PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
soso, olha que parece-me ser mais ao contrário: os fundos formam-se muito mais rapidamente que os topos. E (não tenhas a mínima dúvida que) o medo é muito mais forte que a ganância! 
Primvs, a ganância nunca é boa conselheira!!!
Lembra-te de uma regra básica dos mercados : os topos demoram menos tempo a formar que os fundos, pois a ganância age muito mais rapidamente que o medo.
Cumprimentos bolsistas
.
Lembra-te de uma regra básica dos mercados : os topos demoram menos tempo a formar que os fundos, pois a ganância age muito mais rapidamente que o medo.
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Está nos 6400...rompe ou corrige? Eis a questão!!!
Amanha e 6feira sao dias com muita informação!!! Pode ir para cima e pode ir para baixo!!!!
Proteger os ganhos e esperar pela definiçao...? Ou arriscar?????
Nao consigo tirar da cabeça...mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda!!!
Mas o Gordon Gekko que há em mim, parece um diabinho em cima do ombro, a dizer "Greed is good!" e faz-me estar confuso
Que porra
Amanha e 6feira sao dias com muita informação!!! Pode ir para cima e pode ir para baixo!!!!
Proteger os ganhos e esperar pela definiçao...? Ou arriscar?????
Nao consigo tirar da cabeça...mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda!!!
Mas o Gordon Gekko que há em mim, parece um diabinho em cima do ombro, a dizer "Greed is good!" e faz-me estar confuso
Que porra
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Um dia de ataque dos Touros
Os 6400 estão já aí
Os 6400 estão já aí
- Registado: 15/2/2012 12:50
Re: PSI 20 "uma opinião"
Ulisses Pereira Escreveu:Apenas 2 toques em cada uma das linhas não lhe dá, na minha opinião, consistência técnica.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses, vamos ficar a acreditar e a esperar por mais dois toques.
CumPrim/
vale aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Apenas 2 toques em cada uma das linhas não lhe dá, na minha opinião, consistência técnica.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: PSI 20 "uma opinião"
Boa noite pessoal.
Alguém disposto a falar sobre este bonrco?
CumPrim/
vale aquilino
Alguém disposto a falar sobre este bonrco?
CumPrim/
vale aquilino
- Anexos
-
- psi20.png (45.25 KiB) Visualizado 8591 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Será desta que vêm a linha 50% fibonacci ,para eu entrar?...
Li noutro fórum uma possivel pullback dos mercados a ocorrer até vintes de Novembro , vou aguardar...
Abraços
Li noutro fórum uma possivel pullback dos mercados a ocorrer até vintes de Novembro , vou aguardar...
Abraços
cumprimentos...
canguru Escreveu:updade. esta semana a zona crítica levou com mais um toque no lombo. parece-me que os touros já gastaram todas as balas da semana.
nova semana, novas balas
update (horário)
- Anexos
-
- PSI 20(Hourly)20131104213342.png (33.73 KiB) Visualizado 8879 vezes
Re: Pesos do PSI20
correia1978 Escreveu:correia1978 Escreveu:actualização
PT ultrapassa BCP...
Actualização
dados de 16Out2013
Correia,
Podes p.f. confirmar onde obtiveste esta informação e se ela está publicamente disponível?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Nao fui ver para trás no tópico, nem tenho acompanhado o PSI 20, mas alguém ja identificou ? :
- O IHS no semanal com o neckline nos 6140
- A quebra da Ltd de longo prazo e o teste à MM200 com pullback à Ltd
- O IHS no semanal com o neckline nos 6140
- A quebra da Ltd de longo prazo e o teste à MM200 com pullback à Ltd
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Espero o mesmo que descrevi para o BES, pois tem tido nos últimos tempos comportamento idêntico.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
canguru Escreveu:updade. esta semana a zona crírica levou com mais um toque no lombo. parece-me que os touros já gastarm todas as balas da semana.
à 3ª será de vez (seria a 5ª este ano...)?
3 semanas no range ~6150-6350
Boa tarde Canguru,
Olhando para o teu grafico, acredito que o PSI-20 tenha que picar o ponto nos 61% da fibo, fazendo uma correção em forma de abc e depois veremos se aparecem os compradores para fazer subir isto e quebrar a resistencia!!
É minha leitura, agora falta saber se faz a minha vontade!
Bons negocios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
- Registado: 27/8/2013 19:39
updade. esta semana a zona crírica levou com mais um toque no lombo. parece-me que os touros já gastarm todas as balas da semana.
- Anexos
-
- PSI 20(Hourly)20131031122421.png (32.31 KiB) Visualizado 10302 vezes
também há CFD sobre índices
- Registado: 5/11/2002 12:21
Os ETF's replicam fielmente os índices. Custos: há informação no preçário do Banco Best. A fiscalidade é quase igual à dos fundos de investimento.
- Registado: 29/11/2007 1:36
canguru Escreveu:pedrovik77 Escreveu:Do teu esclarecimento falas de fundos de investimento e unidades de participação mas isto não tem que ver com índices. Correto?
Tentam replicar o índice mas muito raramente o batem. Deve haver ETF mas aí mas tens de ver: liquidez, custódia, custos de entrada/saída, impostos de mais valias, etc...
Por exemplo, eu tenho uma parte da carteira (~1/3) no Caixa Gest PT (mais pelo índice do que pela performance do fundo - não bate o mercado)
Amanha, quando o mercado estiver aberto irei analisar e depois darei nota daquilo que me aparece no homebanking da CGD.
Eu pretendia, no futuro, equilibrar a minha carteira com índices e não com fundos. Mas, se é como informas, principalmente a questão da tributação sobre as mais valias, é uma hipótese que terei que analisar.
Obrigado,
Pedro
- Registado: 5/8/2013 21:01
pelo que me lembro o melhor fundo de acções nacionais ate era o Santander
pedrovik77 Escreveu:Do teu esclarecimento falas de fundos de investimento e unidades de participação mas isto não tem que ver com índices. Correto?
Tentam replicar o índice mas muito raramente o batem. Deve haver ETF mas aí mas tens de ver: liquidez, custódia, custos de entrada/saída, impostos de mais valias, etc...
Por exemplo, eu tenho uma parte da carteira (~1/3) no Caixa Gest PT (mais pelo índice do que pela performance do fundo - não bate o mercado)
canguru Escreveu:pedrovik77 Escreveu:boas noites caros colegas,
Caso deseje como posso negociar índices? Qual o preço de transação?
Cumprimentos,
Pedro
fundos de investimento (qualquer banco português têm um que actua sobre o mercado português). negocias unidades de participação. não tens de adivinhar as que sobem mais (porque é muito muito difícil bater o mercado) e já vêm limpinhos de impostos
boa noite,
Eu utilizo a orey itrade para negociar mas não consigo negociar índices, per si.
Já no meu homebanking (CGD) e, provavelmente, pelo mercado estar fechado não é possível perceber como funciona.
Do teu esclarecimento falas de fundos de investimento e unidades de participação mas isto não tem que ver com índices. Correto?
Cumprimentos,
Pedro
pedrovik77 Escreveu:boas noites caros colegas,
Cumprimentos,
Pedro
fundos de investimento (qualquer banco português têm um que actua sobre o mercado português). negocias unidades de participação. não tens de adivinhar as que sobem mais (porque é muito muito difícil bater o mercado) e já vêm limpinhos de impostos
boas noites caros colegas,
Cumprimentos,
Pedro
Cumprimentos,
Pedro
Depois de o psi ter sido amparado (para cima e para baixo) pelos "fibonacci retracement", explode e entra novamente na zona teste. dos 63XX
abaixo dos 6100 o cenário bull de curto-médio prazo é alterado
abaixo dos 6100 o cenário bull de curto-médio prazo é alterado
- Anexos
-
- PSI 20(Hourly)20131030112910.png (31.24 KiB) Visualizado 10960 vezes
Quem está ligado: