Finanças & Fundos de Investimento
Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)
Rick Lusitano Escreveu:Por acaso, achei o timing do lançamento do "novo tipo" de obrigações (é novo apenas para o "US Treasury Department"), um bocado curioso. Leilão previsto para 29/Jan/2014. E quais serão os motivos ou "hidden agenda" do "US Treasury Department".
Assim de repente diria que é diminuirem o impacto no sistema bancário de um possível aumento de taxas de juros... Os bancos não conseguem gerir a "duration" da mesma forma que os fundos, em que é apenas tomar uma decisão e estalar os dedos. Esta é provavelmente a melhor forma dos bancos gerirem risco de taxa de juro!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Já vens tarde, falei nessa noticia, há umas boas horas.![]()
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&start=100#p1070474
Fico contente por saber que se algo me falhar estás cá tuPor acaso nem tinha reparado que a tinhas posto
Eh... hoje o trabalho foi mais intensivo e só agora tenho estado a actualizar-me nas notícias
![]()
Também já me aconteceu o inverso, de ler as noticias já frias. A indisponibilidade de tempo, há vezes, prega-nos partidas. Ler as noticias depois de todos já as conhecerem. Complementamos um ao outro, umas alturas, estás em modo real-time e eu com delay, outras é ao contrário.

Por acaso, achei o timing do lançamento do "novo tipo" de obrigações (é novo apenas para o "US Treasury Department"), um bocado curioso. Leilão previsto para 29/Jan/2014. E quais serão os motivos ou "hidden agenda" do "US Treasury Department".

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Rick Lusitano Escreveu:Já vens tarde, falei nessa noticia, há umas boas horas.![]()
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&start=100#p1070474
Fico contente por saber que se algo me falhar estás cá tu

EDIT: Mas até deprimo quando vejo coisas destas:The Federal Reserve’s Framework for Monetary Policy–Recent Changes and New Questions. O mais estranho/ridículo é que eu acho isto interessante e provavelmente vou passar uma tarde no fim de semana a ler isto

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Agora também tens a Blackstone Group LP, a maior gestora mundial de "private-equity" e imobiliário com um novo tipo de obrigações. (O negrito vermelho é de minha autoria)
Fonte: Bloomberg - Blackstone Lures Investors to Home-Rental Bonds: Credit Markets (Nov 6, 2013 5:40 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2013-11-06/blackstone-lures-investors-to-home-rental-bonds-credit-markets.html
Bloomberg Escreveu:Blackstone Lures Investors to Home-Rental Bonds: Credit Markets
By Jody Shenn - Nov 6, 2013 5:40 PM GMT
Investors in Blackstone (BX) Group LP’s debut sale of bonds backed by U.S. rental homes are agreeing to accept more risk than in traditional mortgage deals by at least two measures -- along with an unproven business.
Blackstone’s Invitation Homes borrowed more through yesterday’s deal relative to the value of the houses serving as collateral for the bonds than recent residential-mortgage securities, according to data from ratings companies. The cushion to cover interest payments is also smaller than in deals tied to apartment complexes. Monthly rent checks from 3,207 properties will be used to service the $479.1 million of debt.
Bloomberg Escreveu:Timeshares, TV
The Blackstone deal heralds the latest use of securitization, an investment-banking strategy pioneered in the 1980s and later blamed for fueling the shoddy lending that contributed to more than $2 trillion in losses at the world’s largest financial institutions. Bonds can be created out of everything from mortgages and auto loans to resort timeshare interests, television-broadcast rights and drug sales.
Fonte: Bloomberg - Blackstone Lures Investors to Home-Rental Bonds: Credit Markets (Nov 6, 2013 5:40 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2013-11-06/blackstone-lures-investors-to-home-rental-bonds-credit-markets.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

VirtuaGod Escreveu:Uma notícia que claro que não pode passar ao lado do nosso tópico (embora me parece que está a ter muito pouca exposição na comunicação social, mesmo a especializada)
US to sell $15bn of floating rate debt
Investors will be able to buy up to $15bn of Treasury bonds offering protection from a rise in interest rates, in the first new type of debt to be issued by the US government since 1997.
Strong demand is expected when the Treasury next year begins selling floating rate notes, the first new sovereign US debt product since the introduction of inflation bonds.
Realmente cada vez há menos falta de produtos financeiros para se fazer tudo e mais alguma coisa!!
Já vens tarde, falei nessa noticia, há umas boas horas.

Rick Lusitano em 6/11/2013 15:21 Escreveu:MarketWatch/The Wall Street Journal Escreveu:
Market Pulse Archives
Nov. 6, 2013, 8:40 a.m. EST
Treasury sets date for floating-rate note auction
By Greg Robb
WASHINGTON (MarketWatch) -- The Treasury Department said Wednesday it will hold its first floating-rate note auction on Jan. 29. The floating rate note, which will have a two-year maturity, is the first new product from Treasury in 17 years. The department said it expects to offer between $10 and $15 billion of the new securities at the first auction. Treasury said it will sell $70 billion in notes and bonds next week. Treasury has already cut the size of the 2-year and 3-year note auctions over the past three months but said that it would make no more reductions due to the uncertain impact of the government shutdown on the deficit. Separately, the department said it is studying offering two new 5-year Treasury inflation protected securities each year, but said a final decision would come at the next quarterly refunding in February. Treasury asked Congress to raise the debt ceiling well before the Feb. 7 deadline.
Fonte: MarketWatch/The Wall Street Journal - Treasury sets date for floating-rate note auction (Nov. 6, 2013, 8:40 a.m. EST)
http://www.marketwatch.com/story/treasury-sets-date-for-floating-rate-note-auction-2013-11-06-8913955
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Uma notícia que claro que não pode passar ao lado do nosso tópico (embora me parece que está a ter muito pouca exposição na comunicação social, mesmo a especializada)
Investors will be able to buy up to $15bn of Treasury bonds offering protection from a rise in interest rates, in the first new type of debt to be issued by the US government since 1997.
Strong demand is expected when the Treasury next year begins selling floating rate notes, the first new sovereign US debt product since the introduction of inflation bonds.
Realmente cada vez há menos falta de produtos financeiros para se fazer tudo e mais alguma coisa!!
file 112 Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Perante todas estas dificuldades, cria-se uma empresa de turismo sénior para classes médias estrangeiras. Portugal, O Paraíso de 3ª idade.
Vem cá, visitam Belém, comem uns pasteis de nata, em Sintra, umas queijadinhas, bebem uns cálices de porto. Em Setúbal, um moscatel e umas tortas de Azeitão. Visitam as adegas no Douro, bebem um vinhozinho tinto e comem umas tripas. No Porto, uma francesinha e um fino. No Minho, uma lampreiazinha acompanhada com vinho verde. No Alentejo, umas migas e queijinho alentejano regadas com vinho tinto. No Algarve, um peixinho em Olhão ou frango da Guia ("Chicken Piri-piri"), doce de amêndoa e uma aguardente de medronho.
E prontos, está feito.
@Rick: Não mandes a toalha ao chão e segue o teu sonho pois é perfeitamente possível. Eu é que não posso realizar o meu sonho, pois precisava à partida de 3-5 milhões de euros, que era fazer como um tipo americano doutorado em física (acho que era um Diretor na Microsoft) com a panca da culinária que contratou 2 doutorados em bioquímica e montou um laboratório de investigação de gastronomia molecular e em geral, onde testou diversos tipos de comida com várias técnicas de preparação e mostra e explica tudo isso no livro Modern Cuisine composto por 5 volumes com uma qualidade de imagens espetacular (o livro custava há cerca de 2 anos quando foi lançado cerca de 600 euros). Eu tenho uma outra panca que ele não tem, que são os vinhos. Para mim o triângulo dos prazeres desta Terra em que vivemos é: relação amorosa alfa (outperformance), boa comida e um bom vinho. Por isso é que tentei sempre estudar o corpo humano do homem e da mulher, a química, bioquímica, física, microbiologia, termodinâmica, etc da comida e do vinho.
Abr,
file 112
Não estou atirar a toalha, a ideia da "start-up" foi uma divagação minha, em que pensei, que podia se calhar aproveitar o meu conhecimento e rentabiliza-lo financeiramente. Por acaso, algumas das minhas melhores ideias, aconteceram desta maneira.

Os "brainstorms" no departamento criativo, por vezes, tem resultados insípidos. As ideias devem fluir naturalmente e não serem forçadas. Partilho dos teus ideais de vida, tirando a parte da analise cientifica.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Hawkins Escreveu:clinger Escreveu:Já agora o que acham do ES Liquidez, ele perdeu valor pela primeira vez, será este fundo perdeu o balanço?
Segundo conversa com o meu gestor de conta do BES à uma semanas, form impostos limites aos fundos de liquidez.
O ES Liquidez tinha 80% do capital em empresas do grupo e isso ia deixar de ser possível, ele alertou-me para possíveis alterações na rentabilidade.
Espero ter ajudado porque não sei detalhes.
ps: entretanto o Rick foi mais rápido acima.
Basicamente, as normas europeias, que entram neste mês em vigor, que proíbe os fundos de deterem em carteira, mais de 20% de activos do mesmo grupo financeiro, o que trazia riscos acrescidos ao investidores dos fundos. O ES Liquidez detinha 80% ou mais de papel comercial do grupo Espirito Santo (ES) em carteira e teve de se ver livre dele. O BES e BEST, comercializaram parte deste papel comercial aos investidores de retalho. Curiosamente, este veiculo de financiamento do grupo ES, detinha papel comercial de empresas que futuramente, vão ser transaccionadas em bolsa, Rio Forte e a ES Saúde.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:Perante todas estas dificuldades, cria-se uma empresa de turismo sénior para classes médias estrangeiras. Portugal, O Paraíso de 3ª idade.
Vem cá, visitam Belém, comem uns pasteis de nata, em Sintra, umas queijadinhas, bebem uns cálices de porto. Em Setúbal, um moscatel e umas tortas de Azeitão. Visitam as adegas no Douro, bebem um vinhozinho tinto e comem umas tripas. No Porto, uma francesinha e um fino. No Minho, uma lampreiazinha acompanhada com vinho verde. No Alentejo, umas migas e queijinho alentejano regadas com vinho tinto. No Algarve, um peixinho em Olhão ou frango da Guia ("Chicken Piri-piri"), doce de amêndoa e uma aguardente de medronho.
E prontos, está feito.
@Rick: Não mandes a toalha ao chão e segue o teu sonho pois é perfeitamente possível. Eu é que não posso realizar o meu sonho, pois precisava à partida de 3-5 milhões de euros, que era fazer como um tipo americano doutorado em física (acho que era um Diretor na Microsoft) com a panca da culinária que contratou 2 doutorados em bioquímica e montou um laboratório de investigação de gastronomia molecular e em geral, onde testou diversos tipos de comida com várias técnicas de preparação e mostra e explica tudo isso no livro "Modernist Cuisine: The Art and Science of Cooking" composto por 6 volumes com uma qualidade de imagens espetacular (o livro custava há cerca de 2 anos quando foi lançado cerca de 600 euros). Eu tenho uma outra panca que ele não tem, que são os vinhos. Para mim o triângulo dos prazeres desta Terra em que vivemos é: relação amorosa alfa (outperformance), boa comida e um bom vinho. Por isso é que tentei sempre estudar o corpo humano do homem e da mulher, a química, bioquímica, física, microbiologia, termodinâmica, etc da comida e do vinho.
Abr,
file 112
Editado pela última vez por Visitante em 7/11/2013 10:28, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 1:41
clinger Escreveu:Já agora o que acham do ES Liquidez, ele perdeu valor pela primeira vez, será este fundo perdeu o balanço?
Segundo conversa com o meu gestor de conta do BES à uma semanas, form impostos limites aos fundos de liquidez.
O ES Liquidez tinha 80% do capital em empresas do grupo e isso ia deixar de ser possível, ele alertou-me para possíveis alterações na rentabilidade.
Espero ter ajudado porque não sei detalhes.
ps: entretanto o Rick foi mais rápido acima.

- Registado: 27/7/2013 22:28
Rick Lusitano Escreveu:VIXIUM Escreveu:Rick:
É fantástico o tempo que dedicas a estas coisas. Não te invejo a paciência mas o tempo sim.![]()
E dou-te os parabéns pelo trabalho que andas a fazer por este caldeirão e tópico.
Quanto à tua dica de um post anterior:
A) PIMCO DI = PIMCO EM + GB + IG + HY + RR + TR
B) PIMCO GB = PIMCO IG + HY + RR + TR
C) PIMCO TR = PIMCO GB + IG + RR = exposição geográfica: EUA (quase exclusivamente)
D) Templeton = EM
Não me parece que possas dizer tão taxativamente isto. Num dado contexto e período de tempo compreendo a tua resposta. Se tiveres em consideração que andam lá gestores na PIMCO e que nem sempre o que fazem é uma "coleta" de outros fundos (DI= EM + GB + ...+ TR) penso que talvez estejas a simplificar demasiado a tua resposta. Não pretendo com isto fazer nem uma contestação nem sequer refutar até porque já dei comigo muita vez a pensar quase em linha com o teu racional. Se tiveres paciência - não, não te vou pedir para analisares a minha carteira - apenas te pedia se - e só se tiveres pachorra - podias fundamentar um bocadinho o teu racional assente em duas dimensões: time frame para poderes anotar a dica e assumptions em que te baseias para o fazer. De resto, se não tiveres tempo esquece. I was just curious to compare your thoughts with mine.
Obrigado.
Fica bem.
VIXIUM
As comparações que fiz com os PIMCOs não significa que eles são fundos de fundos, nem que fazem "copy/paste" dos outros fundos e gestores, mas que têm activos nas mesmas categorias que os outros PIMCOs. Apesar de os fundos terem gestores diferentes, todos eles reportam a um departamento especifico para cada classe de activos, por exemplo, "Fixed Income", "Equities", etc. Por isso, é muito provável que se por exemplo, um gestor de um fundo de obrigações emergentes, encontrar activos interessantes que ele partilhe essa informação com os outros gestores de outros fundos e é natural que alguns desses activos acabem por serem incluídos noutros fundos de outras categorias. Já para não falar em gestores que gerem vários fundos ao mesmo tempo. Para além dos activos, a informação partilhada pelos vários gestores, inclui as perspectivas/analises ("outlooks") de cada categoria ou região geográfica, a não ser que a gestora, tenha um departamento especifico de analise e investigação e aí a informação ainda é mais centralizada e comum. No caso da PIMCO, todos os gestores reportam ao Bill Gross, se o gestor do PIMCO EMB, o Michael Gomez tiver ideias interessantes, o Bill pode usar-las no PIMCO TR, que também tem EM, ou ser usadas no PIMCO DI da Eve Tournier que inclui obrigações emergentes na carteira. Por isso, a correlação dos activos poderá existir com maior probabilidade dentro de fundos da mesma gestora. Depois temos também as vantagens de existir compra de activos de forma centralizada, para minimizar os custos de transacção e maximizar o poder negocial. Eu já tinha feito, analises ás correlações, já há uns meses atrás, inclusive entre os fundos da PIMCOs, usando os sites Trustnet Offshore e Trustnet UK, tendo partilhado essas informações, neste tópico. Podes também ver as correlações entre os fundos da PIMCOs, através da imagem no último post do visitante01.
Rick
Obrigado pela tua resposta. Como deves compreender não era este tipo de resposta a que me referia. Mas percebo os teus argumentos. Não os compro é todos. É evidente que existem efeitos sinergéticos e benchmarks. Mas o time frame e as assumptions seriam fundamentais. As assumptions já as percebi, embora a gestão deste negócios tenha outras particularidades, aliás muitas, que não descreves (uma delas tem precisamente a ver com o facto de o fundo ser gerido por gestores e eles quererem mostrar ao mundo diferenças face a outros, para melhor; gestores são humanos, têm ambições, querem ganhar...se todos gerissem debaixo os mesmos pressupostos e assumptions não haveria diferenciação). Os time frames para as correlações seriam interessantes. Quanto ao visitante01, li e agradeci a partilha atrás. Aliás até me dispus a insvestir numa app que corresse num qq ambiente para se tornar um simuladorer de correlações, baseado em sharp, em rendibilidade, em DPs, e por aí fora. Definitivamente, não era esta o tipo de resposta que andava à procura. Mas é a tua resposta e eu respeito-a e agradeço-a.
Obrigado
Fica bem.
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
Jornal de Negócios Escreveu:BES, CGD, BPI e BBVA dizem que cumprem novas regras dos fundos
06 Novembro 2013, 23:17 por André Veríssimo | averissimo@negocios.pt
Fundos tinham mais de 20% da carteira investida em entidades ligadas ao grupo da gestora no final de Outubro.
Entram hoje em vigor as novas regras que proíbem os fundos de investimento de aplicarem mais de 20% em activos emitidos por empresas relacionadas com a entidade gestora. Segundo a CMVM, havia quatro fundos que ainda estavam acima daquele limite ...
Fonte: Jornal de Negócios - BES, CGD, BPI e BBVA dizem que cumprem novas regras dos fundos (06 Novembro 2013, 23:17)
http://www.negocios.pt/empresas/detalhe/bes_cgd_bpi_e_bbva_dizem_que_cumprem_novas_regras_dos_fundos.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

