BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
É o efeito "bandeirada"

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Diacono Escreveu:hoje ninguém fala do BES.
Já vai com uma subida de 4%.
Serão os efeitos do BCP, ou simplesmente retoma as perdas da semana passada?
Acho que tem alguma coisa a ver com o contraciclo que foi falado no fórum na 2ª feira...
richboy Escreveu:esquece o suporte, atenção ao possivel contraciclo de amanha.....

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Assim, sim.
Margem de progressão é o que não falta.
Cumprimentos bolsistas
.
Margem de progressão é o que não falta.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
hoje ninguém fala do BES.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Banca
BES com ganhos potenciais de 100 milhões em dívida portuguesa
Maria Teixeira Alves
29/10/13 16:50
Na conference call com os analistas a administração do BES admitiu que investiu em Obrigações do Tesouro, durante a crise política de Julho, e está a ganhar 100 milhões.
A administração liderada por Ricardo Salgado explicou aos analistas, na Conference Call de ontem, que na altura da crise política de Julho (altura em que se demitiu o Ministro das Finanças Vítor Gaspar, e o Ministro de Estado, Paulo Portas, ameaçou sair do Governo) o banco investiu em Obrigações do Tesouro português. A administração do banco confirmou ao analista da Caixa BI, André Rodrigues, que até final de Setembro o BES tinha um ganho potencial com essas OT no valor de 100 milhões de euros.
"O BES aproveitou a oportunidade para aumentar a exposição a 'MLT Bonds' portuguesas , devido ao aumento significativo das taxas de juros (devido à incerteza política em Julho). Até o final de Setembro de 2013, o banco tem um ganho potencial, não realizado, de perto de 100 milhões de euros nessa carteira", diz a Caixa BI numa nota sobre os resultados do terceiro trimestre do BES.
O analista André Rodrigues, salienta que os resultados do BES melhoraram no terceiro trimestre face ao segundo, desde logo porque se registou uma quebra nas novas entradas líquidas de crédito malparado. No terceiro trimestre entrou novo malparado de 195 milhões o que compara com o novo malparado de 334 que entrou entre Março e Junho.
A margem financeira também foi uma boa notícia, pois subiu 19% face ao trimestre que acabou em Junho (com a ajuda da actividade doméstica e angolana) e os custos tiveram uma performance positiva.
Segundo o analista estes itens são recorrentes, e por isso pode dizer-se que a performance do BES, no que é recorrente foi positiva. O que foi negativo, não é recorrente, referindo-se a Caixa BI aos maus resultados de trading.
O BES registou 381 milhões de euros de prejuízo até Setembro, mas no trimestre os prejuízos ficaram nos 77,5 milhões contra 175 milhões nos três meses anteriores.
O analista espera que em 2014 o BES regresse ao lucros.
BES com ganhos potenciais de 100 milhões em dívida portuguesa
Maria Teixeira Alves
29/10/13 16:50
Na conference call com os analistas a administração do BES admitiu que investiu em Obrigações do Tesouro, durante a crise política de Julho, e está a ganhar 100 milhões.
A administração liderada por Ricardo Salgado explicou aos analistas, na Conference Call de ontem, que na altura da crise política de Julho (altura em que se demitiu o Ministro das Finanças Vítor Gaspar, e o Ministro de Estado, Paulo Portas, ameaçou sair do Governo) o banco investiu em Obrigações do Tesouro português. A administração do banco confirmou ao analista da Caixa BI, André Rodrigues, que até final de Setembro o BES tinha um ganho potencial com essas OT no valor de 100 milhões de euros.
"O BES aproveitou a oportunidade para aumentar a exposição a 'MLT Bonds' portuguesas , devido ao aumento significativo das taxas de juros (devido à incerteza política em Julho). Até o final de Setembro de 2013, o banco tem um ganho potencial, não realizado, de perto de 100 milhões de euros nessa carteira", diz a Caixa BI numa nota sobre os resultados do terceiro trimestre do BES.
O analista André Rodrigues, salienta que os resultados do BES melhoraram no terceiro trimestre face ao segundo, desde logo porque se registou uma quebra nas novas entradas líquidas de crédito malparado. No terceiro trimestre entrou novo malparado de 195 milhões o que compara com o novo malparado de 334 que entrou entre Março e Junho.
A margem financeira também foi uma boa notícia, pois subiu 19% face ao trimestre que acabou em Junho (com a ajuda da actividade doméstica e angolana) e os custos tiveram uma performance positiva.
Segundo o analista estes itens são recorrentes, e por isso pode dizer-se que a performance do BES, no que é recorrente foi positiva. O que foi negativo, não é recorrente, referindo-se a Caixa BI aos maus resultados de trading.
O BES registou 381 milhões de euros de prejuízo até Setembro, mas no trimestre os prejuízos ficaram nos 77,5 milhões contra 175 milhões nos três meses anteriores.
O analista espera que em 2014 o BES regresse ao lucros.
nook Escreveu:Discos Pedidos - BES (29 de Outubro)
Ulisses Pereira mantém o "optimismo" no longo prazo no BES
29 Outubro 2013, 14:52 por Ulisses Pereira | ulisses.pereira@difbroker.com
Ulisses Pereira analisa esta terça-feira as acções do BES, mantendo "o optimismo em termos de longo prazo no BES". Ainda assim, realça que os títulos do banco estão "encurralados entre o suporte dos 0,91 euros e a zona de resistência junto ao 1,10 euros".
"A subida do BES depois dos maus resultados mostra como se movem os mercados", refera Ulisses Pereira na análise às acções do banco liderado por Ricardo Salgado.
"Mantenho o optimismo em termos de longo prazo no BES mas nesta altura o BES está encurralado entre o suporte dos 0,91 euros e a zona de resistência junto ao 1,10 euros", adianta.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bes.html
E eu a pensar que o review do Ulisses ia levar a uma buying spree...que só parva lá para os 1,50€

