Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deputada Inglesa, não bombista, por acaso...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Como foi possível silenciar este e outros casos?

por Visitante » 24/1/2004 18:18

A Inspecção-Geral da Segurança Social mandou encerrar um lar juvenil dependente da Misericórdia de Vila Real por alegados casos de abuso sexual de crianças, revela hoje o Diário de Notícias.

Segundo o jornal, as crianças do lar juvenil masculino de S. João Bosco, em Lordelo, sofrem abusos sexuais dos utentes mais velhos desde que a instituição foi criada, há 11 anos.

«As violações sempre foram do conhecimento dos funcionários do lar, dos corpos sociais da Misericórdia e do próprio provedor, sem que nada fosse feito para impedir essas práticas», escreve o jornal.

O matutino acrescenta ainda que, dada a gravidade do caso, o ministro da Segurança Social, Bagão Félix, determinou que o caso fosse participado ao Ministério Público.

Desta forma, o Ministério Público poderá suspender e destituir os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia e deslocar os 18 menores que residem no lar masculino para outras instituições, «separando abusados de abusadores», refere o Diário de Notícias.

A instituição, que alberga rapazes dos oito aos 18 anos, era comparticipada pela Segurança Social.

Actualmente, há 23 processos determinados por indícios de abusos sexuais e maus tratos a correr na Inspecção-geral da Segurança Social.

Mas afinal os únicos responsáveis são os violadores?
Não deverão os provedores, directores da Segurança Social, ministros e secretários de estado entre outros, serem também responsabilizados?
Andaram todos a assobiar para o lado durante anos, é triste muito triste este país.
Visitante

Re: Deputada Inglesa, não bombista, por acaso...

por D1as » 24/1/2004 18:12

MarcoAntonio Escreveu:(...)tendemos a sobrepor-nos individualmente a uma realidade maior do que nós: a comunidade que nos rodeia e nos condiciona.

q espectáculo de frase! :)

A meu ver, isto acontece à maioria das pessoas no mercado!...

abraço Marco

Registado: 7/11/2002 19:47

por MarcoAntonio » 24/1/2004 16:43

Eu creio que não há necessidade, Inox, a discussão neste tópico foi sempre cordial e agora está tudo esclarecido.

A menos que consideres imperativo. Mas sinceramente creio que não houve qq problema que o justifique, foi uma discussão perfeitamente natural...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Para a Administração

por Inox » 24/1/2004 16:38

Dado que entre o seria e o poderia ponderar existe diferença, agradecia que apagassem o meu post, no seguimento do que é a boa prática deste nosso espaço : a verdade. Obrigado.
Inox

Obrigado Pedro.

por Inox » 24/1/2004 16:22

Eu também fui à procura das palavras e segundo o JN de hoje, pag.23, são as seguintes :"Penso que se tivesse de viver nessa situação, e digo isto com conhecimento de causa, poderia ponderar, tornar-me uma suicida".
Inox

por djovarius » 24/1/2004 16:21

Para esta discussão, só me ocorre o que dizia o grande António Aleixo:

"não sei se sou bem ou mal educado, sou apenas um produto do meio em que fui criado"

Acho que não é preciso dizer muito mais...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MarcoAntonio » 24/1/2004 16:12

pedro78 Escreveu:Não sei que rezam as crónicas... Como acontece geralmente as afirmações bombásticas são apenas partes de discursos, umas vezes mais outras vezes menos, racionais; mas raramente é o discurso como um todo, bombástico.

Começo por dizer que também não sei, mas o que o pedro78 diz é bem verdade e a culpa está, normalmente, na comunicação social e na sua necessidade de fazer notícia (à força) e de «mover» as massas para ganhar audiências.

Não sei o que a senhora disse, mas no devido contexto pode ser algo bastante natural: se eu tivesse nascido na palestina, vivesse sob as mesmas condicionantes socio-políticas e tivesse sido educado segundo a mesma religião poderei assegurar que não sería mais um bombista suicida?

É óbvio que o conceito de bombista suicida me choca e choca com a minha formação cultural. Mas como não acredito que o que lhes leva a ser bombistas é uma característica inacta e genética... tenho de acreditar que são os factores sócio-culturais que o determinam!

Se eu nascesse no seio de uma tribo canibal não iría ser canibal?

Poderá parecer bombástico mas apenas porque tendemos a sobrepor-nos individualmente a uma realidade maior do que nós: a comunidade que nos rodeia e nos condiciona.

Repito, não sei o que a senhora disse...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pedro78 » 24/1/2004 16:04

Não me lembro do que disse literalmente.

Começou por dizer que condenava ataques suiçidas, mas que se ela se encontrasse numa situação semelhaste á que se encontram os palestinos (ou palestinianos), em que não visse futuro, para ela para para os seus filhos, familia.... bla bla bla, talvez reagisse da mesma maneira.

Isto já digo eu: e quantos de nós não reagiriam da mesma maneira, quando espostos ás mesmas condições, quase todos. Em condições limite o livre arbitrio não é assim tão livre, e julgo que essa falta de opções válidas fariam grande parte dos humanos reagir de forma igual.

Registado: 2/1/2004 22:29

Pedro

por Inox » 24/1/2004 15:45

Agradecia que colocasses o que realmente disse a senhora, não gosto de ser injusto. Aproveito para dizer que o poder do meu post é puder : Salve-se quem puder (assim é que está correcto).
Inox

por pedro78 » 24/1/2004 15:37

Inox Escreveu:segundo rezam as crónicas uma deputada inglesa afirmou que se tivesse nascido na Palestina seria uma bombista suícida...pronto temos justificação para tudo.

Não sei que rezam as crónicas, mas eu ouvi a senhora a falar, e essas palavras tiradas fora do contexto não lhe fazem justiça. Como acontece geralmente as afirmações bombásticas são apenas partes de discursos, umas vezes mais outras vezes menos, racionais; mas raramente é o discurso como um todo, bombástico.

Registado: 2/1/2004 22:29

por Visitante » 24/1/2004 15:13

Eu se continuar a ver tipos a roubarem assim diariamente, políticos, empresários, entre outros e depois não vejo a serem castigados como deveriam ser, eu pessoalmente começo a mandar uns balásios em alguns desde pessoas ligadas à política quer da policia, justiça.
Estou farto de me roubarem :twisted:
Visitante

Deputada Inglesa, não bombista, por acaso...

por Inox » 24/1/2004 14:45

segundo rezam as crónicas uma deputada inglesa afirmou que se tivesse nascido na Palestina seria uma bombista suícida...pronto temos justificação para tudo : quem nasce numa barraca tem justificação para ser assassino e ladrão, quem nasce em Portugal tem justificação para fugir ao fisco, um político..., um polícia... e ainda não entramos nas justificações da serotonina, da noradrenalina, da dopamina...com licença, vou ali e já venho...salve-se quem poder.
Inox

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], IX Hispana, OCTAMA, Paulo Pereira 74, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803 e 280 visitantes