Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Weekly Report SPX 25-01-2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 25/1/2004 14:57

Caro homemdoswarrants

Eu estou bear no mercado mas como "um todo", não pelo padrão actual de barras.

Como referi, enquanto o SPX manter-se acima dos 1128/32 pts a situação é sustentável mas se vier abaixo disso então a coisa pode piorar.

A questão dos stops utilizados para fechar posições deverá ser algo que só você poderá resolver.

Vou-lhe dar um exemplo. Vamos olhar para o meu gráfico diário do SPX apresentado no weekly report. Vamos imaginar que abriu a sua 1ª posição longa aquando da quebra em alto do swing high de dia 03-12-2003. Vamos imaginar que acreditava piamente que iria ver um uptrend desenvolver 5 ondas. A cada movimento counter trend ou mesmo pequenas consolidação de inside bars que fosse desenvolvido iria reforçar posições longas. Sendo assim tinha reforçado posições no dia 18-12, no dia 26-12 e no dia 13-01-2004. Ora seguindo este uptrend desde Novembro, tem as seguintes regras. Não pode ver um movimento counter trend superior a 21 pts e não pode ver o mesmo quebrar em baixa o anterior swing high.

Usando esta técnica de contagem de swings, sabe que existem 3 targets possiveis, 5, 7 e 9 ondas, ou seja, a partir deste momento, com 5 ondas feitas, sabe desde logo que a partir daqui irá esperar por uma inversão do trend. Ora sabendo este facto deveria iniciar o fecho de posições à medida que novos highs fossem produzidos e colocar um stop logo abaixo do anterior swing high, que neste caso se situa nos 1132 pts. Tendo estudado anteriores quebras em baixa de swing highs, saberia que poderia existir uma quebra de 4 pts que a mesma seria considerada de falso breakout, ou seja, ficaria deste modo com um range entre os 1128/32 pts de "margem" de negociação relativamente à colocação de um stop de protecção de lucros.

Ora dito isto assim, parece super simples mas garanto-lhe que em realtime, por vezes falta-nos a calma necessária para levarmos o nosso plano avante.

Mas voltando à sua pergunta da colocação de stop. A colocação de um stop deverá ser baseado no "sistema" que utilizou para a abertura dessas mesmas posições. porque razão abriu posições longas? Qual o sinal que disparou essa ordem? Esse sinal mantém-se intacto? Qual o valor que anula o sinal que o fez comprar o mercado?

Quero com isto mostrar-lhe que tal como expliquei em cima, a colocação de um stop deverá ser levado em consideração todo o movimento produzido no mercado desde a compra até agora.
Usando uma simples contagem de swings, saberá automaticamente que a quebra de um dos swings anulará todo o padrão pelo qual tem negociado, logo, deverá fechar posições pois a razão que o levou a comprar deixou de existir.

O mesmo se passa por um simples sistema de cruzamento de medias móveis. Comprou porque a MM5 quebrou em alta a MM20. Quando a MM20 quebra em baixa a MM5 então a razão que o levou a comprar o mercado desaparece e deste modo deverá fechar as posições.

Os valores que para mim são importantes foram os que referi no report e aqui, 1128/32 pts. Mas estes são de acordo com o meu estudo, com o meu "sistema". O seu valor deverá ser baseado no seu estudo, no seu "sistema".

Espero que me tenha feito entender.

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 25/1/2004 13:55

LOL, ok, arnie, vou perguntar ao get como é que conta as ondas na escala maior e se conta ondas ondas mesmo em inside bars , lol. Depois digo-te se ele me respondeu :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

caro Arnie

por homemdoswarrants » 25/1/2004 12:55

Segundo vejo esta bear?
Estou demasiado longo , deverei manter ate ver ou reduzir um pouco a exposiçao ao longo?
Quais os valores de sinal para saida?
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por arnie » 25/1/2004 12:42

Grande Pata

Estou gostando de ver essa evolução :mrgreen:

São muitos os Elliot Wavers que afirmam que o SPX está sob uma onda 5. Não discuto essa contagem pois apesar de não achar o minimo de piada negociar sob EW pois são infindáveis as contagens, não há pachorra em desenhar uma contagem mas depois se não é um A é um B mas devido à barra de hoje esse B afinal não é um B mas sim um A, eu não consigo negociar assim. No entanto, numa leitura global, a longo prazo, reconheço a sua validade, daí não discutir a contagem pois acredito que a mesma esteja correcta.

Agora :twisted: o que eu discuto é essa onda 1 e 2 :P Mas que raio como conta o Advanced Get essa onda 1 e 2 na escala maior? :? E pelo que vejo isso conta ondas mesmo em inside bars o que é impensável, pelo menos penso eu de que......

Beijos
arnie
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 25/1/2004 11:58

O meu programa de contagem de ondas de pacote tb conta as ondas como estando nós a fazer a onda 5. Curiosamente o dito cujo afirma o mesmo para a grande maioria das acções em que o ponho a contar. As raras excepções estão no BCP (faltando uma quinta onda descendente) e na JMT (faltando a quinta onda ascendente). Pronto, era só uma curiosidade.
Anexos
ondas spx de pacote.png
ondas spx de pacote.png (13.63 KiB) Visualizado 474 vezes
Editado pela última vez por Pata-Hari em 25/1/2004 13:57, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por arnie » 25/1/2004 11:40

Caro Tojo

Se o high do rallie em que nos situamos desde Março tivesse sido feito esta semana nos 1150 pts, os 38% de retracement ficariam situados nos 1013 pts.

Se olhar para o gráfico semanal, verá que os 1013 situam-se ligeiramente abaixo do topo daquele trading range produzido entre Junho e Setembro de 2003. Este será sem sombra de duvida o local "ideal" se é que tal existe nos mercados financeiros :P para uma sustentação de todo este rallie.

Mas como ainda estamos longe dos 1013 pts, vamos negociando dia a dia e se lá para os finais de 2004, Outubro para ser mais preciso, estivermos realmente perto dos 1013 pts, quiçá se torne real a repetição do movimento entre 1982 a 1984 e nos 3 anos seguintes, até 2008, teremos um forte BULL MARKET.

Mas é muito cedo para construir qualquer tipo de estratégia a pensar nesta possibilidade.
O que interessa agora é o actual padrão de 5 ondas, é o actual uptrend. É ele que estamos a negociar.

Onde estará o mercado em Outubro? Cá estaremos, se Deus quiser, para ver e para o negociar.

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

por Tojo » 25/1/2004 11:16

Arnie, sabe dizer a que valores correspondem os 38% de retração do movimento de subida desde Março de 2003? Obr

Registado: 8/1/2004 13:14

Weekly Report SPX 25-01-2004

por arnie » 25/1/2004 10:48

Poderão encontrar o Weekly Report em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/member. ... icleId=177

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fosgass2020, Google Adsense [Bot], hugob0ss, IX Hispana, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 234 visitantes