Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por luismendes69 » 7/11/2013 19:29

Ulisses és a única pessoa que apesar de expert eu concordo plenamente e referi te o que vai ser a minha posição, quanto a questão de um cêntimo sim no banif é muito $,e no bes também é $, se tiveres liquidez e acções para vender,ou agora vão me contrariar também??? :?:

Registado: 7/10/2013 22:39

por DIRECTIVO » 7/11/2013 19:22

Obrigado Ulisses!
Olha se te lembrares, o que aconteceu no dia seguinte!?? :mrgreen:

Registado: 17/2/2013 19:40

por Ulisses Pereira » 7/11/2013 18:59

Provavelmente, não seria de facto década de 90 e talvez já no início da década seguinte. Estava a tentar verificar exactamente o dia, mas estou a ver que não é tarefa fácil. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Storgoff » 7/11/2013 18:53

Ulisses Pereira Escreveu:Uma ligeira excitação momentânea. Tão só. Apenas mais um dia dos mercados.

Isto ao pé de um dia na década de 90 é brincadeira... Lembro-me que se esperava um corte de 25 pb e o BCE cortou 50. A Bolsa portuguesa chegou a estar a subir 5% e fechou a perder 2%. Por isso, é que há que relativizar as coisas ;)

Um abraço,
Ulisses

Quando falas da decada de 90 penso que não estarás a ligar com o facto que citas relativamente ao BCE!!!
Ou estarei a ver mal?

:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Ulisses Pereira » 7/11/2013 18:47

Uma ligeira excitação momentânea. Tão só. Apenas mais um dia dos mercados.

Isto ao pé de um dia na década de 90 é brincadeira... Lembro-me que se esperava um corte de 25 pb e o BCE cortou 50. A Bolsa portuguesa chegou a estar a subir 5% e fechou a perder 2%. Por isso, é que há que relativizar as coisas ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por DIRECTIVO » 7/11/2013 18:45

Boas,
Sinceramente, alguem mais experiente, pode dar uma possivel explicaçao do que aconteceu?
Obrigado!

Registado: 17/2/2013 19:40

por tiagopt2 » 7/11/2013 18:42

Gráfico actualizado. Está com excelente aspecto para um ataque à resistência, mesmo que para isso tenha de consolidar um pouco antes!
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ruffus86 » 7/11/2013 18:27

eu nao gosto de mandar palpites sem fundamento, mas a acção que vem a subir ao longo de dias (e a descer), desata a corrigir as 14:30?

Para fazer "correcção", fechava mais ou menos bem e depois, no dia a seguir, vinha por ai abaixo...

eu cada vez percebo é menos disto, mas nao me faz muito sentido que tenha descido só para "corrigir"

Registado: 31/10/2013 13:54

por Storgoff » 7/11/2013 18:25

nuuuno Escreveu:
Storgoff Escreveu:Buy the rumor sell the news

A velha máxima !!!

ou o que parecia uma boa noticia (corte de juros) é mau pq se admite que existe o risco elevado de deflaçao e estagnaçao...enfim...dá pano para mangas... :roll:

Ontem o mercado já tinha incorporado o facto mais provável de que o BCE iria fazer um corte na sua taxa directora.
Isso parece-me óbvio , nomeadamente pelo ajuste das yields das obrigações um pouco por todo o lado e pela reacção do sector financeiro.

Naturalmente que uma descida da taxa teria a ver com baixas expectativas de inflação.
Alias a única coisa que segundo os estatutos do BCE deve governar a sua política monetária.
Portanto o tema da deflação também estaria digerido pelo mercado.

O único país que continua mais uma vez a ganhar com tudo isto é a Alemanha já que o Euro desvalorizou com esta descida de taxa de juro.
Os seus excedentes na balança de transacções aumentam e a sua moeda desvaloriza. Algo que contraria por completo a mais elementar teoria monetária. Veja-se o comportamento do DAX hoje em comparação com os outros índices europeus.

Quanto às subidas e descidas hoje, são o trade na sua plenitude.

por Ruffus86 » 7/11/2013 18:24

luismendes69 Escreveu:as yields ja esta tudo no verde, ai tens a resposta ruffus, sim Ulisses é verdade,mas eu mandei comprar,mas não disse para não as venderem no pico,que foi o que fiz,mas eu percebo como já te falei o teu ponto de vista, evita-se azedumes aqui, mas por vezes temos que ser astutos e rápidos, 1centimo é 1 centimo. :D

luis mendes, isto faz-me muita confusão, um centimo no BANIF não é ainda mais importante?

por BearManBull » 7/11/2013 18:19

Ruffus Escreveu:storgoff,

hum :-k

mas andou duas horas com um volume tao bom e com ganhos.... nao foi uma viragem muito repentina para ser só isso?
terá sido alguma coisa que so se descubre nas noticias de amanha?

Fechei a posição nos 1,035 por volta das 1600. Estive mesmo para as despachar de manhã o estado deste tópico nos últimos dias deixou-me nervoso :?

A vela que formou feio confirmar o meu sentimento. Amanhã até pode subir, se mostrar força estamos cá para voltar a entrar mas parece que vai haver uns dias de correcção se não for pior...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ulisses Pereira » 7/11/2013 18:17

mas ninguém esperava este desfecho

Tu não esperavas, diz antes assim. Para ti, era certo que a decisão ia levar o mercado a voar. COMPREM, COMPREM!

Para o luismendes e o richboy, vejam se percebem por que é que as pessoas vos cobram e vos chateiam quando as coisas não correm como vocês esperavam. Porque a vossa postura de "eu sei o que o mercado vai fazer", "compram/vendam que eu vos estou a avisar" gera este género de coisas. Porque falam como se fossem uma sumidade na matéria. O Caldeirão é um espaço para todos: novatos, experientes, inteligentes, burros, sabedores, pouco conhecedores. O que não é é um espaço que aceite bem quem fala como se soubesse tudo.

É por isso que vos venho a avisar há algum tempo da vossa postura. Não é positiva para o Caldeirão e acaba por resultar em conflitos convosco.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pacheco1979 » 7/11/2013 18:15

luismendes69 Escreveu:as yields ja esta tudo no verde, ai tens a resposta ruffus, sim Ulisses é verdade,mas eu mandei comprar,mas não disse para não as venderem no pico,que foi o que fiz,mas eu percebo como já te falei o teu ponto de vista, evita-se azedumes aqui, mas por vezes temos que ser astutos e rápidos, 1centimo é 1 centimo. :D

Não querendo ser mal-educado.... é só asneiradas....

Registado: 17/8/2013 23:25

por nook » 7/11/2013 18:12

richboy Escreveu:
nook Escreveu:
richboy Escreveu:Um dia bom para Portugal sem duvida com a descida das yelds...Brutalmente bom!

Então pá onde está o "eu errei"??? Hoje para ti não era dia de forte correção???

A teoria do contraciclo continua a dar frutos!! Acertaste na mouche... :mrgreen: :mrgreen:

richboy Escreveu:...penso que amanha será um dia de forte correção, ca estou amanha para assumir que errei se for o caso.

Forte correção para o richboy...é sinal que isto vai subir e não é pouco...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dá-me mais dois para assumir que errei ou não....no entanto nao deixei de $$$$$$$!!!

Olha quem ele é... há 2 dias que não aparecias... bastou um fecho mau para voltares ao activo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brutal!!!

Mas voltando ao assunto tu é que disseste que o mercado ia cair brutalmente ontem!!!

Todavia ontem subiu quase 1,5% e hoje teve a subir outro tanto... falhaste só em 3% num índice!!!

Falhaste também pois disseste que vinhas ao fórum pedir desculpa ontem e não o fizeste... estamos à espera ...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por luismendes69 » 7/11/2013 18:12

Eu explico-vos como se vende nos picos,perdendo 8h e 40min a olhar pas cotaçoes nestes dias promissores e almoçar em frente ao PC,está respondido, se não ganharam ou encalharam azar, agora não vale a pena continuarem a espingardar... :twisted:

por luismendes69 » 7/11/2013 18:09

Correcto Ulisses,mas ninguém esperava este desfecho acredito,pelo menos no BCP, mas penso que alguns daqui ainda se safaram bem, como disses te nos mercados nada é garantido,e as oportunidades espreitam, amanhã é um novo dia, vamos ver.. :D

por nook » 7/11/2013 18:08

Blue Epsilon Escreveu:

Podes-me dizer como consegues detectar um pico e vender exactamente nessa altura, como dizes que fizeste?

Blue é fácil pá... é só revelares o teu trade depois do mercado fechar!!

Aí todos acertamos no máximo do dia!!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por mapaman » 7/11/2013 18:07

Astutos para vender no pico e rápidos a mandar uns bitaites.

Ainda gostava de ver o Padre Fontes por estes lados a fazer umas sessões espiritas.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por richboy » 7/11/2013 18:04

nook Escreveu:
richboy Escreveu:Um dia bom para Portugal sem duvida com a descida das yelds...Brutalmente bom!

Então pá onde está o "eu errei"??? Hoje para ti não era dia de forte correção???

A teoria do contraciclo continua a dar frutos!! Acertaste na mouche... :mrgreen: :mrgreen:

richboy Escreveu:...penso que amanha será um dia de forte correção, ca estou amanha para assumir que errei se for o caso.

Forte correção para o richboy...é sinal que isto vai subir e não é pouco...

Dá-me mais dois para assumir que errei ou não....no entanto nao deixei de $$$$$$$!!!

Registado: 10/7/2013 18:37

por Ulisses Pereira » 7/11/2013 18:02

Comprar disseste, vender é que não...

Enfim, acho que já se percebeu por que não queremos este género de coisas aqui no Caldeirão.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Blue Epsilon » 7/11/2013 18:01

Podes-me dizer como consegues detectar um pico e vender exactamente nessa altura, como dizes que fizeste?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por luismendes69 » 7/11/2013 17:59

as yields ja esta tudo no verde, ai tens a resposta ruffus, sim Ulisses é verdade,mas eu mandei comprar,mas não disse para não as venderem no pico,que foi o que fiz,mas eu percebo como já te falei o teu ponto de vista, evita-se azedumes aqui, mas por vezes temos que ser astutos e rápidos, 1centimo é 1 centimo. :D

por nuuuuno » 7/11/2013 17:53

Storgoff Escreveu:Buy the rumor sell the news

A velha máxima !!!

ou o que parecia uma boa noticia (corte de juros) é mau pq se admite que existe o risco elevado de deflaçao e estagnaçao...enfim...dá pano para mangas... :roll:

Registado: 10/11/2011 10:05

por Ruffus86 » 7/11/2013 17:52

storgoff,

hum :-k

mas andou duas horas com um volume tao bom e com ganhos.... nao foi uma viragem muito repentina para ser só isso?
terá sido alguma coisa que so se descubre nas noticias de amanha?
Editado pela última vez por Ruffus86 em 7/11/2013 17:54, num total de 1 vez.

por Storgoff » 7/11/2013 17:49

Buy the rumor sell the news

A velha máxima !!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 291 visitantes