BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bce.html
utoridade monetária deverá manter taxa de juro inalterada em 0,5%. Moeda europeia, depois das descidas das últimas sessões, está hoje acima de 1,35 dólares.
A moeda única europeia está, esta quinta-feira, a registar um ganho ligeiro face ao dólar, num dia marcado pelas expectativas em torno da decisão do Banco Central Europeu quanto à taxa de juro de referência para a Zona Euro. O euro avança 0,06% para 1,3521 dólares.
Esta quinta-feira realiza-se a reunião mensal da autoridade monetária europeia, seguida da habitual conferência de imprensa de Mario Draghi, mas não se esperam novidades relevantes. Apesar dos mais recentes dados da inflação darem margem para um eventual corte nos juros, o consenso geral aponta para a manutenção da taxa de referência em 0,5%, já que a economia europeia não estará frágil o suficiente para justificar um corte já este mês.
67 dos 70 economistas consultados pela Bloomberg acreditam que o BCE não fará nenhuma alteração esta quinta-feira, e que esperará pelas previsões referentes ao crescimento económico e inflação, publicadas em Dezembro, para tomar uma decisão.
Contudo, as atenções estarão viradas para o discurso de Mario Draghi, uma vez que o presidente do BCE poderá sinalizar uma redução de 25 pontos-base já no próximo mês de Dezembro para 0,25%, o que representa um novo mínimo histórico.
utoridade monetária deverá manter taxa de juro inalterada em 0,5%. Moeda europeia, depois das descidas das últimas sessões, está hoje acima de 1,35 dólares.
A moeda única europeia está, esta quinta-feira, a registar um ganho ligeiro face ao dólar, num dia marcado pelas expectativas em torno da decisão do Banco Central Europeu quanto à taxa de juro de referência para a Zona Euro. O euro avança 0,06% para 1,3521 dólares.
Esta quinta-feira realiza-se a reunião mensal da autoridade monetária europeia, seguida da habitual conferência de imprensa de Mario Draghi, mas não se esperam novidades relevantes. Apesar dos mais recentes dados da inflação darem margem para um eventual corte nos juros, o consenso geral aponta para a manutenção da taxa de referência em 0,5%, já que a economia europeia não estará frágil o suficiente para justificar um corte já este mês.
67 dos 70 economistas consultados pela Bloomberg acreditam que o BCE não fará nenhuma alteração esta quinta-feira, e que esperará pelas previsões referentes ao crescimento económico e inflação, publicadas em Dezembro, para tomar uma decisão.
Contudo, as atenções estarão viradas para o discurso de Mario Draghi, uma vez que o presidente do BCE poderá sinalizar uma redução de 25 pontos-base já no próximo mês de Dezembro para 0,25%, o que representa um novo mínimo histórico.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
luismendes69 Escreveu:ja estou a faturar novamente, cuidado com a banca a partir das 11:15, porque pode digerir mal um possível não corte dos juros,um abraço
Ontem saí a 1,022 com um ganho considerávelmelhor um passaro na mão do que 2 a voar.
Atualmente na banca só BCP e Commerzbank.
- Registado: 5/10/2009 12:35
ja estou a faturar novamente, cuidado com a banca a partir das 11:15, porque pode digerir mal um possível não corte dos juros,um abraço 