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Discos Pedidos - BES (29 de Outubro)
Ulisses Pereira analisa esta terça-feira as acções do BES, mantendo "o optimismo em termos de longo prazo no BES". Ainda assim, realça que os títulos do banco estão "encurralados entre o suporte dos 0,91 euros e a zona de resistência junto ao 1,10 euros".
"A subida do BES depois dos maus resultados mostra como se movem os mercados", refera Ulisses Pereira na análise às acções do banco liderado por Ricardo Salgado.
"Mantenho o optimismo em termos de longo prazo no BES mas nesta altura o BES está encurralado entre o suporte dos 0,91 euros e a zona de resistência junto ao 1,10 euros", adianta.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
javascript:joms.walls.showVideoWindow('14156')
O Bes deve estar à espera de alguma informação relevante do Ulisses
no
" Discos Pedidos - Edição número 151 "
no
" Discos Pedidos - Edição número 151 "
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Bom dia!
Abertura fraquinha mas pelo menos n está em queda, vamos ver se aguenta os .94!
Abertura fraquinha mas pelo menos n está em queda, vamos ver se aguenta os .94!

- Registado: 6/6/2008 13:45
Apesar de não serem muito idênticas , o que queria dizer é que poderemos estar numa inversão da tendência iniciada em 14 deste mês tal como o dia 1 o foi relativamente ao 31... 

tiopatinhas Escreveu:Não sou o Ulisses mas, pedia a Vossa atenção para os dias 30 /09 e 1 de Outubro... reparem nas velas
Que queres dizer? Não percebi a correlação
Banco BES aposta na moeda chinesa para impulsionar comércio
O Banco Espírito Santo (BES) é o primeiro banco português a disponibilizar uma oferta integrada de produtos na moeda chinesa, com o objetivo de "facilitar a entrada dos clientes" no gigante asiático, informou a entidade liderada por Ricardo Salgado.
Srº Ricardo Salgado, está em todo o lado onde há crescimento, grande cérebro e pena é não termos homens destes na politica deste País
O Banco Espírito Santo (BES) é o primeiro banco português a disponibilizar uma oferta integrada de produtos na moeda chinesa, com o objetivo de "facilitar a entrada dos clientes" no gigante asiático, informou a entidade liderada por Ricardo Salgado.
Srº Ricardo Salgado, está em todo o lado onde há crescimento, grande cérebro e pena é não termos homens destes na politica deste País
tiopatinhas Escreveu:Não sou o Ulisses mas, pedia a Vossa atenção para os dias 30 /09 e 1 de Outubro... reparem nas velas
Pode ser que sim.....

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
sai hoje a 0,952. apesar do bom arranque do dia nao me parece com força suficiente para os proximos dias.
- Registado: 29/11/2007 2:38
Não sou o Ulisses mas, pedia a Vossa atenção para os dias 30 /09 e 1 de Outubro... reparem nas velas 

As opiniões dividem-se!
Eu estou dentro desde hj de manhã e ainda estou positivo, se n acreditasse no título n tinha entrado mas...vamos ver se a minha crença n vai por água abaixo amanha às 8...
Ulisses, n queres trazer uma luz à discussão? Ja vi que a AT pode dar origem a opiniões discrepantes...
Eu estou dentro desde hj de manhã e ainda estou positivo, se n acreditasse no título n tinha entrado mas...vamos ver se a minha crença n vai por água abaixo amanha às 8...

Ulisses, n queres trazer uma luz à discussão? Ja vi que a AT pode dar origem a opiniões discrepantes...
Storgoff Escreveu:
Apesar do volume ser interessante, quem sabe se a euforia de hoje não será uma espécie de canto do cisne.
Ou então, o fecho do gap de terça-feira passada a € 0,961, quando abriu na quarta-feira a € 0,95....
Logo, o gap hoje já foi fechado, fazendo prever que amanhã a tendência será, novamente, e à semelhança da semana anterior, para baixo

Cumprimentos.
_Noah
richboy Escreveu:O contraciclo é algo cada vez mais frequente no PSI20 relativamente á Europa, não tenho estatistica para tal...Não sei se o Ulisses alguma vez pensou sobre tal ou se terá ideia do que pode originar os contraciclos!
Cá para mim entraste curto a € 0,96 hoje de manhã, e, estás com receio do trade correr mal

Compra agora, que estão abaixo de € 0,95, e fazes algum hedging, todavia, vê se compras mais, do que vendeste

Cumprimentos.
_Noah
Correndo o risco de ser polémico, tendo em conta que vejo por aqui muita gente optimista em relação ao rumo da cotação do BES, para já o que eu vejo é uma espécie de reacção técnica, o chamado Pullback da formação HS.
Mas por outro lado vejo esta reacção a ser limitada por uma leve linha de resistência na casa dos 95 cts.
Apesar do volume ser interessante, quem sabe se a euforia de hoje não será uma espécie de canto do cisne.
Mas por outro lado vejo esta reacção a ser limitada por uma leve linha de resistência na casa dos 95 cts.
- Registado: 21/5/2009 18:43
richboy, são muito mais os dias em que o PSI anda em linha com as principais praças mundiais do que o contrário...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O contraciclo é algo cada vez mais frequente no PSI20 relativamente á Europa, não tenho estatistica para tal...Não sei se o Ulisses alguma vez pensou sobre tal ou se terá ideia do que pode originar os contraciclos!
- Registado: 10/7/2013 18:37

É uma explicação...!

Eu realmente não consigo formar uma opinião sobre o dia de amanhã...hj começou muito bem e tem-se aguentado, sendo que agora está a subir de novo, pode ser que feche bem e amanha retome para norte!

NOX Escreveu:richboy Escreveu:esquece o suporte, atenção ao possivel contraciclo de amanha.....
Achas que, independentemente do fecho de hj amanha cai? Qual a base da tua opinião?
A base da opinião dele é que vendeu... quando comprar o Ulisses volta a ser tubarão e até 4 feira os Grandes vão comprar carros novos!!!

Ulisses Pereira Escreveu:
Noah, se calhar até se percebeu que os resultados da banca não determinam nada...
Um abraço,
Ulisses
Até posso concordar contigo, todavia, como explicas a descida do Bes dos € 1,08 de 11 de outubro a esta parte!
A AT, poderia explicar os maus resultados, com a vinda à zona de suporte dos € 0,89; € 0,92.... ora o mercado desde a data do máximo relativo estaria a descontar esse acontecimento. Todavia, após apresentação de resultados com um número abaixo do esperado, o Bes, em minha opinião não veio por aí abaixo, pois o mau resultado é explicado através do "excessivo" valor para provisões, que se está a tentar aplicar assumindo uma probabilidade, de risco, (de quem faz parte a administração), "aceitável".
Contudo, creio que, os investidores estarão à espera de saber o resultado da aprovação do OE para 2014, e o chumbo, ou não, de algumas medidas, pois serão esses acontecimentos a marcar o médio prazo.
Assim, corroboro a minha ideia que, os resultados irão marcar a tendência de curto prazo, pois já se viu que tipo de resultados se está a apresentar

Cumprimentos.
_Noah
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 288 visitantes