Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Não sei se os resultados apresentados tiveram alguma influencia nos valores a que o Banif negociou hoje.
O que vejo é uma paulatina queda das cotações diárias.
Com a alteração do tick size a coisa apenas ficou um pouco mais melosa.
Agora já não temos as quedas de 10%.. Temos antes uma coisa mais suave na casa do 1%.
Hoje fechou sobre o suporte com ligeiro aumento do volume em relação às ultimas sessões.
Estará a preparar-se para quebrar em baixa o nivel dos 0,8 cts ?
Só sei que o estado já tem uma Menos-Valia potencial de 170M€ com a posição que tomou no banco.
No fundo já estamos todos a arder!!!

O que vejo é uma paulatina queda das cotações diárias.
Com a alteração do tick size a coisa apenas ficou um pouco mais melosa.
Agora já não temos as quedas de 10%.. Temos antes uma coisa mais suave na casa do 1%.
Hoje fechou sobre o suporte com ligeiro aumento do volume em relação às ultimas sessões.
Estará a preparar-se para quebrar em baixa o nivel dos 0,8 cts ?
Só sei que o estado já tem uma Menos-Valia potencial de 170M€ com a posição que tomou no banco.
No fundo já estamos todos a arder!!!

- Registado: 21/5/2009 18:43
Correndo o risco de me repetir mas este é uma banqueta com prejuízos de gente grande.
Qq dia, fazem novo AC com a acções a 0,001...
Qq dia, fazem novo AC com a acções a 0,001...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Resultados do banif, uma melhoria em relação a 2012 em todos os aspectos excepto
Provisões aumentaram para fazer face mal parado no brasil e cá
Diminuiu os depósitos de clientes, talvez pelo nova atracção quantos aos certificados de tesouro
É o que tenho a dizer...
Provisões aumentaram para fazer face mal parado no brasil e cá
Diminuiu os depósitos de clientes, talvez pelo nova atracção quantos aos certificados de tesouro
É o que tenho a dizer...
- Registado: 7/10/2013 22:39
Voltámos a apagar uma série de mensagens provocatórias e de pura chacota.
Uma vez que não perceberam os primeiros avisos, se a situação se repetir nos utilizadores que estão constantemente a ignorar os avisos, teremos que os banir deste fórum.
Escusam de responder a esta mensagem pois será apagado. Poderão discutir questões de moderação via e-mail ou Mensagem Privada.
Uma vez que não perceberam os primeiros avisos, se a situação se repetir nos utilizadores que estão constantemente a ignorar os avisos, teremos que os banir deste fórum.
Escusam de responder a esta mensagem pois será apagado. Poderão discutir questões de moderação via e-mail ou Mensagem Privada.
Alguem quer comentar os prejuizos do BANIF?
Em relação as expectativas dos analistas?
Não consegui perceber quais era as expectativas dos analistas para os resultados deste semestre... Face às expectativas, os resultados foram positivos ou negativos?
E o problema do BANIF no Brazil, que continua a ser um buraco de prejuizo? alguem sabe se já se sabe se alguem compra o banco brazil?
Em relação as expectativas dos analistas?
Não consegui perceber quais era as expectativas dos analistas para os resultados deste semestre... Face às expectativas, os resultados foram positivos ou negativos?
E o problema do BANIF no Brazil, que continua a ser um buraco de prejuizo? alguem sabe se já se sabe se alguem compra o banco brazil?
Foram apagadas várias mensagens deste tópico.
Não aceitamos provocações, nem nos interessa saber conversas de quem vai comprar piscinas ou carros de luxo com o dinheiro da Bolsa.
Queremos um debate com argumentos, sem provocações. Quem não souber estar desta forma, pode procurar outro fórum que este não serve.
Um abraço,
Ulisses
Não aceitamos provocações, nem nos interessa saber conversas de quem vai comprar piscinas ou carros de luxo com o dinheiro da Bolsa.
Queremos um debate com argumentos, sem provocações. Quem não souber estar desta forma, pode procurar outro fórum que este não serve.
Um abraço,
Ulisses
Banif regista prejuízos de 243,5 milhões de euros
04/11/2013
O Banif revelou esta segunda-feira que os resultados referentes aos primeiros nove meses do ano foram negativos em 243,5 milhões de euros, uma ligeira melhoria face ao prejuízo de 254,5 milhões de euros registado no período homólogo.
O banco liderado por Jorge Tomé explica, em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, que os resultados "foram penalizados pelo reforço de provisões e imparidades no Brasil e pela actividade doméstica registada no primeiro semestre de semestre de 2013".
