Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 7/11/2013 15:00

O estupor!!! então esteve há espera que tempos por uma notícia destas para disparar???? E eu que vendi o meu call ontem convencido que tinha feito um bom negócio!!!
Isto não se faz aos amigos!!! :roll:
Bem, se a história se repetir, temos novo arranque do Dax durante os próximos dias.

Alem disso, o Lloyds subiu e espero que a Gild e a Aapl também deem ar de sua graça...
Abraços :lol:
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Strait Times » 7/11/2013 14:05

Quem pode manda, estamos em deflação devido ao imobiliário e energia, mas podia sinalizar.
Claro que o mercado já tinha descontado tudo, mas agora desconta o resto; por isso fez aquela vela na 3ª feira, é tipo segredo de justiça mas mais privado.
Depois do fecho semanal se é para subir temos que contribuir para a causa.

Registado: 15/5/2013 15:01

por Clinico » 6/11/2013 22:01

Apesar do trade com o TW w366z ter corrido bem e fui eu que vendi no máximo do dia, o DAX continua amorfo, pouco convincente, sem forças. Valha-me este trade apesar do lucro ser de 12 cent por TW.

De resto tudo correu mal! a Apple caiu, o Lloyds caiu, a GiLD caiu, ainda estive a ver a Tesla mas o trambolhão é respeitável e não sei se para aqui! Valha-me o prémio de consolação do TW... :roll:
Amanha é outro dia, mas a liquidez está maior do que o habitual. Nem tudo sobe para sempre e na situação actual do "já sobe a ferros", basta um rastilhozito e isto descamba... :roll:

Abraços
Clinico

por Clinico » 6/11/2013 12:33

Bem, continua parvo, amorfo, lateralizando, sem responder aos futuros SPX, com MACD a lateralizar sem dar qualquer sinal, BB não dizem nada, RSI a tocar o overbought, volumes pequenos!
Mas o maior sinal de que isto não vale a pena, é que nem o JAlves aparece por cá :mrgreen: ...

Bem, apesar de tudo, arrisquei entrar longo hoje de manha. Por enquanto não me arrependi, e espero um arrebito mais perto da abertura do SPX. Logo que haja um lucrozeco, salto fora!!

De resto, e já agora como costumo fazer, o resto da carteira para lá está. O Lloyds levou uma pancada mas a economia inglesa vai de vento em "poupa" . Como não há economias fortes sem bancos fortes, cá vou ficando!. A Gild pode voltar a arrebitar já hoje. A vela de ontem foi bonita e os futuros SPX estão bem. A Apple continua na mesma e mantenho as mesmas acções desde os 478 usd. Estou a fazer muitos poucos trades. Estou de olho na Tesla: oportunidade? veremos...
Abraços
Clinico

por Clinico » 5/11/2013 22:49

Mas continuamos na mesma pasmaceira, ilustre Navete.
Se quisermos ver a floresta de cima, parece-me que está a fazer um topo em cúpula e mais tarde ou mais cedo deve ceder. Por enquanto apenas posso dizer que não tem força para subir. Nem o SPX, apesar das boas notícias hoje.
Enfim, vamos seguido.
Continuo a dizer que uma correcção seria muito útil antes do rally do Natal.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

por Navete » 5/11/2013 18:39

Boas tardes.

Acho que temos um rectangulo em vista....

Fechamos em cima de uma linha de procura.

Aumento de volume.

Macd nitidamente a inverter.

RSI saiu da zona de sobrecompra.

Previsões!? É dificil neste jogo... :x
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (57.67 KiB) Visualizado 5558 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (41.29 KiB) Visualizado 5558 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Strait Times » 3/11/2013 23:52

Tem que se ter muito cuidado sem existir uma confirmação, porque se o Draghi baixa a taxa e a seguir os US têm bons números de emprego isto não para até aos 1800 SP e 16000 DJIA e onde vai o DAX só aos 9200?

Pode é sinalizar para Dezembro ou Janeiro, mas pode haver novidades no Ecofin de 15 Novembro.

Mas se não sinaliza a baixa dos juros e os US têm maus Payrolls, vai ser uma queda!

por Clinico » 1/11/2013 21:58

Também saltei logo do curto, no mesmo dia, quando vi eu não ía a parte nenhuma e desde aí, voltei a estar de fora.

