BES - Tópico Geral
- Registado: 17/2/2004 1:38
Re: BES - Tópico Geral
Com o negócio péssimo da caixa vai atirar as acções da PT para baixo e o BES vai sofrer com isso 

- Registado: 17/2/2004 1:38
Abriu em ligeira alta mas agora tem estado .94 <-> .95 n desce nem sobe mais q isto...q acham?

- Registado: 6/6/2008 13:45
Rags Escreveu:É sexta feira, dia de olhar para os gráficos semanais.
E no Bes temos finalmente o grande, grande sinal de longo prazo... Breakout da LTd (cinco anos) confirmado e com volume a acompanhar.
PS: Não descartar a possibilidade de assistirmos ao reteste (na casa dos 0,8xx).
Estamos quase no ponto

Cumprimentos
Rags
Rags
Com futuros negativos e a banca em geral a cair...Humm... não auguro um bom cenário para amanhã.
(Nota: eu quero entrar por isso desejo a queda... quem está dentro espera que se mantenha ou suba)
Mas que estava mesmo a pedir uma ida à linha de tendência ascendente a 0,870, ai isso está....
(Nota: eu quero entrar por isso desejo a queda... quem está dentro espera que se mantenha ou suba)

Mas que estava mesmo a pedir uma ida à linha de tendência ascendente a 0,870, ai isso está....
amanha faço um reforço acredito que foi uma correção
lollll

- Registado: 23/6/2009 21:43
Reentrei hoje no Bes depois de ter saido a 1 euro por ação. Razão: ter batido no importante suporte dos 0,91-0,92 e ter ressaltado. Objetivo: 1,15.
Saio se descer da zona dos 0,80 ou 0,79.
Saio se descer da zona dos 0,80 ou 0,79.
- Registado: 12/8/2013 22:02
A mim, que estou de fora, parece-me muito saudavel, minimos e máximos cada vez mais altos.
Numa prespetiva de longo prazo, estaria muito confortável até aos 0,88 e moderadamente conforatável até aos 0,8
Numa prespetiva de longo prazo, estaria muito confortável até aos 0,88 e moderadamente conforatável até aos 0,8
Lose your opinion, not your money
nook Escreveu:richboy Escreveu:Ja o tinha dito aqui, está a bater minimos todos os dias, entrar será um acto precipitado...
Suporte a 0,92 Euros... e vamos lá ver se este aguenta o "barco"...![]()
![]()
Hoje o suporte aguentou o "Boat"... vamos lá ver amanhã...
Gráfico:
- Anexos
-
- bes.png (63.44 KiB) Visualizado 7096 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: BES - Tópico Geral "uma opinião"
tiagopt Escreveu:Serra Lapa Escreveu:A bolsa é muito mais que análise técnica é também emoções e é nesta altura de quedas que elas vêm ao rubro
A análise técnica pretende ser o reflexo gráfico dessas emoções, Serra Lapa.
Daí a forte relação entre psicologia de trading, análise técnica e negociação
Pois é minha gente...
...normalmente a estes movimentos, há quem os classifique como: psicologia de massas, ou efeito de manada (sem ofensa para ninguém).

CumPrim/
Vale Aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Muito sinceramente o dia de hoje no BES pareceu-me ser perfeitamente normal. Como normal refiro-me ao facto de não me ter despertado especial sentimento, uma vez que se tivermos em conta os últimos dias este dia enquadra-se perfeitamente no caminho da acção.
Não estou dentro, mas teria exactamente a mesma opinião se estivesse. Antes de quebrar o suporte na casa dos 0,91€ parece-me que não há razões para dramatizar. Se esse suporte for quebrado, ai já ficaria preocupado!
Tal como acontece com o PSI, acho este movimento bastante saudável e a dar sustentação às recentes (rocket) subidas!
Não estou dentro, mas teria exactamente a mesma opinião se estivesse. Antes de quebrar o suporte na casa dos 0,91€ parece-me que não há razões para dramatizar. Se esse suporte for quebrado, ai já ficaria preocupado!
Tal como acontece com o PSI, acho este movimento bastante saudável e a dar sustentação às recentes (rocket) subidas!
Muita volatilidade para o meu gosto.
Quase montanha russa
Não é só no BES...
Mas tudo isto me indica que os fundamentais ainda não estão lá e como tal os investidores de longo prazo não estão a fazer o mercado.
São essencialmente os traders/especuladores de curto prazo que fazem mexer o título.
Muita análise técnica, muito apinharem se ao mais pequeno sinal de subida mas também a rápida saida em debandada aos mais pequenos sinais de perda de gás.
Pessoalmente nunca percebi o que motivou esta brutal arrancada do BES desde Agosto passado.
Faz me lembrar o início do ano.
Enfim o que o mercado dá também rapidamente tira.
Quase montanha russa
Não é só no BES...
Mas tudo isto me indica que os fundamentais ainda não estão lá e como tal os investidores de longo prazo não estão a fazer o mercado.
São essencialmente os traders/especuladores de curto prazo que fazem mexer o título.
Muita análise técnica, muito apinharem se ao mais pequeno sinal de subida mas também a rápida saida em debandada aos mais pequenos sinais de perda de gás.
Pessoalmente nunca percebi o que motivou esta brutal arrancada do BES desde Agosto passado.
Faz me lembrar o início do ano.
Enfim o que o mercado dá também rapidamente tira.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Ulisses Pereira Escreveu:
O que eu não entendo é que as pessoas não achem normal que as acções, mesmo com tendências ascendentes, também caiam...
Um abraço,
Ulisses

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Sim, de facto, também.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Não. Há uma zona ali junto dos 0,91 e outra zona junto aos 0,7. 0,7/0,91 era uma mega zona
Um abraço,
Ulisses
e os 80 centimos nao?? para mim está ali suporte. Nao consideras por ser demasiado perto ou algum outro motivo?
- Registado: 10/11/2011 10:05
O que eu não entendo é que as pessoas não achem normal que as acções, mesmo com tendências ascendentes, também caiam...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O Bes tem tido destas coisas, sobe vertiginosamente e depois quando toda a gente acha (leia-se, eu acho
) que está estável vem por aí a baixo por isto ou aquilo!
Desta vez aprendi a lição e saí antes da hecatombe, mas continuo confiante que os resultados vão ser bons...acho que se não forem e dado a descarga que estamos a ver, vamos ver algo proximo dos .6X
Mas o mercado ja demonstrou várias vezes que a confiança neste titulo existe porque basta qq boa noticia e sobe em flecha.
.915

Desta vez aprendi a lição e saí antes da hecatombe, mas continuo confiante que os resultados vão ser bons...acho que se não forem e dado a descarga que estamos a ver, vamos ver algo proximo dos .6X
Mas o mercado ja demonstrou várias vezes que a confiança neste titulo existe porque basta qq boa noticia e sobe em flecha.
.915

