Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Malakas Escreveu:Boas,
A vela é vermelha porque a cotação fechou abaixo do valor da abertura.
É verde quando fecha acima da cotação da abertura.
Cumprimentos
Eu julguei que a referência fosse a cotação do fecho do dia anterior e não a de abertura do próprio dia.
Obrigado

- Registado: 29/11/2007 3:56
Boas,
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:06
Caríssimos, como é sabido, sou um nerd da bolsa, pelo que estou a tentar aprender o básico do básico.
No gráfico abaixo, a vela selecionada não deveria estar a verde, porque o fecho da sessão foi com valor superior ao do dia anterior?
É que vejo isto na GoBullingPro e no Negócios, estando totalmente confuso.
Obrigado e desculpe a questão ser tão básica, mas não sei a resposta.
No gráfico abaixo, a vela selecionada não deveria estar a verde, porque o fecho da sessão foi com valor superior ao do dia anterior?
É que vejo isto na GoBullingPro e no Negócios, estando totalmente confuso.
Obrigado e desculpe a questão ser tão básica, mas não sei a resposta.
- Registado: 29/11/2007 3:56
Subidas com o mercado brasileiro como está e a PT ligada à Oi?
Não me parece...O meu fundamento é a recente progressão da moeda americana que pode levar no curto prazo a uma saida de capitais dos mercados emergentes, o que explica pelo menos em parte o percurso para sul da Oi..
http://data.cnbc.com/quotes/oibr4
Opiniões?
Não me parece...O meu fundamento é a recente progressão da moeda americana que pode levar no curto prazo a uma saida de capitais dos mercados emergentes, o que explica pelo menos em parte o percurso para sul da Oi..
http://data.cnbc.com/quotes/oibr4
Opiniões?
- Registado: 6/6/2008 13:45
Atenção. Possível Continuation Edge bullish na PT com preço alvo entre 4,10 e 4,30!
- Anexos
-
- Portugal Telecom(Daily)20131106030448.png (38.83 KiB) Visualizado 7905 vezes
- Registado: 29/9/2013 0:17
Na PTC os dias têm começado bem... depois aproveitam para distribuir e a partir de certa hora é um autêntico escorrega ... sempre a vender!!
- Anexos
-
- PTC.jpeg (62.03 KiB) Visualizado 8091 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
Ulisses Pereira Escreveu:valeaquilino, se não percebes nada de AT estás a a guiar-te pela AF? é que, se for esse o caso, a Pt está completamente condicionada pela Oi devido aos termos da fusão...
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,...
...realmente não sinto que saiba A.T., mas entre uma e outra cá vou navegando, entre o PSI 20 e o Geral.
Não me sinto bem fora do país, por mais que nos mandem emigrar.
Estou de acordo contigo quanto ao condicionamento da Fusão, temos como ex. a ZON OPTIMUS e a SONAE.com.
No entanto, estou na PT a 3,46, com cerca de 30.000 (trinta mil papéis) -3,25% em relação ao fecho de hoje. Não tenciono desfazer-me dos papéis tão cedo. Mas a ver vamos, por enquanto não estou preocupado, a PT terá que sair deste marasmo.
O que me deixa apreensivo é o pouco volume que faz, está tudo à espera da última moda: não compram nem vendem.
Deixo-te aqui um pedido muito sincero: coloca, se te for possível um gráfico da OI, e outro da PT, a um ano por exemplo para podermos observar o comportamento dos dois papéis.
Se lhes quiseres pôr "riscos", muito bem, se não quiseres, muito bem na mesma: cada um que faça os seus "riscos".
Os meus agradecimentos,
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
valeaquilino, se não percebes nada de AT estás a a guiar-te pela AF? é que, se for esse o caso, a Pt está completamente condicionada pela Oi devido aos termos da fusão...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
Olá pessoal.
Eu não percebo nada de A.T., mas estou a acreditar que a PT, independentemente da OI, vai fazer o percurso que tracei a azul, se não o fizer, é uma grande falta de respeito para quem está dentro, Eu estou dentro claro
, por isso tracei-lhe um caminho mais ou menos largo,...
mas a subir
.
Cá vai o boneco.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não percebo nada de A.T., mas estou a acreditar que a PT, independentemente da OI, vai fazer o percurso que tracei a azul, se não o fizer, é uma grande falta de respeito para quem está dentro, Eu estou dentro claro