- Registado: 7/10/2013 22:39
Conteudo apagado. Sorry, o BPI não tinha o gráfico actualizado hoje de manhã.
Editado pela última vez por m05h em 7/11/2013 9:43, num total de 1 vez.
- Registado: 17/2/2004 1:38
Não sei o que significa frase - "...espero que ninguém se lembre de abrir a boca agora!".....
há sempre alguma alma que tem algo para dizer
A reacção da bolsa sentiu se logo ( pelo menos foi assim que me pareceu, pode ter sido por outra razão, e percebi mal!)
espero que tenha sido especulação, só!
há sempre alguma alma que tem algo para dizer
Primvs Escreveu:pacheco1979 Escreveu:Caros,
neste momento é pura especulação.... alguém disse (15h) que 'alguém' o informou que não ia haver baixa de tx.... rumores, até agora, amanha logo vemos.... mas a verdade é que os índices vieram logo por ai abaixo mas a maior das verdades é que alguém vos comprou isso bem mais barato.... e outra verdade é que as yields se mantiveram abaixo dos 6%....
A reacção da bolsa sentiu se logo ( pelo menos foi assim que me pareceu, pode ter sido por outra razão, e percebi mal!)
espero que tenha sido especulação, só!
- Registado: 17/2/2013 19:40
T.C Escreveu:luismendes69 Escreveu:TC, tu já viste o fundo ao poço na economia e na bolsa,agora daqui só para cima, a economia portuguesa vai ter que melhorar a força, e pa nem vale a pena falar nesses valores porque isso nessa altura davam me 5% num dep prazo, isso é para esquecer já, e claro ai jamais imaginavas qual era o fundo do poço, os meus stops são mentais...
Pois o problema é que eu nao consigo ser assim tão otimista, seá que a economia portuguesa já viu memso o fundo do poço??![]()
Na minha opinião e falando do sector bancario, este vai continuar com grandes dificulades, a prova disso foram os resultados do BPI e do BES. Com isto não estou a dizer que o caminho é para sul, mas não me parece que seja sempre a subir como dizes!
É apenas a minha opinião.
Concordo. Seguramente o setor bancário irá continuar com grandes dificuldades. Mas julgo que pior do que a nossa economia ter batido no fundo e aparentemente ainda lá estarmos, é o sector bancário já ter batido no fundo, e só ter uma alternativa. Rumar a norte. Caso contrário passaríamos a conhecer um novo fundo para a nossa economia! É só a minha opinião.
Cumps,
Editado pela última vez por António Pedro em 7/11/2013 0:14, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:01
luismendes69 Escreveu:previsões para amanhã?? penso que é desta que cortam os juros para 0,25%, para dar uma folga as economias fragilizadas da zona euro, eu tou com um feeling que amanhã ou sexta vem uma correção ligeira, mas tudo depende de evolução das yields que fecharam ligeiramente acima dos minimos do dia, penso que o ideal é estarem atentos a partir das 11:15...
Amanhã é mais do mesmo = Norte, embora de forma tímida. Contudo se as yields da dívida nacional continuarem a descer a velocidade de hoje, há de ser outro maná.

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
previsões para amanhã?? penso que é desta que cortam os juros para 0,25%, para dar uma folga as economias fragilizadas da zona euro, eu tou com um feeling que amanhã ou sexta vem uma correção ligeira, mas tudo depende de evolução das yields que fecharam ligeiramente acima dos minimos do dia, penso que o ideal é estarem atentos a partir das 11:15... 

Por cá, o aspecto positivo foi a evolução dos juros da dívida soberana em mercado secundário. A ‘yield' associada às obrigações a 10 anos recuavam 20 pontos base para 5,891%, o nível mais baixo desde início de Junho, um mês antes da crise política de Julho com os pedidos de demissão de Vítor Gaspar e Paulo Portas. Em todos os outros prazos também se registavam descidas nesta ordem de grandeza.
"Os bancos estão a reagir à queda da ‘yield' da dívida soberana. O BES, em particular, continua a ser a porta de entrada de estrangeiros no sector dada a exposição do banco ao mercado português e ao segmento das pequenas e médias empresas", disse Albino Oliveira, da Fincor, à Reuters.
"Os bancos estão a reagir à queda da ‘yield' da dívida soberana. O BES, em particular, continua a ser a porta de entrada de estrangeiros no sector dada a exposição do banco ao mercado português e ao segmento das pequenas e médias empresas", disse Albino Oliveira, da Fincor, à Reuters.
Di120 Escreveu:nook Escreveu:Discos Pedidos - BES (29 de Outubro)
Ulisses Pereira mantém o "optimismo" no longo prazo no BES
29 Outubro 2013, 14:52 por Ulisses Pereira | ulisses.pereira@difbroker.com
Ulisses Pereira analisa esta terça-feira as acções do BES, mantendo "o optimismo em termos de longo prazo no BES". Ainda assim, realça que os títulos do banco estão "encurralados entre o suporte dos 0,91 euros e a zona de resistência junto ao 1,10 euros".
"A subida do BES depois dos maus resultados mostra como se movem os mercados", refera Ulisses Pereira na análise às acções do banco liderado por Ricardo Salgado.
"Mantenho o optimismo em termos de longo prazo no BES mas nesta altura o BES está encurralado entre o suporte dos 0,91 euros e a zona de resistência junto ao 1,10 euros", adianta.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bes.html
Caro Ulisses
Tendo em conta o que vi na apresentação de resultados do Bes + mais análise de 29 Outubro + os juros da divida pública a descer ao ritmo em que se encontra, serve-me perfeitamente para continuar descansado e forte no Bes até ao final do ano, a menos que o TC "lixar" tudo isso. Mas como o TC não se vai prónunciar antes do fecho do ano, veremos o Bes a dar grandes voos ainda este mês. Se assim for já posso a afiar o dente só de olhar para a bela da mais valia![]()
Abraço.
O caminho do BES é Norte, proxima paragem 1,10 é ve-lás ou velas a subir

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Em resumo, para o dia de amanha, previsões? 

