Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por kanbo » 23/10/2013 13:51

Serra Lapa Escreveu:Como muito de vós estou "mortinho" por ficar definitivamente com esta acção. Estive a reparar no comportamento dela hoje e as grandes descargas que verifiquei nos dias anteriores hoje não parecem estar a verificar-se. Técnicamente tem ali uma zona de resistência. Será que as quedas ficalmente pararam?

Depende do ponto de vista , se perguntares aos curtos nunca mais param as quedas , os longos teem visto suportes todos os dias , inicialmente tinhamos o 1,02 depois
passamos a ter os 0,99/1€ barreira psicologica , depois tinhamos os 0,96 , hoje temos os 0,92 .... amanha quem sabe os 0,96...0,86 !!!!! a ver vamos ,uma coisa é certa
facas em queda costumam fazer estragos e encontrar fundos nao é como ganhar ao totobola - inicialmente a emocao é grande mas depois nao sabes até que ponto os ganhos sao significativos.

Continuo dentro a espera de melhores dias para eventualmente reforçar. Tinha como valor de reforço desejavel os 0.90 mas hoje em dia ja nem sei se é um bom valor ao nao .

Registado: 18/10/2011 20:34

por SERRA LAPA » 23/10/2013 13:24

Como muito de vós estou "mortinho" por ficar definitivamente com esta acção. Estive a reparar no comportamento dela hoje e as grandes descargas que verifiquei nos dias anteriores hoje não parecem estar a verificar-se. Técnicamente tem ali uma zona de resistência. Será que as quedas ficalmente pararam?

Registado: 17/3/2008 4:57

por mcarvalho » 23/10/2013 13:05

Serra Lapa Escreveu:A bolsa é muito mais que análise técnica é também emoções e é nesta altura de quedas que elas vêm ao rubro

Então para os velhotes!! :D é como uma mulher jóvem , bonita e com um bumbum ..bembom!!! :mrgreen:

os proxenetas ( agencias , rating, fundos, bancos, bildenn e mais umas coisas online) vão-se aproveitando .. e os velhotes .. basta olhar e sonhar com o bumbum ou aquelas grandes coisas nos antipodas :-# mais vale estar entretido aqui .. do que num "deposito " qualquer ... sempre vamos lendo as crónicas do Ulisses :wink:

abração

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por tiagopt2 » 23/10/2013 12:59

Serra Lapa Escreveu:A bolsa é muito mais que análise técnica é também emoções e é nesta altura de quedas que elas vêm ao rubro

A análise técnica pretende ser o reflexo gráfico dessas emoções, Serra Lapa.
Daí a forte relação entre psicologia de trading, análise técnica e negociação :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por SERRA LAPA » 23/10/2013 12:46

A bolsa é muito mais que análise técnica é também emoções e é nesta altura de quedas que elas vêm ao rubro

Registado: 17/3/2008 4:57

por richboy » 23/10/2013 11:34

um dia destes qd referenciei que o BES vinha a bater minimos todos os dias uma pessoa do forum quase me chamou de terrorista do forum..enfim posso dizer que ganho qd a maioria ganha e perco qd a maioria perde....posso ate dizer que ontem decidi entrar no bes caso este hoje tivesse um ligeira melhoria, no entanto vendo o estado da banca e da europa,,,,estou outra vez pessimista anulei agora uma ordem de compra a 0,91....pois pelas 14:30 as coisas nao vão melhorar penso eu,, o lote de compra a 0,103 no bcp está a estacancar a queda da banca por agora...vamos ver se aguenta!

Registado: 10/7/2013 18:37

por pacheco1979 » 23/10/2013 11:06

pacheco1979 Escreveu:E pronto.... acabou a discussão.... :lol:

Queremos todos o mesmo.... apanhar o momento certo de entrada e o de saída.... ás vezes conseguimos outras não... quando estamos dentro só conseguimos ver coisas boas (queremos sempre mais 1%)... de fora só vemos coisas más (pois queremos entrar mais abaixo)... quando soubermos gerir isto, então ai começamos a ganhar mais dinheiro...

O Salgado poderá apresentar surpresas nesta sexta... neste momento é difícil 'adivinhar' o caminho...

'BCP e BES aumentaram provisões em Junho a antecipar avaliação do BCE'

abraços

e já agora:

- Lucro do Best sobe 33% nos primeiros noves meses do ano - neste caso penso que o BES detêm cerca de 70% na sua estrutura accionista...

- BCE garante que exigir rácio de 8% é “viável, mas seguro” - tenho ideia que o BES tinha um rácio de cerca de 10,5%.....

Registado: 17/8/2013 23:25

por pacheco1979 » 23/10/2013 10:41

E pronto.... acabou a discussão.... :lol:

Queremos todos o mesmo.... apanhar o momento certo de entrada e o de saída.... ás vezes conseguimos outras não... quando estamos dentro só conseguimos ver coisas boas (queremos sempre mais 1%)... de fora só vemos coisas más (pois queremos entrar mais abaixo)... quando soubermos gerir isto, então ai começamos a ganhar mais dinheiro...

O Salgado poderá apresentar surpresas nesta sexta... neste momento é difícil 'adivinhar' o caminho...

'BCP e BES aumentaram provisões em Junho a antecipar avaliação do BCE'

abraços

Registado: 17/8/2013 23:25

por nook » 23/10/2013 10:22

_Noah Escreveu:
Mais, não ambiciono estar sempre certo, o que desejo meu caro é o "guito" :mrgreen: .... agora se é com o bes, a pt, ou outro veículo qualquer que me leve ao meu objectivo, isso para mim pouco importa!!!

Cumprimentos.

_Noah

Mai' nada!! :wink: :wink:

Fim de conversa ... vamos ao que interessa!

abraço,

Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por _Noah » 23/10/2013 10:02

nook Escreveu:
Por outro lado, dizer-te que perdes toda a credibilidade com as tuas rezas e os 1001 pontos de exclamação numa possível queda do Carmo e da Trindade e, depois no final do dia, dizeres que já vai subir porque ...compraste! :wink:

Nook.

Nook

Não me ouviste dizer que era por ter comprado que a ação ia subir!

Nas várias trocas de palavras que mantivemos, sempre afirmei que acreditava que a ação estava cansada de levar pancada, e, o meu ponto de vista era que, face a tal acontecimento, poderia ganhar um fôlego após o fecho de ontem na ordem dos 2,5%, logo creio que não precisarei dizer muito mais.....

Questionaste o meu julgamento de ter descido nos últimos 5 dias mais de 8%, e argumentaste que, todavia, o bes tinha subido nas anteriores sessões, muito mais....

Pois bem, tu sabes porque é que subiu? E, se subiu, julgas que será para vir novamente a que valores!!!!!!

Todavia admiti que julguei mal!
Além disso os € 0,96, também para mim não tem relevância técnica!

Por último as minhas convicções são minhas, e creio ter direito a referi-las!!!! Posso por vezes parecer um pouco contraditório....mas é fruto dos mercados, pois também eles o são, e muito.... :mrgreen:

Mais, não ambiciono estar sempre certo, o que desejo meu caro é o "guito" :mrgreen: .... agora se é com o bes, a pt, ou outro veículo qualquer que me leve ao meu objectivo, isso para mim pouco importa!!!

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por nuuuuno » 23/10/2013 9:54

mmartins888 Escreveu:
mcarvalho Escreveu:UNS PARA BAIXO ..... OUTROS PARA CIMA :roll:

Nomura sobe preço-alvo do BES e do BCP mas continua a preferir o BPI
23 Outubro 2013, 08:24 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

5Enviar por emailReportar erro
0

inShare

O Nomura elevou as avaliações do BES e do BCP, ao mesmo tempo que cortou o preço-alvo do BPI. Contudo, o banco liderado por Fernando Ulrich continua a ser o preferido e a ser o único a ter uma recomendação de “comprar”. A justificar esta diferença está a actividade em Angola.
“A qualidade de activos melhor do BPI e os níveis de cobertura mais elevados deixam [o banco] relativamente melhor posicionado do que o BES e o BCP no actual ambiente”, salientam os analistas da casa de investimento. É essencialmente esta questão que justifica o facto da recomendação para o BPI ser de “comprar” enquanto para os outros dois bancos é de “vender”.

“O seu custo de risco relativamente mais baixo e a contribuição do negócio internacional resiliente deve permitir ao BPI evitar prejuízos e continuar a gerar capital orgânico para reembolsar o Estado” da ajuda financeira que lhe foi concedida. No total, o Estado emprestou, através de instrumentos de dívida convertíveis em acções, os chamados “CoCos”, 1.500 milhões de euros ao BPI, sendo que o banco tem vindo a reembolsar o Estado. De acordo com os últimos dados, o BPI ainda deve 920 milhões de euros.

O Nomura prevê que o BCP e o BES registem prejuízos, essencialmente devido às provisões relativas ao crédito malparado. Para o BPI, “apesar de também esperarmos prejuízos no negócio doméstico”, isto “deverá ser compensado com a contribuição da sua subsidiária resiliente angolana”, adiantam os analistas.

Apesar desta análise mais optimista para o BPI, a casa de investimento reduziu o preço-alvo para o banco de 1,20 euros para 1,08 euros, com uma recomendação de “comprar”. O novo “target” confere às acções um potencial de subida de 0,65% face ao actual valor das acções (1,073 euros).

A avaliação do BES passou de 0,85 euros para 0,99 euros, com o banco de investimento a recomendar “vender”, o que confere às acções uma subida potencial de 3,02%.

Já o BCP viu aumentar o preço-alvo de 0,08 euros para 0,11 euros, sendo que a recomendação é igualmente de “vender”. O novo “target” confere às acções um potencial de subida de 1,85%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Comprem estas do BPI que têm um target menor!
E vendam estas do BES e BCP que aumentamos o target!

Em que ficamos?!? Será que o price target é indicador de alguma coisa? :)

melhor...se no cenario hipotético de o BES subir 10% nas proxima semanas, daqui a um mes ajustam o price target na direcção do preço... :lol: :lol:

Registado: 10/11/2011 10:05

por mmartins888 » 23/10/2013 9:48

mcarvalho Escreveu:UNS PARA BAIXO ..... OUTROS PARA CIMA :roll:

0

inShare

O Nomura elevou as avaliações do BES e do BCP, ao mesmo tempo que cortou o preço-alvo do BPI. Contudo, o banco liderado por Fernando Ulrich continua a ser o preferido e a ser o único a ter uma recomendação de “comprar”. A justificar esta diferença está a actividade em Angola.
“A qualidade de activos melhor do BPI e os níveis de cobertura mais elevados deixam [o banco] relativamente melhor posicionado do que o BES e o BCP no actual ambiente”, salientam os analistas da casa de investimento. É essencialmente esta questão que justifica o facto da recomendação para o BPI ser de “comprar” enquanto para os outros dois bancos é de “vender”.

“O seu custo de risco relativamente mais baixo e a contribuição do negócio internacional resiliente deve permitir ao BPI evitar prejuízos e continuar a gerar capital orgânico para reembolsar o Estado” da ajuda financeira que lhe foi concedida. No total, o Estado emprestou, através de instrumentos de dívida convertíveis em acções, os chamados “CoCos”, 1.500 milhões de euros ao BPI, sendo que o banco tem vindo a reembolsar o Estado. De acordo com os últimos dados, o BPI ainda deve 920 milhões de euros.

O Nomura prevê que o BCP e o BES registem prejuízos, essencialmente devido às provisões relativas ao crédito malparado. Para o BPI, “apesar de também esperarmos prejuízos no negócio doméstico”, isto “deverá ser compensado com a contribuição da sua subsidiária resiliente angolana”, adiantam os analistas.

Apesar desta análise mais optimista para o BPI, a casa de investimento reduziu o preço-alvo para o banco de 1,20 euros para 1,08 euros, com uma recomendação de “comprar”. O novo “target” confere às acções um potencial de subida de 0,65% face ao actual valor das acções (1,073 euros).

A avaliação do BES passou de 0,85 euros para 0,99 euros, com o banco de investimento a recomendar “vender”, o que confere às acções uma subida potencial de 3,02%.

Já o BCP viu aumentar o preço-alvo de 0,08 euros para 0,11 euros, sendo que a recomendação é igualmente de “vender”. O novo “target” confere às acções um potencial de subida de 1,85%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Comprem estas do BPI que têm um target menor!
E vendam estas do BES e BCP que aumentamos o target!

Em que ficamos?!? Será que o price target é indicador de alguma coisa? :)

Registado: 29/11/2007 10:42

por NOX » 23/10/2013 9:46

Portanto esses Srs aumentam o preço alvo e recomendam "vender" :?: :!: :!:
Epá, cada um diz o que quer e no fim a ideia só pode mesmo ser manipular o mercado. Não gosto de propagar teorias da conspiração mas isto assim tb já é demais...

Registado: 6/6/2008 13:45

por mcarvalho » 23/10/2013 9:38

UNS PARA BAIXO ..... OUTROS PARA CIMA :roll:

0

inShare

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por nook » 23/10/2013 9:33

_Noah Escreveu:Nook!

Tinhas razão! Foi uma decisão que tomei, aparentemente não muito inteligente, admito!
A capela já não se coloca! :wink:

Cumprimentos

_Noah

Noah,

Razão é algo que eu nunca quero ter na bolsa! Só quero ter a maior percentagem de algo acontecer do meu lado. Neste caso, só disse que achava mais lógico comprar junto ao suporte dos 0,92 e não a 4% dele. Que os 0,92 eram mais seguros e não no meio de nada, já que, para mim os 0,96 não tinham qualquer relevância técnica.

Por outro lado, dizer-te que perdes toda a credibilidade com as tuas rezas e os 1001 pontos de exclamação numa possível queda do Carmo e da Trindade e, depois no final do dia, dizeres que já vai subir porque ...compraste! :wink:

Abraço,

Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por HFCA » 23/10/2013 9:30

vou esperar até segunda para decidir se entro ou não, até sexta vai haver muita pressão nesta acção e descer é o mais certo.

Registado: 18/8/2009 13:58

por NOX » 23/10/2013 9:22

Noah,não sei onde tens o stop mas gostava mesmo de compreender a tua teoria.
Eu sou fã deste título e às vezes até reajo de impulso porque acredito na instituição mas estou fora e ainda n vi luz ao fundo do túnel para voltar a entrar.
Vamos ver se os .92 aguenta, pode ser que o suporte seja resistente, sn so para muito para sul... :shock:

Registado: 6/6/2008 13:45

por _Noah » 23/10/2013 9:18

Nook!

Tinhas razão! Foi uma decisão que tomei, aparentemente não muito inteligente, admito!
A capela já não se coloca! :wink:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por richboy » 23/10/2013 9:06

quem esta fora que tenha calma....ela está sem travão...

Registado: 10/7/2013 18:37

por nook » 23/10/2013 8:32

_Noah Escreveu:Nook

O bes perdeu mais de 8%, nos últimos 5 dias!
Creio que irá respirar um pouco até sexta-feira!
Além disso, também referi que, talvez não ficasse com a posição até sexta-feira!
Veremos como corre o dia de amanhã!
Quanto aos € 0,96, não é pelo número em si! Está dentro da zona que defeni como aceitável :wink:

Cumprimentos

_Noah

Noah,

Ahhh então perdeu 8% ... e quanto subiu antes desses últimos 5 dias :?: :-k

Caminha a passos largos para o suporte dos 0,92... é aí que vais colocar o stop :?:

Ou como disseste anteriormente não queres pensar nisso e já estás na capela mais próxima a :pray: :pray: :pray: :pray:

Não me respondeste foi á minha última questão... como passaste de tanto pessimismo, com rezas e 1001 pontos de exclamação, para uma compra :?:

abraço,

Nook.

por _Noah » 22/10/2013 22:28

Nook

O bes perdeu mais de 8%, nos últimos 5 dias!
Creio que irá respirar um pouco até sexta-feira!
Além disso, também referi que, talvez não ficasse com a posição até sexta-feira!
Veremos como corre o dia de amanhã!
Quanto aos € 0,96, não é pelo número em si! Está dentro da zona que defeni como aceitável :wink:

Cumprimentos

_Noah

por nook » 22/10/2013 22:06

_Noah Escreveu:Nook

1.Os € 0,96 sempre aguentaram!
2. Não uso stops!!! É mais stops mentais! :wink:
3. Tenho um plano, e irei executá-lo,

Cumprimentos.

_Noah

Mas qual é a relevância dos 0,96?

Fiquei curioso com este teu trade... depois se puderes actualiza-o ok :?:

abraço,

Nook.

por _Noah » 22/10/2013 21:57

Nook

1.Os € 0,96 sempre aguentaram!
2. Não uso stops!!! É mais stops mentais! :wink:
3. Tenho um plano, e irei executá-lo,

Cumprimentos.

_Noah

por caracinha » 22/10/2013 21:53

gap fechado agora e que vamos ver a tendência :-k

Registado: 23/6/2009 21:43

por nook » 22/10/2013 21:49

_Noah Escreveu:
nook Escreveu:
Já compraste!! E já começaste a :pray:

Entrei hoje no leilão de fecho!!!!
Mas, não sei se fico com elas até sexta-feira! :mrgreen:
Quanto ao :pray: ....... Logo se vê :wink:

Cumprimentos.

_Noah

Olha lá e:

_Noah Escreveu:Se os € 0,96 não se segurarem..... hummmm, creio que virá até à zona dos € 0,89; € 0,91!

Tens o stop aonde?

E já pensaste ou preferes não pensar no que pode vir aí na 2º feira?

_Noah Escreveu:
Se o mercado não gostar do que ai vem na 2.ª feira!!!! Nem quero pensar!!!!

A zona dos € 0,84; € 0,85, será a próxima a ser visitada.

Cumprimentos.

_ Noah

É que até á tua zona de suporte 0,84 - 0,85 são quase 15% de queda!!!!!!

E, por fim, explica-me lá como é que alguém que estava tão pessimista no BES, com rezas e 1001 pontos de exclamação, compra a acção? :shock: :shock: :shock:

"Balha-nos" Deus :!: :!: :!: :!: :!: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
Editado pela última vez por nook em 22/10/2013 21:55, num total de 2 vezes.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, GamesOver, Jonas74, Karra, nickforum, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 261 visitantes