Cá vai o boneco.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- PTcanal.png (52.93 KiB) Visualizado 6300 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Noah, se realmente subirem como tu apontas te, qual será o preço até qual pensas que podem chegar? até à resistência, que penso ser na casa dos 3.70/80? obrigado
- Registado: 12/10/2013 16:23
_Noah Escreveu:Caro Ulisses, partilho a tua opinião que, a PT irá ajustar à cotação da OI no imediato!
Também sei que, não tens opinião acerca do gráfico, e da janela temporal de curto prazo na PT.
Todavia, acredito que até apresentar resultados a PT irá subir nos próximos dias, se não já amanhã!
É apenas a minha crença, posso estar errado!
Cumprimentos.
_Noah
Noah, obrigado por colocares os gráficos e por estares constantemente no fórum, porque gosto de aprender e tenho lido muito dos teus comentários. Tento seguir os conselhos por aqueles que tem mais experiência que eu,pessoas como tu, obrigado. O teu comentário ontem é que supostamente vao subir nos próximos dias e apontas-te o dia de hoje já como uma subida. Para já acertas te em cheio, cumprimentos e obrigado a todos vocês que sem duvida dedicam o seu tempo aqui, a ensinar e debater o que realmente interessa.
Ulisses Pereira Escreveu:A minha opinião - como tenho vindo a frisar - é que a PT cada vez vai depender menos dela própria e dos seus resultados. A PT seguirá o comportamento da Oi....
Eu sei que é tentador dizer: "Agora é que vai ser" ou "Estamos a chegar à Hora H", mas a realidade é a que descrevo neste artigo:
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_espera_que_algo_aconteca.html
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses.
Di120 Escreveu:Realmente a pt anda esquisita, tudo a subir e ela cai. A cotação começa aproximar-se do meu stop vamos lá ver se não será ativado, preço médio 3,338.
Até hoje não se conhece quem comprou os 6% da CGD, isso é normal?
Caros foristas têm alguma opinião acerca do secretismo em volta da antiga posição da CGD na PT, acham normal? até agora não há difusão de informação por parte da CMVM acerca do assunto.
Será que o(s) novo(s) player(s) irão influenciar a cotação? Se sim em que sentido?
Não faço ideia se ordens fora da bolsa tem de ser divulgadas.
Mas como ninguém ficou com uma posição de 2% (aparentemente) é normal que não se saiba quem comprou.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Realmente a pt anda esquisita, tudo a subir e ela cai. A cotação começa aproximar-se do meu stop vamos lá ver se não será ativado, preço médio 3,338.
Caros foristas têm alguma opinião acerca do secretismo em volta da antiga posição da CGD na PT, acham normal? até agora não há difusão de informação por parte da CMVM acerca do assunto.
Será que o(s) novo(s) player(s) irão influenciar a cotação? Se sim em que sentido?
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
A cotação da PT ajustar à cotação da OI significa concretamente o quê em números?
Partindo do principio que o que vale neste momento é o gráfico da OI em que situação devia estar a cotação da PT?
Por ex. hoje a OI subiu 2,97% e a PT desceu 0,24%.
Esta a ajustar-se?
Partindo do principio que o que vale neste momento é o gráfico da OI em que situação devia estar a cotação da PT?
Por ex. hoje a OI subiu 2,97% e a PT desceu 0,24%.
Esta a ajustar-se?
- Registado: 21/5/2009 18:43
Caro Ulisses, partilho a tua opinião que, a PT irá ajustar à cotação da OI no imediato!
Também sei que, não tens opinião acerca do gráfico, e da janela temporal de curto prazo na PT.
Todavia, acredito que até apresentar resultados a PT irá subir nos próximos dias, se não já amanhã!
É apenas a minha crença
, posso estar errado!

Cumprimentos.
_Noah
É apenas a minha crença

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
A minha opinião - como tenho vindo a frisar - é que a PT cada vez vai depender menos dela própria e dos seus resultados. A PT seguirá o comportamento da Oi....
Eu sei que é tentador dizer: "Agora é que vai ser" ou "Estamos a chegar à Hora H", mas a realidade é a que descrevo neste artigo:
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_espera_que_algo_aconteca.html
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Meus caros amigos, queria mesmo uma boa opinião do que se deve fazer para ganhar dinheiro com a PT :-). Entrei um pouco acima do preço que se encontra neste momento(3.35), nem sei bem que fazer neste momento. Num dia, em que a bolsa portuguesa se comporta lindamente, temos a PT a descer. Será que já está a corrigir pelos resultados que aí vem? Há sempre alguém que anda à nossa frente...Alguém que me podesse dar uma ajuda na minha decisão porque muito sinceramente, a vontade por vezes é sair do barco, aliás neste momento parece que me encontro numa jangada :-)...Cumprimentos e boas apostas
Obrigado Rasteiro,
Será o momento da verdade!
Cumps
Será o momento da verdade!

Cumps
NOX Escreveu:Mais um dia, mais uma queda...![]()
Tou quase a saltar fora do barco, alguem me diz qd apresentam resultados?
Olá.
Saêm a 14NOV.
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Mais um dia, mais uma queda...

Boas,
A cotada OI é a que está apresentada no link abaixo?
http://www.4-traders.com/OI-SA-10413097 ... de&mots=oi
Cumprimentos,
AP
A cotada OI é a que está apresentada no link abaixo?
http://www.4-traders.com/OI-SA-10413097 ... de&mots=oi
Cumprimentos,
AP
- Registado: 29/11/2007 2:01
Movimento diário da PT, "irrepreensível", duplo topo, e consequente descida!!!!!!
Foi como um foguete!!!!

Cumprimentos.
_Noah
Foi como um foguete!!!!

Cumprimentos.
_Noah
CR9 Escreveu:Quanto à relação entre a OI e a PT deixo o gráfico dos últimos 6 meses. Podemos ver que há relação, não é perfeita mas penso que é indiscutivel. A meu ver a tendência será naturalmente estarem cada vez mais coladas.
No futuro estarão tão coladas... mas tão coladas... Que serão uma só!!!

.
Quem está ligado: