Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
NOX Escreveu:Boas,
OI: +1.37% (3.70)
PT: -1.30% (3.185)
Alguem se chega à frente com explicações?![]()
Cumps
Excelente correlação entre ambas... em módulo claro!

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Boas,
Alguem se chega à frente com explicações?
Cumps
Alguem se chega à frente com explicações?

Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
A "muralha da china" será, também, transposta na PT 

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Noah....e ainda continuas na mesma posição de que "Pessoalmente creio que até ao final de 2013 a PT irá cotar na casa dos € 3,48; € 3,54"?
Recuperar
_Noah Escreveu:
Uma coisa é certa... O volume dos últimos 15 dias tem sido fraco, dai se poder concluir que, as oscilações são as que as posições mais dominantes no mercado, desejarem que o papel tenha![]()
Mais uma vez refiro: as oscilações são as que as posições mais dominantes no mercado, desejarem que o papel tenha![]()
![]()
Pessoalmente creio que até ao final de 2013 a PT irá cotar na casa dos € 3,48; € 3,54...... Estaremos cá para ver
Cumprimentos
_Noah
A OI e a PT estão a convergir nas oscilações que nem ginjas!!!!

Mais uma vez refiro: as oscilações são as que as posições mais dominantes no mercado, desejarem que o papel tenha

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Boas,
Deixo a minha opinião, não tenho nenhuma posição na PT.
Deixo a minha opinião, não tenho nenhuma posição na PT.
sinceramente!acham que vale a pena comprar pt a curto medio prazo ou não?isto da fusao no proximo semestre vai ser positivo ou não para a pt?
- Registado: 17/11/2013 5:01
HOPE Escreveu:
Eu passo a clarificar. Estou longo na PT. Mas se continuar a descer, penso reforçar a minha posição. E se baixar dos 3, tenciono reforçar mais . Eu sei que do ponto de vista da Análise Técnica isto não faz sentido. Mas é a minha estratégia.
Mas esta mesma estratégia numa empresa como o Banif já não a aplicava...pq não acredito no Banif.

Não leves a mal, mas ao tempo que cá andas, custa-me a acreditar que tenhas escrito isto, sem ser uma piada.
Basicamente é tudo a " força de acreditar", só que em vez de ser no BANIF é na PT ...
Acredita que no longo prazo, infelizmente, as coisas não te vão correr bem.
Mas espero sinceramente que esteja enganado.
Lose your opinion, not your money
dfviegas Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:HOPE Escreveu:Confesso que estou à espera que a PT caia para reforçar a minha posição longa. As quedas nos títulos em que acreditamos podem ser uma excelente oportunidade para o futuro. Claro que com esta estratégia também pode levar à ruina
Bem, realmente é mesmo como dizes, pelo menos tens noção do que estás a fazer.
Tens algum stop?
Que sentido faz essa afirmação? Se esperas que ela caia, então deverias vender a posição que detens para depois ir compra-la mais abaixo.
Eu passo a clarificar. Estou longo na PT. Acredito na PT. A fusão da ZON com a Optimus trará cinergias e as cotações de ambas já refletem isso mesmo...e a cotação da PT está inferior ao do dia da fusão?!?!? É de loucos! E não sei se a cotação da PT vai descer mais ou não. Nem eu...nem ninguém sabe antecipadamente. Mas se continuar a descer, penso reforçar a minha posição (nos tais 3,12-3,15). E se baixar dos 3, tenciono reforçar mais (nos 2,80 por ex). Eu sei que do ponto de vista da Análise Técnica isto não faz sentido. Mas é a minha estratégia. E esta mesma estatégia fez-me ganhar 1000€ em dividendos e mais 1000€ na venda da posiçã aquando da subida originada pela fusão. Mas esta mesma estratégia numa empresa como o Banif já não a aplicava...pq não acredito no Banif.
- Registado: 29/11/2007 3:50
A nivel da PT não nos podemos esquecer de uma questãoi muito importante na minha opiniao.
Se olharmos para a tendencia de medio longo prazo, esta ação esta numa clara tendencia descendente ser dar para já sinais de força.
Existe outras ações no PSI com mais força que a PT a nivel tecnico que muitos de nós pode não estar a ver.
Na minha opniao para já a PT, está com alguma dificuldade em emergir.
Abraço a todos e bens negocios!
Se olharmos para a tendencia de medio longo prazo, esta ação esta numa clara tendencia descendente ser dar para já sinais de força.
Existe outras ações no PSI com mais força que a PT a nivel tecnico que muitos de nós pode não estar a ver.
Na minha opniao para já a PT, está com alguma dificuldade em emergir.
Abraço a todos e bens negocios!
- Registado: 6/9/2011 23:18
Sr_SNiper Escreveu:HOPE Escreveu:Confesso que estou à espera que a PT caia para reforçar a minha posição longa. As quedas nos títulos em que acreditamos podem ser uma excelente oportunidade para o futuro. Claro que com esta estratégia também pode levar à ruina
Tens algum stop?
Que sentido faz essa afirmação? Se esperas que ela caia, então deverias vender a posição que detens para depois ir compra-la mais abaixo.
- Registado: 29/11/2007 2:53
HOPE Escreveu:Confesso que estou à espera que a PT caia para reforçar a minha posição longa. As quedas nos títulos em que acreditamos podem ser uma excelente oportunidade para o futuro. Claro que com esta estratégia também pode levar à ruina
Tens algum stop?
Lose your opinion, not your money
Boa tarde sou um pequeno accionista acabado de entrar e sempre gostei das acções da portugal telecom!
Gostava apenas de saber se realmente vale a pena entrar nesta acção ao preço que está 3.23?
se realmente acham que vale e pena comprar 20 mil euros delas se realmente esta fusao da oi com a pt será futuramente bom para as acções da pt ou nao?
Ou quando entrar?acham que vale e pena esperar mais um pouco para tentar comprar mais baixo?ou já está a um bom preço?
Gostava apenas de saber se realmente vale a pena entrar nesta acção ao preço que está 3.23?
se realmente acham que vale e pena comprar 20 mil euros delas se realmente esta fusao da oi com a pt será futuramente bom para as acções da pt ou nao?
Ou quando entrar?acham que vale e pena esperar mais um pouco para tentar comprar mais baixo?ou já está a um bom preço?
- Registado: 17/11/2013 5:01
Esta subida ligeira da PT e a OI a fechar no verde nas ultimas sessões, será que podemos considerar os 3.20 como suporte?
- Registado: 14/11/2013 16:52
Confesso que estou à espera que a PT caia até aos 3,12-3,15 para reforçar a minha posição longa. Se tivermos capital de reserva, as quedas nos títulos em que acreditamos podem ser uma excelente oportunidade para o futuro. Claro que com esta estratégia (sem respeitar suportes, resistências, médias, estocásticos e outras coisas mais) também pode levar à ruina, se o título Fôr mal gerido pelos Gestores ou por contingências do mercado (vide o caso do Banif) e o valor do título cair indefenidamente.
De qualquer forma, relativamente aos resultados recentes da OI, à primeira vista e numa perspetiva de 9 meses (comparando com a homóloga de 2012), parecem maus.
Mas se formos analisar algumas rúbricas a nível de trimestre (e mais uma vez comparando com o trimestre anterior), vêm-se melhorias bastante significativas. E todos sabemos que o último trimestre já teve o dedo (e principalmente a cabeça/inteligência) do Zeinal Bava.
