Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por luismendes69 » 31/10/2013 23:39

Ulisses o plano de contingência neste caso é mesmo o valor irrisório a que acção já está, neste caso de um banco,e claro estou confiante nos que investiram la milhões a 1 cêntimo, eu prefiro mesmo aguentar, não acredito que isto vá para meio cêntimo, eu acho que isto está a ser uma mina de ouro para o banco,porque os cardíacos não aguentam ve-la cair muito mais e vendem a perder milhares,é esse o meu plano :D

Registado: 7/10/2013 22:39

por Sr_SNiper » 31/10/2013 23:24

luismendes69 Escreveu:sniper tão veja uma coisa, no dia que o portas de demitiu a acção caiu 70%, quantas acções ve cair isso em mercados internacionais,só se for a pescanova e outras falidas, resumindo,isto é um banco, um grupo enorme, e houve grandes investidores por de trás disto a entrar,juntamente com o estado,e ainda lhe digo mais outra, o banif aumentou o capital social para que??se nem o plano de recuperação da ue está ainda definido, aumentar capital social é dar mais protecção aos credores e accionistas,e pa não desanimem o homem, pensem no longo prazo,ele vai perder secalhar 3000eur com isto,e não vai ser dificil para o banco chegar a 3 ou 4 centimos...e é mais que lógico que o banco enquanto não tiver o aumento de capital concluído e apresentar resultados positivos não sobe nada de especial, basta olhar para a sua torre em lisboa, algo em grande, alguma vez isto estagna aqui,pode demorar 2 anos,mas se duplicar o capital, qual e o deposito a prazo que dá 100% em 2 anos,CALMA,CALMA,NEM 6 MESES PASSARAM... :D

Epá :D , eu não quero desanimar o homem, mas também não sou como o Passos que diz que não corta o 13º mês nem o 14º mês e que o trque está na extinção das fundações e depois pumba no 13ª e 14ª mês e extingo só 2 fundações...
Para o homem não desanimar eu digo... pronto, 4 cêntimos não, mas aos dois cêntimos há-de chegar :lol:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 31/10/2013 23:24

luismendes, há um perigo enorme no teu raciocínio: Tu nem sequer admites a hipótese de perderes dinheiro ali. E isso pode acontecer sempre.

Qual é o teu plano caso as coisas corram mal? Quem entra numa acção sem ter um plano de contingência pode estar metido em apuros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luismendes69 » 31/10/2013 23:20

sniper tão veja uma coisa, no dia que o portas de demitiu a acção caiu 70%, quantas acções ve cair isso em mercados internacionais,só se for a pescanova e outras falidas, resumindo,isto é um banco, um grupo enorme, e houve grandes investidores por de trás disto a entrar,juntamente com o estado,e ainda lhe digo mais outra, o banif aumentou o capital social para que??se nem o plano de recuperação da ue está ainda definido, aumentar capital social é dar mais protecção aos credores e accionistas,e pa não desanimem o homem, pensem no longo prazo,ele vai perder secalhar 3000eur com isto,e não vai ser dificil para o banco chegar a 3 ou 4 centimos...e é mais que lógico que o banco enquanto não tiver o aumento de capital concluído e apresentar resultados positivos não sobe nada de especial, basta olhar para a sua torre em lisboa, algo em grande, alguma vez isto estagna aqui,pode demorar 2 anos,mas se duplicar o capital, qual e o deposito a prazo que dá 100% em 2 anos,CALMA,CALMA,NEM 6 MESES PASSARAM... :D

por Sr_SNiper » 31/10/2013 22:42

richboy Escreveu:o facto de poucos acreditarem no BANIF é por si só bastante intrigante!
O Ulisses tem uma visão menos positiva porque ele acompanhou os lamentaveis ultimos anos desta accao, mas ele proprio não achará improvavel esta chegar a 3 ou 4 centimos aquando a saida da troika ou entrada no cautelar ou PSI nos 7000!

Eu julgo que é simples perceber que quando ela cotar a 4 cêntimos já subiu mais de 400%, ou seja quando o PSI estiver nos 7000 e tiver subido 15%, o Banif terá que ter subido 400%, é o mesmo que dizer que a Galp vai cotar a 40 euros ou a Jerónimo Martins vai cotar a 50 euros... É matemática básica e do ensino primário.

por richboy » 31/10/2013 22:30

o facto de poucos acreditarem no BANIF é por si só bastante intrigante!
O Ulisses tem uma visão menos positiva porque ele acompanhou os lamentaveis ultimos anos desta accao, mas ele proprio não achará improvavel esta chegar a 3 ou 4 centimos aquando a saida da troika ou entrada no cautelar ou PSI nos 7000!

