BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
j0a0 Escreveu:tncm Escreveu:Mais um dia em que esta me moeu a paciência...
Ela tocou na tua media!!! 1,04 só que depois veio por ai abaixo...
Eu sei... bem que me apeteceu vender tudo, mas... lembrei-me do que me aconteceu com a JM, logo após ter vendido foram ao máximo histórico... como não estou a precisar dos €€ aguento mais um pouco, e até pondero reforçar se ela vier cá abaixo aos 0.9€
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
espero bem que a "mola" se solte e que quebre a resistencia que esta tao perto, mas tao longe, sinceramente depois de uma subida de cerca de 30% ,a relativamente pouco
tempo, esteja simplesmente a consolidar, nao anda perto do suporte o que é bom, se realmente quebrar a resistencia com consistencia talvez reforce, mas tenho um certo
receio da banca, embora haja potencial estao muito ligados ao Estado e ,esse, nao me convence muito...
tempo, esteja simplesmente a consolidar, nao anda perto do suporte o que é bom, se realmente quebrar a resistencia com consistencia talvez reforce, mas tenho um certo
receio da banca, embora haja potencial estao muito ligados ao Estado e ,esse, nao me convence muito...
- Registado: 5/11/2013 21:43
tncm Escreveu:Mais um dia em que esta me moeu a paciência...
Ela tocou na tua media!!! 1,04 só que depois veio por ai abaixo...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
e mais 1% que foi à vida... 

Mais um dia em que esta me moeu a paciência...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Também reparei no leilão. O da PT ainda foi pior!
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Este leilão não está nada apelativo...
- Registado: 24/7/2009 12:13
Nao faço ideia... pode ficar assim umas semanas... pode ir abaixo...
quanto mais andar assim, mais força ganha para nova arrancada... nao faço ideia...
quanto mais andar assim, mais força ganha para nova arrancada... nao faço ideia...
Rufus, e para quando o soltar da energia (mola)?
Penso que amanhã era excelente, porque caso contrario pode... digamos até partir a mola!!
Penso que amanhã era excelente, porque caso contrario pode... digamos até partir a mola!!

O dia de hoje não está a ser de subidas generalizadas porque :
Decisão da Irlanda deixa Portugal sem um "ponto de referência"
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... encia.html
Decisão da Irlanda deixa Portugal sem um "ponto de referência"
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... encia.html
- Registado: 20/10/2008 17:07
Meus caros,
Tenham calma.
Não se passa nada...comportamento completamente normal...PSI20 a lateralizar...
Quanto mais tempo isto acontecer mais força terá o futuro suporte...mas é apenas a minha opinião...
Eu estou a gostar desta semana, apesar de não ter tirado mais valias.
Tenham calma.
Não se passa nada...comportamento completamente normal...PSI20 a lateralizar...
Quanto mais tempo isto acontecer mais força terá o futuro suporte...mas é apenas a minha opinião...
Eu estou a gostar desta semana, apesar de não ter tirado mais valias.
- Registado: 4/11/2013 13:48
Até acredito, nisso da "mola".
A coisa é saber até onde vai a mola!
A coisa é saber até onde vai a mola!

