Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/11/2013 20:11

Storgoff, Storgoff...

Esta é a grande mancha, a grande borradela, na minha monalisa...
O meu calcanhar, se o meu nome fosse Aquiles...
A minha pedra no sapato...
a minha kryptonite... ai ai...

moi-me o figado todos os dias um bocadinho...

Mas hoje achei os movimentos esquisitos. :-k Devo estar a precisar de psicanalise....

Vamos ver se nas proximas semanas sai uma daquelas noticias-bomba, que justifique estas "compras esquisitas".

Registado: 31/10/2013 13:54

por Storgoff » 12/11/2013 19:56

Ruffus Escreveu:deve estar para breve,

1º) tem aumentado um bocado o volume de negociação

2º) hoje bateu nos 0,0079€ e mesmo assim houve muita gente a comprar a +1,25%, a 0,0081...

:-k estranho.....

com elas a baterem minimos, quem é que vai comprar a 0,0081€??

Os insondáveis desígnios do Banif.
Ainda ficas com cabelos brancos....
:D

Registado: 21/5/2009 18:43

por rasteiro » 12/11/2013 19:54

Ruffus Escreveu:deve estar para breve,

2º) hoje bateu nos 0,0079€ e mesmo assim houve muita gente a comprar a +1,25%, a 0,0081...

deixem de ver essa cotado, enquanto ela não mostrar sinais de viragem. :idea: :idea: :idea:
á tanta acção no nosso PSI, e andam a perder o vosso tempo neste cancro.
também estou dentro a 1 cêntimo, mas nem sequer olho para ela.
está lá, e reforçar um dia só quando o meu saldo estiver positivo, senão deixa andar.

abraços

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ruffus86 » 12/11/2013 19:46

deve estar para breve,

por 10000 » 12/11/2013 19:33

Boas!
Para quando o restante aumento de capital? :?:

Registado: 30/9/2012 20:32

por Ruffus86 » 12/11/2013 9:57

Bom Bom, era o Ronaldo comprar o BANIF.

Assim ficava definitivamente o Rei da ilha. ideia genial a minha... :lol:

por manuelluis1 » 9/11/2013 21:10

Esta ação é para financiar a ilha, não é por acaso que esta la o Luís Amado, logo que PS ganhe as ações vão disparar, para dar uma ajudinha ao governo do PS, 28% nas mais valias vai dar logo para pagar o deficit do país e entretanto ate la os pequenos investidores vão-se desfazendo delas porque não aguentam até ao novo governo o que vai dar para financiar o buraco da ilha.

Registado: 29/11/2007 10:09

por Pata-Hari » 9/11/2013 20:49

Ruffus, o moppie não tem por hábito fazer chacota ou provocar quem quer que seja e já cá anda há bastante tempo. Mantém-te na discussão de ideias e no tema em vez de adjectivar as participações de cada um, por favor, para não termos que apagar os teus posts, ok?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por luismendes69 » 9/11/2013 20:43

ruffus enquanto o aumento de capital não estiver terminado nem vale a pena gastar tempo aqui a escrever algo que seja,excepto se houver noticias sobre a besta,o que eu sei é que dizem que cai e cai,e a acção como disse o richboy bateu no fundo e por lá se tem aguentado... :D

Registado: 7/10/2013 22:39

por Ruffus86 » 7/11/2013 17:09

A unica palhaçada dita aqui nos ultimos dois dias foi a sua resposta desporporcionada e mal educada.

E agressiva.

Tb se comentou aqui anteriormente algo com valor acrescentado.

Nao me passe nenhum rotulo.

Independentemente de certo ou errado, cada um tem direito a gerir a sua carteira como bem entender.

Dai a comentar que é escusado falar-se do banif só pq as perspectivas nao sao boas é RIDICULO.

Quem tem acções em carteira pode gostar de partilhar noticias, ou nao?

Mal educado!

por moppie85 » 7/11/2013 15:48

Ruffus Escreveu:Não me estava a referir em particular aos comentarios de aviso de tendencia negativa.

querer ligar a diminuição de actividade deste tópico com as "subidas" do banif em dois dias é, no minimo, ridiculo...

ridiculo é o teu comentario.

referia-me em geral, sem maldade, aquela conversa geral.
até no sentido de saber noticias do aumento de capital, porque nao tenho encontrado nada.

Nem todas as pessoas tem uma mente distorcida como a tua, que pelos visto faz logo uma leitura "de provocação e chacota", num comentario simples.

Caro,

Basta ter visto os vários comentários que passaram por aqui (e que levou à intervenção de moderadores por diversas vezes) para ver qual era a intenção do comentário, por mais que o negue.

Não há nada de novo nesta acção e as pessoas que já cá andam há uns tempos já disseram o que tinham a dizer. Aliás, já o disseram, já colocaram gráficos e já mais que fundamentaram a opinião.