Registado: 10/7/2013 18:37

por richboy » 31/10/2013 22:15

luismendes69 Escreveu:amigos esta acção tem que ser encarada como um depósito a prazo a um ano, sr sniper se não está dentro do banif, nem nunca lá esteve abstenha-se, quando o aumento de capital se finalizar por completo depois falamos...

É isso mesmo...qd o processo estiver finalizado!

Registado: 10/7/2013 18:37

por Ruffus86 » 31/10/2013 21:45

Mas estes 137 milhões que faltam para concluir o aumento de capital não estão já "descontados" no mercado?

Isto é, não sabe já toda a gente, que ainda falta "encher" de titulos 137 milhões? Tenho estado a assumir que esta ultima fase do AC já estava "descontada" no preço das acções.

Tenho a minha sentença mental definida, stop aos €0,008 :wall:

Registado: 31/10/2013 13:54

por Sr_SNiper » 31/10/2013 20:59

EU julgo que não, um novo AC fará diluir, ainda mais, o valor do banco.
Se pensou num trade de curto prazo, deve seguir o plano, não deve transformar um trade de curto prazo num trade para os filhos.
O seu erro, em minha opinião, que vale o que vale, foi não definir um stop loss, um valor a partir do qual admitia que se enganou e que venderia com prejuízo, que seria, digamos, 1/3 do valor abaixo do lucro que definiu para o lucro que queria ganhar.
Atenção que não sei o futuro e o BANIF pode um dia estar a 3 cêntimos, 10 cêntimos ou mais, mas tecnicamente essa probabilidade é muito reduzida, mas não impossível. Mas não vale a pena agarrar-se a probabilidades de, digo eu, sem fundamentação, de 10% de subir consistentemente contra 90% de probabilidades de estagnar ou descer.
É a minha opinião, que vale o que vale, e quase toda a gente deste tópico já me insultou e se procurar umas páginas para trás estão foristas a chamar-me cão, mas ela não desce por minha causa, eu não sou o mercado, só digo o que o mercado está a fazer e não vale a pena lutar contra ele. Por isso, não leve muito em conta a minha opinião
Um abraço

por Ruffus86 » 31/10/2013 20:45

Obrigado pelas respostas de ambos.

Sr_sniper, nestes milesimos de euro não consigo fazer nada com a analise tecnica, só rezar :-k

Penso que tem dois patamares muito fortes, €0,010 e €0,011. Depois existirão enventualmente duas resistências mais ligeiras, a €0,009 e depois a €0,012.

Contudo, é a minha opinião pessoal, o banco não tem força, nem perspectivas solidas, para no medio prazo, e de forma sustentada, vir a galgar estas resistências.

Fiz a compra "a curto prazo", para vender uns dias depois, baseada no factor psicologico da acção ter atingido os €0,019 no dia de negociação das novas acções.
Acreditei que durante um par de dias, a acção se aproximasse desse valor, como referencia, e ganhava umas milesimas de euro.

Em suma, armei-me em esperto :oh:

Mas diga-me uma coisa, acredita que o anuncio de entrada de um acionista de referencia, pode ou nao abrir uma janela de fuga? nem que seja por umas horas

cumprimentos

por Sr_SNiper » 31/10/2013 20:31

luismendes69 Escreveu:quanto ao tick size, o bcp também o tem e está a 11centimos, isso ajuda bastante na negociação,não quer dizer que seja para a levar mais abaixo,até pode ajudar a subir, se o banif chega-se a 8 centimos era uma festa das grandes, oh amigo aguente o banif, isso ainda vai subir, pelo menos até aos 3 ou 4 centimos,o bcp tambem passou de 6 para 12 já, obrigado ulisses, não vai ser fácil essa reversão mas penso que será possível para valores até aos 8 centimos maximo a medio, longo prazo,esperemos pelos resultados do trimestre. :D

Eu não digo para aguentar que isto ainda vai subir. Estabeleça um plano, defina um valor apartir do qual voce venda ao melhor, se a acção descer, não a vale a pena ficar agarrado com esperança que a ação suba porque o mercado não quer saber da esperança das pessoas. Se entretanto ela subir e quiser mesmo ver-se livre dela, identifique uma resistência e quando ela tocar lá, venda ao melhor.
Já vendi muitas ( Já perdi a conta ) ações com prejuízo, e digo que até fico mais aliviado, pelo menos naquela, não perco mais. É sinal de maturidade vender com prejuízo, não tenha dúvida.
Estabeleça um plano, e seja rigoroso quando for para o cumprir.
Tente afastar-se dos argumentos que começam em : Og Amigo e termina Ainda vai subir.

por luismendes69 » 31/10/2013 20:26

quanto ao tick size, o bcp também o tem e está a 11centimos, isso ajuda bastante na negociação,não quer dizer que seja para a levar mais abaixo,até pode ajudar a subir, se o banif chega-se a 8 centimos era uma festa das grandes, oh amigo aguente o banif, isso ainda vai subir, pelo menos até aos 3 ou 4 centimos,o bcp tambem passou de 6 para 12 já, obrigado ulisses, não vai ser fácil essa reversão mas penso que será possível para valores até aos 8 centimos maximo a medio, longo prazo,esperemos pelos resultados do trimestre. :D

por Ruffus86 » 31/10/2013 20:20

Boa noite a todos!

Sou novo no forum, (é o meu primeiro post!), mas já acompanhava os "filmes" de analise tecnica do ulisses há algum tempo.
A proposito desses pequenos "filmes", agradeço muito ao Ulisses, porque tenho vindo a aprender imenso com ele. Tomo aquelas analises como a minha lição semanal de bolsa. :wink:

Relativamente ao Banif, :wall:

Tenho 260 000 acções a um preço apróximado por excesso de €0,012 (vulgarmente dito 1,2 centimos).

Quando vi as acções a atingirem 1,9 centimos no dia de negociação, acreditei que a sua tendencia nos dias seguintes as aproximasse desse valor. Fui BURRO BURRO BURRO :wall: :wall: :wall: :wall:

Estou mentalmente preparado para sair da acção com prejuizo, alias, várias vezes estive para primir o botão de "vender ao melhor",

contudo, NO CURTO PRAZO (até ao fim do ano) considero o seguinte factor (essencialmente psicológico e emocional, porque continua a ser um banco falido):

- Anuncio do sucesso do aumento de capital por entrada de um acionista de referencia.

Isto provoca a redução do poder de voto do estado para menos de 50%, deixando de controlar o banco.

Isto pode provocar um pico, um disparo na acção, que me permita vender os titulos a um valor mais próximo de 1 centimo nesse dia?

Ou seja, a minha grande questão é, vale a pena aguardar a resolução do "aumento de capital" para aproveitar um caminho de fuga com menos prejuizo?

cumprimentos a todos

e parabens aos administradores do forum, porque está realmente muito bom :clap:
e é importante haver um espaço de discussão destes temas, promove bastante a aprendizagem para os "não-profissionais" como é o meu caso!

por Ulisses Pereira » 31/10/2013 18:23

Luis, a minha opinião sobre o Banfi é a mesma de há uns anos para trás: Tendência descendente sem qualquer sinal de inversão.

Em relação ao que diz, o Banif é um bom exemplo de um Banco que não foi à falência e que levou os investidores a perderem quase tudo o que lá investiram. Não é o facto de não ir à falência que possibilita retornos aos investidores. Se as coisas correrem mal, o Estado injecta mais dinheiro, as acções diluem o seu valor, como tem acontecido.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 31/10/2013 17:45

Eu estou optimista a longo prazo devido aos investidores que entraram e deram os nomes, a própria UE que penso ter o objectivo de safar o banco, ao estado que injectou la uns largos milhões,mas existe sempre a questão de o Banco ser absorvido por outro, e ai não ter bem a certeza sobre o que os accionistas receberão, claro que também estou optimista pelos milhares ou milhoes de investidores que as detinham acima de 0,05, pois o banco não deve ter ficado sem accionistas momentaneamente e depois todos comprarem a 0,01,e também pelo facto de que o factor falência estar fora de questão pois isso iria provocar um efeito de contágio grave para a banca portuguesa e respectivas percas, mas eu sou um aprendiz e você é um mestre caro ulisses, agora indique a sua opinião. um abraço =)

por zecatreca_1 » 31/10/2013 17:43

Sr_SNiper Escreveu:As obrigações têm liquidez e estão acima do par...
Vamos acompanhando...
Para quem está a pensar comprar obrigações da CP, o Banif é uma rocha \:D/

Eu não compro em mercado secundário. Ainda não me debrucei sobre esse tema. A comprar , seria no primário para ,tranquilamente , as esquecer.
No entanto, tenho obrigações de empresas portuguesas a 7% e outras a 6,25% . Dá para concluir quais são :-)

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Sr_SNiper » 31/10/2013 17:29

zecatreca_1 Escreveu:
luismendes69 Escreveu: o Banif é neste momento uma incógnita =)

Se acham que é uma incógnita, para quê investir em incertezas?
Já repararam na alteração do tick size? IMHO , significa que estes valores sao para se manterem por muito tempo ,se não for para cair mais.

Sniper.
Também estive tentado em comprar obrigações do banif isto porque o cupão era aliciante.
Porém, como havia tanto fumo, temi que houvesse um grande incêndio. Não comprei para não me queimar.

Desejo sorte para quem está metido no banif e espero que não venham a necessitar desse $$ tão cedo.

Cumprimentos

As obrigações têm liquidez e estão acima do par...
Vamos acompanhando...
Para quem está a pensar comprar obrigações da CP, o Banif é uma rocha \:D/

por zecatreca_1 » 31/10/2013 17:19

luismendes69 Escreveu: o Banif é neste momento uma incógnita =)

Se acham que é uma incógnita, para quê investir em incertezas?
Já repararam na alteração do tick size? IMHO , significa que estes valores sao para se manterem por muito tempo ,se não for para cair mais.

Sniper.
Também estive tentado em comprar obrigações do banif isto porque o cupão era aliciante.
Porém, como havia tanto fumo, temi que houvesse um grande incêndio. Não comprei para não me queimar.

Desejo sorte para quem está metido no banif e espero que não venham a necessitar desse $$ tão cedo.

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Storgoff » 31/10/2013 17:14

Neste momento estão todos a perder no Banif mesmo os que não puseram lá um tostão.
É que houve alguém que pôs lá dinheiro por todos nós , o Estado.

A posição de 700 milhões que o tesouro la enfiou já desvalorizou praticamente 20% em mercado.Isto para já não falar nos CoCos que muito certamente vão acabar por ser convertidos em capital.
Aí a coisa ainda se torna mais penosa.

O banco continua com ACs, parece uma historia sem fim.
Portanto o efeito de diluição de lucros futuros vai aumentando o que só pode fazer perder o apetite pelo papel.
Depois virão os Stress Tests.
Se o BCP está mal estes conseguem estar bem pior.

Sinceramente não vejo nenhum motivo para investir neste banco.
A recente alteração do tick size era quase obrigatória no sentido de conseguir uma aceitável liquidez e alguma normalização na negociação.
Convenhamos que spreads de 10% entre Bid/Ask não abonam a favor da negociação em bolsa.
De resto a tendência mantém se inalterada, apenas suavizada.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Ulisses Pereira » 31/10/2013 16:57

Luis, volto a insistir. Por que razão está optimista no Banif? Isso é que eleva o debate como queremos no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 31/10/2013 16:49

o que está em questão é apenas o gozo que muita gente tem dado a situação do banif e como o senhor estava a aplicar nos seus comentários eliminados pelo ulisses, tal como eliminou uns meus de boa fé, temos que encarar isto pela positiva, mas quem está de fora se é para gozar é melhor se abster, basta ver os comentários que se tem visto nas notícias do JN, o Banif é neste momento uma incógnita =)

por Sr_SNiper » 31/10/2013 15:44

luismendes69 Escreveu:amigos esta acção tem que ser encarada como um depósito a prazo a um ano, sr sniper se não está dentro do banif, nem nunca lá esteve abstenha-se, quando o aumento de capital se finalizar por completo depois falamos...

Só quem tem ações ou quem já teve é que pode dar a sua opinião?
Eu espero que corra tudo bem bem e que o dinheiro entre no BANIF com os aumentos de capital que o BANIF bem intender, e alguém tem que lá ir, para o banco se capitalizar e pagar os cupões das minhas obrigações, não sou acionista, mas sou obrigacionista do BANIF.
Um forte abraço, e não procure opiniões iguais às suas, mas sim diferentes, para poder pensar e evoluir, que é o que eu faço, procuro sempre quem pense de modo diferente a mim para ponderar melhor as minhas decisões.

por Ulisses Pereira » 31/10/2013 15:22

luismendes, aqui todos podem dar a sua opinião. Isto não é um fórum de accionistas.

O interessante era deixar aqui argumentos que corroborem a sua posição relativamente ao Banif.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 31/10/2013 15:12

amigos esta acção tem que ser encarada como um depósito a prazo a um ano, sr sniper se não está dentro do banif, nem nunca lá esteve abstenha-se, quando o aumento de capital se finalizar por completo depois falamos...

por Rodrigues1984 » 31/10/2013 14:53

Boa tarde a todos. Seria possível arranjarem um gráfico do BANIF desde a sua entrada na bolsa até os dias de hoje? É que desde a fusão que não consigo ter um gráfico para avaliar o seu desempenho ao longo do tempo. Obrigado
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo

Registado: 9/9/2007 9:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 209 visitantes