Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cadilhaman » 20/11/2013 0:23

Penso que as contas serão mais assim: valor PT=2,2911Eur+(0,633*3,51*0,326)=3,015 Eur

Em que, 3,51 é a cot da OI em reais
0,326 é a taxa de câmbio

Os 0,633 que serão o nº de acções da Corpco atríbuidas por acção da PT
1 acção da Corpco = 1 acção da OI, portanto este factor 0,633 também tem de ser convertido em reais

Resumindo a PT a 3,138 Eur, ainda está cara relativamente à cotação actual da OI

Isto é o meu entendimento relativamente ao que li na imprensa, no entanto também gostava de saber se este raciocínio faz algum sentido...

Registado: 9/4/2013 20:54

por _Noah » 19/11/2013 23:27

(€ 2,2911 + € 0,6330) x € 3,51/3,07 = € 3,34

Que é o price target do Santander :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Laribau » 19/11/2013 20:32

_Noah Escreveu:Se análise técnica está fora de questão na PT :mrgreen: :mrgreen: Pois os tiros são todos ao lado!!!!!

Quais os fundamentais para muitas vozes afirmarem que, poderá a cotação, retornar à fasquia dos € 2,70!!!!!!!

É que, se o mercado neste momento não se guia nem por:

fundamentais
nem pela OI, (pois a OI sobe á três sessões consecutivas)

Talvez negocie por razões que o mercado conhece, e a maioria que acompanha a tendência conhece :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
E, todos os restantes desconhecem........

Apenas volto a afirmar como no passado, quem parte e reparte, fica sempre com a maior parte :mrgreen:

Tenho-me refreado de entrar neste tópico mas aqui vai:

Embora seja certo que exista uma certa "sintonia" PTC /OI, ainda é cedo para se falar de arbitragem em função da fusão. Sabe-se pouco dos detalhes, nomeadamente do valor dos ativos PT que serão objeto de valorização independente, e ainda do aumento de capital a realizar em simultâneo com a fusão. Contudo, muito por alto ( mas mesmo muito...!), aos valores atuais das duas empresas, o entendimento sobre a fusão determinaria ( mais uma vez: muito por alto ) que os acionistas da PT trocariam uma ação da PT ( 3,13 €) por ações da futura cotada no valor de 2,8 €. Daí que, ou a OI sobe e a PT vai aguentado, ou a OI não sobe e a PT vai ajustando...!

Sublinho mais uma vez que as contas são muito por alto...!

:oops:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por NOX » 19/11/2013 17:47

Marly_Alves Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Marly, tens que pennsar é por que é que investes. Há 3 horas atrás, dizias que a PT ia disparar, agora já vai ao charco.

Quando te perguntei por que dizias que ia subir não respondeste. E, em boa verdade, não devia ser eu a fazer-te essa pergunta, devias ser tu mesma.

Um abraço,
Ulisses

Tens Razao peço desculpa,mas pensava mesmo que ia subir por estar a ser ao contrário das tendençias normais de descidas.

Abraço a todos e bons negoçios

jA QUE OS MEUS SÃO SEMPRE FALHADOS ;(

Marly vai com calma que a bolsa n é o bicho que parece...eu entrei muito mal qdo comecei mas foi por ingenuidade e fanfarronice minha, não por isto ser um bicho de sete cabeças...já perdi muito €€ mas tb já o recuperei...considera a hipotese de estudar um pouco a analise técnica e/ou fundamental e tens de ter sempre pontos definidos de entrada e saída. com uma boa estratégia é possivel conseguir algumas mais valias!
Se achas que vais ganhar sempre então estás no sitio errado, mas tb n vais errar sempre se estudares o caso com calma, seja a PT ou outra acção qq!
Não te vou dizer se deves ou não sair agora nem quando deves entrar porque isso seria errado da minha parte mas volto a afirmar que penses bem antes de sair, pois depende da tua estratégia.
Deixo-te o meu caso com a PT:
Entrei 2.80 - saí 3.10
Entrei 3.4 - saí 4
Entrei 3.40 - saí 3.20 (sim, a perder e muito!)
Voltei a entrar a 3.16 pq achava q tinha batido no fundo, pelos vistos enganei-me.... :evil:

Podemos errar mas se estudarmos n as erramos tdas!

Agora para o forum, tive um arrepio qdo vi o ultimo grafico que foi postado...o comportamento não só é similar entre a Oi e a PT como as cotações são convergentes....será que vao convergir mesmo??? :shock:

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por _Noah » 19/11/2013 17:33

Se análise técnica está fora de questão na PT :mrgreen: :mrgreen: Pois os tiros são todos ao lado!!!!!