Portanto amigos longos da PT, não desesperem, a PT tem tudo para subir para valores mais condizentes com o seu valor, a MEU VER (que vale o que vale).
De qualquer forma, relativamente aos resultados recentes da OI, à primeira vista e numa perspetiva de 9 meses (comparando com a homóloga de 2012), parecem maus.
Mas se formos analisar algumas rúbricas a nível de trimestre (e mais uma vez comparando com o trimestre anterior), vêm-se melhorias bastante significativas. E todos sabemos que o último trimestre já teve o dedo (e principalmente a cabeça/inteligência) do Zeinal Bava.
Portanto amigos longos da PT, não desesperem, a PT tem tudo para subir para valores mais condizentes com o seu valor, a MEU VER (que vale o que vale).
- Registado: 29/11/2007 3:50
Hoje a OI não vai alterar, é feriado no Brasil e a Bovespa não abre.
cumps
cumps
tem estado a escalar... vamos lá ver se á hora do almoço não volta ao padrão.
espero que não pois a OIBR4 está á dois dias a subir...
FA
espero que não pois a OIBR4 está á dois dias a subir...
FA
- Registado: 21/6/2013 7:55
Nos últimos dias sobe de manha para fechar no vermelho. Vamos ver se hoje muda o cenário.
Não vamos dar a nossa rede de fibra a vocês, é para nós, não queremos partilhar, custou-nos muito a fazer”, afirmou o presidente da Oi e da PT Portugal.
Zeinal Bava volta a garantir que não vai disponibilizar aos concorrentes a rede de fibra óptica que a Portugal Telecom construiu.
"Não vou fazer [mais rede] para a Vodafone surfar nela. Isso não existe. Não vamos dar a nossa rede de fibra a vocês, é para nós, não queremos partilhar, custou-nos muito a fazer", afirmou Zeinal Bava, lembrando que a PT esteve a investir 20 a 25% das receitas.
A Vodafone sempre reclamou a partilha de rede de fibra óptica, mas agora anunciou o reforço do seu investimento.
O presidente da Oi e da PT Portugal garantiu ainda que "fazíamos mais um milhão [de casas] mas com previsibilidade regulatória". Zeinal Bava até disse que não há necessidade de regulação neste mercado de acesso à fibra.
Falando no Congresso das Comunicações, onde estão presentes os líderes das maiores empresas de telecomunicações portuguesas, Zeinal Bava acrescentou que o investimento da Vodafone Portugal no reforço da sua rede de fibra óptica, significa que o mercado "está a funcionar lindamente em Portugal, não há limitações. Não há nenhum constrangimento horizontal e tudo funciona fantasticamente bem, por isso, devemos deixar que seja o mercado a regular e ter o mínimo regulação possível".
Malandros querem fibra trabalhem, ou paguem-na bem.
Zeinal Bava volta a garantir que não vai disponibilizar aos concorrentes a rede de fibra óptica que a Portugal Telecom construiu.
"Não vou fazer [mais rede] para a Vodafone surfar nela. Isso não existe. Não vamos dar a nossa rede de fibra a vocês, é para nós, não queremos partilhar, custou-nos muito a fazer", afirmou Zeinal Bava, lembrando que a PT esteve a investir 20 a 25% das receitas.
A Vodafone sempre reclamou a partilha de rede de fibra óptica, mas agora anunciou o reforço do seu investimento.
O presidente da Oi e da PT Portugal garantiu ainda que "fazíamos mais um milhão [de casas] mas com previsibilidade regulatória". Zeinal Bava até disse que não há necessidade de regulação neste mercado de acesso à fibra.
Falando no Congresso das Comunicações, onde estão presentes os líderes das maiores empresas de telecomunicações portuguesas, Zeinal Bava acrescentou que o investimento da Vodafone Portugal no reforço da sua rede de fibra óptica, significa que o mercado "está a funcionar lindamente em Portugal, não há limitações. Não há nenhum constrangimento horizontal e tudo funciona fantasticamente bem, por isso, devemos deixar que seja o mercado a regular e ter o mínimo regulação possível".
Malandros querem fibra trabalhem, ou paguem-na bem.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
nook Escreveu:acredito numa possível ida ao suporte dos 3,165...
Aí está ela muito perto do suporte e amanhã acredito que o vai testar... depois vamos lá ver a reação.
Rsi quase em zona de oversold...
A MME50 que funcionou como suporte no final do mês... tem agora servido como resistência.
Hoje mais uma vez subiu de manhã... e depois foi sempre a despejar.
No leilão final foram mais de 500 mil ao melhor com um fecho muito perto do mínimo da sessão.
Gráfico:
- Anexos
-
- ptc.png (60.12 KiB) Visualizado 7376 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
Aqui vejo apenas a formação de uma eventual cunha que entretanto se confirmou. se à eventual recuperação no curto prazo, te referes a esta formação, estamos em sintonia, espero no entanto que isto se confirme, porque realmente está numa grande manipulação, o que me parece normal nestes casos.
Quanto mais baixa a cotação da PT, mais vantagens de negociação para a OI.
Será que o Real, vai continuar a desvalorizar
, se assim for, pior.
CumPrim/
valeaquilino
Quanto mais baixa a cotação da PT, mais vantagens de negociação para a OI.
Será que o Real, vai continuar a desvalorizar

