Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 1/11/2013 15:09

Ulisses Pereira Escreveu:hrdpires, é uma ilusão achar que as maiores empresas do mundo sobem. Eu sei que isso está na cabeça da maior parte dos investidores, mas é um erro. Algumas das maiores empresas do mundo, caem durante anos consecutivos. Outras sobem durante anos consecutivos.

Não é o facto de uma empresa ser grande que garante um bom desempenho em Bolsa. E isto é uma das lições do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Concordo :-) e obrigado por ter respondido ao meu comentário. É sempre bom , saber que o Ulisses está por cá para nos ensinar e dar alguns conselhos :-)..

Boas apostas.

Registado: 12/10/2013 16:23

por CR73 » 1/11/2013 14:36

Quanto à relação entre a OI e a PT deixo o gráfico dos últimos 6 meses. Podemos ver que há relação, não é perfeita mas penso que é indiscutivel. A meu ver a tendência será naturalmente estarem cada vez mais coladas.
Anexos
PT_OI_6meses.GIF
PT_OI_6meses.GIF (12.39 KiB) Visualizado 8325 vezes

Registado: 7/8/2009 19:26

por Di120 » 1/11/2013 14:09

NOX Escreveu:Epá, das duas uma, ou o Di120 sabe alguma coisa que nós n sabemos ou está tao dentro que mantém o optimismo, explica-me lá porque devo eu reforçar? Estou disposto a fazê-lo se o argumento for convincente! :wink:

A meu ver dia de reforçar foi ontem, hoje é apertar os stops e serenar. Esperar para ver o fecho, e olhar com olhos de ver o que se vai passar na próxima semana. Já agora divertir-se ao fim de semana :wink:
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por Di120 » 1/11/2013 14:05

_Noah Escreveu:Imagem

Discordo cabalmente deste paralelismo entre a oi e a pt. Mas, cá estaremos.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

por _Noah » 1/11/2013 13:59

Imagem

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por _Noah » 1/11/2013 13:58

cjmbarbosa Escreveu:
Vê a ALU e depois diz alguma coisa...

A Alu.... também ando em cima dela, mas é só a vê-la passar :oops:

Estive indeciso a comprar antes de apresentar resultados a € 2,358, a 30 de outubro último....

No dia seguinte foi o que se viu....... :lol:

Mas há mais mercado......

Cumprimentos

_Noah
Editado pela última vez por _Noah em 1/11/2013 15:09, num total de 1 vez.

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por cjmbarbosa » 1/11/2013 13:46

E agora compara isso com o facto de a Zon estar sempre a subir e já estar a cotar nos 5 € !!!???

Qual é o critério de uma estar a bombar e a outra não ...?? O valor da empresa...os lucros...

Vê a ALU e depois diz alguma coisa...

Registado: 29/11/2007 2:39

por _Noah » 1/11/2013 13:36

Mais uma vez.... pouco existe para acrescentar ao que o Ulisses disse!

A sabedoria está toda ali, e, deveriam aproveitar para ler mais nas entrelinhas.... :D

Uma coisa é certa..... como vivo de exemplos irei dar dois.

Post nl cotada no AEX-25, e, Sky deutschland cotada na borse frankfurt.....

Se a primeira arrancou em meados de Junho a esta parte, para um bull market "extraordinário", tipo foguete :mrgreen:

Já a segunda em 2009 chegou a cotar € 0,81.... e, hoje, vejam onde ela está.....

Tudo passa pelo tipo de investidor, com que, cada um se identifica.......

Uma coisa é certa.... Creio que, a PT, não irá ter um bom desempenho nos próximos resultados..... e que, por conseguinte, a ação irá sofrer por acréscimo!!!!!!

Cumprimentos

_Noah

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 13:28

hrdpires, é uma ilusão achar que as maiores empresas do mundo sobem. Eu sei que isso está na cabeça da maior parte dos investidores, mas é um erro. Algumas das maiores empresas do mundo, caem durante anos consecutivos. Outras sobem durante anos consecutivos.

