Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

P/ JAS - Cimenteiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cimento

por JAS » 26/1/2004 16:54

[quote="jarcorreia"]Nã...Nã...estás desactualizado. A Holcim vendeu um grande lote à C+PA a esse preço (mais cêntimo menos centimo).quote]
Vendeu um lote mas ainda não vendeu todas.
Hoje, por acaso, até estão 580.000 à venda a esse preço...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Cimento

por jarcorreia » 23/1/2004 20:52

Nã...Nã...estás desactualizado. A Holcim vendeu um grande lote à C+PA a esse preço (mais cêntimo menos centimo). Lê o expresso amanhã que é provável que voltem a abordar o assunto. Tb me parece que a razão pura não deve estar muito longe da razão. Se estiver mesmo, é mais uma na mouche. A razão tem a particularidade de: poucas mas boas! Opina pouco mas quando o faz geralmente é acertiva.

Registado: 24/7/2003 2:05

Re

por JAS » 23/1/2004 18:20

Olhei...
Tem em atenção que a Holcim disse que vendia a 4,20 e ainda tem muitas.
Passar daí, nos tempos mais próximos, parece-me difícil apenas por causa disso.

JAS

Cimpor

por jarc » 23/1/2004 18:12

Acho que o Jas ainda não teve tempo de olhar para a Cimpor. Com a quantidade de warrants que tem tb não deve sobrar muito tempo. Que a construção civil estagnou todos sabemos, que daí resulta menos consumo de cimento tb. A questão é outra: a coisa muito provavelmente vai mexer e a Semapa pode vender + que o previsto e a bom preço.
Não estou absolutamente seguro mas creio que a dívida da cimpor está em dólares.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re

por JAS » 23/1/2004 17:00

Não estava a pensar nisso...

Relativamente à Cimpor continuo muito ceptico pois ainda há 2 accionistas com vontade de sairem...
E não estou a ver a TDU a comprar mais pois está a atingir os 33% (acima desse valor parece que é obrigada a lançar uma OPA geral).

Quanto à Semapa julgo que não há alterações significativas na estrutura accionista.
Só poderemos ver isso com a apresentação das contas de 2003.
O único facto a assinalar será a possível venda de uma parte da Secil. Se fôr bem vendida julgo que a SEM sobe.

Fora disso há que ter em conta que em 2003 houve uma quebra na construção civil e, consequentemente, no consumo de cimento.
Temo que ambas venham a apresentar maus resultados.
Ficar de fora parece-me o mais acertado nesta altura do ano.

JAS

P/ JAS - Cimenteiras

por Razao_Pura » 23/1/2004 16:34

Olá!

Como eu sei que este é um dos teus temas de eleição e tenho reparado na boa progressão da Cimpor no mercado bolsita e nas últimas notícias sobre a venda da Secil por parte de Semapa, vinha perguntar-te se está na calha um update da tua análise super completa sobre este sector importante da nossa economia.

Beijos.
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], cali010201, Crissssx, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 233 visitantes