(notícia em actualização)
04/11/2013
O Banif revelou esta segunda-feira que os resultados referentes aos primeiros nove meses do ano foram negativos em 243,5 milhões de euros, uma ligeira melhoria face ao prejuízo de 254,5 milhões de euros registado no período homólogo.
O banco liderado por Jorge Tomé explica, em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, que os resultados "foram penalizados pelo reforço de provisões e imparidades no Brasil e pela actividade doméstica registada no primeiro semestre de semestre de 2013".
(notícia em actualização)
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Como este topico é do Banif, é sobre ele que devemos expor as duvidas,analises etc e usar os outros bancos apenas como comparativo.Eu tenho uns bons milhares investidos no Banif,pois já tinha antes do aumento e depois fui a esse mesmo AC.
Se a cotação era de 10 centimos em Junho e com um aumento a 0,01 por acção , julguei que no final do mes de Outubro/Novembro , a cotação tivesse nos 3/4 centimos,isto quando fui ao aumento.Não vale a pela virem as brilhantes mentes deste forum, com calculos matematicos e numeros e formulas a dizer que nunca podia ser pq milhoes de acções tinham de ser diluidas, bla...bla..bla...
o que interessa ao comum mortal é ganhar guita!!!Ganhei guita com o aumento do BES e do BCP e pensei que tb o podia fazer com o Banif ,mas enganei-me.
A intervenientes aqui do topico que falam na acção a 5,6,7 ou 8 centimos nos proximos anos????Assim tb devem pensar os entalados do BCP que tinham acção a 3, depois a 1 euros .....0,60 centimos ....0,30 centimos.........e agora 0,11,ha-de subir
o que actualmente vemos é que Banif,BCP,CGD,BES tiveram um prejuizo abissal e eu como contribuinte não quero que o dinheiro dos meus impostos , vá para pagar a estes senhores.
No caso do Banif, se for para falir como BPN, que arrebente, porque depois não quero que as proximas gerações andem a pagar porque estes m3rdosos andaram a encher a nossa conta.
Tecnicamente penso que o Banif não tem qualquer credibilidade no exterior , caso contrario não precisavam de fazer tanta ginastica financeira para finalizar o aumento de capital.Só falta fazer como Estado e começar a sortiar carros e premios a quem contribuir para os restantes 13o milhoes,mais milhoes menos milhão......
um abraço a todos
Se a cotação era de 10 centimos em Junho e com um aumento a 0,01 por acção , julguei que no final do mes de Outubro/Novembro , a cotação tivesse nos 3/4 centimos,isto quando fui ao aumento.Não vale a pela virem as brilhantes mentes deste forum, com calculos matematicos e numeros e formulas a dizer que nunca podia ser pq milhoes de acções tinham de ser diluidas, bla...bla..bla...
o que interessa ao comum mortal é ganhar guita!!!Ganhei guita com o aumento do BES e do BCP e pensei que tb o podia fazer com o Banif ,mas enganei-me.
A intervenientes aqui do topico que falam na acção a 5,6,7 ou 8 centimos nos proximos anos????Assim tb devem pensar os entalados do BCP que tinham acção a 3, depois a 1 euros .....0,60 centimos ....0,30 centimos.........e agora 0,11,ha-de subir
o que actualmente vemos é que Banif,BCP,CGD,BES tiveram um prejuizo abissal e eu como contribuinte não quero que o dinheiro dos meus impostos , vá para pagar a estes senhores.
No caso do Banif, se for para falir como BPN, que arrebente, porque depois não quero que as proximas gerações andem a pagar porque estes m3rdosos andaram a encher a nossa conta.
Tecnicamente penso que o Banif não tem qualquer credibilidade no exterior , caso contrario não precisavam de fazer tanta ginastica financeira para finalizar o aumento de capital.Só falta fazer como Estado e começar a sortiar carros e premios a quem contribuir para os restantes 13o milhoes,mais milhoes menos milhão......
um abraço a todos
- Registado: 11/7/2013 8:50
Ruffus Escreveu:Ja defini um plano para o Banif.
Como nao vale a pena por stops pq o tempo de espera é gigante, decidi que com autodisciplina saio "ao melhor" assim q toque nos 0,0079€.
Caso nao toque esse valor, mantenho as acçoes em carteira até dia 30 dezembro.
Data a que vendo a qlqr preço.
To a achar graça a GALP para recuperar o prejuizo em 2014.
É a minha estrategia.
Não há como tomar decisões por nós próprios.

Parece-me um plano acertado.
Deixá-la cair abaixo dos 0,8 cts é demasiado arriscado.
Penso que as últimas semanas de Dezembro venham a ter muita volatilidade, isto caso o Banif não surpreenda bem antes com a finalização do AC. Tenho as minhas dúvidas.
Até lá viva a especulação.
Tudo é possível.
Cada um que se ajuste ao que está disposto a arriscar.
Ja defini um plano para o Banif.
Como nao vale a pena por stops pq o tempo de espera é gigante, decidi que com autodisciplina saio "ao melhor" assim q toque nos 0,0079€.
É a minha estrategia.
É a minha estrategia.
Respeitar as opiniões contrárias não é para todos...
Centrem-se nos argumentos. Não especulem com base nos vossos desejos nem sonhem com coisas impossíveis.
E reavaliem, a todo o momento, os vossos argumentos.
Um abraço,
Ulisses
Centrem-se nos argumentos. Não especulem com base nos vossos desejos nem sonhem com coisas impossíveis.
E reavaliem, a todo o momento, os vossos argumentos.
Um abraço,
Ulisses
Quero comprar uma DUCATI com o dinheiro que tenho no BANIF.
To só a espera que ele chegue aos 6 centimos...
ahahaha nem um triciclo a pedais!!
Serve-me o dinheiro para uma cadeira de rodas electrica qd tiver 80 anos e a babar num lar...
to a gozar com a minha miseria...
OPA!!! alguem que lance uma OPA a esta porcaria deste banco se faz favor!!!!!!!
To só a espera que ele chegue aos 6 centimos...
ahahaha nem um triciclo a pedais!!
Serve-me o dinheiro para uma cadeira de rodas electrica qd tiver 80 anos e a babar num lar...
to a gozar com a minha miseria...

OPA!!! alguem que lance uma OPA a esta porcaria deste banco se faz favor!!!!!!!
laranjinha11 Escreveu:Pata Hari
Apagar posts onde consta a palavra bardamerda que por acaso vem no dicionário como desagrado ou repulsa você sabe fazer, mas,apagar posts onde a pessoa diz:(vem para aqui arrotar), você deixa passar.Nao se esqueça ainda para mais que o primeiro insulto veio da outra parte.Infelizmente e o critério do administrador que temos e por isso de uma forma discricionária e o que prevalece.

Quem entrou a pés juntos foste TU, quando ele, a bem, explicou a sua visão das coisas, e tu partiste logo para a agressão, quase "ordenando" que ele só falasse do que sabe e se abstivesse de comentar se não sabe (e deixando subentender que ele nada sabe)!
Isso foi logo o 1º insulto.
Os teus poucos posts indiciam que não sabes como este espaço funciona, mas aqui trata-se os outros com cordialidade, e se não se concorda ou se tem uma visão diferente, contrapõe-se os argumentos para tal (como ele muito bem fez antes da tua entrada "a pés juntos").
um diz arrotar, outro bada não sei quê .. outro diz outra porcaria qualquer.. qualquer dia o tópico do Banif parece a Assembleia da Républica..
calma amigos ... o objectivo é ganhar dinheiro , trocando opiniões e ajudando .. e no Caldeirão cabem todos os de boa vontade
abraço
mcarvalho
o velhote cá do sítio
calma amigos ... o objectivo é ganhar dinheiro , trocando opiniões e ajudando .. e no Caldeirão cabem todos os de boa vontade

abraço
mcarvalho
o velhote cá do sítio

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Pata Hari
Apagar posts onde consta a palavra bardamerda que por acaso vem no dicionário como desagrado ou repulsa você sabe fazer, mas,apagar posts onde a pessoa diz:(vem para aqui arrotar), você deixa passar.Nao se esqueça ainda para mais que o primeiro insulto veio da outra parte.Infelizmente e o critério do administrador que temos e por isso de uma forma discricionária e o que prevalece.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Storgoff e laranjinha,
nao vale a pena a agressão verbal.
O Storgoff só estava a querer ajudar, era escusado essa entrada a pés juntos, ó laranjinha
Independentemente de quem tem razao, a melhor forma resolver estes tira-teimas, é justificando. Sem agressão.
Argumentar a defesa do post. Ficamos todos a ganhar com a troca de argumentos! nao com a troca de galhardetes!
Animem-se, que hoje o banif vai subir 140%
nao vale a pena a agressão verbal.
O Storgoff só estava a querer ajudar, era escusado essa entrada a pés juntos, ó laranjinha

Independentemente de quem tem razao, a melhor forma resolver estes tira-teimas, é justificando. Sem agressão.
Argumentar a defesa do post. Ficamos todos a ganhar com a troca de argumentos! nao com a troca de galhardetes!
Animem-se, que hoje o banif vai subir 140%