Não vale a pena! por muita análise, por muito VIX ou SPX, o DAX faz velas curtas com volatilidade restrita a sobe acima de 0, desce abaixo de 0, e estamos a perder tempo. Precisamos de uma notícia qualquer que assuste a malta e leve a uma vela vermelha comprida e com volatilidade pequena! Se não, andamos a perder tempo e dinheiro a vê-la a andar para o lado, sem se perceber se está a ganhar forças para subir ou inciar uma queda. Os volumes continuam baixos, o que dá uma certa divergência negativa.

Continuo na Apple desde os 478 usd e lá vou arrastando o Lloyds que teve belíssimos resultados, não fossem os milhões que teve de pôr de parte em provisões e que lixou o negócio um bocado!!! mas pelo menos continuaram a ser resultados positivos.
Hoje voltei a uma velha amada, abandonada há já uns tempos! A GILD, que faz as drogas anti hepatite e anti sida. Porquê? apesar do PER de cerca de 46, fez há 2 dias um gap up. Vamos ver se não inicia queda como da última vez... :roll:

Abraços e Bom fim de semana
Clinico

por Strait Times » 1/11/2013 21:41

Candle de fecho semanal é muito interessante, nos US e DAX.

Parece um (doji) evening star, a ser confirmada e o Dax tem aquele 'fortíssimo suporte dos 9000' e como outros na sua subida sustentada. Tem a LTA que é muito poderosa mas MACD quase a cruzar, stoch semanal também a cruzar, a fechar fora da BB, os 9000 como resistência psicológica, ausência de volatilidade, tocou no linha ascendente do canal de cerca de 400 pontos que coincide com MA50 (como já aqui disseram descida até 8680 23% fibonacci) targets (8950, 8890, 8750, 8680); a contrapor tem o fecho mensal e a tendência que está difícil de inverter.

Pode haver pullback, nem que seja até 5ª-feira com o Draghi e os dados do emprego na 6ª-feira.

por nautilus » 1/11/2013 18:55

Clinico Escreveu:Tambem entrei curto hoje. Não sei porquê mas tem falta de força e está com divergencia negativa em relaçao ao volume. Vamos ver como fecha o spx e os futuros do dax. Alguma vez há-de ter que corrigir... Abrçs Clinico

Eu entrei curto no dax, mas saí no fim do dia... alguma vez há-de corrigir... mas esta vaga repentina de boas noticias na Europa, juros a descer, ratings do nada para outlooks positivos e tendo em atenção o atráso dos indices Europeus face aos dos US, e esses sim precisam de corrigir, poderá verificar-se uma fuga dos investidores do mercado Americano para o Europeu, levando os indices a apróximarem-se em termos de subida anual.
Existem TW put com barreira nos 9575 e sempre me deu a sensação que estes Srs. antecipam os targets dos produtos, o que ninguem sabe é quando.

Bons negócios. :wink:

Registado: 21/2/2008 23:37

por Blue Epsilon » 31/10/2013 17:10

Strait Times Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
Clinico Escreveu:Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico

Curiosamente temos hoje tanto o S&P como o VIX negativos...
Tenho ainda uma pequena posição curta no VXX.

De qualquer modo, no que respeita ao DAX, parece um bunker alemão, quase não abana...

Como negoceias indices de volatilidade, O VDAX ou ETF?
E em que correctora, passe a minha indiscrição?

É o ETF VXX (actua sobre os futuros do VIX do S&P). A corretora é a GoBulling .
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Strait Times » 31/10/2013 16:36

Blue Epsilon Escreveu:
Clinico Escreveu:Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico

De qualquer modo, no que respeita ao DAX, parece um bunker alemão, quase não abana...

Como negoceias indices de volatilidade, O VDAX ou ETF?
E em que correctora, passe a minha indiscrição?

por Blue Epsilon » 31/10/2013 16:34

Abraços
Clinico

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Strait Times » 31/10/2013 16:22

Não tem vergonha nenhuma este indice, vai fechar o mês com uma vela bullish acima dos 9000.

Desgraçado indice, prefiro estar fora que investir nestes patamares...

