Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Salvador_Andre » 25/11/2013 18:40

Noah,

Com o devido respito: Não tem comparação possível.

Registado: 4/11/2013 13:48

por _Noah » 25/11/2013 17:42

Salvador_Andre Escreveu:
Agora comparar a PT actual e futura com a PT que existia é como comparar o ouro com a prata.

As mesmas vozes se levantaram quando a PT entrou na VIVO. :oh:

E, depois, foi o que se viu!!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Salvador_Andre » 25/11/2013 17:09

Ulisses Pereira Escreveu:André, sem argumentos teremos que apagar o teu post.

Um abraço,
Ulisses

Boa tarde Ulisses,

Podes apagar. A minha intenção não era causar transtorno a este tópico.

Mas como já disse noutros tópicos, a meu ver, a fusão com a OI foi negativa para a PT e continuará a ser no futuro.

Querem fazer análise técnica, façam.

Agora comparar a PT actual e futura com a PT que existia é como comparar o ouro com a prata.

por _Noah » 25/11/2013 16:36

A PT não pode subir duas sessões consecutivas a 2% cada uma!!!! É logo velhos do restelo a dizer que é um mau investimento!!!!!!

Quer dizer.... Então... Se é um mau investimento... qual o preço para uma boa entrada.. em????

É que já ouvi por aqui expressões como as do Diácono Remédios...

As opiniões são como as vaginas.. quem quiser dá-las, dá-las.... pronto :mrgreen: :mrgreen:

Todavia, dêem, mas não dêem a um qualquer.... :mrgreen: :mrgreen:

Se é assim tão mau investimento, porque não, entrarem curtos?, deixo-vos dois locais onde o podem fazer:

Montepio Trader: http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/mercados/trader.page
IG Markets: http://www.ig.com/pt/cfds?CHID=1&QPID=7833927&QPPID=1&s_kwcid=AL!3219!3!28293862374!e!!g!!ig%20markets

Façam na PT o que o Soros fez no SP500 :mrgreen: (eu agradeço :P )

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Ulisses Pereira » 25/11/2013 15:56

André, sem argumentos teremos que apagar o teu post.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Salvador_Andre » 25/11/2013 15:54

Apostar na PT numa altura destas, a meu ver, é um suicídio, ainda para mais quando temos acções no PSI geral que estão dia após dia a bater máximos de alguns anos.

por soso » 25/11/2013 15:03

1º Target atingido.
Caso derrube MM 20 + LTD, confirmar-se-ia uma significativa inversão de tendência.
O gráfico ilustra que os indicadores têm grande margem para subir.
Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
1º Target.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Cardoso25 » 25/11/2013 14:29

5element Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:
5element Escreveu:Finalmente inverteu.

Podes concretizar?

É pode ser apenas um ressalto.

Ver gráfico acima. A OI também está a subir. Mas temos de ter calma, evidentemente.

Eu também vi esse gráfico, mas existem algumas barreiras ;)

A Oi hoje deve também subir.

Registado: 4/3/2012 18:57

por 5element » 25/11/2013 14:22

Cardoso25 Escreveu:

Podes concretizar?

Ver gráfico acima. A OI também está a subir. Mas temos de ter calma, evidentemente.

Registado: 10/6/2011 20:28

por Cardoso25 » 25/11/2013 14:19

Podes concretizar?

Registado: 4/3/2012 18:57

por 5element » 25/11/2013 14:15

Finalmente inverteu.

por Garfield » 25/11/2013 13:59

Boas,

Na passada sexta-feira foi aberta uma nova posição curta, de 0,53% sobre o capital, por parte da Marshall Wace LLP.
Será optimista considerar que mesmo com a abertura de uma posiçâo curta desta dimensão o titulo ter conseguido realizar um fecho positivo e hoje na sessão seguinte manter um rumo ascendente poderemos ter agora uma pressão sobre os curtos que alimentará a reversão.
Aguardemos pelos próximos episódios.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por soso » 25/11/2013 9:38

Grande reversão de um fundo.... assim parece e assim o espero.
Estou dentro.
Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
MDS.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por HOPE » 22/11/2013 18:36

Sr_SNiper Escreveu:
HOPE Escreveu:

Eu passo a clarificar. Estou longo na PT. Mas se continuar a descer, penso reforçar a minha posição. E se baixar dos 3, tenciono reforçar mais . Eu sei que do ponto de vista da Análise Técnica isto não faz sentido. Mas é a minha estratégia.