file 112 Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:
Também tinhas que ter uma maquina de café, para oferecer 1 cafezinho aos clientes e não querendo ser sexista, uma colega atraente e inteligente, para dar outra perspectiva e assessorar clientes do sexo feminino. Pelo menos uma impressora, para imprimir documentação, documentos electrónicos (por exemplo, PDF) é muito a frente para muita gente. Uma fotocopiadora. Uns vasos com plantas, uns quadros/litografias/fotografias artísticas. Uns sofás em pele genuína, mobiliário clássico e de design em salas diferentes, consoante os público-alvo. Sala de reuniões com videoprojector e LCD/plasma...
@Rick: Olha que ainda te é mostrado o cartão amarelo pela moderadora deste fórum (o bold acima é meu), como me mostrou a mim, mas aproveito para dizer ao "árbitro" que o cartão foi bem mostrado. Por vezes, antes de falar ou escrever tenho de contar até 10.
Abr,
file 112
É numa perspetiva semelhante a hospedeira de bordo, atraente e inteligente, a não ser que as companhias aéreas, sejam preconceituosas.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:
Também tinhas que ter uma maquina de café, para oferecer 1 cafezinho aos clientes e não querendo ser sexista, uma colega atraente e inteligente, para dar outra perspectiva e assessorar clientes do sexo feminino. Pelo menos uma impressora, para imprimir documentação, documentos electrónicos (por exemplo, PDF) é muito a frente para muita gente. Uma fotocopiadora. Uns vasos com plantas, uns quadros/litografias/fotografias artísticas. Uns sofás em pele genuína, mobiliário clássico e de design em salas diferentes, consoante os público-alvo. Sala de reuniões com videoprojector e LCD/plasma...
@Rick: Olha que ainda te é mostrado o cartão amarelo pela moderadora deste fórum (o bold acima é meu), como me mostrou a mim, mas aproveito para dizer ao "árbitro" que o cartão foi bem mostrado. Por vezes, antes de falar ou escrever tenho de contar até 10.
Abr,
file 112
Perante todas estas dificuldades, cria-se uma empresa de turismo sénior para classes médias estrangeiras. Portugal, O Paraíso de 3ª idade.
E prontos, está feito.
E prontos, está feito.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:file 112 Escreveu:file 112 Escreveu:P.S. Alguém sabe se é possivel com as ferramentas deste programa do Caldeirão pôr o coeficiente de correlação "R ao quadrado", com o 2 superior ao R como se faz no word, em vez de aparecer aqui como "R2" ?
Faz "copy/paste" do seguinte:
R²
@Rick,
Obrigado.
A questão era saber como ponho aqui no Caldeirão símbolos superior ou inferior à linha como faço no word do Windows 8, que depois ao copiar o texto do word para colar aqui no Caldeirão, este desformata tal como desformata bold, ítalico, sublinhado, etc
Abr,
file112
Eu copio estes tipos de formatação de páginas Web, em vez do MS Word, quando eu coloco na net, informação escrita. Tem a haver com a formatação do MS Word e das linguagens Web usadas. No painel de CdB, não tens essa opção de formatação, de inferior/superior á linha. Formatação de texto na web é muito á frente.

