Trading ideas.
Re: Trading ideas.
Turtle Trader Escreveu:rg7803 Escreveu:Para não deixar o tópico ao abandono...
RG, se não for a intervenção de 1/2 dúzia de persistentes, o tópico embora sendo visualizado por algumas pessoas, a verdade é que as participações são poucas ou nenhumas. Para contrariar a cena e que tal a BTU que o caldeireiro Pepe7 falou há uns dias atrás ? A verdade é que lá vai indo. Nada melhor que um gráfico para encher o olho.
Olá Caro Turtle Trader,
A BTU está a com bom comportamento e acima da MM200 (vamos ver se aguenta), mas penso que sei importante rutura dos 22,40, ou alias a rutura consistente pelos 22,20! Alias agradecia uma analise de "alguém" aqui do CB com imensa experiência na matéria...

Nota : não detenho o activo
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:41, num total de 1 vez.
Para não deixar o tópico ao abandono...
- Anexos
-
- siri.png (35.59 KiB) Visualizado 10664 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Foi pena, porque fechei a posição na R2.
Pensei que não ia passar essa resistência tão cedo.
Fica para a próxima...
Pensei que não ia passar essa resistência tão cedo.
Fica para a próxima...
- Registado: 29/11/2007 14:30
X
Olá
A X desde a rutura consistente pelos 19,30, tem tido um belo desempenho, hoje em dia de apresentação de resultados, para quem entrou da rutura do agora suporte dos 19,30, tinha algum "espaço de manobra" para o risco inerente aos resultados, fazendo hoje uma vela bem verde e com volume.
E ficando em "cima" para mim de um resistência pelos 26 que me parece relevante ou estarei enganado...
A X desde a rutura consistente pelos 19,30, tem tido um belo desempenho, hoje em dia de apresentação de resultados, para quem entrou da rutura do agora suporte dos 19,30, tinha algum "espaço de manobra" para o risco inerente aos resultados, fazendo hoje uma vela bem verde e com volume.
E ficando em "cima" para mim de um resistência pelos 26 que me parece relevante ou estarei enganado...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Comportamento bizarro da X hoje: quando olhei estava a perder -1%, agora observei que fechou +8.75% acima!
Bela vela, já agora !
Bela vela, já agora !
- Anexos
-
- x.png (33.41 KiB) Visualizado 10789 vezes
Uma "trade idea" para um frame maior do que o habitual...
!

rg7803 Escreveu:Os mercados têm estado toda a semana fracotes. Quando assim é o RR de cada trade, em particular neste tipo de trades muito peculiares, não é famoso. Os bons setups também não abundam. Por isso..."let's stay in cash"...
Concordo

Os mercados têm estado toda a semana fracotes. Quando assim é o RR de cada trade, em particular neste tipo de trades muito peculiares, não é famoso. Os bons setups também não abundam. Por isso..."let's stay in cash"...
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:49, num total de 1 vez.
pepe7 Escreveu:Boas,
Ando de olho nesta BTU há muito tempo, mas continua abaixo da MM200 ( ainda inclinada para baixo...), e em cima de uma resistência.
Penso que sinal de força, será seria a quebra dos 20,36 consistentemente.
Viva
Gosto desta BTU, principalmente por:
- À partida já não existe o risco de estar in, e depois virmos a ser surpreendidos pela divulgação de resultados. Estes, já foram conhecidos no passado dia 18OUT. Pelo que vi, não foram por aí além, mas a verdade é que a cotação até que não se ressentiu.
http://translate.google.com.br/translat ... 1&ie=UTF-8
- O posicionamento da M50 face à M200, leva-nos a colocar a hipótese de poder surgir a possibilidade da concretização da tão desejada e conhecida golden cross. Existem traders que não lhes dão qualquer valor, mas a ocorrer é um bom indicador, e sempre é melhor que uma Cross death.

- A cotação está a reagir à M200, como se pode facilmente verificar no gráfico. Se a ultrapassar, poderá ficar caminho aberto para voos mais altos
- Muito volume, algo que me agrada
- CMF (histograma) com sinais de inversão. Concordo com o comentário que o RG colocou num dos seus primeiros posts deste tópico, em que mencionou "As médias móveis, o MACD, etc são elementos decorativos, tipo anjinhos na árvore de natal." , mas a verdade é que se torna um pouco difícil de nos abstrairmos destes indicadores e daí a referência ao CMF

- A cotação aguentou-se num dia como o de hoje

- A Peabody Energy Corp. (BTU) é sem dúvidas uma empresa com passado. Não é uma empresa qualquer, tem 8200 funcionários, aliás, pelo teu gráfico facilmente se observa que não faz muito tempo que esteve a cotar a preços bem superiores.
Pepe7, a BTU é sem dúvidas uma ação a acompanhar, assim os mercados em geral o permitam.
Manda mais como esta

Boas,
Ando de olho nesta BTU há muito tempo, mas continua abaixo da MM200 ( ainda inclinada para baixo...
), e em cima de uma resistência.
Ando de olho nesta BTU há muito tempo, mas continua abaixo da MM200 ( ainda inclinada para baixo...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Turtle Trader Escreveu:rg7803 Escreveu:pepe7 Escreveu:Olá fica mais uma ideia.
A APOL vem de brutal "bear market", penso eu que seria extremamente importante a quebra da importante resistência consistentemente pelos 22,20, vamos aguardar calmamente que esse dia chegue...
Pepe! Já quebrou!!! Agarra-a que ela foge...!
Parabéns ao Pepe7, espero que tenha entrado. Esta é uma daquelas em que os resultados divulgados ontem fez disparar a cotação.
Olá rg7803,
Pois quebrou..

E agora? Bem, aguardar e estar atento ao comportamento dos próximos dias, e quem sabe...
Turtle, obrigado, mas os parabéns foi no fdsemana....

Boa noite
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:50, num total de 1 vez.
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:51, num total de 1 vez.
pepe7 Escreveu:Olá fica mais uma ideia.
A APOL vem de brutal "bear market", penso eu que seria extremamente importante a quebra da importante resistência consistentemente pelos 22,20, vamos aguardar calmamente que esse dia chegue...
Pepe! Já quebrou!!! Agarra-a que ela foge...

- Anexos
-
- apol.png (35.28 KiB) Visualizado 11415 vezes
Esta parece interessante que me dizem?
- Anexos
-
- hmy.png (20.01 KiB) Visualizado 11434 vezes
- Registado: 29/11/2007 14:30
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:42, num total de 1 vez.
- Registado: 21/2/2008 22:23
rg7803 Escreveu:
Verifiquei, cerca de menos de um atrás, que o método onde conseguia rentabilidades estáveis, era negociando small caps em frames muito reduzidos. Isto é, empresas com baixo valor nominal, normalmente entre 2-20$, do mercado norte-americano, em que conseguia identificar um conjunto de sinais técnicos (para mim) relevantes, que se traduziam nos dias seguintes em bom "momentum". Apercebi-me que negociando estes títulos em curtos períodos, geralmente de 1 dia a 1 semana, conseguia ganhos sistemáticos interessantes, entre 3-15% em média. Apercebi-me também que a relação entre trades positivos versus trades negativos tinha subido significativamente traduzindo-em termos médios num ratio de cerca de 70%. A partir desse momento entendi que tinha descoberto a minha praia...
Estava a pensar se faria sentido analisar os ganhos obtidos dessa forma, comparativamente com os ganhos obtidos abrindo a posição por um prazo maior.
Se calhar não, porque se a taxa de sucesso for boa compensa mais ganhar 3% em 1 dia e recuperar o capital, do que ficar investido e perder outros pontos de entrada.
Era um exercicio curioso no entanto

Abraço
rg7803 Escreveu:
Ou seja cada trader tenta encontrar a sua praia...no fundo não interessa como fazes especulação, em quê, ou por quanto tempo. O que na verdade importa é que sejas "feliz" com o método que aplicas. Que não te crie stress e que no essencial te gere mais valias, caso contrário o esforço não é compensador, pois é bom que se saiba que a especulação é cansativa, gera desgaste, como qualquer outra actividade.
Não podia concordar mais.
O tempo que pretendo disponibilizar para a Bolsa é algo limitado, gosto de ir acompanhando calmamente e por isso quando abro uma posição é a pensar no longo prazo.
Isto tira um pouco a adrenalina do mercado, para uma posição aberta a pensar em 2-5 anos, mesmo as oscilações maiores são vistas com naturalidade.
Dos títulos que tenho em carteira, penso que nenhum se enquadra com o que procuras, o mais parecido é a Organovo(ONVO:xase).
É a minha preferida, se tiveres interesse em olhar para ela, fica a dica

Abraço
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:51, num total de 1 vez.
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:52, num total de 1 vez.
Mais uma que nos dias antes da apresentação de resultados "mexe" no sentido inverso.
São tantos os casos em que esta situação acontece nas bolsas americanas.....a AMD é um excelente exemplo daquilo que acabei de dizer.
Pelos menos em Portugal já sabemos com antecedência se os resultados vão ser bons ou não.
São tantos os casos em que esta situação acontece nas bolsas americanas.....a AMD é um excelente exemplo daquilo que acabei de dizer.
Pelos menos em Portugal já sabemos com antecedência se os resultados vão ser bons ou não.

- Registado: 13/2/2013 14:09
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:52, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, caldeirum, cali010201, Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, niceboy, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO e 133 visitantes