Quais os fundamentais para muitas vozes afirmarem que, poderá a cotação, retornar à fasquia dos € 2,70!!!!!!!

É que, se o mercado neste momento não se guia nem por:

fundamentais
nem pela OI, (pois a OI sobe á três sessões consecutivas)

Talvez negocie por razões que o mercado conhece, e a maioria que acompanha a tendência conhece :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
E, todos os restantes desconhecem........

Apenas volto a afirmar como no passado, quem parte e reparte, fica sempre com a maior parte :mrgreen:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 19/11/2013 17:27

não se passa nada com a PT, apenas que não é a PT. é a OI que devem analisar e saber se entram ou não.

entendo que para quem está dentro é complicado lidar com as emoções. No entanto tem de ser mais frios e analistas. Talvez os sinais que temos da OI sejam animadores em termos de AT.

É uma decisão que quem está dentro tem de tomar. quem está fora analise a OI primeiro.

A minha opinião é de que o projecto OI/PT irá dar frutos com certeza. já se podem alguns resultados da gestão do facto bava na OI e isso refletiu-se nos lucros da PT.

O ano de 2015 com o Mundial na terra da OI irá com certeza impulsionar alguns sectores da economia. As telecomunicações e TV será um deles com certeza.

Presentemente a PT / OI está bearish. é evidente.

Screenshot (70).JPG

OI na linha de baixo e PT na linha de cima (OI cotada na bolsa de NY)

Registado: 21/6/2013 7:55

por Marly_Alves » 19/11/2013 17:01

Que se passa com o papel PT,sempre a descer,sempre a descer e até nem há notiçias más price targuet bem acima da media resoltados acima da média.
etc,etc.Fogo estou a ficae cheio disto.

Registado: 17/11/2013 5:01

por carlos caneta » 19/11/2013 16:41

Marly, tenha calma isso é assim tb vendi hoje a perder claro que nao estou contente mas nao tou calmo se isso fosse fácil estávamos todos ricos e tou a falar assim nao é por ter muito dinheiro longe disso á que partir para outra.
o meu primeiro negocio na bolsa a serio foi na bolsa levei na cabeça -50% até chorava nao queria mais bolsa á frente uns meses depois mais calmo e com mais algum estudo entrei noutra empresa com mais €€ e ao fim de 5 ou 6 meses vendi a ganhar 50 % portanto deu para os prejuízos e ainda me deu lucro esse ano e depois disso ja ganhei ja perdi acho que normal.

Registado: 15/10/2013 14:00

por Marly_Alves » 19/11/2013 16:26

Ulisses Pereira Escreveu:Marly, tens que pennsar é por que é que investes. Há 3 horas atrás, dizias que a PT ia disparar, agora já vai ao charco.

Quando te perguntei por que dizias que ia subir não respondeste. E, em boa verdade, não devia ser eu a fazer-te essa pergunta, devias ser tu mesma.

Um abraço,
Ulisses

Tens Razao peço desculpa,mas pensava mesmo que ia subir por estar a ser ao contrário das tendençias normais de descidas.

Abraço a todos e bons negoçios

jA QUE OS MEUS SÃO SEMPRE FALHADOS ;(

por Ulisses Pereira » 19/11/2013 16:16

Marly, tens que pensar é por que é que investes. Há 3 horas atrás, dizias que a PT ia disparar, agora já vai ao charco.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por 5element » 19/11/2013 16:14

Marly_Alves Escreveu:vou vender a perder e não meto nem mais um centimo em accçoes,já cá nao vinha á algum tempo mas isto continua igual.
desde que ouvi uma empresa que não vai deixar cair a aççoes dos ctt nos primeiros 30 dias está tudo dito,cada vez acredito menos nisto.
emfim :( apenas ub desabafo peço desculpa

A Bolsa é um jogo, e como em qualquer jogo perde-se ou ganha-se. É também um jogo de paciência, por isso mesmo é preciso controlar as emoções.

Bons negócios

Registado: 10/6/2011 20:28

por Marly_Alves » 19/11/2013 16:04

vou vender a perder e não meto nem mais um centimo em accçoes,já cá nao vinha á algum tempo mas isto continua igual.
desde que ouvi uma empresa que não vai deixar cair a aççoes dos ctt nos primeiros 30 dias está tudo dito,cada vez acredito menos nisto.
emfim :( apenas ub desabafo peço desculpa

por Marly_Alves » 19/11/2013 16:00

Afinal a pt continua igual;(
estamos entregues a bicharada;(

por diogo33 » 19/11/2013 15:59

Boa tarde . O pessoal andava triste porque a cotação ( PT ) andava a subir de manhã e a tarde caia . Hoje piorou . Desceu de manhã e desce a tarde . Azar nosso .

Registado: 16/8/2013 22:40

por _Noah » 19/11/2013 14:13

Vou deixar aqui uma questão, para reflexão dos que, assim, o desejarem!!!!!!

O Bes saiu da ZON em meados de Junho de 2013, com grande parte da sua participação social. Aliás, já o vinha fazendo desde meados de 2011.

Assim, das duas uma!

Imagem

Onde o BES está metido, destrói valor, veja-se a cotação da Zon, desde meados de Junho de 2013! :mrgreen: Daí a correlação com a cotação presente da PT :mrgreen: :mrgreen:

Ou, então, o BES entra nos negócios que prevê dar frutos no longo prazo, e sai daqueles que não se revê estrategicamente, (entenda-se estrategicamente com volumosos encaixes de $$$$ / €€€€)

Cumprimentos.

_Noah

por Ulisses Pereira » 19/11/2013 13:45

boss, já o afirmei várias vezes: A PT deixou de ter vida própria após o anúncio da fusão com a Oi. Apenas poderei fazer uma análise técnica depois de algum histórico pós-fusão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bosss » 19/11/2013 13:42

Caro Ulisses,

Aproveito para te perguntar entrar na acção após que valor de referência?...

Penso que têm suporte nos 3,14 como alguém já referiu aqui num post anterior se esta não aguentar possível ida aos 2,71...correcto?

Obrigado
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Ulisses Pereira » 19/11/2013 13:00

Marly, pedia-te que justificasses as tuas opiniões, pois tal é obrigatório no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por _Noah » 19/11/2013 12:56

nook Escreveu:
3,258... já esteve mais longe!!!

Parece um escorrega...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns nook, tinhas razão! :wink:

Cumprimentos

_Noah

por Marly_Alves » 19/11/2013 12:25

O que é certo é que depois de bater no mínimo de hoje 3,129 elas lá vão subindo :)

por Momenta » 19/11/2013 12:21

Fica, então, uma visão pessimista, para equilibrar.
Para mim, a PT é, atualmente, uma faca a cair (renova mínimos dia após dia).
Depois temos o tipo de trading de cada um:
- Adivinhar fundos: pode acontecer em qualquer dia, logo, hoje é um dia tão bom como ontem ou amanhã (embora tenhamos a LTA e a zona dos €3,16 a dar alguma esperança para hoje)
- Esperar por sinal de inversão: hoje pode formar um martelo, seria engraçado pelo menos fichar o micro gap (€3,179/€3,18), mas até agora nem isso; ou eventualmente um piercing line, mas para isso teria que subir até perto dos €3,21.

Nota: Estou fora e poderei entrar após sinais de inversão, porque os euros custam-me a ganhar.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Andre.pt » 19/11/2013 12:09

Marly_Alves Escreveu:Entra que vais ganhar dinheiro.
Apenas tens que saber esperar e não desesperar-

Estes comentarios podem fazer pessoal mais inexperience fazer trades, induzidos em erro.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Marly_Alves » 19/11/2013 11:44

Calma,que eles quando começarem a ganhar força não avisam ninguém.e depois já será tarde para entrarem.

Pensando claramente com as situações futuristas que vão acontecer á pt estas acções estão de borla.

por j0a0 » 19/11/2013 11:32

A PT não tem mostrado força nenhuma. Eu bem queria o contrario, mas parece que o fundo ainda não é aqui. Ela possivelmente vai visitar os 2,70.
Já tive PT mas vendi. Nos 3,4. Agora esta à espera que a PT mostre força, caso contrario não dou ordem.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Di120 » 19/11/2013 11:31

Ulisses Pereira Escreveu:Di120, tenta não colocar 4 posts consecutivos em escassos minutos. Condensa num só post o que pretendes dizer.

Por outro lado, o facto de haver uma fortíssima correlação (comprovada estatisticamente) entre ambas desde que a fusão foi anunciada, não quer dizer que num ou noutro dia não possam ter sentidos diferentes. Mas é curioso que tenhas esperado todo este tempo para que surja um dia assim para dizeres que não há correlação. Há. E a estatística assim o prova.

Na verdade houve outros dias em que não se verificou tal correlação. A mim parece-me mais uma mera coincidência entre ambas. Quanto aos post consecutivos não volta acontecer :wink:
Editado pela última vez por Di120 em 19/11/2013 11:33, num total de 1 vez.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, Tiago2006 e 408 visitantes