BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
luismendes69 Escreveu:Para quem nao sai de portas (psi 20 e psi geral) bpi apenas cobra 7,80 em cada compra e venda, agora a ai bancos que cobram percentagem de 0,2% e não são poucos, de referir ainda que até 1milhao euros o bpi nao cobra qualquer percentagem, a caixa a partir de 2000eur tambem saca os 0,2%, a gobulling a quem diga que não cobra nada no mercado nacional,nem a guarda de titulos,mas fui informado k cobra 5eur por transação,mas depois esquecem-se duma coisa amigos, isso é uma conta de bolsa, para tirar de lá o $, tem que fazer um pedido e pagar bem mais de 2,5eur por cada transferencia para a vossa conta do banco,pois o carregosa não tem nem cheques nem cartões associados a esta conta, resultado mais vale o bpi, a Caixa agricola tambem cobra os ditos 0,2% por transação em qualquer valor, é a mais careira dos que conheço...bpi simples e barato
Na EuroNext Lisbon o Banco Invest apenas cobra 5 euros por transação. Penso ser o mais competitivo.
Seria melhor discutir estes assuntos noutro tópico. Como podemos criar um tópico?
PS : Não há custódia de títulos
luismendes69 Escreveu:bpi cobra ao trimestre 10eur guarda titulos que são trocos,a gobulling nao cobra nada acho,mas aquela questão das transferencias bem pagas não me agrada, o $ na gobulling está retido, e as transferencias não são rápidas, ja usei a plataforma e não gostei,muita confusão, coisas de mais, isto a rapidez e simplicidade é importante para fazer rápidos negócios...=)
Pagam 10 euros por trimestre de guarda de titulos e 7,8 por transação e estão contentes?! Estão no vosso direito - gostam de desperdiçar dinheiro - mas não influenciem os outros com as vossas más opções. Ao final do ano só em guarda de titulos são 40,00, mesmo que a trasferencia para retirar o dinheiro fosse cara duvido que chegue a metade desse valor. Além do mais não aconselho ninguém a investir dinheiro de que vai precisar no curto prazo, pelo que as transferencias a existir serão uma situação esporádica ou única, enquanto que a guarda de titulos e as transações são despesas recorrentes.
Já agora deixo o link para o preçário da GoBulling, agradeço que o leiam antes de comentar:
https://www.gobulling.com/ljc/col/publi ... tePlan.tea
Editado pela última vez por MAV8 em 31/10/2013 15:31, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Eu sou um nabo na negociação da bolsa, e uso a Gobulling Pro sem problema nenhum.
Obvio que tem imensas funções que não uso, mas cada dia aprendo uma coisa mais, e gosto bastante
Recomendo, desde que não sejam suscetiveis de se assustar com tanta opção/ botão para clicar.
Está tudo encadeado com lógica, basta perder um pouco de tempo para aprender.
Saudações cordiais
Obvio que tem imensas funções que não uso, mas cada dia aprendo uma coisa mais, e gosto bastante

Recomendo, desde que não sejam suscetiveis de se assustar com tanta opção/ botão para clicar.
Está tudo encadeado com lógica, basta perder um pouco de tempo para aprender.
Saudações cordiais

- Registado: 29/11/2007 3:56
ALGACA1 Escreveu:
Caro nook, Os analistas esperam que em 2014 o BES regresse aos lucros.
só não vê valor no bes quem não quer, ainda há aqueles que apostam no BCP eu fui um deles, felizmente disse basta de levar pancada, eutou e estarei longo no BES, mas sempre que possivel a reforçar.
Caro ALGACA, o regresso aos lucros do BES em 2014 está mais que descontado no valor da acção. Ou achas que ele tem vindo a subir há mais de um ano porquê? Porque vai apresentar de novo resultados negativos em 2014? O valor das acções na bolsa tem a ver essencialmente com perspectivas futuras.
Abraço,
Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
bpi cobra ao trimestre 10eur guarda titulos que são trocos,a gobulling nao cobra nada acho,mas aquela questão das transferencias bem pagas não me agrada, o $ na gobulling está retido, e as transferencias não são rápidas, ja usei a plataforma e não gostei,muita confusão, coisas de mais, isto a rapidez e simplicidade é importante para fazer rápidos negócios...=)
- Registado: 7/10/2013 22:39
Sem querer fazer publicidade e correr o risco de "off topic" (Se calhar este tema já merecia um tópico) o Banco BEST cobra 7,18€ por transação e tem umas aplicações bem simpáticas que aderindo a elas as condições melhoram substancialmente.
