Off topic - Ascensão e queda de Passos Coelho, versão 2.0
25 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Off topic - Ascensão e queda de Passos Coelho, versão 2.
Trialul Escreveu:
Escolherem 2 modelos opostos de saída da crise
Um baseado na subida de impostos evitado a austeridade
Outro a austeridade total .
Um neste momento esta a esmagar o outro , a pergunta é quem está a golear o dos impostos ou austeridade .
Tens que me explicar porque é que a subida de impostos não é austeridade.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»
Karl Popper
Karl Popper
- Registado: 6/11/2002 0:41
Vês? Discussão de ideias
Enquanto sairem artigos como o que postaste, sabemos que a imprensa não está totalmente controlada, o que é bom. Aliás, o Sócrates em termos de incutir confiança era muito melhor que o Passos Coelho, e isso, a mim que sou cínico, nunca me trouxe conforto nenhum, porque a realidade estava lá por baixo, mesmo que poucos quisessem olhar para ela...
Enfim, mas eu sei que a confiança é uma cena importante para as massas, o pessoal fica contente

Enquanto sairem artigos como o que postaste, sabemos que a imprensa não está totalmente controlada, o que é bom. Aliás, o Sócrates em termos de incutir confiança era muito melhor que o Passos Coelho, e isso, a mim que sou cínico, nunca me trouxe conforto nenhum, porque a realidade estava lá por baixo, mesmo que poucos quisessem olhar para ela...
Enfim, mas eu sei que a confiança é uma cena importante para as massas, o pessoal fica contente

Dr Tretas Escreveu:Então é tudo uma questão de confiança? Não interessa se a justiça realmente funciona ou se a imprensa é mesmo livre, desde que o povo esteja convencido disso?
Isso resolve-se com um pouco de propaganda, que implica mais controle da imprensa. Portanto, um fluxo de informação 100% controlado pode dar a ilusão de ser 100% livre?
Levantas uma boa questão

- Registado: 29/11/2007 12:17
Então é tudo uma questão de confiança? Não interessa se a justiça realmente funciona ou se a imprensa é mesmo livre, desde que o povo esteja convencido disso?
Isso resolve-se com um pouco de propaganda, que implica mais controle da imprensa. Portanto, um fluxo de informação 100% controlado pode dar a ilusão de ser 100% livre?
Para que uma democracia seja saudável e funcione, é essencial haver a confiança dos cidadãos em algo que seja isento ou independente. A Justiça já há muito que não tem essa confiança por parte dos portugueses. Se a imprensa também tiver essa desconfiança, então já não resta muito a esta democracia e arriscamos a tempos muito perigosos.
Pulka Escreveu:não, era mesmo à troca de ideias e opiniões. Independentemente disso, já vi que bati à porta errada à mesma
Pois... Não é que o pessoal se esteja a auto-censurar, ou que ache bem essa promiscuidade de que falas. Para mim, simplesmente, não é um tema prioritário, as trafulhices do Relvas, e do Passos Coelho, e dos outros todos, e usarem bloggers e jornalistas como marionetas, e os esquemas de que se serviram para chegar ao poder... De qualquer forma, não quero saber do que eles dizem para nada, eu formo as minhas próprias opiniões.
Sim, este sistema selecciona os mais trafulhas, os mais sociopatas, os mais dissimulados, os mais manipuladores, para os cargos de topo.
Ponto assente, é só trabalhar nessa premissa, e tudo fica mais claro... Eu consigo viver bem com isso.
Dr Tretas Escreveu: Se quem fez o post original queria reacções de espanto e indignação, bateu certamente à porta errada.
não, era mesmo à troca de ideias e opiniões. Independentemente disso, já vi que bati à porta errada à mesma
Momenta Escreveu:A política é a área mais competitiva que existe. Por exemplo, qual a principal razão para a ascensão de Sócrates ao poder: as suas determinação e combatividade acima da média.
Não podemos dizer que vale tudo, mas os intervenientes na luta política lançam mão a tudo o que possa ajudar a chegar ao poder. De forma legal de preferência, com algum cinzentismo se necessário. Estas influências em blogues e foruns, etc, lamento dizer, só espanta os mais ingénuos.
A luta política é uma autêntica guerra.
Exactamente. O pessoal aqui aqui do Caldeirão, não são propriamente meninos do coro. Somos especuladores, investidores, talvez um pouco cínicos, talvez um pouco amorais (falo por mim, claro

