Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Eu sou dos que estou dentro e considero-me muito tonto por estar...
Entrei no aumento de capital, entretanto saí. Depois num momento de loucura, voltei a entrar....
Julgo ser uma burrice entrar nesta ação. Está estagnada e sem sinais nenhuns de vitalidade. É ter ali o dinheiro investido, e deixar crescer o cabelo branco, caso não nos fartemos e as vendamos com prejuízo.
Todos os dias me insulto por ter voltado a entrar em algo morto!
Mas só aprendi com o erro próprio, não dando ouvidos a quem já tinha esta minha opinião e a partilhou aqui.
Saudações cordiais.
Entrei no aumento de capital, entretanto saí. Depois num momento de loucura, voltei a entrar....
Julgo ser uma burrice entrar nesta ação. Está estagnada e sem sinais nenhuns de vitalidade. É ter ali o dinheiro investido, e deixar crescer o cabelo branco, caso não nos fartemos e as vendamos com prejuízo.
Todos os dias me insulto por ter voltado a entrar em algo morto!
Mas só aprendi com o erro próprio, não dando ouvidos a quem já tinha esta minha opinião e a partilhou aqui.
Saudações cordiais.
- Registado: 29/11/2007 3:56
luismendes69 Escreveu:quando ela subir para um valor acima de 6 centimos, depois quero ver quem goza, tenho prestado atenção ao suporte minimo que o JN lhe atribuiu de 6 centimos,o que dizem disto?
Eu até queria dizer umas coisas... mas se calahr eram apagadas de seguida

Eu acho que não se deve guiar por análises de outros quer por análises de jornais como o JN, mas sim peklas nossas próprias análises.
Lose your opinion, not your money
quando ela subir para um valor acima de 6 centimos, depois quero ver quem goza, tenho prestado atenção ao suporte minimo que o JN lhe atribuiu de 6 centimos,o que dizem disto? 

- Registado: 7/10/2013 22:39
Apaguei os últimos 10 posts deste tópico. Peço desculpa a quem tinha posts correctos mas deixaram de fazer sentido ao apagar os outros.
Deixo aqui o aviso que quem quer usar este tópico para gozar ou fazer chacota está no sítio errado. Sniper, isto é especialmente para ti. Brincar e uma coisa, gozar é outra. Há que saber os limites.
Deixo aqui o aviso que quem quer usar este tópico para gozar ou fazer chacota está no sítio errado. Sniper, isto é especialmente para ti. Brincar e uma coisa, gozar é outra. Há que saber os limites.

Jornal de Negócios Escreveu:Bolsa de Lisboa
Décimas de milésima reduzem risco nas acções do BCP e Banif
29 Outubro 2013, 00:01 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
Decisão da Euronext pretende assegurar "atractividade" das acções dos bancos.
O Banif vale 83 décimas de milésima de euro por acção. Cada título do BCP está avaliado em 1070 décimas de milésima de euro. São estas as novas cotações dos dois bancos portugueses, ...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/decimas_de_milesima_reduzem_risco_nas_accoes_do_bcp_e_banif.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Sr_SNiper Escreveu:tiagopt Escreveu:Mais um aumento de capital?? Pffff
Dá para baixar o preço médio...![]()
quando e o aumento de capital?
- Registado: 29/11/2007 10:42
tiagopt Escreveu:Mais um aumento de capital?? Pffff
Dá para baixar o preço médio...