Isso é usado em software de processamento de texto ou mais profissionalmente em software de paginação. Ás vezes, é frustrante, a falta de umas opções de paginação, que acho quase insignificantes, de simples que são e que uso com alguma regularidade, quando faço um artigo no fórum, e quero embelezar um pouco.[/quote]
@Rick: Obrigado pela resposta. Não é fácil colocar no Caldeirão certas equações matemáticas. Vou passar a fazer, como já fiz, que é pôr a equação como uma imagem.
Abr,
file 112
file 112 Escreveu:A questão foi colocada só para ter um feedback dos utilizadores do Caldeirão, no sentido de ter uma espécie de radiografia sobre o grau de interesse do que escrevo, e por isso é que coloquei a questão tipo provocação para motivar o feedback pretendido.
file 112
aproveitando alguma da informação que tem postado, julgo que alguns dos temas abordados poderão ser demasiado "tecnicos" (avançados e/ou complexos), para uma parte dos visitantes (e participantes) deste tópico
ainda assim, só tenho a agradeçer pelo que tem apresentado, como por exemplo, a "lembrança" do efficient frontier.
- Registado: 21/10/2013 21:14
Tridion Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:
Eu sei. na brincadeira, referia-me as condições materiais para actividade. Claro que teria de haver autorizações das entidades reguladoras do sector, Autoridade Tributária, licenças, pagamento de um sem número de "taxas"...
Já para não falar das certificações, inclusive académicas.
Se é para ter esse trabalho todo, para quê pensar neste rectângulo quando se tem a City a 2 horas de distância!?
Mas o target é o público em Portugal, bem sei, que o pessoal está todo a ir embora daqui. Bolas, isto é capaz, de ficar vazio, só com os idosos pensionistas e reformados.

Prontos, assim, já não falo que em Portugal, temos não 1 mas sim, 2 "Simplex" (futuramente). Para facilitar as burocracias de criação de empresas.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:
Eu sei. na brincadeira, referia-me as condições materiais para actividade. Claro que teria de haver autorizações das entidades reguladoras do sector, Autoridade Tributária, licenças, pagamento de um sem número de "taxas"...
Se é para ter esse trabalho todo, para quê pensar neste rectângulo quando se tem a City a 2 horas de distância!?

VirtuaGod Escreveu:file 112 Escreveu:Boas,
Anda uma pessoa a preparar, durante várias partes de alguns dias, um texto sobre retornos e asset- allocation e ninguém me passa cartão. Será que está a acontecer algo parecido como um orador que está a fazer uma exposição verbal e às tantas olha para a plateia e vê uma data de pessoas a bochechar?
Abr,
File 112
Sou preguiçoso mas não sou pessoa de não dar o devido crédito a quem merece. Podes e deves continuar sff. Provavelmente é avançado para algumas pessoas mas vou guardar na primeira página parar referência futura não te preocupes!!
@VG,
Obrigado.
A questão foi colocada só para ter um feedback dos utilizadores do Caldeirão, no sentido de ter uma espécie de radiografia sobre o grau de interesse do que escrevo, e por isso é que coloquei a questão tipo provocação para motivar o feedback pretendido. Eu tinha quase uma certeza absoluta: era que tu e o Rick me iriam responder.
Abr,
file 112
Rick Lusitano Escreveu:file 112 Escreveu:file 112 Escreveu:P.S. Alguém sabe se é possivel com as ferramentas deste programa do Caldeirão pôr o coeficiente de correlação "R ao quadrado", com o 2 superior ao R como se faz no word, em vez de aparecer aqui como "R2" ?
R²
@Rick,
Obrigado.
A questão era saber como ponho aqui no Caldeirão símbolos superior ou inferior à linha como faço no word do Windows 8, que depois ao copiar o texto do word para colar aqui no Caldeirão, este desformata tal como desformata bold, ítalico, sublinhado, etc
Abr,
file112
Eu copio estes tipos de formatação de páginas Web, em vez do MS Word, quando eu coloco na net, informação escrita. Tem a haver com a formatação do MS Word e das linguagens Web usadas. No painel de CdB, não tens essa opção de formatação, de inferior/superior á linha. Formatação de texto na web é muito á frente.

Isso é usado em software de processamento de texto ou mais profissionalmente em software de paginação. Ás vezes, é frustrante, a falta de umas opções de paginação, que acho quase insignificantes, de simples que são e que uso com alguma regularidade, quando faço um artigo no fórum, e quero embelezar um pouco.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

R²
@Rick,
Obrigado.
Abr,
file112
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Para fazer a "start-up", nem era preciso muito, uma salinha, uma mesinha (para não escrever secretária,), 2 cadeiras e 1 computador portátil com ligação á internet (1 tablet de tamanho generoso dava um maior status).
Não sei se é bem assim. Lembra-te que estás a operar na área financeira e isso não é bem o mesmo que produzir camisolas, principalmente pós-2008!! Precisas de autorizações da CMVM etc etc
@JMBMG - Dei duas opções, não foi só uma. E olha que não me atravesso por muita gente

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:Para fazer a "start-up", nem era preciso muito, uma salinha, uma mesinha (para não escrever secretária,), 2 cadeiras e 1 computador portátil com ligação á internet (1 tablet de tamanho generoso dava um maior status).
Não sei se é bem assim. Lembra-te que estás a operar na área financeira e isso não é bem o mesmo que produzir camisolas, principalmente pós-2008!! Precisas de autorizações da CMVM etc etc
@JMBMG - Dei duas opções, não foi só uma. E olha que não me atravesso por muita gente

JMBMG Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:VirtuaGod Escreveu:
Infelizmente acho que o pessoal está muito mal habituado com os bancos. Tenho pelo menos 2 amigos no Best (PFAs) que fazem semelhante e é "grátis" por serem gestores de conta dos clientes. Um envia reports mensais dos comportamentos das carteiras e o outro é dos meus poucos amigos que tem mais conhecimentos que eu na área de investimentos.
Não me responsabilizando pelo facto do que tem mais conhecimentos que eu poder não aceitar contas abaixo de 50k posso perfeitamente passar palavra se me enviarem uma PM.
DISCLAIMER: Não sou eu.![]()
VG, assim estragas a nossa "start-up" de assessoria financeira para investidores.![]()
Olá Virtuagod,
Na mouche, estou mesmo mal habituado. O meu gestor de conta do Big propôs-me (para alem de uns quantos produtos financeiros que não interessavam ao menino jesus) uma carteira desenhada pelo banco que era, simplesmente, horrível. não ha mesmo outro termo.
No BEST a minha PFA pouco mais fez que sugerir o Fundo Misto da AXA que eles andam loucos para vender. E como (ainda) não tenho 50k não posso recorrer ao teu amigo.
Rick Lusitano,
A startup tem tudo para dar certo. Como não tenho, nem de perto nem de longe, conhecimentos financeiros para participar, ofereço-me para investir no capital da empresa
abraços!
João
A startup é uma excelente ideia.
abraço,
João
Tens sorte que os teus PFAs ainda te aconselham algumas coisas, mesmo que não sejam interessantes, o meu, até ao dia de hoje, só me sugeriu duas vezes, uma foi obrigações do Benfica SAD (sem discussões clubísticas, please) e outra foi um CLN "CLN EUR CLN ESFPortugal 3Y Notes", sem interesse para mim, de salientar que este CLN foi oferecido em Maio deste ano, com outros produtos mais interessantes, inclusive CLN, ainda a aparecerem nesta altura.
Prospeto da OPS "Benfica SAD": http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd27155.pdf
CLN EUR CLN ESFPortugal 3Y Notes
EUR CLN ESFPortugal 3Y
ISIN: XS0936339117
Entidade Emitente: Espírito Santo Investment p.l.c.
Entidade de Referência: ESPÍRITO SANTO FINANCIAL (PORTUGAL), SGPS, S.A. (ESFPortugal)
Prazo: 2 anos, 11 meses e 9 dias
Taxa: 4,50% TANB nos primeiros 4 trimestres / 3,75% TANB + Euribor a 3 meses nos trimestres subsequentes
(Espírito Santo Financial é uma sub-holding da Espírito Santo Financial Group (ESFG))
Informações Fundamentais ao Investidor: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/IFI_CLN_ESFPortugal_3Y.PDF
Uma das impressões que tenho, é que esta crise que assola Portugal, despertou os Portugueses, para o mundo dos investimentos financeiros, os média, falam constantemente na economia, mercados, taxas (EURIBOR), divida 10 anos de Portugal, criando a curiosidade em muitas pessoas. As OPS de obrigações corporativas para investidores de retalho, desde Dezembro de 2011 (EDP), veio despertar os Portugueses, para alternativas aos produtos financeiros tradicionais (depósitos a prazo e certificados de aforro). Creio que se poderá estar a criar uma cultura de investimento financeiro em Portugal. E quem for pioneiro neste mercado, poderá ter espaço para crescer. Esta cultura já está enraizada em muitos países, os EUA, o Reino Unido são 2 bons exemplos, em que os pequenos investidores, já tem algum conhecimento deste mundo e investem de forma regular.
Para fazer a "start-up", nem era preciso muito, uma salinha, uma mesinha (para não escrever secretária,

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Maverick StockMan, Shimazaki_2, yggy, Àlvaro e 141 visitantes