Nas eleições, o meu voto irá para quem eu achar que vai reduzir a tributação sobre as mais valias. 28% é um abuso, pá

A política é a área mais competitiva que existe. Por exemplo, qual a principal razão para a ascensão de Sócrates ao poder: as suas determinação e combatividade acima da média.
Não podemos dizer que vale tudo, mas os intervenientes na luta política lançam mão a tudo o que possa ajudar a chegar ao poder. De forma legal de preferência, com algum cinzentismo se necessário. Estas influências em blogues e foruns, etc, lamento dizer, só espanta os mais ingénuos.
- Registado: 6/10/2011 13:34
É curioso observar que em 14 respostas a este tópico, praticamente nenhuma é sobre o tema em si. Por outro lado, é capaz de ajudar a provar o que se diz na entrevista
Coloquei este tópico não para discutir quem é o melhor governante, mas sim para discutir a viciação do debate político e social. Colocar em causa o papel da imprensa e da passagem de certos bloguers para comentadores de política na televisão.

Coloquei este tópico não para discutir quem é o melhor governante, mas sim para discutir a viciação do debate político e social. Colocar em causa o papel da imprensa e da passagem de certos bloguers para comentadores de política na televisão.
Trialul,
A craveira intelectual do personagem que referes é tal que somente a wikipedia em francês lhe presta alguma atenção e de forma muito resumida.
Não há nada em inglês nem em qualquer outra língua.
Lá porque trabalhou numa sala de mercados e fundou uma banqueta qualquer agora já é algum guru?
Sinceramente como esse deves ter milhões espalhados pelo planeta e não é propriamente por emitirem uma opinião que se faz luz para a humanidade.
Tens que te esforçar um pouco mais e arranjar uma argumentação mais sólida.
Se calhar cá em Portugal seria também interessante ouvir a opinião dum João Rendeiro ou dum Oliveira e Costa sobre a temática:
- Portantos, coisa e tal derivada de bué de impostos e autoridade.

A craveira intelectual do personagem que referes é tal que somente a wikipedia em francês lhe presta alguma atenção e de forma muito resumida.
Não há nada em inglês nem em qualquer outra língua.
Lá porque trabalhou numa sala de mercados e fundou uma banqueta qualquer agora já é algum guru?
Sinceramente como esse deves ter milhões espalhados pelo planeta e não é propriamente por emitirem uma opinião que se faz luz para a humanidade.
Tens que te esforçar um pouco mais e arranjar uma argumentação mais sólida.
Se calhar cá em Portugal seria também interessante ouvir a opinião dum João Rendeiro ou dum Oliveira e Costa sobre a temática:
- Portantos, coisa e tal derivada de bué de impostos e autoridade.

- Registado: 21/5/2009 18:43
Como o pouco que sei devo-o à minha ignorância, por aqui me fico.
Sobre um tipo desconhecido uns dos seus vários livros seria boa leitura ...'.
http://fr.wikipedia.org/wiki/Marc_Fiorentino
Sobre um tipo desconhecido uns dos seus vários livros seria boa leitura ...'.
http://fr.wikipedia.org/wiki/Marc_Fiorentino
- Registado: 9/9/2013 15:13
Trialul,
Noitadas decalítricas não são boas conselheiras.
Primeiro tens que aprender a escrever ou a falar português para que possamos perceber o que vens para aqui escrever.
Frases como estas que escreveste:
Isto é no mínimo imperceptível.
Deve ser algum dialecto que eu desconheço.
Depois tens que desenvolver seriamente o teu sentido crítico e cultivares-te um pouco mais.
Vens para aqui com um vídeo de 1min dum qualquer canal obscuro falado em francês onde um qualquer desconhecido diz duas larachas e só porque te agradam, não perdes tempo e vens logo a correr aqui para o forum bradar aos sete ventos...
Estás em campanha eleitoral?
És algum jotita?
Olha que o reinado do PSD pode estar preso por uma linha podre....

Noitadas decalítricas não são boas conselheiras.

Primeiro tens que aprender a escrever ou a falar português para que possamos perceber o que vens para aqui escrever.
Frases como estas que escreveste:
Um baseado na subida de impostos evitado a autoridade .
Outro a autoridade total .
Um neste momento esta a esmagar o outro , a pergunta é quem está a golear o dos impostos ou autoridade .
Isto é no mínimo imperceptível.
Deve ser algum dialecto que eu desconheço.
Depois tens que desenvolver seriamente o teu sentido crítico e cultivares-te um pouco mais.
Vens para aqui com um vídeo de 1min dum qualquer canal obscuro falado em francês onde um qualquer desconhecido diz duas larachas e só porque te agradam, não perdes tempo e vens logo a correr aqui para o forum bradar aos sete ventos...
Estás em campanha eleitoral?
És algum jotita?
Olha que o reinado do PSD pode estar preso por uma linha podre....

Storgoff Escreveu:Trialul,
Sinceramente, não percebi nada do que acabaste de escrever.
Parecem mensagens encriptadas!!
![]()
Será mais um daqueles posts a seguir a uma noitada decalítrica???
Não pior surdo e cego ..... É que este caso arrasa as tuas convicções ... E de muita gente tentam enganar o pagode com a teoria do crescimento por decreto ..
Percebeste muito bem qual é o pais que evitou a austeridade aumentado impostos , e sabes muito bem qual é o pais que fez autoridade total o resultado é demolidor ....
Nem é preciso saber ler para pecerceber , " ecrase" é esmagar
http://www.bfmtv.com/video/chronique/bf ... 11-158622/
Trialul,