- Registado: 20/6/2011 10:31
Para quem nao sai de portas (psi 20 e psi geral) bpi apenas cobra 7,80 em cada compra e venda, agora a ai bancos que cobram percentagem de 0,2% e não são poucos, de referir ainda que até 1milhao euros o bpi nao cobra qualquer percentagem, a caixa a partir de 2000eur tambem saca os 0,2%, a gobulling a quem diga que não cobra nada no mercado nacional,nem a guarda de titulos,mas fui informado k cobra 5eur por transação,mas depois esquecem-se duma coisa amigos, isso é uma conta de bolsa, para tirar de lá o $, tem que fazer um pedido e pagar bem mais de 2,5eur por cada transferencia para a vossa conta do banco,pois o carregosa não tem nem cheques nem cartões associados a esta conta, resultado mais vale o bpi, a Caixa agricola tambem cobra os ditos 0,2% por transação em qualquer valor, é a mais careira dos que conheço...bpi simples e barato
nook Escreveu:Citi: BES tornou-se um dos bancos mais rentáveis em África
31 Outubro 2013, 11:03 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt
Os analistas realçam a actividade em África, que em conjunto com outros activos internacionais, deverá passar a representar cerca de 40% dos lucros no próximo ano.
O Citi realça que apesar dos progressos significativos realizados pelos bancos portugueses, a reavaliação da banca nacional continua longe dos pares da periferia. Os analistas estão optimistas para o BES, que consideram que se tornou um dos bancos mais rentáveis em África, e mandam os investidores “manter um olho” no BPI.
A casa de investimento recomenda “comprar” o BES, ao qual avalia em 0,99 euros por acção, destacando a posição de capital sólida do banco, o único que não recorreu a ajuda estatal, bem como a forte expansão geográfica, nomeadamente no continente africano.
“Acreditamos que o desconto significativo na actual avaliação de mercado do BES é em primeiro lugar um reflexo das incertezas em torno do desfecho da crise da dívida soberana”, explica a mesma nota.
O Citi espera que a actividade internacional do BES passe a representar cerca de 40% dos lucros em 2014, com África a contribuir em 65% para este valor. “Na nossa opinião o BES construiu um dos mais rentáveis e bem geridos bancos no continente africano, que acreditamos que precisa de ser introduzido para a comunidade de investidores global”, explica o “research”.
Em relação ao BPI, o Citi realça que as principais preocupações têm que ver com a competitividade do seu modelo de negócio, uma vez que a instituição vai continuar a ser negativamente afectada pelos custos com o capital contingente (CoCo’s) injectado pelo Estado na entidade.
Os analistas destacam, porém, o potencial de subida das acções, suportado pela actividade em África e Portugal. Ainda assim, mantiveram a recomendação “neutral”, com um preço-alvo de 1,11 euros.
A crise da dívida soberana e a sua repercussão em Portugal deverá continuar a ser o maior factor de pressão para ambas as instituições.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... frica.html
Caro nook, Os analistas esperam que em 2014 o BES regresse aos lucros.
só não vê valor no bes quem não quer, ainda há aqueles que apostam no BCP eu fui um deles, felizmente disse basta de levar pancada, eutou e estarei longo no BES, mas sempre que possivel a reforçar.
Citi: BES tornou-se um dos bancos mais rentáveis em África
Os analistas realçam a actividade em África, que em conjunto com outros activos internacionais, deverá passar a representar cerca de 40% dos lucros no próximo ano.
O Citi realça que apesar dos progressos significativos realizados pelos bancos portugueses, a reavaliação da banca nacional continua longe dos pares da periferia. Os analistas estão optimistas para o BES, que consideram que se tornou um dos bancos mais rentáveis em África, e mandam os investidores “manter um olho” no BPI.
A casa de investimento recomenda “comprar” o BES, ao qual avalia em 0,99 euros por acção, destacando a posição de capital sólida do banco, o único que não recorreu a ajuda estatal, bem como a forte expansão geográfica, nomeadamente no continente africano.
