BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
richboy Escreveu:Os futuros US estão negativos..
Pois estão... mas nada de assustador para já (+- -0,20%).... e não te esqueças que eles todos os dias batem máximos históricos... margem para crescer teremos nós, não eles... importante é nós conseguirmos atacar os 6400 outra vez....
e já agora:
Portugal 10-Year 6.122 -0.015 (-0.23%)
- Registado: 17/8/2013 23:25
Os futuros US estão negativos..
- Registado: 10/7/2013 18:37
NOX Escreveu:Pacheco1979,
A tua reflexão acerca dos US levanta uma questão interessante, no caso dos resultados do emprego serem maus, o que devia acontecer era o mercado reagir em queda mas desta vez acho q será ao contrario, porque quanto mais tempo tivermos os dados economicos em baixo mais tempo a FED vai manter o estimulo à economia. Por outro lado maus indicadores podem levar a contracção do consumo e consequentemente da economia...Estou muito curioso acerca da reacção dos mercados na sexta/segunda. Até pq uma subida do lado de lá tem grande probabilidade de significar subida do lado de cá!
Não querendo divagar muito sobre esse assunto neste tópico, a verdade é que é algo que me parte a cabeça toda.... então deixar de falsear os mercados (compras do FED) e retirar os estímulos, não deveria ser bom? não deveria ser um excelente indicador que as coisas estão a melhorar bastante? o aumento da produção industrial, aumento de venda de casas e a diminuição do desemprego não é excelente indicador???
Esta história do FED já me enjoa.... tira, não tira, mete, não mete... e nós é que levamos sempre a pancada

Mas concordo contigo as subidas do lado de lá afectam logo o mundo todo..... infelizmente.... siria? caimos nós... default na USA? caimos nós.... fed? caimos nós.... e eles sempre a bater máximos... este mercado é lindo, temos de esperar sempre pelas suas surpresas....
abraços
Pacheco1979,
A tua reflexão acerca dos US levanta uma questão interessante, no caso dos resultados do emprego serem maus, o que devia acontecer era o mercado reagir em queda mas desta vez acho q será ao contrario, porque quanto mais tempo tivermos os dados economicos em baixo mais tempo a FED vai manter o estimulo à economia. Por outro lado maus indicadores podem levar a contracção do consumo e consequentemente da economia...Estou muito curioso acerca da reacção dos mercados na sexta/segunda. Até pq uma subida do lado de lá tem grande probabilidade de significar subida do lado de cá!

- Registado: 6/6/2008 13:45
richboy Escreveu:Como disse á dias caso o BCP não subisse consistentemente ate ao fim do dia de hoje o caminho seria para correção e o BES vai atrás com o BPI a mostrar fadiga acima de 1,10 cts.
Alem de que a noticia que saiu ontem apontando para o aumento prejuizos na banca portuguesa é por si só um bom indicador e bem robusto.
Não vejo qualquer correlação relativamente ao que dizes.... naturalmente que é melhor a banca toda a subir que apenas o BES ou o BPI, mas concerteza que o BES não desce apenas pelo BPI descer... o que normalmente acontece é que a noticia que afecta o BES naturalmente afectará o BPI ou o BCP (exemplo: subida das yields ou até uma subida de rating).
Já o indicador que apontas 'o aumento prejuízos na banca portuguesa' também não me parece minimamente influenciador de decisões de investidores, todos acompanhamos as apresentações de resultados... e a verdade é que toda a banca subiu depois dessa apresentação e contas todos sabemos fazer para já saber que os prejuízos aumentaram por isso não tomarei qualquer decisão com base numa noticia mais do que descontada...
Neste momento (curto prazo) interessa saber é se ela aguenta os 0,99 ou não, se as yields descem mais ou não, se o BCE amanha baixa os juros ou não se os indicadores desta semana nos estados unidos são bons ou maus (e sendo bons o mercado reage para cima ou para baixo? se são bons o FED pensará retirar estímulos?)
abraços e bons negócios
Como disse á dias caso o BCP não subisse consistentemente ate ao fim do dia de hoje o caminho seria para correção e o BES vai atrás com o BPI a mostrar fadiga acima de 1,10 cts.
Alem de que a noticia que saiu ontem apontando para o aumento prejuizos na banca portuguesa é por si só um bom indicador e bem robusto.
- Registado: 10/7/2013 18:37
Ruffus Escreveu:Deve haver muita gente a pensar:
"Vou vender a 1 euro"
Parece o jogo do toca-e-foge, versão bolsa
E deve haver muita gente a pensar :
"Vou comprar a 1 euro"
A acao anda a quase 2h entre 0,90 e 1 € vai haver tempo para toda a gente comprar e vender ....
So espero que feche em +3% pois apesar de ser "mau sinal" da-me geito

- Registado: 18/10/2011 20:34
Deve haver muita gente a pensar:
"Vou vender a 1 euro"
"Vou vender a 1 euro"
Bom dia,
Estou longo e acredito no bom desempenho a longo prazo mas esta semana vai ser agitada com as reuniões do BCE e os dados dos US e da China....
A Ásia fechou em terreno misto p causa da China, já se fala em contracção do crédito por la, vamos ver qual a decisão do governo.
A Europa abriu em alta ligeira mas os futuros dos US estão no vermelho, parece haver algum nervosismo no mercado.
Opiniões?
Estou longo e acredito no bom desempenho a longo prazo mas esta semana vai ser agitada com as reuniões do BCE e os dados dos US e da China....
A Ásia fechou em terreno misto p causa da China, já se fala em contracção do crédito por la, vamos ver qual a decisão do governo.
A Europa abriu em alta ligeira mas os futuros dos US estão no vermelho, parece haver algum nervosismo no mercado.
Opiniões?
Ontem reforcei a 0,98 e apesar de compreender que alguns desconfiem que +3% com um volume baixo possa ser mau ...eu apenas vi um dia de indecisao e
receios visto a apresentacao do resultados do BCP.
Mais vale +3% que -0.01% no meu caso que estou longo
Os motivos que me levaram a entrar foi o comportamento da acao durante o dia de ontem "bons" volumes nas subidas e fracos nas descidas , com maximos
sempre mais altos e minimos tambem, indicadores aliviados , possiveis boas noticias durante a semana ( resultados do bcp , taxas de juros...)
A ver vamos o dia de hoje ...
receios visto a apresentacao do resultados do BCP.
Mais vale +3% que -0.01% no meu caso que estou longo

Os motivos que me levaram a entrar foi o comportamento da acao durante o dia de ontem "bons" volumes nas subidas e fracos nas descidas , com maximos
sempre mais altos e minimos tambem, indicadores aliviados , possiveis boas noticias durante a semana ( resultados do bcp , taxas de juros...)
A ver vamos o dia de hoje ...

- Registado: 18/10/2011 20:34
lfhm Escreveu:, mas não deixa de ser mal planeado e um stop tinha aumentado substancialmente a margem.
Cada nódoa negra é uma lição que fica...
lfhm Escreveu:
Quanto ao BES teve um bom dia mas se falhar novo máximo ou não conseguir cotar acima de um euro amanhã tenho dúvidas que mantenha o rumo ascendente no momento estou optimista até porque teve um bom fecho.
Subida com fraco volume dá-me desconfiança.
Uma subida de quase 3% ( 2º melhor score do PSI ) e apenas 11 milhões é escasso. Em casos passados recentemente ia para além dos 20 milhões com alguma facilidade.
Apesar da desconfiança penso que estamos em maré de subir e da barreira psicológia do 1 até ao 1,10 há muita % para ganhos.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
PIKAS Escreveu:lfhm Escreveu:
Simplesmente nao e o procedimento by the book. Eu ate fiz o mesmo este ano com o Popular estive a perder 30% acabei a ganhar 20%...
Então e o stop loss?
Não acredito que tu um trader experiente e que aportas ao forum posts com valia, negoceies sem stops. Poderias ser fintado por um stop mais largo mas num range de mais de 30% é...
Cumprimentos,
A psicologia dos stops é para masters até aos 500 euros aceita-se bem acima desse valor começa a ser complicado.

Foi na altura da crise do Chipre e com análise que tinha feito estava bastante confiante que tinha quebrado algumas resistências de referência, mais tarde acabou por dar razão , mas não deixa de ser mal planeado e um stop tinha aumentado substancialmente a margem.
Quanto ao BES teve um bom dia mas se falhar novo máximo ou não conseguir cotar acima de um euro amanhã tenho dúvidas que mantenha o rumo ascendente no momento estou optimista até porque teve um bom fecho.
No PSI os títulos parecem estar de boa saúde quando abrem em queda ligeira e fecham em alta.

Cumps,
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Creio que, as coisas não serão assim como muitos afirmam....
Antes de subir, e não digo que não o fará pois estamos em "bull mode" moderado
, acredito que poderá corrigir, "novamente", até à zona dos € 0,89; € 0,92....

Como é óbvio não desejo mal a quem está dentro....
Não penso em entrar nos próximos 7 dias
E, por último, não ambiciono ter fileiras de seguidores....
Apenas coloco as minhas convicções sem ofender ninguém... nem achincalhar....
Além disso desde que comecei a interagir aqui no fórum não obtive, ainda, quaisquer perdas....
Se vou negociando, claro...
Se já tive perdas no passado, claro que sim.... mas esses eventos serviram para refinar a minha postura nos mercados.....
Assim, ao contrário de alguns que vão publicando aqui no fórum, não receio que, as minhas observações sejam colocadas sobre escrutínio....
O meu objectivo passa por, aprender ainda mais.....
Por outro lado, também não posso revelar tudo o que me vai na alma, caso contrário.... entrariam quando entro
E, sairiam quando saio, (de trades, é claro).
Mas, não me passem cartão, pois eu até nem desejo estar certo....
Quem está certo, sempre, é o mercado

Por último, só para, adoçar a boca de alguns, vão ver como se comportou a banca, sempre que o Draghi anunciou corte nos juros

Cumprimentos
_Noah
Antes de subir, e não digo que não o fará pois estamos em "bull mode" moderado

Como é óbvio não desejo mal a quem está dentro....
Não penso em entrar nos próximos 7 dias

E, por último, não ambiciono ter fileiras de seguidores....
Apenas coloco as minhas convicções sem ofender ninguém... nem achincalhar....
Além disso desde que comecei a interagir aqui no fórum não obtive, ainda, quaisquer perdas....
Se vou negociando, claro...
Se já tive perdas no passado, claro que sim.... mas esses eventos serviram para refinar a minha postura nos mercados.....
Assim, ao contrário de alguns que vão publicando aqui no fórum, não receio que, as minhas observações sejam colocadas sobre escrutínio....
O meu objectivo passa por, aprender ainda mais.....
Por outro lado, também não posso revelar tudo o que me vai na alma, caso contrário.... entrariam quando entro

Mas, não me passem cartão, pois eu até nem desejo estar certo....
Quem está certo, sempre, é o mercado

Por último, só para, adoçar a boca de alguns, vão ver como se comportou a banca, sempre que o Draghi anunciou corte nos juros

Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Ruffus Escreveu:O BES movimentou poucas acções hoje... e subiu 3 %... hum... não me cheira bem para amanha
até me cheira bem sinceramente.... repara que 10% das compras de hoje foram feitas no leilão final..... poderá até correr bem os próximos dias.... e se o BCE apresentar uma surpresa então...
O BES movimentou poucas acções hoje... e subiu 3 %... hum... não me cheira bem para amanha 

pacheco1979 Escreveu:m05h Escreveu:A votação final para o OE 2014 é dia 26 de Novembro, até lá o TC já se deve ter pronunciado se for caso disso. Ou estou enganado? Além disso todo o PSI20 se encontra bastante esticado, vamos ver se a incerteza do OE juntamente com a actual situação tecnica do PSI20 não dá em correcção. Fico fora da banca para já.
O TC não se pronunciará este ano... independentemente da votação final do OE.... o TC só dará provas de vida no próximo ano, eventualmente em Fevereiro.....
Ok, não tinha conhecimento disso, mas vou acompanhando de fora

m05h Escreveu:A votação final para o OE 2014 é dia 26 de Novembro, até lá o TC já se deve ter pronunciado se for caso disso. Ou estou enganado? Além disso todo o PSI20 se encontra bastante esticado, vamos ver se a incerteza do OE juntamente com a actual situação tecnica do PSI20 não dá em correcção. Fico fora da banca para já.
O TC não se pronunciará este ano... independentemente da votação final do OE.... o TC só dará provas de vida no próximo ano, eventualmente em Fevereiro.....
A votação final para o OE 2014 é dia 26 de Novembro, até lá o TC já se deve ter pronunciado se for caso disso. Ou estou enganado? Além disso todo o PSI20 se encontra bastante esticado, vamos ver se a incerteza do OE juntamente com a actual situação tecnica do PSI20 não dá em correcção. Fico fora da banca para já.
se chumbarem qualquer medida com valor expressivos de cortes vao comprar o bpi a 96 ou menos e o bes a 70centimos ou menos e a sonae abaixo de 1eur, isso é uma bomba, amanha haverá pouca variação na banca,ou ligeira correcção ou subida, resultados do bcp vão ser determinantes...

- Registado: 7/10/2013 22:39
A minha opinião é que se for chumbado o mercado reage MUITO MAL. Se n for, e imaginemos que passa tudo, aí acho que sim, temos impacto positivo, caso contrario n me cheira.... 

Se chumbar , talvez o mercado já tenha descontado e não tenha impacto ou muito pequeno
se não chumbar ... pode ser positivo ... que pensam ?
se não chumbar ... pode ser positivo ... que pensam ?
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
lfcarv Escreveu:NOX Escreveu:lfcarv Escreveu:Eu estou longo no BES. Sinceramente não estou preocupado com o TC, com orçamento ou outra qualquer notícia.
Acredito mais nos números, e enquanto as taxas continuarem a descer a Banca sobe.
E quanto mais pessoas acreditarem que a banca sobe...mais ela vai subir!
Mas n te esqueças q se o TC chumbar o OE, as taxas vao disparar....
É possível, mas ao certo ninguém sabe.
Acho que a única coisa que poderemos garantir neste forum é que se o TC chumbar o OE a yields de Portugal vão disparar.....
Isto apesar de manter o meu otimismo em relação ao OE passar.....
NOX Escreveu:lfcarv Escreveu:Eu estou longo no BES. Sinceramente não estou preocupado com o TC, com orçamento ou outra qualquer notícia.
Acredito mais nos números, e enquanto as taxas continuarem a descer a Banca sobe.
É possível, mas ao certo ninguém sabe.

- Registado: 29/11/2007 9:57
lfcarv Escreveu:Eu estou longo no BES. Sinceramente não estou preocupado com o TC, com orçamento ou outra qualquer notícia.

Eu estou longo no BES. Sinceramente não estou preocupado com o TC, com orçamento ou outra qualquer notícia.
- Registado: 29/11/2007 9:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], jprgodinho, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 273 visitantes