Setas tenho muitos amigos como tu , desde a nascença , sempre disponíveis para ver nos outro potenciais inimigos da classe operária, amigos dos ricos etc .
Quando eu apenas quero o melhor para mim e para todos. Sabendo que os cortes são possíveis por decreto o crescimento infelizmente não se decreta. Tenho dado a minha melhor a tenção a crises passadas e presentes. Sem preconceitos ideológicos vejamos um caso , no início da crise os economistas estavam entusiasmados iam ter um laboratório eu assiste a debates escritos radiofônicos , televisivos , já começamos a poder tirar conclusões .
Havia 2 países próximos geográficamente com situação semelhante do desemprego aos défices ..... E de dimensão semelhante .
Um neste momento esta a esmagar o outro , a pergunta é quem está a golear o dos impostos ou austeridade .
Quando eu apenas quero o melhor para mim e para todos. Sabendo que os cortes são possíveis por decreto o crescimento infelizmente não se decreta. Tenho dado a minha melhor a tenção a crises passadas e presentes. Sem preconceitos ideológicos vejamos um caso , no início da crise os economistas estavam entusiasmados iam ter um laboratório eu assiste a debates escritos radiofônicos , televisivos , já começamos a poder tirar conclusões .
Havia 2 países próximos geográficamente com situação semelhante do desemprego aos défices ..... E de dimensão semelhante .
Editado pela última vez por Opcard33 em 17/11/2013 21:40, num total de 1 vez.
concordo com tudo caro setas ... desde que alteres "este governo" para todos estes des- governos"
este é um governo de " putos " ingénuos que nos saca a guita para a passa, os outros foram de "pedófilos" e traficantes" que ainda os estão a comer .. a eles e a nós todos
este é um governo de " putos " ingénuos que nos saca a guita para a passa, os outros foram de "pedófilos" e traficantes" que ainda os estão a comer .. a eles e a nós todos
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
A falta de interesse por este post faz-me pensar que este tipo de luta politica também se dá aqui, razão pela qual aqueles que têm sempre algo a dizer sobre os assuntos da agenda política neste post não se manifestaram!
Claro que a luta politica tambem se dá aqui .
Não faltam nestem forum os postadores defensores da politica . Para os mais atentos , eles referem e mostram logo de seguida PDFs e tabelas ilustrativas daquilo que eles pretendem.
Este governo sempre teve pessoas , ou pagas ou mesmo do governo para que essa noticias fossem controladas .
Bastava seguir os foruns no principio. Quando uma noticia era contestada várias pessoas se insurgiam no sentido contrário .
Fazendo e defendendo propaganda enganosa.
Agora neste momento o jornal Sol não deixa comentar .
Talvez pelas noticias expostas ...
Seja pressão ao TC , por pessoas que nem sequer o deveriam fazer porque tem responsabilidades mesmo sociais.
Outras noticias sobre o OE, entre outras .
Este governo sempre soube controlar os média e mais os que estão do seu lado .
Tem muitos observers e esses estão atentos ás mais diversas noticias e comentários.
Será que estamos numa Democracia ? Ou num principio de uma Ditadura ?
Bem esperemos para ver o que sai.
Aqui não é diferente.
Como se costuma dizer
Eles andem aí em todo o lado .
Claro que a luta politica tambem se dá aqui .
Não faltam nestem forum os postadores defensores da politica . Para os mais atentos , eles referem e mostram logo de seguida PDFs e tabelas ilustrativas daquilo que eles pretendem.
Este governo sempre teve pessoas , ou pagas ou mesmo do governo para que essa noticias fossem controladas .
Bastava seguir os foruns no principio. Quando uma noticia era contestada várias pessoas se insurgiam no sentido contrário .
Fazendo e defendendo propaganda enganosa.
Agora neste momento o jornal Sol não deixa comentar .
Talvez pelas noticias expostas ...
Seja pressão ao TC , por pessoas que nem sequer o deveriam fazer porque tem responsabilidades mesmo sociais.
Outras noticias sobre o OE, entre outras .
Este governo sempre soube controlar os média e mais os que estão do seu lado .
Tem muitos observers e esses estão atentos ás mais diversas noticias e comentários.
Será que estamos numa Democracia ? Ou num principio de uma Ditadura ?
Bem esperemos para ver o que sai.
Aqui não é diferente.
Como se costuma dizer
Eles andem aí em todo o lado .
- Registado: 29/11/2007 13:17
Atomez
Blogs era no auge dos blogs, agora é Facebook, correntes de email, supostos abaixos assinados, etc.
Blogs era no auge dos blogs, agora é Facebook, correntes de email, supostos abaixos assinados, etc.
- Registado: 4/2/2010 19:57
amsfsma Escreveu:A falta de interesse por este post faz-me pensar que este tipo de luta politica também se dá aqui, razão pela qual aqueles que têm sempre algo a dizer sobre os assuntos da agenda política neste post não se manifestaram!
O que a malta quer aqui é bolsa, não é política. Daí a falta de interesse!!
Lose your opinion, not your money
Blogs? Mas alguém liga a isso???
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
A falta de interesse por este post faz-me pensar que este tipo de luta politica também se dá aqui, razão pela qual aqueles que têm sempre algo a dizer sobre os assuntos da agenda política neste post não se manifestaram! 

Não me surpreende pois tenho lido doutrina sobre este tipo de guerra usada pelos serviços secretos americanos, a começar pela guerra que desmembrou a Jugoslávia atingido o seu auge recentemente com as falsa primaveras árabes! Vale a pena ler. Estas manipulações não são a fogueira mas podem ser o fósforo que a acende ou combustível que a alimenta e que fazem a diferença Vale a pena ler nem que seja para defesa pessoal.
Muito bom mesmo!!!
Off topic - Ascensão e queda de Passos Coelho, versão 2.0
Uma entrevista de leitura obrigatória.
Ou as pessoas aprendem a raciocinar por elas próprias e a saber investigar e analisar contraditórios, ou o debate político e social em Portugal vai continuar a podridão que é.
https://docs.google.com/file/d/0B2K63qC ... w?sle=true
Ou as pessoas aprendem a raciocinar por elas próprias e a saber investigar e analisar contraditórios, ou o debate político e social em Portugal vai continuar a podridão que é.
https://docs.google.com/file/d/0B2K63qC ... w?sle=true
25 mensagens
|Página 1 de 1