“Acreditamos que o desconto significativo na actual avaliação de mercado do BES é em primeiro lugar um reflexo das incertezas em torno do desfecho da crise da dívida soberana”, explica a mesma nota.
O Citi espera que a actividade internacional do BES passe a representar cerca de 40% dos lucros em 2014, com África a contribuir em 65% para este valor. “Na nossa opinião o BES construiu um dos mais rentáveis e bem geridos bancos no continente africano, que acreditamos que precisa de ser introduzido para a comunidade de investidores global”, explica o “research”.
Em relação ao BPI, o Citi realça que as principais preocupações têm que ver com a competitividade do seu modelo de negócio, uma vez que a instituição vai continuar a ser negativamente afectada pelos custos com o capital contingente (CoCo’s) injectado pelo Estado na entidade.
Os analistas destacam, porém, o potencial de subida das acções, suportado pela actividade em África e Portugal. Ainda assim, mantiveram a recomendação “neutral”, com um preço-alvo de 1,11 euros.
A crise da dívida soberana e a sua repercussão em Portugal deverá continuar a ser o maior factor de pressão para ambas as instituições.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Eu, devido às possibilidades mais alargadas uso a plataforma de CFD's do BIG, os valores envolvidos são baixos comparado com a aquisição directa dos titulos. O unico senão, é que temos de ter a consciencia de que os valores envolvidos não correspondem ao investimento e foi essa disciplina que demorou a entrar mas agora n quero outra coisa!
Cumps
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
MAV8 Escreveu:luismendes69 Escreveu:isso é para profissionais de bolsa amigo, eu cá uso a do bpi, simples e excelente, isso é muita confusão para um amador de bolsa, somente para pessoas com mais de 10anos de experiência em mercados financeiros...
A GoBulling Pro é excelente e está longe de ser só para profissionais, já agora no BPI quanto pagas em comissões, quanto te custa cada transação, quanto pagas de guarda de titulos - pelo que sei ou mudaram muito o preçário ou em média pagas no minimo o dobro do que se paga na GoBulling.
Antes de falarem sobre as plataformas deviam conhecer primeiro, a GoBulling Pro é mais simples,mais barata e melhor que a maioria das plataformas de negociação que conheço...
ps. Não tenho qualquer ligação às instituições em questão para além de cliente (neste caso das duas).
Eu negoceio na caixa invest porque me permite transaccionar nasdaq otc (fannie mae e freddie mac) E A go bulling tinha tarifário proibitivo para estas 2 ações. qual a plataforma que sugerem?
O que acham da XTB, ouvi dizer que tem bons preços tb para o nasdaq OTC.
Obrigado pela opinião.
- Registado: 29/4/2010 11:02
pedrovik77 Escreveu:mcarvalho Escreveu:obrigado Caro Pedro , pela atenção, simpatia e prontidão
é verdade.. só espero que não corrija para os 0.9 .. pelo menos
abraço e obrigado
mario carvalho
Boa noite,
Já agora, permite-me a questão, porque o gráfico de 4 horas? Fazes um trade diário?
Eu nas minhas analises utilizo, principalmente, o semanal. Faço trades mensais.
Da minha analise o BES está num intervalo entre os 0,90 e 1,10 mas face aos indicadores que me auxiliam a tomada de decisão penso que está com força para rumar até à próxima resistência.
Cumprimentos,
Pedro
Olá Pedro
Bom dia
Normalmente é a semana. mas às vezes tento o day trade.. quando há grande volatilidade e tenho tempo
obrigado e bons negócios
ab
mcarvalho
ps só negoceio em 2 ou 3 acções
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
HJOR Escreveu:Face à última análise que apresentei, "encontra-se entre a espada e a parede".
Caso ultrapasse o máximo da sessão de hoje, poderá estender um pouco mais o movimento da WC of B.
Caso opte pelo sentido descendente e quebre o mínimo de hoje, temos a confirmação da fraqueza da W5 of C of B e o primeiro sinal de confirmação da construção da WC com projeção inicial, de acordo com a minha última análise.
Uma pequena correção.
Onde está, a sublinhado e a negrito, mínimo de hoje, deve-se ler € 0,980.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Federer Escreveu:HJOR Escreveu:Face à última análise que apresentei, "encontra-se entre a espada e a parede".
Caso ultrapasse o máximo da sessão de hoje, poderá estender um pouco mais o movimento da WC of B.
Caso opte pelo sentido descendente e quebre o mínimo de hoje, temos a confirmação da fraqueza da W5 of C of B e o primeiro sinal de confirmação da construção da WC com projeção inicial, de acordo com a minha última análise.
Oi. Consegues repor aqui os desenhos das W's q apresentas? Obrigado
No sítio de sempre.
Abraço
HJOR Escreveu:Face à última análise que apresentei, "encontra-se entre a espada e a parede".
Oi. Consegues repor aqui os desenhos das W's q apresentas? Obrigado
Jamt9 Escreveu:Boa noite
Gostava de saber uma opinião vossa sobre a plataforma da GoBulling Pro.
Obrigado
Jamt9,
Quanto à GoBulling Pro só tenho a dizer bem.
No entanto, penso que deves averiguar as condições e preçários que cada instituição financeira oferece a um investidor - dependendo do volume de transações que fazes e do seu valor, assim como do valor da carteira as condições variam - pelo que deves analisar as condições e os preçários e optar pelo que se adequa melhor ao teu perfil.
A melhor escolha tens de ser tu a fazer, as melhores instituições para determinado investidor podem ser péssimas para outro.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
luismendes69 Escreveu:isso é para profissionais de bolsa amigo, eu cá uso a do bpi, simples e excelente, isso é muita confusão para um amador de bolsa, somente para pessoas com mais de 10anos de experiência em mercados financeiros...
A GoBulling Pro é excelente e está longe de ser só para profissionais, já agora no BPI quanto pagas em comissões, quanto te custa cada transação, quanto pagas de guarda de titulos - pelo que sei ou mudaram muito o preçário ou em média pagas no minimo o dobro do que se paga na GoBulling.
Antes de falarem sobre as plataformas deviam conhecer primeiro, a GoBulling Pro é mais simples,mais barata e melhor que a maioria das plataformas de negociação que conheço...
ps. Não tenho qualquer ligação às instituições em questão para além de cliente (neste caso das duas).
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
No bloomberg diz que as yields estao a 6.15% e que subiram 0.04 pontos...
- Registado: 2/5/2012 11:44
Face à última análise que apresentei, "encontra-se entre a espada e a parede".
Editado pela última vez por HJOR em 31/10/2013 1:22, num total de 1 vez.
isso é para profissionais de bolsa amigo, eu cá uso a do bpi, simples e excelente, isso é muita confusão para um amador de bolsa, somente para pessoas com mais de 10anos de experiência em mercados financeiros...
Boa noite
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/10/2009 20:10
OBRIGADÃO, isto é muito importante na hora de comprar, neste momento reflete-se muito na subida da acção. =) deu para ver porque hoje a banca puxou bem
mcarvalho Escreveu:obrigado Caro Pedro , pela atenção, simpatia e prontidão
é verdade.. só espero que não corrija para os 0.9 .. pelo menos
abraço e obrigado
mario carvalho
Boa noite,
Já agora, permite-me a questão, porque o gráfico de 4 horas? Fazes um trade diário?
Eu nas minhas analises utilizo, principalmente, o semanal. Faço trades mensais.
Da minha analise o BES está num intervalo entre os 0,90 e 1,10 mas face aos indicadores que me auxiliam a tomada de decisão penso que está com força para rumar até à próxima resistência.
Cumprimentos,
Pedro
- Registado: 5/8/2013 21:01
O dinheiro é para gasto, não para se perder.
boa noite rapaziada
Digam me uma coisa, visto que a cotação do bes está neste momento talvez muito sensível aos juros da dívida, existe algum site onde consiga acompanhar em real time a evolução dos ditos diariamente? penso que seria muito útil. um abraço
Digam me uma coisa, visto que a cotação do bes está neste momento talvez muito sensível aos juros da dívida, existe algum site onde consiga acompanhar em real time a evolução dos ditos diariamente? penso que seria muito útil. um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jprgodinho, latbal, luislobs, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 247 visitantes