- Registado: 6/6/2008 13:45
Serra Lapa Escreveu:Como muito de vós estou "mortinho" por ficar definitivamente com esta acção.
Caro Serra,
Não estou mortinho mas se der para um bom trade isso é coisa que não se recusa.
Acho é que não vou comprar nada nesta loja nas próximas semanas mas isso é uma opinião pessoal, não fundamentavel.
O PSI também me parece que já capitulou. 6300/6400 já eram. Parece-me que agora para baixo todos os santos ajudam.
Com elas definitivamente ( para sempre, até que a morte nos separe ) não ficarei, de certeza. Será comprar e vender lá para 1,25.
Serra Lapa Escreveu:Estive a reparar no comportamento dela hoje e as grandes descargas que verifiquei nos dias anteriores hoje não parecem estar a verificar-se. Técnicamente tem ali uma zona de resistência. Será que as quedas ficalmente pararam?
Vamos lá ver.
Nos últimos dias transaccionou:
Dia 16 - 14 milhões e 984 mil
Dia 17 - 16 milhoes e 583 mil
Dia 18 - 26 milhões e 273 mil ( a perder 3,97% )
Dia 21 - 17 milhões e 192 mil
Dia 22 - 16 milhões e 931 mil ( a perder 2,83% )
Hoje, até agora, já transaccionou 16 milhões e 600 mil, ou seja, já transacionou até agora mais que na maior parte dos últimos dias. E ainda falta mais de uma hora e meia.
Isto não é descarregar carga no mar? Ou será que referes a lotes de 100 ou 200 mil de cada vez? descarregar um lote de 200 mil é igual a descarregar 10 lotes de 20 mil de cada vez. É igual mas não enganam. Ao final da sessão estão lá os 25 milhões.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Não. Há uma zona ali junto dos 0,91 e outra zona junto aos 0,7. 0,7/0,91 era uma mega zona 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ulisses
Consideras como zona de suporte todo o intervalo entre €0,70-€0,91? Pergunto isto, porque junto aos €0,91 só tem uma linha e não duas, como nos €1,08-€1,10.
Consideras como zona de suporte todo o intervalo entre €0,70-€0,91? Pergunto isto, porque junto aos €0,91 só tem uma linha e não duas, como nos €1,08-€1,10.
- Registado: 6/10/2011 13:34
O Bes bateu há alguns dias atrás numa resistência com a mesma importância que tem a dos 6400 no PSI e que ontem provocou o recuo do índice.
Aqui fica o gráfico actualizado do BES com a aproximação ao seu actual suporte.
Um abraço,
Ulisses
Aqui fica o gráfico actualizado do BES com a aproximação ao seu actual suporte.
Um abraço,
Ulisses
Nem as yields a 6.07% estimulam o Bes...
- Registado: 2/5/2012 11:44
kanbo Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Como muito de vós estou "mortinho" por ficar definitivamente com esta acção. Estive a reparar no comportamento dela hoje e as grandes descargas que verifiquei nos dias anteriores hoje não parecem estar a verificar-se. Técnicamente tem ali uma zona de resistência. Será que as quedas ficalmente pararam?
Depende do ponto de vista , se perguntares aos curtos nunca mais param as quedas , os longos teem visto suportes todos os dias , inicialmente tinhamos o 1,02 depois
passamos a ter os 0,99/1€ barreira psicologica , depois tinhamos os 0,96 , hoje temos os 0,92 .... amanha quem sabe os 0,96...0,86 !!!!! a ver vamos ,uma coisa é certa
facas em queda costumam fazer estragos e encontrar fundos nao é como ganhar ao totobola - inicialmente a emocao é grande mas depois nao sabes até que ponto os ganhos sao significativos.
Continuo dentro a espera de melhores dias para eventualmente reforçar. Tinha como valor de reforço desejavel os 0.90 mas hoje em dia ja nem sei se é um bom valor ao nao .
Meus amigos "Kanbo e Serra Lapa",...
Eu tenho umas contas a ajustar com o BES, mas antes da minha linha azul

Não tenho pressa porque no mercado nunca falta papel.
Áh, aproposito, ontem postei que os meus restantes 50% da SONAEcom, iriam para o BES, como entreguei tudo a uma média de 2,30 (é dia de entregas). Agora vou esperar calmamente pelo "nosso amigo"
Aqui fica o meu boneco.
CumPrim/
Vale Aquilino
- Anexos
-
- BES.suportes.png (44.28 KiB) Visualizado 4530 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
atenção os states podem começar hoje uma correção de alguns dias..alem disso o dia de hoje não é devido aos resultados internos a ação BES ate ja $$poderá$$ ter corrigido os maus resultados, vejo sim questões do foro "politico-bancario-europeu" inventei este termo...A PARTIR das 14:30 sei que á açao, nao sei para que lado...se estivermos em bull mode as correcões serão rapidas e como temos visto fortes, mas terminam rapidamente!
- Registado: 10/7/2013 18:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, danielme1962, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 339 visitantes