Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Ruffus86 » 18/11/2013 16:00

Estou à espera que a janelinha abra mais um bocadinho...

Registado: 31/10/2013 13:54

por pacheco1979 » 18/11/2013 15:43

tudo caladinho a recuperar do dia de sexta??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços

Registado: 17/8/2013 23:25

por luismendes69 » 17/11/2013 2:20

vamos ver como arranca amanhã, mas a acção está todo borrada até aos 1,05, enquanto as yields não mandarem um espalho a sério com quedas de 5 a 6% não a festa no bes para ninguém, a 3 semanas que andamos neste jogo do gato e rato...e encalhanços, na sexta vi mais de 200000mil a entrarem a 1,008 e o resultado foi 1,003... :mrgreen:

Registado: 7/10/2013 22:39

por paulolucio » 15/11/2013 20:51

Boa noite a todos,

sigo atentamente este forum, especialmente o forum do BES, porque gosto da paixão que se vive pelo BES, este titulo só conseguirá deixar os apaixonados felizes se subir todos os dias entre 3 a 4 por cento.

O BES vai subir, e muito, mas também vai descer, e muito, tal como todos os outros títulos, sorte tem o BES que tem tantos apaixonados.

No entanto agradeço a todos vocês o que tenho aprendido neste forum. Mas nunca serei um apaixonado.

cumprimentos.

Registado: 15/11/2011 16:41

por caracinha » 15/11/2013 17:47

boas alguém pode meter um gráfico novo pois estou sem possibilidade de entrar no prorealtime agradecia ..

Registado: 23/6/2009 21:43

por j0a0 » 15/11/2013 17:43

Vou simplesmente só dizer... Bom fim de semana! 8-)
Continuar dentro tem uma vantagem! Não preciso de pensar quando entrar. :oh:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por tncm » 15/11/2013 17:13

Não há padrão que dure eternamente, eventualmente a acção inverterá ou continuará a seguir a Lta
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por NOX » 15/11/2013 16:47

Obrigado Ulisses pelo refresh...eu pessoalmente tb ainda n sei lidar bem com estes dias em que n se passa nada, pode ser de estar há pouco tempo nestas lides... tal como o Ruffus ando sempre a tentar entender os movimentos do mercado, de forma a decidir sobre o proximo negocio, mas tens razão....há que entender que o mercado tem dias assim...hei-de me habituar! :wink:

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por Ruffus86 » 15/11/2013 16:36

É bem verdade, estar de ferias dá nisto, vou a procura de fantasmas...

por Ulisses Pereira » 15/11/2013 16:32

Penso que o problema da maior parte dos intervenientes neste tópico é tentarem ver demais numa janelinha demasiado pequenina. Tentar tirar conclusões de dias como o de hoje é um erro.

Na maior parte dos dias não acontece nada no mercado. E temos que saber viver com isso, sem tentar procurar descobrir interpretações para cada compra e venda.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ruffus86 » 15/11/2013 16:30

então, com o grosso da negociação a dar-se no verde e a fechar no vermelho, significa que cada vez há mais margem de recuperação.

deve haver um indicar tecnico que faça este tipo de medição, não?

se andasse com grandes volumes de negociação no vermelho, assustava-me mais...

por Federer » 15/11/2013 16:16

Ruffus Escreveu:Meus amigos, 3 dias seguidos a abrir bem de manha. a negociar sempre positivo... e 3 dias seguidos a "fechar negativo"!

MUITO BOM

O grosso da negociação diaria a dar-se nas partes "positivas".

Acho que é muito BOM pressagio, para arrancar com força a semana que vem! faz um mes desde o ultimo grande pico!

Estou confiante para a proxima semana!

Ruffus n vejo em q é q fechar 3 dias na redline, pode ser um bom presságio e uma garantia de q pra semana vai arrancar

Registado: 11/1/2013 0:22

por Ruffus86 » 15/11/2013 16:12

Meus amigos, 3 dias seguidos a abrir bem de manha. a negociar sempre positivo... e 3 dias seguidos a "fechar negativo"!

MUITO BOM

O grosso da negociação diaria a dar-se nas partes "positivas".

Acho que é muito BOM pressagio, para arrancar com força a semana que vem! faz um mes desde o ultimo grande pico!

Estou confiante para a proxima semana!

por luismendes69 » 15/11/2013 15:00

e claro enquanto bcp não passar os 0,1150 o bes não passa dos 1,08, isso é quase certinho... :mrgreen:

por luismendes69 » 15/11/2013 14:56

ulisses a ligeira subida do bes hoje,mas já está a recuar, a yield a 10 anos está a roçar os 6%, e com isso ponho duvidas que passe resistencia dos 1,04... :D

por HOPE » 15/11/2013 14:51

Federer Escreveu:
HOPE Escreveu:Vou partilhar um estado de espírito curioso que me aconteceu hoje neste título.
À semelhança das outras sessões nesta semana, vi a sessão de Bolsa de hoje abrir, vi a cotação do BES começar a subir e vi que por volta das 9:30 (+/-) podia estar ali o ponto de inversão da sessão, em que os curtos começam a malhar na cotação, atirando-a para baixo sem contemplações.
E nessa altura pensei: "vou vender...aproveitar a descida...e voltar a comprar mais baixo...poupando uns trocos". Isto do ponto de vista racional/lógico/matemático/ financeiro faz todo o sentido.
Mas ontem à noite vi um programa na SIC Notícias sobre a Máfia e sobre todos aqueles que lhe fazem frente, desde os juízes, até aos comerciantes que se recusam a pagar o prémio/tributo para não terem problemas e que ostentam orgulhosamente (e corajosamente) autocolante nas portas dos seus estabelecimentos comerciais a dizer que aqui não se paga esse tributo.
E foi embuido desse espírito que resolvi não vender. Resolvi não ceder a essa gente (curta) e ao clima que eles provocam num título quando resolvem avançar.
Se fiz mal...se fiz bem? Do ponto de vista financeiro, fiz mal claro. Mas do ponto de vista moral/ético (minha moral, minha ética sublinhe-se), não deixo de sentir um certo orgulho em não ter cedido.
Cumprimentos à malta

Ias vender a ganhar ou a perder? E muito ou pouco?

Engraçado que perguntas isso Federer. Pouco depois de postar a mensagem, mostrei-a à minha namorada e comentei com ela que se estivesse a ganhar, à partida vendia mesmo, mas assim, como estou a perder (uns 600€) é mais fácil ter uma posição moral aliada ao sentimento de não gostar nada (mesmo nada) de sair a perder! :)

Registado: 29/11/2007 3:50

por Federer » 15/11/2013 14:35

HOPE Escreveu:Vou partilhar um estado de espírito curioso que me aconteceu hoje neste título.
À semelhança das outras sessões nesta semana, vi a sessão de Bolsa de hoje abrir, vi a cotação do BES começar a subir e vi que por volta das 9:30 (+/-) podia estar ali o ponto de inversão da sessão, em que os curtos começam a malhar na cotação, atirando-a para baixo sem contemplações.
E nessa altura pensei: "vou vender...aproveitar a descida...e voltar a comprar mais baixo...poupando uns trocos". Isto do ponto de vista racional/lógico/matemático/ financeiro faz todo o sentido.
Mas ontem à noite vi um programa na SIC Notícias sobre a Máfia e sobre todos aqueles que lhe fazem frente, desde os juízes, até aos comerciantes que se recusam a pagar o prémio/tributo para não terem problemas e que ostentam orgulhosamente (e corajosamente) autocolante nas portas dos seus estabelecimentos comerciais a dizer que aqui não se paga esse tributo.
E foi embuido desse espírito que resolvi não vender. Resolvi não ceder a essa gente (curta) e ao clima que eles provocam num título quando resolvem avançar.
Se fiz mal...se fiz bem? Do ponto de vista financeiro, fiz mal claro. Mas do ponto de vista moral/ético (minha moral, minha ética sublinhe-se), não deixo de sentir um certo orgulho em não ter cedido.
Cumprimentos à malta

Ias vender a ganhar ou a perder? E muito ou pouco?

Registado: 11/1/2013 0:22

por HOPE » 15/11/2013 14:30

Vou partilhar um estado de espírito curioso que me aconteceu hoje neste título.
Cumprimentos à malta

Registado: 29/11/2007 3:50

por Ruffus86 » 15/11/2013 14:15

certo, certo

em relação à divida portuguesa, sempre se avança para uma emissão de longo prazo até ao fim do ano, ou já está posta de parte essa hipotese Ulisses?

é conhecido alguma coisa nesse sentido?

por Ulisses Pereira » 15/11/2013 14:08

Sim, é muito complicado o BES subir muito com as taxas a subir muito. A questão é que as taxas estão flat hoje. O BES seguirá o destino que bem entender.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ruffus86 » 15/11/2013 14:01

Mas temos de admitir que há uma grande correlação...

por STRESSZERO » 15/11/2013 13:20

luismendes69 Escreveu:yield a 10 anos roçar os 6% podem esquecer a subida....

Mas agora a cotação do Bes só sobe ou desce conforme o comportamento das yields?
É um bocado redutor pensar assim, mas cada um pensa como quiser.
Já vi grandes subidas da banca com as yields a subir e vice versa.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por Ulisses Pereira » 15/11/2013 13:11

Que subida, Luís? A que está a acontecer? Quanto às yields, hoje estão a ter um dia completamente flat.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 15/11/2013 12:33

yield a 10 anos roçar os 6% podem esquecer a subida....

por Salvador_Andre » 15/11/2013 11:47

Bom dia meus caros,

A mim parece-me que estamos na mesma situação...lateralização...baixos volumes...tudo à espera do mesmo :)

Registado: 4/11/2013 13:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], malakas, niceboy, yggy e 186 visitantes