Não é o facto de uma empresa ser grande que garante um bom desempenho em Bolsa. E isto é uma das lições do mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NOX » 1/11/2013 13:22

Epá, das duas uma, ou o Di120 sabe alguma coisa que nós n sabemos ou está tao dentro que mantém o optimismo, explica-me lá porque devo eu reforçar? Estou disposto a fazê-lo se o argumento for convincente! :wink:

Registado: 6/6/2008 13:45

por nook » 1/11/2013 13:17

Di120 Escreveu:
Aproveitem os saldos depois não digam que não avisei :mrgreen: . :-# Até pareço vendedor da PT, ou do MEO ? Sou suspeito, estou dentro. Que venham mais boas notícias.

Isto parece a Feira do Relógio ao domingo de manhã!!

Comprem comprem que está barato!!! Amanhã não há!! Isto vai acabar!!

SAAALDOS ... COMPREM COMPREM!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Di120 » 1/11/2013 13:16

_Noah Escreveu:Mas, que grande short!!!! que se verifica na PT.....

O mercado engrossou, (reforço dos shorts), até às 11:00, e, agora.... Ai vem ela, por ai abaixo..... :mrgreen:

Quando é que será que deixam de comprar PT.... e, negoceiam a favor da tendência!!!!!!

Qual o motivo da extrema adoração pelas "facas" :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

Ela aguenta-se, ai aguenta aguenta. No final da sessão digo-lhe porque aguenta.

por _Noah » 1/11/2013 13:08

Mas, que grande short!!!! que se verifica na PT.....

O mercado engrossou, (reforço dos shorts), até às 11:00, e, agora.... Ai vem ela, por ai abaixo..... :mrgreen:

Quando é que será que deixam de comprar PT.... e, negoceiam a favor da tendência!!!!!!

Qual o motivo da extrema adoração pelas "facas" :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

por NOX » 1/11/2013 12:54

Tb ja ganhei bom €€ com a PT, mas aí é que está...comprei a 3.40 e vendi nos 4. Depois nunca pensei que voltasse tao depressa para os 3.40, daí ter recomprado!
Uma acção que flutua assim, para mim, levanta duvidas nos fundamentais. Alem do mais, tal como disse o mestre Ulisses, vale a pena olhar para a Oi pois o futuro das 2 empresas está ligado desde o anuncio da fusão. Vejam por vocês mesmos, tem sido só descidas...

http://data.cnbc.com/quotes/oibr

Que acham disto?

por Di120 » 1/11/2013 12:52

A oferta da PT foi vencedor na categoria 'quadruple play' na segunda edição da iniciativa da Consumer Choice.

O m4o, oferta integrada da Portugal Telecom (PT) foi o vencedor na categoria 'quadruple play' da segunda edição do projecto "Escolha do Consumidor", uma iniciativa da Consumer Choice, anunciou a operadora em comunicado.

Esta iniciativa envolveu 40.712 participantes, 441 marcas e 102 categorias. "Das 102 categorias de produtos e serviços avaliadas, o m4o, destacou-se no sector das telecomunicações na categoria de 'Quadruple Play'", frisa a operadora em comunicado. A oferta foi lançada em Janeiro de 2013 e atingiu 1 milhão e RGUs em no final de Agosto.

O projecto "Escolha do Consumidor" surgiu como uma nova metodologia de avaliação da satisfação de produtos e serviços pelo consumidor que avalia os principais players do mercado nacional.

A PT "papa" tudo no sector:
- Melhor CEO (Bava);
- Melhor Cloud;
- Melhor Fibra;
- Agora Melhor "quadruple play";
- E melhor preço na cotação em bolsa :clap:

Aproveitem os saldos depois não digam que não avisei :mrgreen: . :-# Até pareço vendedor da PT, ou do MEO ? Sou suspeito, estou dentro. Que venham mais boas notícias.

por Hugo_Pires » 1/11/2013 12:36

Um dia marcamos todos uma jantarada no "pedra alta" ..-)....vamos lá PT, dá mais uma alegria ao povo :-)....sem dúvida acredito que esteja a negociar a desconto..Como é possível se ter tornado(caso venha a acontecer a fusão) das melhores empresas de telecomunicações a nível Mundial e estarem a este preço? Deixem anunciar que a fusão vai para a frente e depois nunca mais as vemos abaixo dos 4 euros..Cumprimentos e boas apostas

Registado: 12/10/2013 16:23

por Di120 » 1/11/2013 12:17

NOX Escreveu:O unico senão da formula Di120 é que no caso da fusão falhar a cotação vai cair a pique, mesmo depois de toda a gente saber que já voltou aos niveis de antes do anuncio da fusão. por isso quem está dentro a 3.4 ou mais, como eu, está em risco sério de levar mais uma cacetada, reforçar na queda é um jogo perigoso,pode resultar mas é um risco...vamos ver! :-k

Tal como este ano vendi a carteira Pt com valorização de 28%, fruto do anúncio da fusão e acumulação de pequenas valorizações, a credito que as últimas quedas foram excessivas e algo de bom vai acontecer com o título nas próximas semanas dai a minha reentrada forte no papel, no dia de ontem.

Vou apenas ajustar os stops e aguardar serenamente como uma cobra a espera da presa, acredito na gestão da empresa e nos seus fundamentais , vêm ai o resultados e 2014 a tão aguardada fusão. Já não posso dizer o mesmo da ZONOPTIMUS que se encontra, a meu ver, excessivamente valorizada.

por NOX » 1/11/2013 11:57

O unico senão da formula Di120 é que no caso da fusão falhar a cotação vai cair a pique, mesmo depois de toda a gente saber que já voltou aos niveis de antes do anuncio da fusão. por isso quem está dentro a 3.4 ou mais, como eu, está em risco sério de levar mais uma cacetada, reforçar na queda é um jogo perigoso,pode resultar mas é um risco...vamos ver! :-k

por nook » 1/11/2013 11:54

_Noah Escreveu:Com tanta OPA e não OPA....... :mrgreen:

Ela está a voar que nem ginjas!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece um foguete!!

Este pessoal não pode ter acções ... é logo opa e opas e mais opas!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
foguete-10.jpg
foguete-10.jpg (77.41 KiB) Visualizado 6748 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por _Noah » 1/11/2013 11:48

Com tanta OPA e não OPA....... :mrgreen:

Ela está a voar que nem ginjas!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

por Di120 » 1/11/2013 11:40

NOX Escreveu:
Di120 Escreveu:A gigante norte-americana AT&P considera lançar uma oferta para comprar a Vodafone, noticiou a Bloomberg.

A agência, que se baseia em fontes próximas do processo, avançou que não decorrem ainda quaisquer negociações formais. Mas dentro da AT&T, a maior companhia telefónica dos EUA, já se estudam quais os activos que se reteriam após a oferta e a quem se venderiam os restantes. Além de se preparar uma estratégia para as operações da Vodafone na Europa, conta a Bloomberg com base nas mesmas fontes.

Uma fusão entre as duas empresas criaria a maior telecom mundial em termos de vendas. Esta não é, contudo, a primeira tentativa de a AT&T tentar adquirira a Vodafone. Já este ano a empresa tentou aliar-se à Verizon para comprar o negócio europeu do grupo britânico.

Juntas, AT&T e Vodafone teriam uma capitalização bolsista de 250 mil milhões de dólares e mais de 500 milhões de clientes wireless, uma dimensão capaz de fazer concorrência a outras gigantes do sector, como o Google e a Apple, nota a Bloomberg.

A agência refere que esta eventual fusão só se poderá concretizar em 2014 por estar dependente da conclusão da compra da venda da posição da Vodafone na Verizon Wireless.

Tanto a Vodafone como a AT&T recusaram fazer qualquer comentário, mas as acções do grupo britânico seguem já a subir 2% em Londres.

Ai PT se a fusão falha há de vir ai uma OPA, Vem vem , já devem estar a prepara-lá.

A possivel OPA era o melhor que podiamos ter, acho que aí sim os titulos disparavam, nem que fosse por umas horas, ja dava para encaixar uns cobres valentes! :mrgreen:

Isso é que era.

Mas vejamos a fórmula:

Cotação baratuxa face as pares Europeias + OPAs e Fusões em torno do Sector + Saída do impecÍlho Estado + Falhanço da Fusão + Outro tombo resultante do falhanço + Cotação nas ruas da amargura + 100 milhões de clientes + Presença em África, Brasil e Europa = Possível OPA

por NOX » 1/11/2013 10:54

Di120 Escreveu:A gigante norte-americana AT&P considera lançar uma oferta para comprar a Vodafone, noticiou a Bloomberg.

A agência, que se baseia em fontes próximas do processo, avançou que não decorrem ainda quaisquer negociações formais. Mas dentro da AT&T, a maior companhia telefónica dos EUA, já se estudam quais os activos que se reteriam após a oferta e a quem se venderiam os restantes. Além de se preparar uma estratégia para as operações da Vodafone na Europa, conta a Bloomberg com base nas mesmas fontes.

Uma fusão entre as duas empresas criaria a maior telecom mundial em termos de vendas. Esta não é, contudo, a primeira tentativa de a AT&T tentar adquirira a Vodafone. Já este ano a empresa tentou aliar-se à Verizon para comprar o negócio europeu do grupo britânico.

Juntas, AT&T e Vodafone teriam uma capitalização bolsista de 250 mil milhões de dólares e mais de 500 milhões de clientes wireless, uma dimensão capaz de fazer concorrência a outras gigantes do sector, como o Google e a Apple, nota a Bloomberg.

A agência refere que esta eventual fusão só se poderá concretizar em 2014 por estar dependente da conclusão da compra da venda da posição da Vodafone na Verizon Wireless.

Tanto a Vodafone como a AT&T recusaram fazer qualquer comentário, mas as acções do grupo britânico seguem já a subir 2% em Londres.

Ai PT se a fusão falha há de vir ai uma OPA, Vem vem , já devem estar a prepara-lá.

A possivel OPA era o melhor que podiamos ter, acho que aí sim os titulos disparavam, nem que fosse por umas horas, ja dava para encaixar uns cobres valentes! :mrgreen:

por Di120 » 1/11/2013 10:46

Jorge158 Escreveu:Bom dia,
Só por curiosidade, sabem me dizer quem ficou com a posição que a Caixa vendeu à uma semana. Se a CGD alienou alguém comprou, certo?

Até a data ninguém sabe, a comunicação social fala em fundos brasileiros, mas isto é muito vago ( falta de rigor ou desconhecimento).

Na verdade, os fundos não têm nacionalidades, como o outro dizia o capital não tem pátria, mas sim poderão ser constituídos a luz de determinado direito nacional, donde a partida serão provenientes.

Tenho tentado obter essa informação, mas digo-lhe já sem sucesso. Who is the man/woman? What types of funds?

Teremos de continuar aguardar.

por Jorge158 » 1/11/2013 10:34

Bom dia,
Só por curiosidade, sabem me dizer quem ficou com a posição que a Caixa vendeu à uma semana. Se a CGD alienou alguém comprou, certo?

Registado: 29/11/2007 4:36

por Di120 » 1/11/2013 10:26

A gigante norte-americana AT&P considera lançar uma oferta para comprar a Vodafone, noticiou a Bloomberg.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], jprgodinho, macau5m, Musus, niceboy, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu e 283 visitantes