BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
hoje parece a galinha gorda, e o pingo doce em dia de promoçes e tudo nos 99, eu tou fora só entro segunda,mas tá-se aguentar bem a roçar o suporte de 1eur 

- Registado: 7/10/2013 22:39
Da última vez que negociei Bes, fiquei com umsorriso na cara
.
Neste momento, vou aguardar por valores mais baixos.
Fica o boneco, que ilustra o meu sentimento, pois sempre que o Bes tem feito uma Shooting star, junto a um topo, vem trovoada na certa.
Cumprimentos bolsistas
.

Neste momento, vou aguardar por valores mais baixos.
Fica o boneco, que ilustra o meu sentimento, pois sempre que o Bes tem feito uma Shooting star, junto a um topo, vem trovoada na certa.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Caro Nook,
Como é óbvio já me dei a esse trabalho.
Não vou repetir o gráfico, mas basta olhares para o gráfico apresentado pelo pedrovik.
E falando acerca do que disse ontem, mantenho.
Até Dezembro não tenho motivos para estar pessimista.
Mas também como já devem ter reparado não vacilo com descidas de 4/5%...o meu objetivo na bolsa nunca foi de arranjar dinheiro para o meu dia-a-dia, e quem entrar neste "jogo" com este objetivo pode dar-se muito mal.
Mas é apenas a minha opinião.
Como é óbvio já me dei a esse trabalho.
Não vou repetir o gráfico, mas basta olhares para o gráfico apresentado pelo pedrovik.
E falando acerca do que disse ontem, mantenho.
Até Dezembro não tenho motivos para estar pessimista.
Mas também como já devem ter reparado não vacilo com descidas de 4/5%...o meu objetivo na bolsa nunca foi de arranjar dinheiro para o meu dia-a-dia, e quem entrar neste "jogo" com este objetivo pode dar-se muito mal.
Mas é apenas a minha opinião.
- Registado: 4/11/2013 13:48
Isto não foi novidade nehuma
Toda a gente já sabia que havia investigações por inside
Show oof 

Salvador_Andre Escreveu:Bom dia meus caros,
Sinceramente não percebo a vossa instabilidade e preocupação face ao BES...
Será que já se deram ao trabalho de analisar o gráfico?
Se sim, digam-me apenas um motivo para que não confiem na subida desta cotada.
E tu já te deste a esse trabalho?
Se sim porque não apresentas aqui a tua análise?
Não digas é como ontem:
Salvador_Andre Escreveu:
Agora até 6a feira o céu será o limite...
Já agora acrescento que, a ultima noticia de que o MP está na sede do BES, para mim não terá qualquer tipo de relevância na cotação da acção.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Salvador_Andre Escreveu:Bom dia meus caros,
Caro colega, concordo.
O gráfico é esclarecedor, contudo gostava que ela estive-se mais próxima dos 1,02.
cumprimentos,
Pedro
- Registado: 5/8/2013 21:01
Feliz ou infelizmente apanharam o meu stop a 0,998, agora estou indeciso se devo ou não entrar. Será este movimento fruto de uma correcção pontual?
Será que estas noticias relacionadas com esta "divergencia" de opiniões no poder do BES poderá levar o valor ainda mais para baixo?
Será que estas noticias relacionadas com esta "divergencia" de opiniões no poder do BES poderá levar o valor ainda mais para baixo?
- Registado: 29/11/2007 10:30
Bom dia meus caros,
- Registado: 4/11/2013 13:48
MEUS AMIGO O BES É UM BANCO, NÃO É UMA TABERNA,
Leia o comunicado oficial do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo
08 Novembro 2013, 10:35 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
Pela primeira vez na história, o Conselho Superior do Grupo Espírito Santo emitiu um comunicado oficial em resposta às perguntas do Negócios. Leia na íntegra o comunicado que confirma o desfecho da reunião que encerrou a tentativa de destituição de Ricardo Salgado.
Esta quinta-feira ao início da noite o Negócios confrontou o Grupo Espírito Santo com a informação de que nesse dia o Conselho Superior havia “chumbado” a iniciativa de sucessão antecipada da Ricardo Salgado.
“O Negócios sabe que José Maria Ricciardi tomou a iniciativa de avançar para a destituição de Ricardo Salgado. Qual foi o desfecho da reunião do Conselho Superior sobre este tema?”
Em resposta a esta pergunta, o Conselho Superior do Grupo Espírito Santo enviou um comunicado oficial por escrito, que aqui se reproduz na íntegra:
Comunicado do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo
Face a informações com que foi confrontado pelo Jornal de Negócios, o Conselho Superior (CS) do Grupo Espírito Santo (GES) informa o seguinte:
- o CS do GES, reunido hoje (7 de Novembro de 2013), aprovou uma moção que reitera a confiança na liderança executiva do Grupo na área financeira pelo Dr. Ricardo Salgado, reafirmando a sua coesão em torno dessa liderança;
- aprovou, ainda, uma moção em que se reafirma a importância da lealdade institucional e do respeito pelos valores básicos que sustentam a cultura de gestão do GES, valores esses que são essenciais num momento de instabilidade e incerteza sem precedentes na economia nacional e internacional.
O Conselho Superior do Grupo Espírito Santo
Lisboa, 7 de Novembro de 2013
Leia o comunicado oficial do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo
08 Novembro 2013, 10:35 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
Pela primeira vez na história, o Conselho Superior do Grupo Espírito Santo emitiu um comunicado oficial em resposta às perguntas do Negócios. Leia na íntegra o comunicado que confirma o desfecho da reunião que encerrou a tentativa de destituição de Ricardo Salgado.
Esta quinta-feira ao início da noite o Negócios confrontou o Grupo Espírito Santo com a informação de que nesse dia o Conselho Superior havia “chumbado” a iniciativa de sucessão antecipada da Ricardo Salgado.
“O Negócios sabe que José Maria Ricciardi tomou a iniciativa de avançar para a destituição de Ricardo Salgado. Qual foi o desfecho da reunião do Conselho Superior sobre este tema?”
Em resposta a esta pergunta, o Conselho Superior do Grupo Espírito Santo enviou um comunicado oficial por escrito, que aqui se reproduz na íntegra:
Comunicado do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo
Face a informações com que foi confrontado pelo Jornal de Negócios, o Conselho Superior (CS) do Grupo Espírito Santo (GES) informa o seguinte:
- o CS do GES, reunido hoje (7 de Novembro de 2013), aprovou uma moção que reitera a confiança na liderança executiva do Grupo na área financeira pelo Dr. Ricardo Salgado, reafirmando a sua coesão em torno dessa liderança;
- aprovou, ainda, uma moção em que se reafirma a importância da lealdade institucional e do respeito pelos valores básicos que sustentam a cultura de gestão do GES, valores esses que são essenciais num momento de instabilidade e incerteza sem precedentes na economia nacional e internacional.
O Conselho Superior do Grupo Espírito Santo
Lisboa, 7 de Novembro de 2013
guerras palacianas?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
NOX Escreveu:Abriu mal, disparou-me o stop e estou fora...![]()
Tenho estado a acompanhar e está a lateralizar, será da questão do "golpe de estado"?
Aguardo novo ponto de entrada, mas queria ver se a tendência definia, não estou confortávle em entrar acima de 1€...
Cumps
A notícia não veio ajudar nada, só espero que o pánico não se instale durante a tarde, há quem prefira tomar as mais valias e ir de fim de semana o que vai aumentar a pressão vendedora.
Os meus alertas dispararam quando saiu a noticia, deixou-me de certa forma baralhado, apertei ainda mais o stop e acabou por disparar. Assim termina por agora este doce Romance com o BES.
Agora é preciso que a poeira assente, vou de fim de semana, analiso o fecho de hoje e na segunda decido se volto a entrar.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
- Registado: 17/2/2004 1:38
a banca esta toda igual... cá para mim é reacção ao corte de rating, e eventual mistura com alguma tomada de mais valias.
não me parece nada de especial, estou errado?
não me parece nada de especial, estou errado?
mcarvalho Escreveu:terá vindo só fechar o gap?
Qual gap?
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Abriu mal, disparou-me o stop e estou fora...
Tenho estado a acompanhar e está a lateralizar, será da questão do "golpe de estado"?
Aguardo novo ponto de entrada, mas queria ver se a tendência definia, não estou confortávle em entrar acima de 1€...
Cumps

Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
Afinal .. nem foi preciso moderação nem ... apagar posts
O mercado moderou

O mercado moderou

mcarvalho
Ruffus Escreveu:storgoff,
hum![]()
mas andou duas horas com um volume tao bom e com ganhos.... nao foi uma viragem muito repentina para ser só isso?
terá sido alguma coisa que so se descubre nas noticias de amanha?
A classificação da dívida pública francesa foi revista em baixa pela agência Standard & Poor’s (S&P).
O rating francês diminuiu em um nível, de AA+ para AA, com a agência a alegar que as políticas defendidas por François Hollande não geraram crescimento nem equilibraram as contas públicas.
HOPE Escreveu:Touriga Franca Escreveu:fjcfaf Escreveu:Boa noite,
o povo tem de ter calma, neste jogo (investimento) todos podem ganhar. E apesar das quedas dos indices em geral, o BES parece-me que pode ainda chegar aos 1,10€.
Com o martelo que fez hoje bem é capaz de vir até à linha de suporte dos 0,900. Também as notícias que saíram hoje penso que não vão ajudar amanhã, aguardemos...
Sinceramente, até podes ter razão...mas não acredito.
Se não corrigiu até aos 0,90€ quando saíram os maus resultados, era agora que as yields a 10 anos andam abaixo dos 6%? E que o PSI anda a pisar a resistência dos 6300/6400? E que a economia dos EUA mostrou um bom desempenho no 3º trimestre? E que o desemprego em Portugal baixou um pouco qd se pensava que ia subir (com tantas vantagens para os Bancos a nível do incumprimento)? E que o PIB português também deu sinais de melhoria no 3º trimestre? E que a taxa de referência do BCE desceu 0,25% (tb com tantas vantagens para os Bancos a nível do incumprimento)?
É claro que a Bolsa é uma caixinha de surpresas. A descida de 3% no BES nas últimas 2h de negociação apanharam-me de surpresa. Mas estou tranquilo...a ação tem TUDO para ir visitar a famosa resistência dos 1,10€...e POUCO para corrigir até aos 0,90€.
Bons trades
Com estas notícias que estão no Negócios parece que vem aí trambulhão. Guerra interna pelo poder, vai fazer mal à acção concerteza.
- Registado: 7/10/2013 23:57
Touriga Franca Escreveu:fjcfaf Escreveu:Boa noite,
o povo tem de ter calma, neste jogo (investimento) todos podem ganhar. E apesar das quedas dos indices em geral, o BES parece-me que pode ainda chegar aos 1,10€.
Com o martelo que fez hoje bem é capaz de vir até à linha de suporte dos 0,900. Também as notícias que saíram hoje penso que não vão ajudar amanhã, aguardemos...
Sinceramente, até podes ter razão...mas não acredito.
Se não corrigiu até aos 0,90€ quando saíram os maus resultados, era agora que as yields a 10 anos andam abaixo dos 6%? E que o PSI anda a pisar a resistência dos 6300/6400? E que a economia dos EUA mostrou um bom desempenho no 3º trimestre? E que o desemprego em Portugal baixou um pouco qd se pensava que ia subir (com tantas vantagens para os Bancos a nível do incumprimento)? E que o PIB português também deu sinais de melhoria no 3º trimestre? E que a taxa de referência do BCE desceu 0,25% (tb com tantas vantagens para os Bancos a nível do incumprimento)?
É claro que a Bolsa é uma caixinha de surpresas. A descida de 3% no BES nas últimas 2h de negociação apanharam-me de surpresa. Mas estou tranquilo...a ação tem TUDO para ir visitar a famosa resistência dos 1,10€...e POUCO para corrigir até aos 0,90€.
Bons trades

- Registado: 29/11/2007 3:50
Serra Lapa Escreveu:(Um apelo aos moderadores para que "calem" estes ataques pessoais...eventualmente não sei se é possível, impedir de colocar posts uma semana quem entrar neste tipo de discussões)
Falando do Bes, pode haver correcções, pode. Mas se tudo fosse linear, era como saber antecipadamente o resultado do Euromilhões,
Com os futuros a verde, a baixa de taxas de juro, haverá razão para tanto pessimismo?
Realmente tambem acho que sim, estou de ferias e ao fim do dia venho ao Caldeirao ver os posts do dia e este topico do Bes é uma autentica novela, sinceramente!!! 5 paginas a dizer que " eu avisei", " vou comprar uma piscina", "os taxistas isto e aquilo...", " o meu jardineiro"," compra isto e vende aquilo" " a minha é maior que a tua".
No meu entender o problema ja nao é dos intervenientes mas sim dos moderadores, arranjem algum tipo de castigo/bloqueio durante determinado tempo a certos users.
- Registado: 10/5/2010 15:35
(Um apelo aos moderadores para que "calem" estes ataques pessoais...eventualmente não sei se é possível, impedir de colocar posts uma semana quem entrar neste tipo de discussões)
Falando do Bes, pode haver correcções, pode. Mas se tudo fosse linear, era como saber antecipadamente o resultado do Euromilhões,
Com os futuros a verde, a baixa de taxas de juro, haverá razão para tanto pessimismo?
Di120 Escreveu:Eram nados vivos, e já haviam taxistas a investir (...)
Di, dizer que "até os taxistas andam a investir" é uma expressão, usada há muito tempo entre investidores "regulares" (que acompanham o mercado diariamente), para caracterizar o facto de pessoas que no dia-a-dia não andam nestas lides, começarem a partir de uma certa altura a falar efusivamente em investimentos, nesta ou naquela acção, etc;
Pretende retratar que quando se fala muito da bolsa em todo o lado (e muitos "outsiders" começam por isso a entrar), é muitas vezes um sinal de que o fim das subidas (ou pelo menos, uma correcção jeitosa) está a chegar.
Nada mais. E sobretudo, não é um ataque a essa classe particular, nem a nenhuma em específico, até porque toda a gente sabe que há investidores em todas as classes sociais e profissionais - o meu pai, ex-emigrante operário, depois agricultor de subsistência, e actualmente reformado, sempre foi investidor.
PS: E com isto não estou sequer a concordar que estejamos num momento desses, apenas pretendi dar um esclarecimento.
Ainda bem que anda por aqui muito pessimismo é que quando tudo anda a dizer que isto agora a que é, aí fico desconfiado.
BN
BN
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
fjcfaf Escreveu:Boa noite,

- Registado: 7/10/2013 23:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, lfstorres, lito, Majestic-12 [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 203 visitantes