Poderia ajudar o Banif, colocarem os imóveis que têm à venda a preços abaixo dos estratosféricos que ostentam...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Mais um aumento de capital?? Pffff
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Desde a passagem a 4 casas o banif tem vindo a subir pick a pick...
orge Tomé: Próximo aumento de capital do Banif será no mercado internacional
28/10/2013
"Este aumento virá basicamente do mercado internacional, é o que vamos tentar fazer nesta última fase do ano. Falta-nos cerca de 137 milhões de euros, temos de tentar levantar esse dinheiro até ao final do ano", referiu hoje no âmbito da iniciativa "Invest Day" que o Banif está a realizar em todo o país.
A primeira iniciativa teve lugar nos Açores, em Ponta Delgada, e hoje decorreu no Funchal. Na quinta-feira terá lugar em Lisboa e a 05 de Novembro na cidade do Porto.
"Este encontro insere-se num conjunto de iniciativas que o Banif faz para se entrosar mais com a comunidade empresarial da Região e com os seus clientes", explicou.
Jorge Tomé salientou que "os bancos sofreram todos muitos ajustamentos de balanço (...)". E defendeu que "tudo depende da recuperação da economia portuguesa nos anos futuros. Se a economia vier a recuperar como nós esperamos esperamos que uma boa parte destes ajustamentos contabilísticos sejam recuperados no futuro".
Questionado sobre a razão pela qual um investidor deve investir no Banif, Jorge Tomé respondeu que o banco "está com o seu projecto de transformação e o objectivo é transformar o Banif num banco bastante rentável e bastante líquido".
"Estamos a qualificar muito os activos do Banif e, depois, há, hoje, uma procura enorme pelo sector bancário a nível europeu por parte dos investidores internacionais porque sabem que os activos bancários, na Europa, estão baratos".
Ao abrigo desta iniciativa do Banif, o ex-ministro da Economia, Augusto Mateus, proferiu uma intervenção subordinada ao tema "Economia portuguesa numa encruzilhada - Investimento e competitividade".
"Seria importantíssimo criar condições para enfrentar os problemas mais graves da economia portuguesa, que são exactamente os da competitividade, isto é, os da criação de riqueza que permite o investimento, que sustenta emprego, que desenvolve as regiões, que desenvolve o país e que o torna mais internacional", sustentou o economista.
A este propósito, Augusto Mateus chamou a atenção para o facto de que "nos próximos meses, vai ocorrer uma situação que é o início de um novo ciclo de fundos estruturais e uma situação económica onde há já um cheirinho a recuperação e a variável chave é investimento e não despesa, isto é, capacidade de melhorar aquilo que é a força das empresas pequenas, médias e grandes", defendeu.
Uma oportunidade, segundo o economista, "para criar riqueza de forma adequada às nossas expectativas, à nossa situação demográfica, aos nossos desejos e sonhos e às nossas dificuldades", concluiu.
A iniciativa do Banif reuniu cerca de uma centena de participantes entre empresários e membros do Governo Regional.
28/10/2013
"Este aumento virá basicamente do mercado internacional, é o que vamos tentar fazer nesta última fase do ano. Falta-nos cerca de 137 milhões de euros, temos de tentar levantar esse dinheiro até ao final do ano", referiu hoje no âmbito da iniciativa "Invest Day" que o Banif está a realizar em todo o país.
A primeira iniciativa teve lugar nos Açores, em Ponta Delgada, e hoje decorreu no Funchal. Na quinta-feira terá lugar em Lisboa e a 05 de Novembro na cidade do Porto.
"Este encontro insere-se num conjunto de iniciativas que o Banif faz para se entrosar mais com a comunidade empresarial da Região e com os seus clientes", explicou.
Jorge Tomé salientou que "os bancos sofreram todos muitos ajustamentos de balanço (...)". E defendeu que "tudo depende da recuperação da economia portuguesa nos anos futuros. Se a economia vier a recuperar como nós esperamos esperamos que uma boa parte destes ajustamentos contabilísticos sejam recuperados no futuro".
Questionado sobre a razão pela qual um investidor deve investir no Banif, Jorge Tomé respondeu que o banco "está com o seu projecto de transformação e o objectivo é transformar o Banif num banco bastante rentável e bastante líquido".
"Estamos a qualificar muito os activos do Banif e, depois, há, hoje, uma procura enorme pelo sector bancário a nível europeu por parte dos investidores internacionais porque sabem que os activos bancários, na Europa, estão baratos".
Ao abrigo desta iniciativa do Banif, o ex-ministro da Economia, Augusto Mateus, proferiu uma intervenção subordinada ao tema "Economia portuguesa numa encruzilhada - Investimento e competitividade".
"Seria importantíssimo criar condições para enfrentar os problemas mais graves da economia portuguesa, que são exactamente os da competitividade, isto é, os da criação de riqueza que permite o investimento, que sustenta emprego, que desenvolve as regiões, que desenvolve o país e que o torna mais internacional", sustentou o economista.
A este propósito, Augusto Mateus chamou a atenção para o facto de que "nos próximos meses, vai ocorrer uma situação que é o início de um novo ciclo de fundos estruturais e uma situação económica onde há já um cheirinho a recuperação e a variável chave é investimento e não despesa, isto é, capacidade de melhorar aquilo que é a força das empresas pequenas, médias e grandes", defendeu.
Uma oportunidade, segundo o economista, "para criar riqueza de forma adequada às nossas expectativas, à nossa situação demográfica, aos nossos desejos e sonhos e às nossas dificuldades", concluiu.
A iniciativa do Banif reuniu cerca de uma centena de participantes entre empresários e membros do Governo Regional.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
conversas, datas, dados...apenas escrevi que entraria esta semana para enriquecer o forum com mais uma experiencia! mais adiante vou detalhar os termos(conversas, data e dados).
- Registado: 10/7/2013 18:37
richboy Escreveu:ate ao final da proxima semana vou me tornar novamente acionista do BANIF.
Alguma razão especial? Ou foi por ordem alfabética e como o Banif começa por B, foi logo essa?
ate ao final da proxima semana vou me tornar novamente acionista do BANIF.
- Registado: 10/7/2013 18:37
fleming7 Escreveu:PM_82 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Só para dizer que o preço do Banif é 8 milésimos de euro, ou 8 decimas de cêntimo, para não haver dúvida, pois pode ser confuso dizer o valor quando se fala entre amigos.
Sim, e para a semana, com o novo tick size, passará a ser (em termos de precisão) 80 centésimas de cêntimo, ou 80 décimas de milésimos de euro
Tick Size que vantagem poderá trazer ???
EM vez de ser perder 10% de cada vez, vai dar para perder um dígito ou menos de cada vez
PM_82 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Só para dizer que o preço do Banif é 8 milésimos de euro, ou 8 decimas de cêntimo, para não haver dúvida, pois pode ser confuso dizer o valor quando se fala entre amigos.
Sim, e para a semana, com o novo tick size, passará a ser (em termos de precisão) 80 centésimas de cêntimo, ou 80 décimas de milésimos de euro
Tick Size que vantagem poderá trazer ???
- Registado: 30/9/2011 19:33
Sr_SNiper Escreveu:Só para dizer que o preço do Banif é 8 milésimos de euro, ou 8 decimas de cêntimo, para não haver dúvida, pois pode ser confuso dizer o valor quando se fala entre amigos.

In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Só para dizer que o preço do Banif é 8 milésimos de euro, ou 8 decimas de cêntimo, para não haver dúvida, pois pode ser confuso dizer o valor quando se fala entre amigos.
[quote="ovelhaxone"]juro a 7% nao é fabuloso tendo em conta a situação da divida soberana, a famosa conjectura e a situação do Banif. foi alias bem banal o juro.[/quotea taxa de juro dos cocos não é superior a 7%? Julgo que é 8,xx%
Para o estado parece-me um optimo investimento, digo eu... se o banco não falir... e espero que não porque não quero transformar os 4% daminha carteira em 0 euros
Para o estado parece-me um optimo investimento, digo eu... se o banco não falir... e espero que não porque não quero transformar os 4% daminha carteira em 0 euros
juro a 7% nao é fabuloso tendo em conta a situação da divida soberana, a famosa conjectura e a situação do Banif. foi alias bem banal o juro.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Sr_SNiper Escreveu:valeaquilino Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Já vio tópico mais animado...
Isto pode lá ser alegria para alguém![]()
![]()
Agora imagine-se o governo (1.100 milhões em obrigações) e os particulares () não sei quanto, a converterem as obrigações em acções...
![]()
![]()
CumPrim/
Vale Aquilino
Mas o governo não emprestou o guito a um juro fabuloso? Até acho bom negocio, eu tenho 4% da carteira em obrigações do BANIF.
O juro prometido é de 7%, mas... prometer é fácil, DIFÍCIL...DIFÍCIL... é pagar

Este DESgoverno ainda não parou de prometer, mas para pagar é o CONTRIBUINTE...

CumPrim/
Vale Aquilino.
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Já vio tópico mais animado...
Isto pode lá ser alegria para alguém![]()
![]()
Agora imagine-se o governo (1.100 milhões em obrigações) e os particulares () não sei quanto, a converterem as obrigações em acções...
![]()
![]()
CumPrim/
Vale Aquilino
Mas o governo não emprestou o guito a um juro fabuloso? Até acho bom negocio, eu tenho 4% da carteira em obrigações do BANIF.
quase 400 milhoes de acções hoje, novo mínimo histórico nos 0,007, e já mil milhoes de acções a vender a 0,01 e outros tantos a 0,011.
mais um banco de que o povo vai ficar dono
adoro este capitalimo. em breve o baralho vai desmoronar-se lá por fora também e aí temos o fim do mundo em quecas
mais um banco de que o povo vai ficar dono

adoro este capitalimo. em breve o baralho vai desmoronar-se lá por fora também e aí temos o fim do mundo em quecas

- Registado: 18/7/2013 15:16
Sr_SNiper Escreveu:Já vio tópico mais animado...
Isto pode lá ser alegria para alguém

Agora imagine-se o governo (1.100 milhões em obrigações) e os particulares (

CumPrim/
Vale Aquilino
- Anexos
-
- banif.png (42.38 KiB) Visualizado 7855 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado: