Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por h_machado » 6/11/2013 16:20

Elias Escreveu:
Provavelmente vai fazer um gap down e neste momento poderá fazer sentido reavaliares a situação tendo em conta a sessão de hoje.

Certo.
Na minha perspectiva o caminho, a médio prazo, continuará a ser para baixo. Ainda assim não me iria sentir confortavel em abrir posiçao curta neste momento.
É ir acompanhando e re-avaliar mais tarde.
De qualquer modo, o facto de estar a pensar abrir posição na Tesla e não saber sequer que ontem era o dia de resultados ... não é brilhante.
Pelo menos fica a nota, para a proxima tento estar mais informado antes de abrir um novo trade.

Registado: 23/9/2013 21:37

por NOX » 6/11/2013 16:09

E para SUL ela foi... :wall:

Tou fora e n volto a entrar....pelo menos enquanto se mantiver este clima de malukeira do mercado.
Vou levar dois ou tres dias a recuperar as perdas... :evil:

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por andre.p » 6/11/2013 15:11

Não sei onde estão a ver que está a subir 3% no premarket.

No yahoo desce 12%

http://finance.yahoo.com/q?s=TSLA

Registado: 9/11/2008 23:27

por JDMP » 6/11/2013 15:09

Elias Escreveu:
JDMP Escreveu:Pena a margem de 50% :shock:

Isso é que que corretora?

A IG Markets só pede 10%

Pois , penso que mudaram ha umas semanas... cheira me que pela volatilidade da cotada
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Elias » 6/11/2013 14:46

Turtle Trader Escreveu:Ideas ? A unica coisa que se me oferece dizer sobre o assunto é o de que se deve evitar a todo o custo estar in nos dias das divulgações de resultados. Tanto se tem falado sobre este tema :wink:

Turtle Trader, isso não é necessariamente assim, depende do perfil do investidor e do horizonte temporal do investimento.
Aliás, se toda a gente pensasse dessa forma, ninguém tinha acções no dia dos resultados - e no entanto não é isso que acontece :wink:

Já escrevi sobre isto anteriormente e volto a colocar aqui a minha abordagem a esse tema:

- o meu posicionamento é de médio-longo prazo (por longo prazo entenda-se um ano ou mais)
- não é possível ter posições abertas durante um ano sem apanhar pelo meio apresentações de resultados (geralmente uma por trimestre)
- em muitos casos as apresentações de resultados não geram reacção nenhuma (é claro que os casos em que há reacções fortes é que são notícia, mas se acompanhares todos os dias as apresentações, vais ver que há uma grande percentagem de casos em que a reacção não excede 2-3%)
- as minhas posições são invariavelmente a favor da tendência dominante
- quando há reacções fortes, elas são muitas vezes a favor da tendência dominante
- às vezes as reacções imediatas aos resultados são em sentido contrário ao da tendência dominante, mas raramente dão origem a uma inversão da tendência de longo prazo e ao fim de algum tempo (dias / semanas) a tendência primária é retomada
- há acções que são verdadeiras 'wild cards' e nas quais a regra são as reacções violentas e essas eu mantenho-as geralmente longe
- há casos raros em que uma apresentação de resultados marca uma inversão da tendência primária; são raros, mas acontecem; e quando isso acontece, há uma coisa chamada stops.

Nota muito importante: estou a descrever a minha abordagem, mas não estou aqui a recomendá-la; cabe a cada um escolher o método mais adequado, em função do seu perfil de risco e dos seus objectivos de investimento.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Turtle Trader » 6/11/2013 14:25

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:46, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por Elias » 6/11/2013 13:51

JDMP Escreveu:Pena a margem de 50% :shock:

Isso é que que corretora?

A IG Markets só pede 10%

por JDMP » 6/11/2013 13:45

Pena a margem de 50% :shock:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por NOX » 6/11/2013 12:14

Ainda bem que insististe nesse ponto do stop, fui ver e já la o tenho mas bem acima da cotação actual (entrei 179, c stop p 165), resta saber se deixo q dispare logo na abertura ou se removo e deixo ver onde param as modas...

Cumps

por Elias » 6/11/2013 12:04

NOX Escreveu:Os meus pressupostos de entrada longa continuam válidos e os resultados até foram acima do esperado, o que não contava era com aquela irracionalidade da queda de 12% porque o numero de carros estimado para o Q4 estar abaixo do que um espertinho qq inventou que devia ser....
n sei se salto fora...ja perdi uns cobres valentes e perder mais n m convem nada...

Como referi acima, nesta altura o ideal será fixares um stop.
Nota que hoje vai abrir em forte baixa (por volta dos 159), mas não sabemos nada sobre o resto da sessão: poderá continuar a cair, ou ficar o resto do dia a negociar em torno desse valor, ou recuperar brutalmente.

NOX Escreveu:Quanto ao pre-market, espantem-se vai das 4:00 às 9:30 :shock:

Por acaso pensava que começava às 6:00, obrigado pela info.

por NOX » 6/11/2013 12:01

Os meus pressupostos de entrada longa continuam válidos e os resultados até foram acima do esperado, o que não contava era com aquela irracionalidade da queda de 12% porque o numero de carros estimado para o Q4 estar abaixo do que um espertinho qq inventou que devia ser....
n sei se salto fora...ja perdi uns cobres valentes e perder mais n m convem nada...

Quanto ao pre-market, espantem-se vai das 4:00 às 9:30 :shock:

O after-market vai das 16:30 às 20:00, ou seja eles têm mais tempo fora de mercado do que dentro....

http://data.cnbc.com/quotes/tsla, dados em tempo real!

cumps

por Elias » 6/11/2013 11:04

Clinico Escreveu:Aqui Elias.

http://www.nasdaq.com/symbol/tsla/premarket
Abraço
Clinico

Thanks. Pelos vistos começa mesmo cedo...

abr

por Clinico » 6/11/2013 10:56

Registado: 1/6/2003 0:13

por Elias » 6/11/2013 10:30

Clinico Escreveu:Mas é curioso: no pre market já sobe 3 usd! os relatórios que tenho lido sobre os resultados da Tesla dizem que apesar de tudo, não foram tão maus assim.
Vamos seguindo e ver o que faz o mercado hoje
Abraços
Clinico

Onde vês isso Clinico? Tenho ideia que o pre-market abre mais tarde...

por Clinico » 6/11/2013 10:27

Mas é curioso: no pre market já sobe 3 usd! os relatórios que tenho lido sobre os resultados da Tesla dizem que apesar de tudo, não foram tão maus assim.
Vamos seguindo e ver o que faz o mercado hoje
Abraços
Clinico

por Elias » 6/11/2013 10:01

h_machado Escreveu:Elias, onde posso ver esses dados do after-market?

Aqui

h_machado Escreveu:Eu gostava de entrar no título na semana que vem, tinha dado uma ordem a 175 para segunda-feira, mas se está a descer 9% posso esquecer não é?

Provavelmente vai fazer um gap down e neste momento poderá fazer sentido reavaliares a situação tendo em conta a sessão de hoje.

NOX Escreveu:Estou longo :wall: :wall: :wall: , os resultados foram bons como se esperava mas no after hours foi o descalabro que se viu...tenho de apurar a minha estratégia, até agora esta empresa so me deu desgostos. Alguem se chega à frente com ideias? Entrar curto agora n m parece boa ideia pq com uma queda tao grande a tendencia será para cima, nem que seja fogo de palha...

A questão que podes colocar a ti próprio é esta: os pressupostos que te elvaram a entrar longo continuam válidos?
Não te esqueças de colocar um stop para o caso de o descalabro continuar... :wink:

por NOX » 6/11/2013 8:57

Bom dia,

Desceu 12% no AH.

http://data.cnbc.com/quotes/tsla

Estou longo :wall: :wall: :wall: , os resultados foram bons como se esperava mas no after hours foi o descalabro que se viu...tenho de apurar a minha estratégia, até agora esta empresa so me deu desgostos. Alguem se chega à frente com ideias? Entrar curto agora n m parece boa ideia pq com uma queda tao grande a tendencia será para cima, nem que seja fogo de palha...

Cumps

por Clinico » 6/11/2013 8:28

Aqui tem. Também já fiz uns "maravedis" com a Tesla. Aqui entra um pouco a psicologia colectiva do investidor. Não me admirava nada que muitos aproveitassem a queda e a Tesla voltasse a subir... :roll:

http://www.nasdaq.com/symbol/tsla/after-hours

Abraço
Clinico

por h_machado » 6/11/2013 2:33

Elias Escreveu:Cai 9% no after hours após resultados

http://finance.yahoo.com/news/live-tesl ... 06705.html

Tenho andado de olho nela para entrar curto.

Está agora com um PER de 294, a meu ver um trade com um prazo de 6-24 meses tem uma boa relação risco/recompensa.
Da minha análise, muito simplista, teria como objectivo os $100-$125, com uma tolerancia até aos $210.

Adoro o Elon Musk, se tivesse heróis ele estava no top10, mas parece-me um CEO mais preocupado com a sua obra do que em gerar lucros, o que é louvável.
Do ponto de vista do Investidor, ouvi-lo dizer que considera que está sobre-avaliado nunca é positivo, apesar de parecer uma evidencia.
Outra coisa que ele disse e que eu gostei, foi que não tinha medo que outras empresas conseguissem fazer carros melhores que eles, porque o que ele queria mesmo era que todos tivessem um bom carro electrico por um bom preço, e que se (quando) isso acontecesse ele iria fazer outra coisa. Do ponto de vista do investidor também não me parece brilhante, e não creio que seja uma manobra de marketing.

Elias, onde posso ver esses dados do after-market?
Eu gostava de entrar no título na semana que vem, tinha dado uma ordem a 175 para segunda-feira, mas se está a descer 9% posso esquecer não é?

Registado: 23/9/2013 21:37

por Elias » 5/11/2013 22:17

Cai 9% no after hours após resultados

http://finance.yahoo.com/news/live-tesl ... 06705.html

por nuuuuno » 31/10/2013 16:54

ai esta...se a tesla é tao boa...tem já a accionista damiler a captar o "know How" 8-) 8-)

http://www.4-traders.com/NISSAN-MOTOR-C ... -17416143/

Registado: 10/11/2011 10:05

por VirtuaGod » 27/10/2013 15:37

JCS Escreveu:428,2cv num banco de ensaio :wink:

Pelo som do motor parecia um avião...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por JCS » 27/10/2013 10:38

428,2cv num banco de ensaio :wink:

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por VirtuaGod » 26/10/2013 3:23

Já que estou numa de fã: Tesla Model S lidera vendas na Noruega em setembro

"O Tesla Model S vendeu 616 carros na Noruega em setembro, com uma quota de mercado de 5,1%, dos 12.168 carros vendidos no país. O Volkswagen Golf foi o segundo mais vendido com uma quota de mercado de 4,6%."
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VirtuaGod » 25/10/2013 21:07

nuuuno Escreveu:3-RElativamente á nissan, bom, o tesla S está fora do meu orçamento, portanto nem sequer coloco a hipotese de o ter. 60000€ por 1 carro? 1 carro é custo e nao um investimento.È muito caro. Mesmo tendo esse €€ de parte, penso que nao compraria. Preferiria o meu nissan barato e fiável.

Quando falei de Nissan vs tesla estava-me a referir às marcas apenas e não ao preço. Falemos por exemplo de um futuro (que vai haver) Tesla de 30 mil euros. Se é mais bonito e for de novo um dos melhores carros do segmento acho que esse não me escapa.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Google Adsense [Bot], Pedromoreiraaaa, Phil2014, rg7803, trend=friend e 54 visitantes