Mas esta mesma estratégia numa empresa como o Banif já não a aplicava...pq não acredito no Banif.

:shock: :shock:

Não leves a mal, mas ao tempo que cá andas, custa-me a acreditar que tenhas escrito isto, sem ser uma piada.
Basicamente é tudo a " força de acreditar", só que em vez de ser no BANIF é na PT ...

Acredita que no longo prazo, infelizmente, as coisas não te vão correr bem.
Mas espero sinceramente que esteja enganado.

Boas tardes Sr_Sniper.
Queria ter-te respondido antes, mas devido a uma semana intensa de afazeres profissionais, não me foi possível.
Escrevi tudo aquilo com convicção...faz parte da minha estratégia nesta cotada.
Quanto mais comprar e mais barato...melhor.
E porquê?
Serei doido/suicida/perfeitamente estúpido?
Penso que não sou nenhuma das 3. Apenas acho (e vale o que vale) que a PT está a ser sub avaliada pelo mercado e, mais tarde ou mais cedo, o mercado vai corrigir essa avaliação, e é aí que eu quero ganhar.
E pq acho que a PT está sub avaliada e o mercado está a "renegá-la"?
Porque apesar de não perceber patavina de análise técnica (se bem que tento reforçar nos suportes), vou tendo atenção aos resultados trimestrais, não só da PT, como PRINCIPALMENTE agora da OI.
E sinceramente gostei deste último trimestre, comparado com o anterior e não com o do ano passado. Acredito nos conhecimentos de gestão do Zeinal e na capacidade tecnológica e know how da PT. E já está a dar frutos.
Hoje a PT subiu. Até tive pena. Ainda não consegui reforçar na PT (pq estou dependente de vender BES). Adorava fazê-lo abaixo dos 3€. Se isto faz sentido na AT? Sei que não, mas sinceramente, neste caso, i don´t give a shit! Desculpem a linguagem :)
Um bom fim de semana a todos

Registado: 29/11/2007 3:50

por NOX » 22/11/2013 15:37

Além de tudo o que já se disse acerca da cotação há o tal factor Oi que a meu ver é o que mais impacto tem...Hj está em alta, 3.4% neste momento!
Vamos ver s a coisa se compõe! :-k

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por AS_terix » 22/11/2013 15:06

:shame: eventualmente, não haverá destriguição de dividendos ?! :shame:
e a descentralização, de Mercado, versus " fuga aos Impostos IRC ?!
o Mister BAVA, não brinca, em Serviço e também, tem Acções PT 8-)
bom fim de semana

mmartins888 Escreveu:
bosss Escreveu:Comunicações

PT esclarece aumentos de capital e dívida na fusão com Oi
Cátia Simões
21/11/13 18:58

A Portugal Telecom enviou há momentos para a CMVM dois comunicados já enviados pela Oi ao regulador de mercado brasileiro, que pediu esclarecimentos adicionais relativamente à operação de fusão.

No início de Outubro a Oi esclareceu a forma como seria feito o aumento de capital na Telemar e na Andrade Gutierrez e La Fonte, os dois maiores accionistas da ‘holding' que detém a Oi. Estas três entidades, segundo o comunicado, "serão capitalizadas com recursos suficientes para quitar integralmente as dívidas dessas sociedades".

A PT vai subscrever este aumento de capital na AG e na La Fonte, no valor de cerca de 2,25 mil milhões de reais. Já as duas empresas, por seu turno, farão um aumento de capital na Telemar Participações de 3,1 mil milhões de reais na proporção de 50% cada uma.

Este processo está dependente do sucesso do aumento de capital de até 2,7 mil milhões de euros a ser subscrito pelos accionistas da brasileira no âmbito da fusão. Após a concretização deste processo, a PT também fará um aumento de capital via incorporação de activos, avaliados em dois mil milhões de euros.

"A capitalização ocorrerá através da subscrição pela Portugal Telecom de debêntures conversíveis em acções das holdings, seguida de subscrição por essas holdings de debêntures conversíveis em ações da TelPart, assegurando os fundos necessários à liquidação da dívida dessas companhias, que monta aproximadamente 4,5 mil milhões de reais, sendo cerca de 650 mil milhões de cada uma das holdings AG e LF, e aproximadamente
3,1mil milhões da TelPart".

Após o aumento de capital dar-se-á a simplificação da estrutura accionista da empresa, através de uma reorganização societária.

Os accionistas da PT ficarão com uma participação entre 36,6% e 39,9% da CorpCo, esclarece o segundo comunicado da Oi, de 7 de Novembro.

Esse comunicado esclarece ainda questões relacionadas com a dívida da PT e da Oi, por pedido do regulador brasileiro. A dívida líquida da CorCo, numa base pro-forma, ultrapassará os 42 mil milhões de reais, tendo em conta a dívida da PT, da Oi, a capitalização da AG e da LF e ainda o aumento de capital na Oi.

A informação já era praticamente toda conhecida pelo mercado, quer através do comunicado divulgado quando foi anunciada a operação quer no memorando de entendimento também divulgado, a pedido da CMVM, após divulgação pela Oi.

-

"A PT também fará um aumento de capital via incorporação de activos"...

Isto quer dizer o quê? Vai haver na mesma um aumento de capital da PT?

Se assim for a cotação descerá para metade!!!
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por _Noah » 22/11/2013 14:46

Momenta Escreveu:Um pedido de opinião. A PT está/estava com tendência descendente e teve/está a ter um ressalto. Naturalmente, fica a questão: é apenas um ressalto por rejeição temporária de preços baixos ou uma inversão efetiva de tendência?
Caros, o que seria necessário para considerarem uma inversão de tendência e não um ressalto?

- Sequência de máximos e mínimos relativos mais altos? Durante quantos dias?
- Quebra de uma resistência com significado?
- Cotar acima de uma média móvel de n períodos?
- indicadores AT (RSI, estocásticos, MACD, etc...)?

Não esperes grandes alterações do cenário nas próximas semanas.

Claro que a cotação precisava de descansar... Está farta de levar pancada. :mrgreen:

Mas, antes do final do ano, (2013), o panorama não há de ser muito diferente do presente.

Como referi, a cotação não deverá estar acima da presente em pouco mais de € 0,30 do que a cotação do momento € 3,158 8-) (é o meu feeling, admito estar errado, :mrgreen: )

Cumprimentos

_Noah

por Momenta » 22/11/2013 14:23

Um pedido de opinião. A PT está/estava com tendência descendente e teve/está a ter um ressalto. Naturalmente, fica a questão: é apenas um ressalto por rejeição temporária de preços baixos ou uma inversão efetiva de tendência?
Caros, o que seria necessário para considerarem uma inversão de tendência e não um ressalto?

- Sequência de máximos e mínimos relativos mais altos? Durante quantos dias?
- Quebra de uma resistência com significado?
- Cotar acima de uma média móvel de n períodos?
- indicadores AT (RSI, estocásticos, MACD, etc...)?

Registado: 6/10/2011 13:34

por 5element » 22/11/2013 13:00

jntrader Escreveu:Finalmente para que vai deslocar.

Deslocar ou Descolar ?

Obrigado pela correção.
"embora o termo tb serve, deslocar da tendência dos últimos dias"

cumps

por Momenta » 22/11/2013 12:43

Manequim Escreveu:...e o que é que se passou há pouco para este esticãozinho?

Alguém leu alguma coisa?

Eu diria análise técnica, que não sai nos jornais, mas posso estar enganado, claro.

Registado: 6/10/2011 13:34

por AFtrader » 22/11/2013 12:37

Finalmente para que vai deslocar.

Deslocar ou Descolar ?

Registado: 20/9/2012 9:48

por j0a0 » 22/11/2013 12:31

ALTO!!!! PARA TUDO........ Um pequenino sinal já temos, agora vamos aguardar se aguenta. :roll: :lol:
Editado pela última vez por j0a0 em 22/11/2013 12:40, num total de 1 vez.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por 5element » 22/11/2013 12:22

Finalmente para que vai deslocar.

por Manequim » 22/11/2013 12:20

...e o que é que se passou há pouco para este esticãozinho?

Alguém leu alguma coisa?
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por _Noah » 22/11/2013 12:18

Ulisses Pereira Escreveu:
Não há limite. Mas quanto maior a percentagem de posições curtas, mais eu ficarei optimista.

Um abraço,
Ulisses

E não é que as posições curtas aumentam!

Imagem

E, tudo faz sentido.... publica-se uma notícia aqui Outra ali, e os fundos, vão vendendo mais umas coisitas :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah
Editado pela última vez por _Noah em 22/11/2013 13:18, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], IX Hispana, Jonas74, nbms2012, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, yggy e 251 visitantes