Quem acha que vai subir já disse que é uma questão de uma aposta e que é investimento para "daqui a um ano ou dois". Já mostraram targets de 200% até 750% (pelo que li).
Quando houver noticias do aumento de capital, vai logo aparecer aqui, no negocios.pt, no economico.pt, no dinheiro vivo e, com sorte nos generalistas.

É a minha ultima participação neste tópico enquanto a "palhaçada" se mantiver. Pode ser que um dia destes volte à normalidade e deixe de ser a basqueirada que tem sido.

Registado: 15/4/2008 14:12

por Ruffus86 » 7/11/2013 15:37

Não me estava a referir em particular aos comentarios de aviso de tendencia negativa.

querer ligar a diminuição de actividade deste tópico com as "subidas" do banif em dois dias é, no minimo, ridiculo...

ridiculo é o teu comentario.

referia-me em geral, sem maldade, aquela conversa geral.
até no sentido de saber noticias do aumento de capital, porque nao tenho encontrado nada.

Nem todas as pessoas tem uma mente distorcida como a tua, que pelos visto faz logo uma leitura "de provocação e chacota", num comentario simples.

por moppie85 » 7/11/2013 15:30

Ruffus Escreveu:se hoje fechar positivo, são dois dias de seguida a subir e está toda a gente tão sossegadinha neste topico?

Dois dias que não fazem qualquer alteração na tendencia (e pelo que vejo a cotação actual é igual à de abertura).
As pessoas estão sossegadinhas porque já alertaram e deram a sua opinião diversas vezes. Quem quis aproveitar as dicas, aproveitou. Quem não quis, não aproveitou.
Ninguém aqui fica feliz por outros foristas perderem dinheiro, portanto querer ligar a diminuição de actividade deste tópico com as "subidas" do banif em dois dias é, no minimo, ridiculo...

Registado: 15/4/2008 14:12

por Ruffus86 » 7/11/2013 14:31

se hoje fechar positivo, são dois dias de seguida a subir e está toda a gente tão sossegadinha neste topico?

por Rodrigues1984 » 6/11/2013 12:08

Dr Tretas Escreveu:
Mario1984 Escreveu:Convém não esquecer que actualmente a estrutura do BANIF é diferente do BANIF de 2007, pois agora incorpora também a parte de seguros (Açoreana), tem como activo o banco Mais entre outros, tudo na mesma estrutura, por isso esse cálculos não podem ser feitos assim. Se o BANIF se safar pode vir a ser um banco mais rentável. As 70.000 milhões de acções do estado não estão abertas à negociação (pelos menos agora). Por isso se tudo correr bem no final o BANIF ficará com +- 45.000 milhões de acções.

Essa nova estrutura nunca foi mais lucrativa que a antiga em todo o caso. Claro que houve a crise. De qualquer modo, o Banif, se sobreviver, vai demorar anos e anos a recomprar a posição do estado. Se e quando der lucro, as acções do Estado são preferenciais, por isso dividendos nem vê-los. Enfim, se e quando houver apenas 45000 milhões de acções, talvez o preço de 1 cêntimo seja correcto.
Ficar com a massa empatada anos e anos para voltar à estaca zero parece mau negócio...

Concordo que no curto prazo dificilmente a cotação subirá e se safar da nacionalização a recuperação será lenta. O BANIF agora tem é de vender activos principalmente o banco no Brasil que é um buraco sem fundo, arranjar um parceiro e esperar que a recuperação da economia ajude.

P.S - uma noticia positiva:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/juros_da_divida_portuguesa_a_dez_anos_caem_abaixo_dos_6.html Fonte:JN
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo

Registado: 9/9/2007 9:47

por Dr Tretas » 6/11/2013 11:58

Mario1984 Escreveu:Convém não esquecer que actualmente a estrutura do BANIF é diferente do BANIF de 2007, pois agora incorpora também a parte de seguros (Açoreana), tem como activo o banco Mais entre outros, tudo na mesma estrutura, por isso esse cálculos não podem ser feitos assim. Se o BANIF se safar pode vir a ser um banco mais rentável. As 70.000 milhões de acções do estado não estão abertas à negociação (pelos menos agora). Por isso se tudo correr bem no final o BANIF ficará com +- 45.000 milhões de acções.

Essa nova estrutura nunca foi mais lucrativa que a antiga em todo o caso. Claro que houve a crise. De qualquer modo, o Banif, se sobreviver, vai demorar anos e anos a recomprar a posição do estado. Se e quando der lucro, as acções do Estado são preferenciais, por isso dividendos nem vê-los. Enfim, se e quando houver apenas 45000 milhões de acções, talvez o preço de 1 cêntimo seja correcto.
Ficar com a massa empatada anos e anos para voltar à estaca zero parece mau negócio...

Registado: 29/10/2013 12:15

por Elias » 6/11/2013 11:39

Storgoff Escreveu:Elias,

Esse valor está completamente deslocado da realidade.
O que eventualmente aparece são as acções que estão admitidas a cotação.

Não digo o contrário, até porque já anteriormente encontrei informações erradas / desactualizadas no site da Euronext.

Apenas quis chamar a atenção para aquilo que consta do site oficial da nossa bolsa.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Rodrigues1984 » 6/11/2013 11:34

Convém não esquecer que actualmente a estrutura do BANIF é diferente do BANIF de 2007, pois agora incorpora também a parte de seguros (Açoreana), tem como activo o banco Mais entre outros, tudo na mesma estrutura, por isso esse cálculos não podem ser feitos assim. Se o BANIF se safar pode vir a ser um banco mais rentável. As 70.000 milhões de acções do estado não estão abertas à negociação (pelos menos agora). Por isso se tudo correr bem no final o BANIF ficará com +- 45.000 milhões de acções.
Editado pela última vez por Visitante em 6/11/2013 11:45, num total de 1 vez.
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo

Registado: 9/9/2007 9:47

por Ruffus86 » 6/11/2013 11:08

Ruffus Escreveu:Ja defini um plano para o Banif.
Como nao vale a pena por stops pq o tempo de espera é gigante, decidi que com autodisciplina saio "ao melhor" assim q toque nos 0,0079€.

Caso nao toque esse valor, mantenho as acçoes em carteira até dia 30 dezembro.
Data a que vendo a qlqr preço.

To a achar graça a GALP para recuperar o prejuizo em 2014.

É a minha estrategia.

Define uma estrategia, e executa...

por Ruffus86 » 6/11/2013 11:07

tem calma
:wink:

por Invicto » 6/11/2013 10:16

Todos os dias tenho dado comigo a pensar em aceitar um prejuízo de +/- 16 % e desfazer-me do BANIF.

O valor investido no BANIF corresponde a 33% da minha carteira e todos os dias me arrependo de estupidamente ter voltado a entrar e nesta proporção.

Sei que posso deixar correr, mas irrita-me não ter seguido a lógica que muitos avisaram, de não comprar só porque está barato.

Garanto que nunca mais o farei (julgo eu :) ).

Desculpem o desabafo e podem-me chamar BURRO.

Saudações cordiais.

Registado: 29/11/2007 3:56

por ovelhaxone » 6/11/2013 9:09

luismendes69 Escreveu:Resultados do banif, uma melhoria em relação a 2012 em todos os aspectos excepto
Provisões aumentaram para fazer face mal parado no brasil e cá
Diminuiu os depósitos de clientes, talvez pelo nova atracção quantos aos certificados de tesouro
É o que tenho a dizer...

os depósitos diminuiram porque ninguem tem confiança no banco...

Registado: 18/7/2013 15:16

por Storgoff » 6/11/2013 1:42

Elias Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Tendo em conta as 100 mil milhões de acções do Banif, isso dá 2 cêntimos por acção, num cenário incrivelmente optimista.

Segundo o site da Euronext existem 31 mil milhões de acções...

Elias,

Esse valor está completamente deslocado da realidade.
O que eventualmente aparece são as acções que estão admitidas a cotação.

Só a entrada do estado significou a emissão de 70.000 milhões de acções novas.
Com o AC para os privados neste momento já temos mais 36.000 milhões de acções e no final do ano se tudo correr bem chegarão aos 45.000 milhões.

Tendo em conta as 570 milhões de acções que já existiam , neste momento nº redondos teremos 106.500 milhões de acções.

Ou seja o raciocínio do Dr Tretas está correcto.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Elias » 6/11/2013 1:04

Dr Tretas Escreveu:Tendo em conta as 100 mil milhões de acções do Banif, isso dá 2 cêntimos por acção, num cenário incrivelmente optimista.

Segundo o site da Euronext existem 31 mil milhões de acções...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Dr Tretas » 6/11/2013 0:53

Se não se importam, vou fazer uma avaliação às 3 pancadas do Banif.
O Banif apresentou em 2007 possivelvente os seus maiores lucros de sempre, que foram 100 milhões de euros. Multiplicando por um PER optimista de 20, dá uma capitalização de 2000 milhões.
Tendo em conta as 100 mil milhões de acções do Banif, isso dá 2 cêntimos por acção, num cenário incrivelmente optimista.
Mas em anos "normais", os lucros eram de 30-40 milhões, o PER "normal" de 12 dá uma capitalização de 500 milhões, ou seja 0,5 cêntimos, que para mim é bem mais realista.
Agora, na situação actual de mega-prejuízos, mesmo 0,5 cêntimos pode ser caro.

Registado: 29/10/2013 12:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 197 visitantes