DIRECTIVO Escreveu:Claro Luismendes69!
Hoje ainda mais interessante esta, ver aqueles números a ficar abaixo dos 6%.
espero que ninguém se lembre de abrir a boca agora!
Não sei o que significa frase - "...espero que ninguém se lembre de abrir a boca agora!".....
Relativamente à queda das yields o que eu vejo nos gráficos das obrigações do tesouro é um ajuste à eventual descida de 25 bp da taxa Refi do BCE.
Se ela não acontecer ou for menor , lá voltam as yields a subir.
Não vejo aqui propriamente um sinal de manutenção de descida das yields portuguesas.
De qualquer forma é natural que esta descida de hoje, melhora as contas dos bancos , permitindo aqui uma valorização da carteira de obrigações.
Apesar de não ter aqui números, penso no entanto que grande parte dessas carteiras já foram alienadas anteriormente para realizar mais-valias.
De qualquer forma, bancos como BCP e BES perdem por outro lado com mais descidas nas taxas do BCE nas suas carteiras de crédito hipotecário, já que em geral estão indexadas à Euribor.
É um pau de 2 bicos.
A ver vamos....

- Registado: 21/5/2009 18:43
richboy Escreveu:Um dia bom para Portugal sem duvida com a descida das yelds...Brutalmente bom!
Então pá onde está o "eu errei"??? Hoje para ti não era dia de forte correção???
A teoria do contraciclo continua a dar frutos!! Acertaste na mouche...

richboy Escreveu:...penso que amanha será um dia de forte correção, ca estou amanha para assumir que errei se for o caso.
Forte correção para o richboy...é sinal que isto vai subir e não é pouco...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Um dia bom para Portugal sem duvida com a descida das yelds...Brutalmente bom!
- Registado: 10/7/2013 18:37
Salvador_Andre Escreveu:ruffus,
achas que se o mercado não conhecesse já a decisão que vai sair amanha do BCE que toda a banca Europeia estaria a subir desta forma?
penso que, neste caso não se trata de expeculação mas sim já de um fato real...
A banca europeia está a subir de que forma e desde quando? É que a banca europeia não subiu grande coisa esta semana. Tem subido nos últimos meses, parte dela, mas suponho que não penses que essa subida dos últimos meses possa estar relacionada com a hipótese do BCE descer os juros agora, certo?
Fica o gráfico já com o fecho de hoje.
Aquela MM25 tem sido "de ferro" estes últimos dias
Aquela MM25 tem sido "de ferro" estes últimos dias

- Anexos
-
- bes.png (301.14 KiB) Visualizado 5585 vezes
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Claro Luismendes69!
- Registado: 17/2/2013 19:40
tonando Escreveu:Post apagado...
O que e que pretendes dizer com este grafico?
Obrigado
- Registado: 24/10/2013 18:14
pacheco1979 Escreveu:Caros,
neste momento é pura especulação.... alguém disse (15h) que 'alguém' o informou que não ia haver baixa de tx.... rumores, até agora, amanha logo vemos.... mas a verdade é que os índices vieram logo por ai abaixo mas a maior das verdades é que alguém vos comprou isso bem mais barato.... e outra verdade é que as yields se mantiveram abaixo dos 6%....
Da leitura que faço das acções do BCE, amanha não vao actuar sobre a Refi Rate!Ha alguns sinais de crescimento, tenue, na economia e não é por ter saido um só dado da inflação menor do que o esperado que vao actuar sobre a Refi Rate!
Vejo mais o evoluir da situação espanhola e o que aconteceu hoje com a emissao aos particulares de divida publica italiana, causas mais importantes para a evolução das yelds.
Se a inflação de Novembro se mantiver baixa...aí o caso é diferente!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Caros,
- Registado: 17/8/2013 23:25
nautilus Escreveu:Salvador_Andre Escreveu:ruffus,
achas que se o mercado não conhecesse já a decisão que vai sair amanha do BCE que toda a banca Europeia estaria a subir desta forma?
penso que, neste caso não se trata de expeculação mas sim já de um fato real...
NÃO VAI HAVER CORTE DE TXS
"LONDON, Nov 6 (Reuters) - German Bund futures erased gains on Wednesday, with traders citing a media report that the European Central Bank would not cut rates on Thursday.
Market News International reported that the ECB would avoid an imminet interest rate cut on Thursday, citing two "Eurosystem" sources. ID:nMNS6nzmLJ
German Bund futures FGBLc1 were last flat at 141.16, having risen as far as 141.44 earlier in the day."
Então amanha falamos meus caro e veremos quem tem a razao.
- Registado: 4/11/2013 13:48
luismendes69 Escreveu:de nada amigo, é mais positivo uma manutenção de taxas para a banca não é verdade?
Não me parece.....
- Registado: 17/8/2013 23:25
de nada amigo, é mais positivo uma manutenção de taxas para a banca não é verdade? 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Denário, icemetal, IX Hispana, josehenry400, LMMV, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 544 visitantes