Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Di120 » 1/11/2013 10:12

Upa upa, acho que foi uma boa entrada, esta menina já foi muito penalizada, atenção ao pessoal que entrou apertem os cintos/stops, está menina pode voar.

A meu ver, com a aproximação da divulgação dos resultados vão puxa-lá para cima ainda mais.

\:D/ quanto maior o risco... maior o ganho.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por Hugo_Pires » 1/11/2013 0:48

HJOR Escreveu:Porque não esperar por um sinal de inversão... porquê "apanhar facas"?
Não entendo...
:wall:

Realemente, até poderei estar errado e me ter precipitado, mas com a análise de alguns gráficos colocados no forum, percebi que podia existir um suporte na casa dos 3.32, então decidi entrar junto do suporte.Foi um pouco por aí que investi.. Mas quando colocas te esse gráfico com o "buraquinho",já eu tinha entrado e nunca me tinha apercebido do dito cujo (buraquinho). A verdade é que nem sempre as coisas acontecem como planeado, acredito que possa realmente vir a fechá-lo como não. Só o mercado o dirá, quem anda nisto todos os dias, sabe que constantemente acontecem surpresas.

Registado: 12/10/2013 16:23

por rasteiro » 31/10/2013 17:25

manchini Escreveu:
HJOR Escreveu:Porque não esperar por um sinal de inversão... porquê "apanhar facas"?
Não entendo...

Boas,

Tem mais piada, senão não dá 'pica'...
Agora é que é o fundo...

Manchini

talvez reaga ao fecho do GAP nos 3.25€, é que a i o rsi já deve estar abaixo dos 20.
porque não tenta?
Vou estar atento

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por *manchini* » 31/10/2013 17:19

Não entendo...

Boas,

Tem mais piada, senão não dá 'pica'...
Agora é que é o fundo...

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por _Noah » 31/10/2013 17:18

HJOR Escreveu:
Não entendo...

Caro HJOR!!!!!

O pessoal afirmou que está a entrar, mas pode ser que estejam todos a entrar a favor da tendência!!!!! :mrgreen:

Nenhum dos que comentaram, afirmaram que, estava a ir contra a tendência :wink:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por HJOR » 31/10/2013 17:09

Porque não esperar por um sinal de inversão... porquê "apanhar facas"?
Não entendo...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HOPE » 31/10/2013 16:44

Tb entrei (reforcei) na PT esta tarde. Se ela subir...ficarei feliz. Se ela descer...não fico infeliz e tentarei aproveitar a oportunidade para reforçar mais (na zona dos 3,00€). Errada ou não, é a minha estratégia para esta cotada.
Bons negócios

Registado: 29/11/2007 3:50

por rasteiro » 31/10/2013 16:20

HRDPIRES Escreveu:Hoje voltei a entrar na PT, espero que me possa vir a dar umas alegrias!! Da última vez correu mto bem, desta vez estou convicto que correrá bem também senao não entrava! Aquele buraco que mostras te no gráfico, espero que não venha a ser fechado :-)....Cumprimentos e boas apostas

ontem a OI, perdeu vém, ehoje está a levar outra vez no pélo(-3%).
por isso é mais que provávél que lá vá fechar o GAP.

abraços
Rasteiro

por Hugo_Pires » 31/10/2013 16:16

Hoje voltei a entrar na PT, espero que me possa vir a dar umas alegrias!! Da última vez correu mto bem, desta vez estou convicto que correrá bem também senao não entrava! Aquele buraco que mostras te no gráfico, espero que não venha a ser fechado :-)....Cumprimentos e boas apostas

Registado: 12/10/2013 16:23

por Aqui_Vale » 31/10/2013 16:01

rasteiro Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Correção:
O tal buraquinho foi fechado no dia 1 deste mês.

Cumpr.men/
valeaquilino

aqui via o gráfico, com o TAL buraquinho.

abraços

Obrigado "pelo buraquinho"

Eu uso os bonecos do Jornal de Negócios, e alguém certamente de boa vontade tapou o dito cujo.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por rasteiro » 31/10/2013 15:52

valeaquilino Escreveu:Correção:

Cumpr.men/
valeaquilino

aqui via o gráfico, com o TAL buraquinho.

abraços
Anexos
Portugal Telecom.png
PT
Portugal Telecom.png (28.45 KiB) Visualizado 6849 vezes
Rasteiro

por Di120 » 31/10/2013 15:46

Entrada forte neste papel... já tinha saudades do mesmo. Vamos ver se dará as alegrias da última vez :pray:
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por Aqui_Vale » 31/10/2013 15:43

Correção:

Cumpr.men/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 31/10/2013 15:40

StRuTcH Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
StRuTcH Escreveu:.

Parece que compraram os que já lá estão entalados a ver se não se entalam ainda mais! :-k

.

Parece-se-te :wall: , que eu estou entalado :oh: , a mim não me parece com -2,5% neste papel.
É verdade que preferia estar acima 2,5%, mas espero e acredito que o suporte :?: dos 3,33 levem o papel a subir, e se subir tanto,... como a subida anterior, vai ser uma alegria, para mim: será o equivalente a quase três anos de reforma (nada mau), se não aguentar fico à espera (o homem do BPI diz "... ai aguentam, aguentam..."
Fica aqui um boneco, que espero me faça a vontade.

CumPrim/
valeaquilino

Por acaso compraste a posição da CGD ?!?! Então porque raio achas que me estava a referir à tua pessoa ?!?

Eu explico-te o meu comentário para ver se entendes o que eu acho que aconteceu:

A CGD resolveu espetar no mercado à bruta 6% da cotada! E aqueles big players que têm posições longas (creio que olhando para o gráfico é facil de perceber que estão com certeza a perder!) absorveram esses 6% para que a cotação não caisse a pique.

Esses individuos/instituições se tivessem interesse em comprar... andavam às compras! E isso refectia-se na cotação...

.

rasteiro, ...
no meu gráfico não vejo buraco nenhum a: 3,25, mas agora com mais atenção, observo um buraquinho de 0,008, não sei se isto será relevante, mas que está lá é verdade.
Vai aqui um boneco, mas se continuar a ver mal, diz onde está o gajo.

StRuTcH

A C.G.D. vendeu porque parece que foi obrigada pelos NOSSOS AMIGOS da TROYCA/ DESgoverno.
Quanto a mim (que estou dentro), parece-me ter sido um mau negócio para o Estado e um bom negócio para quem comprou.
Não me admirarei nada se daqui a um ano a PT estiver a cotar pelo dobro.

Obrigado aos dois pelos comentários.

mais um boneco por causa das dúvidas.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
gapPT.png
gapPT.png (35.45 KiB) Visualizado 6889 vezes

José Ortega Y Gasset

por _Noah » 31/10/2013 15:36

Meus caros.... tanta especulação!!!!

Então, aproveito, e entro no barco.... :mrgreen:

Quem comprou a totalidade dos 6%, ou a maior parte, ou menor.. pouco interessa, emprestou uma boa parte, a uma terceira parte :mrgreen: :mrgreen:

Ora, quem parte e reparte, fica sempre com a melhor parte :mrgreen: :mrgreen:

A contraparte a quem a parte parcial, ou total, foi emprestada, irá, no imediato, shortar até mais não..... :mrgreen: :mrgreen:

Objectivo...... esmagar os pequenos investidores......

E, por último, a cereja no topo do bolo.... Imaginem que, os resultados da PT a apresentar a 13 de novembro próximo, irão influenciar a vinda da ação novamente abaixo dos € 3,00.... Sim, porque o que estamos a assistir, é a uma colocação no mercado de papeis abaixo dos € 3,48, que teoricamente foram os valores de quem adquiriu os 6,1% que a cgd detinha na PT....

Mas, sim, eu sei... tenho que, me basear em argumentos fortes.... os meus comentários, sei bem....

É apenas um feeling... logo não façam caso.... :D também sei, é certo, que se é um feeling, porque não o guardar para mim, e vir aqui partilhar...

Pois bem..... Não me consegui conter :lol: :lol:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por StRuTcH » 31/10/2013 15:24

valeaquilino Escreveu:

Parece que compraram os que já lá estão entalados a ver se não se entalam ainda mais! :-k

.

Parece-se-te :wall: , que eu estou entalado :oh: , a mim não me parece com -2,5% neste papel.
É verdade que preferia estar acima 2,5%, mas espero e acredito que o suporte :?: dos 3,33 levem o papel a subir, e se subir tanto,... como a subida anterior, vai ser uma alegria, para mim: será o equivalente a quase três anos de reforma (nada mau), se não aguentar fico à espera (o homem do BPI diz "... ai aguentam, aguentam..."

