me lá qual é a diferença para o Banif?

Registado: 4/3/2012 18:57

por Sr_SNiper » 24/11/2013 21:39

luismendes69 Escreveu:ta visto a vossa preocupação é mesmo o dinheiro dos outros, eu compreendo voces devem ser dos que ainda tem bcp a 5 euros e bes a 10euros, e lixado...mas como investidores de top, não conseguem compreender o simples facto de o aumento de capital não estar terminado, e perante isso a dúvida persistir...

Sr_SNiper Escreveu:CITAÇÃO DO LIVRO TRADING IN THE ZON
pode simplesmente ignorar e o mercado irá tirar-lhe tudo o que possui e possivelmente ainda mais
"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1 e 525 visitantes