Só como São Tomé ver para crer.

por Clinico » 25/10/2013 20:24

Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Abraços
Clinico

por Clinico » 25/10/2013 17:03

Tambem entrei curto hoje. Não sei porquê mas tem falta de força e está com divergencia negativa em relaçao ao volume. Vamos ver como fecha o spx e os futuros do dax. Alguma vez há-de ter que corrigir... Abrçs Clinico

por Strait Times » 25/10/2013 16:39

Depois fica aquela sensação que estamos a ser encaminhados:

Um indice de 9000 demora 4 horas a descer 30 pontos mas sobe para máximos nos últimos 10 minutos do fecho semanal europeu. E acontece praticamente no mundo inteiro.

por Strait Times » 25/10/2013 16:07

Deixou de haver volatilidade, só sobe e cria uma sensação de segurança aparente; eu raramente fico longo mais de 2 dias.
Mais uma semana se fechar assim é mais uma figura bullish, Three White Soldiers, com o mês a aproximar numa resistência psicológica dos 3 digitos.
Hoje foi a BASF mais um peso pesado a apresentar bons resultados e manter o Outllok positvo.

por Elias » 25/10/2013 14:34

Para o caso de não terem reparado... o DAX cotou hoje acima dos 9000 pontos pela primeira vez na sua história.

Registado: 5/11/2002 12:21

por bráscubas » 25/10/2013 9:26

Bom dia Clinico
1- Quero comprar LLoyds mas não encontro no Big nem Best. Sabe se não teem mesmo ou tenho de ir por outra via ?
2- Ainda nas suas habituais, estou curto no Dax, esperando uma correcção que já me pareceu mais inevitável...
Cumprimentos
JJ

Registado: 15/12/2004 16:02

por Clinico » 25/10/2013 9:14

Mesmo assim ST, o DAX faz velas sem corpo, o que significa que mexe pouco durante a sessão, o que para mim quer dizer que está hesitante. Voltei a ficar de fora.
Como nota, o Lloyds quebrou para cima a sua lateralização e vamos ver até que patamar. Continuo a acumular sempre que posso, numa perspectiva de longo prazo e a Apple vai andando, á espera de resultados.
Tenho feito realmente muito poucos trades ultimamente, a não ser sucessivas pequenas compras no Lloyds. Cada maluco com a sua mania e eu engracei com o Lloyds...
Abraços
Clinico

por Strait Times » 24/10/2013 11:52

Na verdade estamos no período nos resultados trimestrais (ainda hoje a Daimler reiterou aumento das receitas até ao fim do ano) com outlook muito positivo até ao fim do ano, mas estou convencido que alguma política macroeconómica com algum impacto está a ser ultimada no eurogrupo.

Quer seja o aumento ou possibilidade formal de compra de dívida por parte do BCE ou dando mais um passo para o início das Eurobonds com partilha de risco de alguma dívida (seria positivo para todos menos Alemanha que se financiaria a preços mais elevados)
Quem sabe se a política de investimento Alemã não pode ser alterada, com aumento dos salários para aumentar a inflação e procura interna. Os alemães a injectar será na própria economia, a partilha de risco uma contra-partida para forçar mecanismo de regulação dos orçamentos dos diversos estados.

Ou então é especulação pura, mas para onde há-de ir o dinheiro, petróleo (reservas americanas) não, obrigações (FED) não, Cash (FED) também não, é aproveitar o vento de sul, mas começa a ser arriscado...

por Clinico » 24/10/2013 8:56

Pelo andar da carroça, ainda vamos aos 9000 ou mais. Apesar de estar a marinar hoje de manha, os futuros quase que atingiram os 9000 durante a noite e os futuros SPX estão acima do fecho de ontem.
Entrei numa posição longa no TW w347z cal strike 8800. Já agora, porque não arriscar?

De resto vamos de vento em popa. O Lloyds lá vai querendo sair da lateralização e a Apple continua com bom aspecto.
Abraços
Clinico

por SergioS12 » 22/10/2013 20:46

Os futuros do DAX continuam sem dar sinais de fraqueza.

Neste momento estou "out" infelizmente, e agora afigura-se-me arriscado uma posição longa, ainda que possa chegar até aos +/- 9.260 (topo do canal).

Como está em máximos, neste momento não há resistências, embora me pareça sobrecomprado. Aguardar sinais para entrada curta ou aguardar (após descida) para nova entrada longa.

g.a. de médio prazo.
Anexos
2013-10-22_DAX_TF_Diario_20h33m.jpg

Registado: 10/8/2011 1:14

por Navete » 22/10/2013 17:19

Outra coisa, se por acaso hoje fizemos um topo, a retracção de fibo 23,60% aponta para a zona dos 8670 pts... :x

É muita fruta.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], HFCA, PAULOJOAO, yggy e 447 visitantes