CumPrim/
valeaquilino

Por acaso compraste a posição da CGD ?!?! Então porque raio achas que me estava a referir à tua pessoa ?!?

Eu explico-te o meu comentário para ver se entendes o que eu acho que aconteceu:

A CGD resolveu espetar no mercado à bruta 6% da cotada! E aqueles big players que têm posições longas (creio que olhando para o gráfico é facil de perceber que estão com certeza a perder!) absorveram esses 6% para que a cotação não caisse a pique.

Esses individuos/instituições se tivessem interesse em comprar... andavam às compras! E isso refectia-se na cotação...

.

Registado: 20/12/2008 14:26

por rasteiro » 31/10/2013 14:53

valeaquilino Escreveu:

.

CumPrim/
valeaquilino

Cuidado, que tém um GAP para fechar nos 3.25€.

abraços
Rasteiro

por *manchini* » 31/10/2013 14:04

Storgoff Escreveu:
HOPE Escreveu:
NOX Escreveu:Aquilo que o Ulisses diz faz todo o sentido...
Alias, tenho estado a seguir a cotação da Oi para ver se percebo o rumo da PT, se bem que ainda n entendi bem a relação..

Um pouco off-topic: alguem em explica porque temos 2 Oi's cotadas? Na NYSE tenho OIBR.C e OIBR, qual a diferença?

Alguém me sabe dizer onde posso acompanhar a cotação da OI em tempo real...ou mesmo com alguns minutos de diferimento?
Obrigado e cumprimentos

http://www.4-traders.com/OI-SA-10413097 ... de&mots=oi

Boas,

Este parece-me o mais rápido a actualizar.

http://br.advfn.com/forum/oibr4/11776453

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Aqui_Vale » 31/10/2013 13:50

.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
suporte.PT.png
suporte.PT.png (47.82 KiB) Visualizado 7077 vezes

José Ortega Y Gasset

por NOX » 31/10/2013 10:08

Parece-me que aqui é ver se se perde o menos possivel e n quanto se ganha.... :wall:

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por StRuTcH » 30/10/2013 12:44

.

.

Registado: 20/12/2008 14:26

por dfviegas » 30/10/2013 10:54

pronto parece que não há posições acima dos 2%

Participação de 6,11% da PT comprada por investidores internacionais, incluindo fundos brasileiros interessados em tirar proveito da fusão com a Oi. Caixa tinha de vender posição até ao fim de 2013.

A participação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na Portugal Telecom (PT) terá sido comprada sobretudo por fundos de investimento internacionais, incluindo brasileiros, interessados em aproveitar a fusão com a brasileira Oi, segundo fontes do mercado. Ontem teve lugar a liquidação da colocação acelerada de acções da PT que a CGD realizou no dia 24, sendo pouco provável que surjam novos accionistas com participações acima de 2% do capital.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Storgoff » 30/10/2013 3:04

HOPE Escreveu:
Alias, tenho estado a seguir a cotação da Oi para ver se percebo o rumo da PT, se bem que ainda n entendi bem a relação..

Um pouco off-topic: alguem em explica porque temos 2 Oi's cotadas? Na NYSE tenho OIBR.C e OIBR, qual a diferença?

Alguém me sabe dizer onde posso acompanhar a cotação da OI em tempo real...ou mesmo com alguns minutos de diferimento?
Obrigado e cumprimentos

http://www.4-traders.com/OI-SA-10413097 ... de&mots=oi

Registado: 21/5/2009 18:43

por HOPE » 30/10/2013 2:38

Obrigado e cumprimentos

Registado: 29/11/2007 3:50

por Manak » 30/10/2013 1:59

"Participação de 6,11% da PT comprada por investidores internacionais, incluindo fundos brasileiros interessados em tirar proveito da fusão com a Oi. Caixa tinha de vender posição até ao fim de 2013.

A participação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na Portugal Telecom (PT) terá sido comprada sobretudo por fundos de investimento internacionais, incluindo brasileiros, interessados em aproveitar a fusão com a brasileira Oi, segundo fontes do mercado. Ontem teve lugar a liquidação da colocação acelerada de acções da PT que a CGD realizou no dia 24, sendo pouco provável que surjam novos accionistas com participações acima de 2% do capital."

http://economico.sapo.pt/noticias/fundos-compram-posicao-da-caixa-na-pt-e-aproveitam-fusao_180510.html

Registado: 27/1/2010 2:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, tami, trilhos2006 e 242 visitantes