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
_Noah Escreveu:Bom, Ok!
Entrei à pouco neste debate de ideias!!!! E, já sou ameaçado de ser "banido"
Uma coisa não admito, é ser ofendido por outros, ainda que virtualmente!!!!!!!!!
Sempre coloquei as minhas ideias em evidência, sem ofender susceptibilidades.... Além disso, por mero desafio intelectual vou respondendo, mas sem criar novos atributos, apenas utilizando os já mencionados por utilizadores.
Mas, tudo bem Ulisses.... Para bem deste espaço, compreendo as tuas palavras....
As minhas desculpas a todos os restantes utilizadores.
Cumprimentos.
_Noah
Muito bem Noah . A Humildade ...acompanha sempre a Inteligencia

- Registado: 18/5/2007 22:03
[youtube][/youtube]

Vai às minhas publicações de 4 de novembro último.
E
Cumprimentos.
_Noah
valeaquilino Escreveu:
Alguém se quer pronunciar sobre isto?
CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]

Vai às minhas publicações de 4 de novembro último.
E
Cumprimentos.
_Noah
Bom, Ok!
Uma coisa não admito, é ser ofendido por outros, ainda que virtualmente!!!!!!!!!
Sempre coloquei as minhas ideias em evidência, sem ofender susceptibilidades.... Além disso, por mero desafio intelectual vou respondendo, mas sem criar novos atributos, apenas utilizando os já mencionados por utilizadores.
Mas, tudo bem Ulisses.... Para bem deste espaço, compreendo as tuas palavras....
Cumprimentos.
_Noah
Cumprimentos.
_Noah
Este "tópico", está mesmo a escaldar. O que me leva a crer que muitos, tal como eu, estão dentro.
Realmente nunca me passou pela cabeça que a PT não reagisse. Mas como está num processo de fusão, está "...sem vida própria."
À alguns dias disse que não poria aqui mais nenhum boneco, mas hoje não resisti. Não me levem a mal.
Eu creio que por norma, quando se fecha uma "cunha", desenhei a azul, o papel tende a reagir em alta, mas isto é por norma o que não é o caso.
Também posso estar enganado em relação à "cunha".
CumPrim/
valeaquilino
Realmente nunca me passou pela cabeça que a PT não reagisse. Mas como está num processo de fusão, está "...sem vida própria."
À alguns dias disse que não poria aqui mais nenhum boneco, mas hoje não resisti. Não me levem a mal.
Eu creio que por norma, quando se fecha uma "cunha", desenhei a azul, o papel tende a reagir em alta, mas isto é por norma o que não é o caso.
Também posso estar enganado em relação à "cunha".
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- PTcunha.png (50.32 KiB) Visualizado 7800 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Heldroo, icemetal, iniciado1, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 244 visitantes