Mantenho a filosofia da mola....
esta acumular energia para disparar daqui a algumas sessões...
esta acumular energia para disparar daqui a algumas sessões...
Que tremideira boas notícias pensamos nós mas a verdade é que não se está a notar nada como se costuma dizer aí há gato.
nem a mim... até tem tido "noticias" agradaveis...
Não é por nada mas... A sessão não me esta a agradar!
Ruffus Escreveu:Na Fisica, ha uma Lei (entre várias), que salvo erro, se denomina, Lei da Conservação da Energia. Ou algo do genero (a faculdade já lá vai ha uns anos)...
Basicamente essa lei explica o funcionamento de uma mola (por exemplo)
Quando a mola comprime, retrai... retrai... retrai... e acumula energia, acumula, acumula.... e retrai mais um bocadinho... e acumula mais energia... e mais ainda... e retrai... e acumula....
até que se solta a mola!
e Pummmm!!!! liberta-se a energia... lá vai ela disparadinha por ai acima...
é o que o BES me tem lembrado... aulas de fisica....
mcarvalho Escreveu:essa da mola tá boa![]()
a mim faz-me lembrar outra coisa e vou passar a chamar-lhe BES
aiás o CEO do BEs .. também, já vê a "mola" dos prejuizos a inverter
CEO BES vê inversão prejuízos em 2014, menores provisões
14/11/2013
LISBOA, 14 Nov (Reuters) - O Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS está confiante que em 2014 inverterá a trajectória de prejuízos devido ao elevado nível de provisionamento com a grande exposição às empresas portuguesas, que estão a lidar com a recessão, afirmou o CEO, Ricardo Espírito Santo Salgado.
O Chief Executive Officer (CEO) do segundo maior banco privado português em activos referiu que o BES "já este ano, nos primeiros 3 trimestres do ano teve o produto bancário comercial a crescer e, nos mesmos três trimestres, está a assistir à redução das entradas de liquidas de credito em risco".
"Vamos assistir ainda a um possível reforço de provisionamento, naturalmente a agravar resultados, mas é muito possivel no futuro, em 2014, mostre uma inversao de tendencia, principalmente se continuarmos a fazer crescer o produto bancario comercial e a reduzir o crédito em risco", disse no 23º Congresso das Comunicações da APDC.
"Agora, vai depender da capacidade de recuperaçao da economia portuguesa, uma vez que o BES tem 72 pct do crédito às empresas, e no ciclo em que nos encontramos é um dos que mais sofre pelo nível de reforço de provisionamento", adiantou.
O BES teve um prejuízo de 381 milhões de euros (ME) nos nove meses de 2013, com pressão na margem e a recessão em Portugal a aumentar as provisões para crédito malparado.
FORA DA RECESSÃO
Para o CEO do BES "o crescimento de 0,2 pct do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre confirma que estamos fora da recessão, isso é muito positivo".
"Mas o que é muito importante é estar fora recessão", frisou Ricardo Salgado, realçando "fomos beneficiados pelo turismo, no período de Verão, vamos ver se no ultimo trimestre se confirma a siutuação".
"Outro factor muito positivo é o crescimento das exportações, que poderá sustentar o crescimento", vincou.
Portugal cresceu em cadeia 0,2 pct no terceiro trimestre de 2013 e, apesar da forte desaceleração face ao crescimento de 1,1 pct no segundo trimestre, mostrou o atenuar da pressão sobre o consumo privado, que será crucial para o país consolidar a saída da recessão.
Este foi o segundo trimestre consecutivo de crescimento em cadeia, ou seja face ao trimestre anterior. Portugal, entre Maio e Junho de 2013, já tinha interrompido o ciclo de 10 trimestres seguidos de contracções em cadeia.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((patricia.rua@thomsonreuters.com)(+351 21 3509207)(Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
errro
Editado pela última vez por mcarvalho em 14/11/2013 15:10, num total de 1 vez.
mcarvalho
essa da mola tá boa

mcarvalho
Na Fisica, ha uma Lei (entre várias), que salvo erro, se denomina, Lei da Conservação da Energia. Ou algo do genero (a faculdade já lá vai ha uns anos)...
Quando a mola comprime, retrai... retrai... retrai... e acumula energia, acumula, acumula.... e retrai mais um bocadinho... e acumula mais energia... e mais ainda... e retrai... e acumula....
até que se solta a mola!
até que se solta a mola!
Ruffus Escreveu:Alguem me pode explicar porque é que o bes sobe sempre como uma flecha de manha e depois se espalha ao comprido?
O que esta a justifica esta descida?
Movimentos normais de um dia de negociação. Neste momento já está a subir... e não tem que haver qualquer explicação para esta situação.
Acho eu que não entendo nada disto

- Registado: 24/7/2009 12:13
Pinto Doiro Escreveu:Ruffus Escreveu:Alguem me pode explicar porque é que o bes sobe sempre como uma flecha de manha e depois se espalha ao comprido?
Mais vendedores que compradores.![]()
![]()
Mais uma vez testou a resistência dos 1,04 ... e depois apareceram os vendedores do costume!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
LOL Pinto Doiro!
Repara q é interessante ver q n é so o Bes, o BPI foi o mesmo...os mercados na Asia fecharam bem e os US tb, as yields estao a dscer, n vejo razao para vender banca portuguesa...
Something is up....
Repara q é interessante ver q n é so o Bes, o BPI foi o mesmo...os mercados na Asia fecharam bem e os US tb, as yields estao a dscer, n vejo razao para vender banca portuguesa...

Something is up....
- Registado: 6/6/2008 13:45
Ruffus Escreveu:Alguem me pode explicar porque é que o bes sobe sempre como uma flecha de manha e depois se espalha ao comprido?
Mais vendedores que compradores.

Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Alguem me pode explicar porque é que o bes sobe sempre como uma flecha de manha e depois se espalha ao comprido?
Quem está ligado: