Bull acima de 6400 com força
Re: Bull acima de 6400 com força
Elias Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Neste momento, no entanto, não estou certo que nenhuma delas consiga superar o PSI, porque Sonae, Semapa e PSI20, está tudo a cerca de 50% do topo de 2007.
Dr Tretas,
Alguma acção há-de superar o PSI-20 - uma vez que o índice é um cabaz e funciona como uma média ponderada das suas componentes, então qualquer que seja o valor da subida do índice, algumas acções subirão mais que o índice e outras subirão menos. Por outras palavras, não é possível o índice subir 10% (no espaço de três meses, por exemplo) e não haver algumas componentes a subir mais que 10%. Matematicamente isso não é possível.
Isso também só poderia ser se todas as acções contassem com o mesmo peso para o índice, o que não acontece

- Registado: 29/4/2009 13:31
Agradeço as repostas de todos. Com efeito fala se muito nas bancas e na Sonae... Neste momento n tenho nenhuma dessas em carteira. E sim Ulisses a resistência ta a dar cartas 

Dr Tretas Escreveu:Isso é uma verdade de La Palice.
Eu sei que é, mas também sei que costumo ver muitas dúvidas e confusões em torno desta questão, daí ter procurado salientar este aspecto.
- Registado: 5/11/2002 12:21
É muito difícil responder a essa questão. Costumo dizer que a Sonae é o veículo perfeito para cavalgar um Bull Market porque está altamente correlacionada com o índice e exacerba os seus movimentos. Aliás, se olharmos para o início deste Bull Market, a Sonae teria sido uma das melhores apostas.
Mas é muito difícil saber quais as que mais beneficiam. Normalmente acções como a EDP (Brisa ou Cimpor também mas são acções que devido às OPA`s não contam para o campeonato) tendem a ser mais "calminhas" nas subidas e quedas.
Mas estar a falar disto é prematuro. A resistência ainda lá está e quem duvidava da sua força já deve ter mudado de opinião.
Um abraço,
Ulisses
Mas é muito difícil saber quais as que mais beneficiam. Normalmente acções como a EDP (Brisa ou Cimpor também mas são acções que devido às OPA`s não contam para o campeonato) tendem a ser mais "calminhas" nas subidas e quedas.
Mas estar a falar disto é prematuro. A resistência ainda lá está e quem duvidava da sua força já deve ter mudado de opinião.
Um abraço,
Ulisses
Elias Escreveu:Dr Tretas,
Alguma acção há-de superar o PSI-20 - uma vez que o índice é um cabaz e funciona como uma média ponderada das suas componentes, então qualquer que seja o valor da subida do índice, algumas acções subirão mais que o índice e outras subirão menos. Por outras palavras, não é possível o índice subir 10% (no espaço de três meses, por exemplo) e não haver algumas componentes a subir mais que 10%. Matematicamente isso não é possível.
Isso é uma verdade de La Palice. Então vou explicar com mais detalhe: De entre as acções do PSI20, não creio que sejam a Sonae e Semapa a superar (significativamente) o índice. Isso quer dizer que serão (na minha opinião) algumas das outras 18...
No caso da Sonae, concordo que me parece um sinal, já que costuma antecipar quer as subidas, quer as quedas (exponenciando-as). Basta recordar alguns dos meses mais recentes ou, em contrapartida, os memoráveis meses de final de 2007…
Parece-me que a PT e a EDP terão de ser locomotivas dessa subida no PSI (será curioso assistir à correlação da PT com a OI nesse caso), até pelo peso no índice. Aliás, atendendo á fraca performance recente de ambas, poderão ter bastante combustível para dar (ex: quebra dos 2,7-2,75 pela EDP…).
Todavia, nas small caps /penny stocks / banca poderão estar os maiores risk/rewards, com SONI ou Martifer ainda com quedas superiores a 90% desde os máximos de 2007, e, talvez mais relevante/interessante, de cerca de 75% face aos máximos de 2009. Mas acho que é de evitar tudo aquilo que não mostre uma tendência de arranque já consistente (ainda que até na SAG já exista isso depois das últimas semanas…)
Parece-me que a PT e a EDP terão de ser locomotivas dessa subida no PSI (será curioso assistir à correlação da PT com a OI nesse caso), até pelo peso no índice. Aliás, atendendo á fraca performance recente de ambas, poderão ter bastante combustível para dar (ex: quebra dos 2,7-2,75 pela EDP…).
Todavia, nas small caps /penny stocks / banca poderão estar os maiores risk/rewards, com SONI ou Martifer ainda com quedas superiores a 90% desde os máximos de 2007, e, talvez mais relevante/interessante, de cerca de 75% face aos máximos de 2009. Mas acho que é de evitar tudo aquilo que não mostre uma tendência de arranque já consistente (ainda que até na SAG já exista isso depois das últimas semanas…)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Dr Tretas Escreveu:Neste momento, no entanto, não estou certo que nenhuma delas consiga superar o PSI, porque Sonae, Semapa e PSI20, está tudo a cerca de 50% do topo de 2007.
Dr Tretas,
Essa pergunta tem sido respondida vezes sem conta pelo Ulisses nas suas análises. Ou então sou eu que leio coisas a mais.
Refiro-me à primeira parte: acções que mais sobem em bull market.
Refiro-me à primeira parte: acções que mais sobem em bull market.
Editado pela última vez por Visitante em 13/11/2013 12:43, num total de 1 vez.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Apesar da questao ser dirigida ao Ulisses, eu diria que uma holding como a Sonae ou a Semapa costumam estar bem correlacionadas com o PSI20. A Sonae, no entanto, já está em pleno bull e tem já uma certa divergência positiva para o PSI20.
Neste momento, no entanto, não estou certo que nenhuma delas consiga superar o PSI, porque Sonae, Semapa e PSI20, está tudo a cerca de 50% do topo de 2007.
Só mais uma coisa: Sonae e Semapa já evidenciam o tal tão aguardado breakout que se aguarda no PSI20. Será um sinal?
Neste momento, no entanto, não estou certo que nenhuma delas consiga superar o PSI, porque Sonae, Semapa e PSI20, está tudo a cerca de 50% do topo de 2007.
Só mais uma coisa: Sonae e Semapa já evidenciam o tal tão aguardado breakout que se aguarda no PSI20. Será um sinal?
Elias Escreveu:Federer Escreveu:Ulisses, se o psi rebentar os 6400 com a força que "pedes", quais as ações q mais poderão beneficiar. Ou quais os setores? E quais aquelas q n são tão influenciadas por esse facto?
Espero q a pergunta faça sentido
Federer,
Não sou o Ulisses, mas gostaria de salientar um aspecto que me parece relevante: não são as acções que sobem porque o índice sobe, mas sim o contrário - o índice é que sobe porque as acções que o compõem se valorizam.
Exatamente... mas percebemos a pergunta.... difícil é responder (escolher)... a banca ganhará muito com isso, Altri, EDP, Sonae, Galp. parece-me que todas beneficiarão com o Bull Mode
- Registado: 17/8/2013 23:25
Federer Escreveu:Ulisses, se o psi rebentar os 6400 com a força que "pedes", quais as ações q mais poderão beneficiar. Ou quais os setores? E quais aquelas q n são tão influenciadas por esse facto?
Federer,
Não sou o Ulisses, mas gostaria de salientar um aspecto que me parece relevante: não são as acções que sobem porque o índice sobe, mas sim o contrário - o índice é que sobe porque as acções que o compõem se valorizam.
Bull acima de 6400 com força
Ulisses, se o psi rebentar os 6400 com a força que "pedes", quais as ações q mais poderão beneficiar. Ou quais os setores? E quais aquelas q n são tão influenciadas por esse facto?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Doreen, Dragon56, Ferreiratrade, jprgodinho, Opcard, paulopereira.pp36.pp, TTM62 e 47 visitantes