E teremos mesmo. Não faz sentido andar a apagar insultos. Se não conseguimos ter uma conversa normal exprimindo opiniões diferentes, o tópico terá que ser encerrado ou apagado em grande parte. Apaguei um post e peço a todos que moderem o tom e não alimentem o escalar da agressividade. Podem editar as vossas mensagens e auto-moderarem-se para não termos que andar armados em papás e mamãs discriminatórios e apagar posts.
Infelizmente, pelo andar da carruagem, lá teremos mais um tópico bloqueado em breve...
- Registado: 27/1/2010 2:07
Sr_SNiper Escreveu:Storgoff,estás tramadoquem não diz aqui que o Banif vai subir 400% nos próximos tempos está tramado... é logo praticamente insultado... e dizem logo para se calar e postar noutro tópico. É tipo PCP, só querem postes para alegrar a malta independentemente da credibilidade do conteúdo
O laranjinha vinha com excesso de acidez !!!
Estava a precisar dum Alka-Seltzer...

Até alinhavou ali umas ideias interessantes mas borrou a pintura toda quando começou a citar numeros.
Dividas ,juros e Cocos que nunca mais acabavam.
A coisa no Banif está mal mas também não era preciso exagerar.
Pode ser que entretanto se tenha ido inteirar da situação e ainda tenha a decência de vir aqui pedir desculpa pelo arroto que mandou.
Sniper os 6 cêntimos é o extremo dos extremos,a longo prazo,e sem 2 resgate, mal parado a cair, e o banco com lucros excelentes em 3 trimestres 

luismendes69 Escreveu:para recordar
BES AUMENTO DE CAPITAL A 30 CENTIMOS, TRIPLICA A COTAÇÃO NESTE MOMENTO
BCPPATO AUMENTO CAPITAL A 6 CENTIMOS, DUPLICA A COTAÇÃO JÁ ESTE ANO, E ACHO QUE TEM 3 VEZES MAIS PREJUIZOS QUE O BANIF
SNIPER ESTA É PARA TI, E ALIÁS COMO OBRIGACIONISTA DO BANIF SE MORRER-MOS TODOS, TU TAMBÉM FICAS A ARDER, E JÁ AGORA JUSTIFICA ME COMO BCP VALORIZA 100% E O BES 300%....
BCP 100%, BES 300% e o BANIF é logo 750%... podias ser mais comedido e dizer 100%, 100% já era porreiro não era? OU mesmo 200%... Mas não, é logo à grande 750%

Lose your opinion, not your money
para recordar
BCPPATO AUMENTO CAPITAL A 6 CENTIMOS, DUPLICA A COTAÇÃO JÁ ESTE ANO, E ACHO QUE TEM 3 VEZES MAIS PREJUIZOS QUE O BANIF
SNIPER ESTA É PARA TI, E ALIÁS COMO OBRIGACIONISTA DO BANIF SE MORRER-MOS TODOS, TU TAMBÉM FICAS A ARDER, E JÁ AGORA JUSTIFICA ME COMO BCP VALORIZA 100% E O BES 300%....
luismendes69 Escreveu:o que o storgoff disse é a pura da verdade, e o banif como eu já disse é uma incógnita, para quem já entrou aguente até pelo menos a junho, para quem não entrou, aguente pelo fim do aumento de capital,aconselho é a estarem acordados as 8, ou com ordem metida no dia que a noticia sair a dizer aumento de capital concluido com sucesso, eu prevejo que a acção se nao cairmos em um 2 resgaste ate as proximas eleições tenho uma valorização máxima de 6 cêntimos,mas nada disso é garantido,mas quem joga na bolsa não joga pelo garantido,joga pelo minuto ou dia seguinte. um abraço e não se enervem
Portanto a tua recomendação aguentar até à morte que mais tarde ou mais cedo vão ganhar 750%

Eu acho que nem tu acreditas no que estás a dizer...
Estas pessoas são perigosas... muitas foristas podem ver este tópico e pensam que o amigo luismendes69 sabe o que está a dizer...
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 3/11/2013 23:19, num total de 1 vez.
Lose your opinion, not your money
o que o storgoff disse é a pura da verdade, e o banif como eu já disse é uma incógnita, para quem já entrou aguente até pelo menos a junho, para quem não entrou, aguente pelo fim do aumento de capital,aconselho é a estarem acordados as 8, ou com ordem metida no dia que a noticia sair a dizer aumento de capital concluido com sucesso, eu prevejo que a acção se nao cairmos em um 2 resgaste ate as proximas eleições tenho uma valorização máxima de 6 cêntimos,mas nada disso é garantido,mas quem joga na bolsa não joga pelo garantido,joga pelo minuto ou dia seguinte. um abraço e não se enervem 

Este tópico já está a aquecer mais do que deve. Vamos lá manter a serenidade e respeitar os outros participantes em lugar de partir logo para a agressão...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Feedfetcher, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, Pedro1974, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 269 visitantes